Volta para página inicial
Últimas Notícias

Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Litoral Norte - Quinta-feira, 03 de agosto de 2000 - Nº 93 Arquivo

Receita faz blitz em sonegadores
Índios vão ganhar casas da CDHU
Sebastianense disputa Trófeu Brasil
Procon apresenta balanço de julho
Comus se reúne amanhã na Secretaria da Saúde
Nhô Bento premia finalistas e melhor intérprete
Aberta inscrição para curso de embalagens
Equipe de Malha participa de campeonato estadual

Previsão do Tempo - Fonte: CNN Brasil
Nublado Máxima: 26 C Mínima: 17 C
Clique Aqui para ver a previsão para 4 dias

Receita faz blitz em sonegadores

Caraguatatuba - A Delegacia da Receita Federal no Litoral Norte vai intensificar a partir deste mês a fiscalização em empresas e pessoas físicas nas cidades de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba que foram pegos na "malha fina" do Imposto de Renda. Levantamento preliminar da Receita feito nos últimos 90 dias apontou que cerca de 7% das 15 mil empresas e pessoas físicas cadastradas são sonegadoras de impostos.
O inspetor Carlos Vinicio Lacerda Nacif, adiantou que aqueles que foram pegos na "malha fina" por divergência na declaração do Imposto de Renda e pagamento de tributos serão chamados para prestar esclarecimentos e apresentar a documentação que comprove sua arrecadação.
A arrecadação mensal no Litoral Norte gira em torno de R$ 3 milhões. Segundo Nacif, a estimativa é que a arrecadação aumente em mais de 60% com esse trabalho de fiscalização. Nacif afirmou que a pesquisa inicial apontou que a declaração de parte dos estabelecimentos e pessoas físicas não condizem com a realidade. "Tem ramo que é considerado como líder de mercado, mas a contabilidade apresentada é bem aquém desse status."
O inspetor disse que atualmente está mais difícil sonegar porque a Receita está toda informatizada e há o cruzamento de diversas informações. Segundo ele, inicialmente o contribuinte inadimplente será convocado para apresentar o comprovante do pagamento dos tributos. Se for constatada a sonegação, o contribuinte deverá pagar a diferença.
Uma equipe ficará de plantão durante o horário comercial para atender o contribuinte, na sede, em São Sebastião, enquanto fiscais vão às ruas para orientar ou intimar os sonegadores. Também deverão ser distribuídos folhetos explicativos.
O coordenador de turismo do Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares, de Ubatuba, José Carlos de Souza, disse que a própria máquina de controle fiscal adotada pela Receita já é uma forma de pegar o sonegador.
Para o presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Caraguá), Mase Ribeiro, o comerciante do litoral está apavorado com as dívidas e esse tipo de ação deixa o segmemento preocupado. "A maioria mantém sua contabilidade nas mãos de terceiros e não sabem se a declaração está correta." (Fonte: ValeParaibano)

Índios vão ganhar casas da CDHU

São Sebastião - A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) vai construir 30 casas para as famílias de índios Guaranis que moram na aldeia do rio Silveiras, em Boracéia, São Sebastião. Vivem no local 260 índios. As casas serão feitas em formato de oca com madeira trabalhada e cobertura de palha de piaçaba. O processo de licitação para a construção das casas está sendo feito pela prefeitura e deve ser concluído até o final deste mês. "Uma das conquistas é o saneamento básico que permitirá a chegada de água potável nas ocas", disse representante da Funai, Márcio Alvim. A CDHU liberou R$ 700 mil para construção de 30 unidades com 57 metros quadrados e outras 12 com 47 metros quadrados. (Fonte: ValeParaibano)

Sebastianense disputa Trófeu Brasil

São Sebastião - O atleta José Carlos Nunes Pereira estará disputando o Trófeu Brasil de Atletismo. A competição acontece de 3 a 6 de agosto no Rio de Janeiro. José Carlos é o único atleta de São Sebastião a participar da competição.
José Carlos irá disputar os 100m rasos. O melhor tempo do corredor na prova é de 10:51. "No ano passado estava machucado e não consegui um bom resultado, este ano espero disputar a final", conta o corredor. José Carlos embarca amanhã, terça-feira, as 10h, para o Rio.
José Carlos conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Regionais disputados em Jacareí: nos 100, 200 e no salto a distância. O atleta irá representar São Sebastião nos Jogos Abertos em novembro. José Carlos conta com apoio do restaurante Fifo's, academia Dita Ursa e A.E. Caiçara. (Fonte: PMSS)

