Apresentação da Obra

Objetivos

Palavras que me
fortaleceram nas horas
de angústia durante
a realização deste trabalho

Os Sete Capítulos

Publicação

Capa da Obra

Publicação

Gostaria de apresentar uma proposta de apoio cultural para a obra intitulada "O mestre navegante - O passado, o presente e o futuro do pescador artesanal", da jornalista Gisele Leite. O livro-reportagem recebeu o Prêmio Nacional da 9ª Expocom/Intercom, em Salvador/BA, no ano de 2002, em sua categoria, e nota 10 (dez) como Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação Social, da Universidade de Taubaté.

A grande reportagem fala sobre a história da pesca e das dificuldades encontradas, atualmente, pelos pescadores de Caraguatatuba na captação de peixes e sobre o apoio recebido da comunidade, dos órgãos ambientais e da administração municipal.

O personagem Dito Costa é o "mestre navegante" que, com sua experiência de mais de 65 anos de pescaria, conta seu passado, fala sobre seu presente e teme o futuro da pesca artesanal na cidade.

Por se tratar de uma parte da história de Caraguatatuba, a empresa, que desejar apoiar o projeto, estará contribuindo pelo resgate dessa história, ao promover sua divulgação através da publicação e distribuição da obra.

Contato: Gisele Leite
Fone Res.: (12) 3883-4478
Fone Com.: (12) 3882-5441 ou 3882-1240
e-mail: gisele.reporter@bol.com.br

 


Patrocínio:
Prefeitura de Caraguatatuba        FUNDACC

Apoio Cultural:

 Litoral Virtual Lourival Blocos e Lages

Histórico
Gisele Leite, a autora
gisele.reporter@bol.com.br