Apresentação da Obra

Objetivos

Palavras que me
fortaleceram nas horas
de angústia durante
a realização deste trabalho

Publicação

Os Sete Capítulos

Capa da Obra

Releases

Histórico

Pós-graduanda em "Comunicação, Novas Tecnologias e Educação", na Universidade de Taubaté, e formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela mesma instituição no ano de 2001, Gisele Leite, aos 23 anos de idade, é uma profissional que acumula experiência em mídia impressa e eletrônica, tendo especial afinidade com o jornalismo televisivo, o radiofônico e o literário.
Participou de cursos de artes cênicas e vídeo-reportagem. Seus conhecimentos em língua estrangeira incluem inglês e espanhol, em curso.

Recebeu, em 2002, o Prêmio Nacional de Menção Especial da 9a. Expocom/Intercom (Salvador/BA), na categoria livro-reportagem, com a obra intitulada "O mestre navegante - O passado, o presente e o futuro do pescador artesanal".

Em fevereiro de 2000, foi selecionada pela Universidade de Taubaté para implantar um programa radiofônico educativo em São Luiz do Quitunde/AL, através de sua participação no Programa Federal "Universidade Solidária".

Atuou como repórter, fotógrafa, editora e revisora de textos em revistas e jornais regionais e também como apresentadora, repórter, produtora, locutora e editora de programas jornalísticos televisivos e radiofônicos.

Desde dezembro de 2002, trabalha como assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, tendo trabalhos divulgados em vários veículos regionais.

Trabalhou nas rádios Cacique AM/Taubaté e Oceânica AM/Caraguatatuba. Em televisão, atuou como apresentadora, repórter e editora do Programa Momento Unitau, transmitido pela TV BandVale, de Taubaté, em 2000. Atualmente, faz reportagens para produtoras de vídeos institucionais.

Estagiou no jornal ValeParaibano, em São José dos Campos e em Taubaté, atuando simultaneamente como assessora de imprensa do Núcleo de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Universidade de Taubaté.

Durante os quatro anos de faculdade, publicou textos e fotos em jornais de pequeno e médio portes, no Vale do Paraíba.

Idealista, Gisele Leite acredita que o jornalismo ético e responsável tem o poder de transformar uma sociedade, de torná-la mais cidadã. É uma pessoa alegre, bem relacionada e observadora. Gosta de conversar e conhecer novas pessoas. Dedicada ao trabalho, ama o que faz. É perfeccionista, prática, prestativa e disposta a aprender e ensinar. Tem personalidade forte, luta pelo que acredita e enfrenta desafios sem hesitar.

"Gisele Leite é uma jornalista polivalente com experiência em rádio, jornal, revista, tv e assessoria. Tenho certeza que será uma profissional de televisão de muito sucesso e destaque".Secretário de Comunicação de Prefeitura Municipal de Jacaréi, Salim Burihan

"Como estágiária da Rádio Cacique AM de Taubaté, em 2000, Gisele Leite atuou com responsabilidade e profisisonalismo na produção de textos, boletins, evistas e na elaboração de pautas. Durante os 14 meses na emissora, demonstrou dedicação e empenho nas tarefas do setor de radiojornalismo, contribuindo para o sucesso dos programas jornalísticos da Cacique de Taubaté". Assessor de Imprensa da Universidade de Taubaté e Diretor de Jornalismo da TV Setorial, Robson Monteiro.


Patrocínio:
Prefeitura de Caraguatatuba        FUNDACC

Apoio Cultural:

 Litoral Virtual Lourival Blocos e Lages

Histórico
Gisele Leite, a autora
gisele.reporter@bol.com.br