Procon apresenta balanço de julho

São Sebastião - O Procon de São Sebastião realizou 792 atendimentos no mês de julho. Foram registrados 463 consultas e 329 reclamações. O Procon distribuiu ainda 40 cartilhas. A média de atendimentos foi de 37,71/dia. O mês de julho teve 21 dias úteis.
O maior número de consultas ( 244) foram sobre Assuntos Financeiros. A área de serviços foi responsável por 103 consultas e a de produtos 71. A área de Saúde e Habitação tiveram seis consultas cada. As áreas de Alimentos e Fiscalização tiveram apenas uma cada. Ocorreram ainda 31 extras-Procon.
Os Assuntos Financeiros registraram também o maior número de reclamações (163). Em seguida, com 107 reclamações está o setor de Serviços e Produtos com 52. A área de Saúde teve seis reclamações e de Habitação uma.
Serviço - Procon fica na Av. Guarda-mór Lobo Viana, 89 fundos. Tel (12) 452-1639.
Alerta - O Procon alerta o consumidor para que caso o produto farmacêutico que utiliza com frequência possua em sua fórmula a substância Terfenadina e seus sais, utilizados em antialérgicos, ele não deverá ser consumido. Conforme resolução nº 67, de 14 de julho de 2000, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o consumidor deverá se dirigir à farmácia para a troca do produto. As empresas detentoras dos produtos que contenham essa substância tem prazo de 90 dias, ou seja, até 17/10/2000, para efetuar o recolhimento dos produtos em todo o território nacional. (Fonte: PMSS)

Comus se reúne amanhã na Secretaria da Saúde

São Sebastião - O Conselho Municipal de Saúde (Comus) realiza reunião extraordinária amanhã, dia 1º, as 18 horas, na Secretaria Municipal da Saúde, a rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, 1º andar, centro.
A pauta da reunião será a seguinte: aprovação da renovação do Plano Municipal de Combate as carências nutricionais; e sobre o convênio entre Prefeitura de São Sebastião e a Irmandade Santa Casa Coração de Jesus visando o incentivo as ações do Programa de Saúde da Família (PSF). (Fonte: PMSS)

Nhô Bento premia finalistas e melhor intérprete

São Sebastião - A comissão julgadora do XVIII Concurso de Poesias Nhô Bento premiou na última Sexta-feira (28), no Arquivo Histórico, as cinco melhores poesias e a melhor intérprete do concurso. Os autores das melhores poesias receberam como prêmio o peixinho, símbolo turístico de São Sebastião, gravado em cerâmica queimada. Os 15 pré finalistas também receberam certificado de participação.
As cinco melhores poesias classificadas foram:
     - Pobre pirado pelo País, de Nilton Freitas;
     - A águia e o condor, de Juciara Ramira dos Santos;
     - Poesia, de Anayra Lima da Ressurreição;
     - Há mar demais (de São Sebastião), de Geraldo Julião dos Santos;
     - Maremata, de Walter Santana de Jesus

A melhor intérprete foi Anayra Lima da Ressurreição, uma adolescente de 12 anos, que recebeu o prêmio "profº José Machado Rosa". Os prêmios foram elaborados pela artista plástica sebastianense Elma Garrido. (Fonte: PMSS)

Aberta inscrição para curso de embalagens

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, através do Departamento de Cultura, promove curso de Caixas e Embalagens. O curso acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto. Está previsto aulas de manhã ( 9 as 11h), tarde ( 15 as 17h) e noite ( 19 as 21h). As inscrições gratuitas podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade - r. João Batista Fernandes, 58. Para o curso é necessário levar papel micro ondulado, tesoura, régua, cola e lápis. (Fonte: PMSS)

Equipe de Malha participa de campeonato estadual

São Sebastião - A equipe sebastianense de malha participou no último Domingo (30) da 1ª fase do campeonato estadual de malha, enfrentando a equipe da GM de São José dos Campos. Os resultados foram SS 152 x 154 GM/SJC e SS 178 x 148 GM/SJC, com placar final SS 02 x 02 GM/SJC. As próximas partidas serão disputadas em Caçapava, no próximo dia 06/08, onde São Sebastião enfrentará a equipe de Piratininga.
Bocha - No último Domingo (30) a equipe de bocha de São Sebastião também jogou contra a equipe do Luso Brasileiro. São Sebastião perdeu por 0 a 3 para o Luso Brasileiro. No próximo dia 5, Sábado, haverá outro jogo contra a equipe de Eaton, em São José dos Campos. Os jogos são válidos pela Liga de Bocha. (Fonte: PMSS)


Leia também as colunas:
Para Refletir - Margareth Bravo
Para Refletir
Reflexões para uma vida melhor
por: Margareth Bravo
Navegando - Pedro Monte-Mór
Navegando
Os bastidores da política do Litoral
por: Pedro Monte-Mór


 Visite nossos patrocinadores:
Ilha do Pontal Publicidade

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi