Volta para página inicial
English
Volta para página inicial de Ilhabela
Bem vindo ao Litoral Norte de São Paulo
Jornal Maranduba News Truckmodelismo Brasil




Praias | Onde Ficar | Onde Comer | Compras | Serviços | Mapas | História | Esporte
História Esportes de Ilhabela Náutica

Iatismo

O concorrido Yacht Club de Ilhabela promove a Semana da Vela todos os anos no mês de julho. Mais de cem embarcações oceânicas participam das quatro regatas. Tripulações bronzeadas de sol, lindas garotas e crianças saudáveis lotam a cidade, enchendo as ruas de alegria e cor. Para tantos amantes do mar, existe uma infra-estrutura dinâmica, capaz de atender às necessidades de manutenção das embarcações, além de promover passeios para quem não possui barco. Não são raros os hotéis que dispõe de escunas, lanchas ou veleiros para que os visitantes também participem da agitação marítima.

Pesca Esportiva

Da pitoresca pesca de espada no píer à pesca oceânica com seus barcos de torneio sofisticados, passando pela tradicional busca da garoupa nas linhadas em traineiras conduzidas por experientes caiçaras, muito se pesca em Ilhabela. A procura por peixes de bico na pesca oceância atrai pescadores de longe. Nas águas azuis em alto mar vice o marlim azul, grande estrela da modalidade, pois chega a atingir quinhentos quilos. Em função da raridade dos marlins, sua pesca é controlada. Nas competições esses peixes são marcados e devolvidos ao mar com vida. A pesca predatória ameaça a espécie.

Mergulho

A Ilha das Cabras, a mais próxima do centro de Ilhabela, está localizada às margens do canal a apenas dois quilômetros ao sul do pontão da balsa. Protegida como um santuário ecológico por lei municipal, o fundo do mar ao redor da ilha é favorável ao mergulho, com boa visibilidade o ano todo e fácil acesso. É possível visitá-la a partir da praia das Pedras Miúdas, numa travessia a nado de apenas cinquenta metros. A estátua de Netuno, a sete metros de profundidade junto a ponta sul desta ilha é o ponto de encontro, sob o mar, dos turistas mergulhadores.

Trilhas

Trilha da Água Branca - Única com infra-estrutura implantada pelo Parque Estadual de Ilhabela. Ao longo de seu trajeto o Parque Estadual de Ilhabela instalou lixeiras, identificação das árvores e pontos de descanso com mesas e cadeiras para lanches. Fácil de ser percorrida, pode ser vencida entre quarenta minutos e uma hora. Como atrações o turista encontrará duas belas cachoeiras e piscinas naturais. O acesso à trilha se dá pela estrada dos Castelhanos, na altura do km 7.

Trilha da Cachoeira Grande - Essa trilha começa com a aventura da viagem até a Praia dos Castelhanos. É a partir do lado esquerdo da praia (para quem olha o mar) que tem início a caminhada. Não se aconselha essa trilha sem a presença de um guia. A duração da caminhada varia entre 50 minutos e uma hora. O grau de dificuldade é considerado médio por causa das subidas, mas vale a chegada à cachoeira Grande, com cerca de 50 metros de altura que termina numa piscina natural.

Trilha do Pico do Baepi - Exige maior preparo físico em termos de resistência para suportar a caminhada de cinco horas até o topo. É aconselhavel a presença de um guia. O nome quer dizer ¨morro careca¨, em tupi, por causa da falta de vegetação na pedra de seu topo. Faz parte de um dos cinco espigões do Maciço da Serraria, ao norte da ilha. O pico de rochas eruptivas pode ser alcançado a partir de Itaquanduba, ou pelo Engenho D´Água.





Notícias | Náutica | Wallpaper | Screen Saver | Vias de Acesso | Livro de Visitas
Maré Legal
Google
 



Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal