Volta para página inicial
Últimas Notícias

Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Litoral Norte - Terça-feira, 01 de agosto de 2000 - Nº 91 Arquivo

Campanha orienta ciclista em Caraguá
Bolota de óleo polui praia do Litoral Norte
XV de Caraguá segue correndo contra risco de rebaixamento
Ubatubense é vice brasileiro de caratê
Escola lança curso de Internet em Ubatuba

Previsão do Tempo - Fonte: CNN Brasil
Nublado Máxima: 25 C Mínima: 17 C
Clique Aqui para ver a previsão para 4 dias

Campanha orienta ciclista em Caraguá

Caraguatatuba - A Ditran (Divisão de Trânsito) de Caraguatatuba está realizando em parceria com a empresa de transporte coletivo Praiamar uma campanha educativa e de orientação à pedestres e ciclistas, com o objetivo de diminuir o número de acidentes e atropelamentos no município.
Os acidentes envolvendo bicicletas teve um aumento médio de 170% no primeiro semestre deste ano com relação ao mesmo período de 99. Foram cerca de 10 no ano passado contra 29 até o dia 29 de junho deste ano. Nesse mesmo período, 15 pedestres foram atropelados, mesma média de 99.
Os agentes de trânsito (marronzinhos) estão entregando uma cartilha aos pedestres indicando os principais tipos de infrações - como atravessar a rua fora da faixa, por exemplo. Foram confeccionadas cinco mil cartilhas.
Também estão sendo colocadas faixas informativas em áreas de grande concentração como a avenida da Praia, bairro do Tinga, trevo de entrada da cidade e centro esportivo.
A estimativa do chefe da Ditran, Celso Rapaci, é que Caraguá tenha cerca de 10 mil bicicletas. Para os pedestres, a Ditran está preparando a campanha da Semana Nacional de Trânsito, que acontece em setembro e tem como tema "Faixa de Pedestre - A Vida Pede Passagem."

Bolota de óleo polui praia do Litoral Norte
Três áreas de Ilhabela ficam poluídas; Petrobrás analisa origem das manchas

Ilhabela - Três praias de Ilhabela foram atingidas por bolotas e manchas de óleo gerando nova preocupação para a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil da cidade. A Petrobrás foi acionada e enviou uma equipe ao local atingido.
Em vistoria realizada no final de semana nas praias de Guanxumas e Serraria, onde existem comunidades tradicionais, e na praia da Caveira, que é considerada deserta, foram encontradas bolotas de piche ainda mole e óleo velho incrustado nas pedras, segundo o chefe da Defesa, Nivaldo Simões.
Ele disse que as manchas de óleo atingiram cerca de cinco quilômetros de extensão e 800 metros das três praias.
"A situação é pior na praia de Guanxumas onde localizamos as maiores bolas. No tempo que estou à frente da Defesa Civil, nunca tinha visto bolas do tamanho dessas", disse Simões.
O secretário municipal do Meio Ambiente, José Guilherme Galvão, disse que avisou a equipe do Cempol (Centro Modelo de Combate à Poluição por Óleo no Mar) para que fizesse a retirada das pelotas e do óleo.
Até o final da tarde de ontem, a equipe não havia retornado à sede. De acordo com a assessoria de comunicação da Petrobras, o material coletado será enviado ao Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras), no Rio de Janeiro, para análise.
A Petrobras informou que o local onde foram vistas as pelotas, na costa de Ilhabela, é rota de navios, o que não descataria a possibilidade de uma embarcação ser responsável pelo acidente.
"Somente a Petrobras mexe com extração, refinação e manipulação do óleo bruto e por isso teria responsabilidade", disse o chefe da Defesa Civil.
REUNIÃO - Amanhã à tarde, Simões, Galvão e o secretário municipal do Meio Ambiente de São Sebastião, Eduardo Hipólito do Rego, devem se reunir com a direção da Petrobrás para discutir um plano de contigência para os dois municípios em caso de derramamento de óleo no canal. Um dos principais pontos a ser discutido será a instalação de uma base equipada com material de apoio e treinamento de mão-de-obra.

XV de Caraguá segue correndo contra risco de rebaixamento

Caraguatatuba - O XV de Caraguatatuba não conseguiu resistir ao líder Flamengo de Guarulhos e com a derrota de domingo, por 2 a 0, no Litoral Norte, continua correndo o risco de ser um dois dois últimos colocados da Série B-1 que serão rebaixados à B-2 do ano que vem.
A animação do XV não passou dos primeiros minutos, quando a arbitragem assinalou um pênalti discutível para o Flamengo, convertido em gol. Com um time forte e embalado, os guarulhenses controlaram a tentativa de reação quinzista e ainda fizeram mais um gol na etapa final.
O XV perdeu o jogo e também o zagueiro Marcelo, que foi expulso e terá que cumprir suspensão automática no próximo sábado, em São Paulo, contra o Guapira.
No domingo, o técnico Eduardo Gonçalves utilizou a seguinte escalação: Paulinho; Donga, Marcelo, Fred e Kanu (William); Vinícius, Osvaldinho, Edinho e Flávio; Lê (Adernam) e Danilo.

Ubatubense é vice brasileiro de caratê

Ubatuba - O ubatubense Alex Figueredo, de 11 anos, brilhou no Campeonato Brasileiro de caratê, realizado no último dia 23, em Natal-RN, entre 1300 atletas. Alex disputou a categoria boys 11-12 anos, entre 32 competidores, e conquistou a segunda posição. O carateca já voltou aos treinos e agora se prepara para os próximos campeonatos. Para a mãe do jovem atleta, Ana Maria, o apoio dado pela Prefeitura de Ubatuba e pela academia Karatê Kyokai foram fundamentais para o seu desempenho. "Na próxima, o Alex vai trazer a medalha de campeão para Ubatuba", afirmou Ana Maria.

Escola lança curso de Internet em Ubatuba

Ubatuba - E Epcot Data Center de Ubatuba está lançando um curso exclusivo para empresários que querem tirar um maior proveito da Internet. O curso aborda técnicas de navegação, busca, envio de correnspondência, elaboração de mala direta, cadastramento de sites e introdução ao HTML, linguagem utilizada para criação de sites. Segundo Álvaro Alexandre, coordenador, "o Curso Dinâmico de Internet tem por finalidade instruir profissionais liberais, estudantes, empresários e seus funcionários a usar a Internet de modo produtivo". Maiores informações no site http://www.alv.com.br/epcot/epcot.htm ou pelo telefone (12) 432.3708, ou na própria Epcot Data Center, na Rua Cel. Dominciano 316, Centro.


Leia também as colunas:
Para Refletir - Margareth Bravo
Para Refletir
Reflexões para uma vida melhor
por: Margareth Bravo
Navegando - Pedro Monte-Mór
Navegando
Os bastidores da política do Litoral
por: Pedro Monte-Mór


 Visite nossos patrocinadores:
A.Coutinho Pousada das Cachoeiras

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi