Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 05 de outubro de 2000 - Nº 145 Arquivo
Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Previsão do Tempo:
p/ nublado
Máxima: 25ºC Mínima: 19ºC
Fonte: CNN Brasil Clique Aqui para ver a previsão para 4 dias

Eleições 2000:

Confira os resultados das Eleições
para Prefeitos e Vereadores no Litoral Norte!

Principais Manchetes:

Polícia apreende 106 mudas de plantas
Semana da Amamentação apresenta palestra para casais hoje
Prefeitura entregará duas salas de aula em escola na Topolândia
Ricardo Toledo é instrutor da escolinha de surf
Resumo dos Esportes em Ubatuba


Polícia apreende 106 mudas de plantas

Caraguatatuba - A Polícia Florestal de Caraguatatuba apreendeu ontem nos bairros Jaraguazinho e Rio do Ouro 106 mudas de bromélias e orquídeas. As plantas foram retiradas da Mata Atlântica no bairro Capricórnio. Duas pessoas foram detidas por crime ambiental. Gersino da Silva, 26 anos, e Silvano Alves de Paula, 20 anos, confessaram que retiram plantas do local, mas não sabiam que era crime. Segundo o delegado José Eduardo Cembranelli, a pena por furto de vegetação nativa varia de seis meses a um ano de detenção. Na casa da dona-de-casa L.G.O, 24 anos, teriam sido encontradas 38 mudas. Ela disse que comprou as plantas de Silva para fazer ornamento. (Fonte: ValeParaibano)

Semana da Amamentação apresenta palestra para casais hoje

São Sebastião - A Semana Municipal da Amamentação em São Sebastião apresenta hoje, dia 4, um Encontro com Casais sobre o tema "Nós estamos grávidos", as 19h, na Videoteca Municipal. A palestra é dirigida aos casais para que os pais também participem. A coordenação será feita pela psicóloga Zenaide Vidal.
Zenaide explica que é o casal que fica grávido e não apenas a mulher. "É muito importante a participação do pai durante a gravidez para dar maior apoio à mulher na chegada do bebê". Lembra ainda que o casal tem que estar preparado para uma nova estruturação em suas vidas e a mulher deve ter apoio emocional do marido para ter boas condições de amamentar a criança.
Segundo a coordenadora do Ciama (Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno), Flávia Martinelli, o ato de amamentar é uma situação prazerosa e única, onde a mãe fornece os nutrientes e anticorpos contra doenças ao bebê. "Praticá-lo é uma decisão materna e deve ser apoiada por toda a família e sociedade".
A programação conta com exposições, exibição de vídeos, seminário e encontro com casais, todos relacionados a importância da amamentação para as mães e bebês. O tema deste ano é "Amamentar é seu direito".
Exposições - A exposição sobre "Amamentação e Arte" que está na sede da Nossa Caixa conta com trabalhos de óleo sobre tela e aquarela. As obras são dos artistas plásticos Edna Camargo Matos, Renê Hadade Barbosa e Cibele Melo. E ainda a exposição de telas e desenhos com alunos e professores da Secretaria de Esportes e Cultura (Secec) no Banespa e standers nos supermercados Garça e Semar, com a distribuição de material educativo sobre amamentação.
Pode ser vista também a exposição "Gravidez e Arte" com obras da artista plástica Isabel Galvaneze e a exibição de vídeos no Hospital de Clínicas de São Sebastião. São várias obras de relevo em cerâmica, esculturas e aquarelas. Na costa sul, será realizada uma pesquisa junto aos estudantes sobre a amamentação no PAS de Boiçucanga.  (Fonte: PMSS)

Prefeitura entregará duas salas de aula em escola na Topolândia

São Sebastião - O prefeito João Siqueira irá entregar nesta Sexta-feira, dia 6, as 17 horas, duas salas de aula na escola estadual Josepha de Sant'Anna Neves, na Topolândia. Além das salas de aula, a Prefeitura construiu também a continuação de uma varanda que acompanha as salas de aula. As salas foram construídas pela diretoria de Obras Públicas da Prefeitura. Cada sala tem 50 metros quadrados. O custo da obra ficou em R$ 30 mil (material e mão de obra). A varanda terá 75 metros quadrados.
Conforme a diretora Kátia da Motta Soares Ramos, "a construção das salas foi uma verdadeira vitória", pois os alunos estavam estudando em dois conteineres. Outra vantagem é que os alunos não precisarão sair da Topolândia para estudar em outras escolas. Ela lembra que foi um compromisso assumido pelo prefeito João Siqueira visando atender aos anseios da comunidade do bairro. A escola possui um total de 2 mil alunos distribuídos em 15 salas de aula nos três períodos (manhã, tarde e noite). Cada sala de aula irá atender cerca de 135 alunos nos três períodos. A Prefeitura firmou convênio com o Governo do Estado para realizar a obra com recursos municipais.  (Fonte: PMSS)

Ricardo Toledo é instrutor da escolinha de surf

Ubatuba - A Escolinha Municipal de Surf ganha um importante reforço. O campeão Ricardo Toledo passa a fazer parte do corpo de instrutores, trazendo todo seu conhecimento para a garotada de Ubatuba. Atendendo a um pedido do coordenador do Setor de Surf da Secretaria de Esportes, Alberto Jacob, que necessitava de mais instrutores para acompanhar os alunos nas quatro sessões semanais de treino, o Secretário Fábio Medeiros consultou o prefeito Zizinho Vigneron, que de pronto autorizou o ingresso do bicampeão brasileiro profissional nos quadros da escolinha.
Aos 32 anos - 27 deles dedicados ao surf - Ricardo acha que a oportunidade de trabalhar com os alunos da escolinha vai ser uma experiência gratificante. Quem tiver aulas com ele, não vai pegar um professor inexperiente: Ricardo treinou o filho Mateus, que faturou em 2000 o título de campeão paulista antecipado na categoria Petit. (Fonte: SEL)

Resumo dos Esportes em Ubatuba

Começou terça-feira, dia 3, a disputa do torneio de futebol society do 3º JOIS (Jogos Inter Secretarias). Na primeira partida da rodada a equipe feminina da Fundart venceu a Guarda Municipal por 3 a 1. As duas equipes tem chance de passar à próxima fase, pois o torneio foi dividido em chaves. No masculino o time da Guarda Municipal I não teve dó da Receita Municipal I e goleou por 6 a 1. Outra goleada foi aplicada pela SAU (Arquitetura e Urbanismo) sobre a Administração II, 5 a 2. Fechando a rodada a SEL (Esportes e Lazer), venceu, de virada a Guarda Municipal II, por 3 a 1. No masculino as partidas são eliminatórias simples. O futebol society estará em disputa até o dia 16. (Fonte: SEL)

O torneio de futebol de campo do 3º JOIS será realizado neste sábado, dia 7. O início da rodada está marcado para as 8 horas no Estádio Municipal com a partida entre Fundart e Administração. Na seqüência teremos: Obras II x Receita, Educação x Obras I e Esportes X Guarda Municipal. No período da tarde acontecem as semifinais à partir da 13:00 Hs. A partida final está prevista para começas às 15:00 Hs. (Fonte: SEL)

Após a realização das provas de natação e tênis de mesa, quinta e sexta-feira, nesta segunda, dia 9 o JOIS continua a dar destaque aos esportes individuais. Na quadra da Piscina acontece o torneio de malha, enquanto no Tubão, serão disputados os torneios de xadrez e dominó. Na terça,10, é a vez do truco no Tubão e da damas na SEL. Paralelo a isso prossegue o torneio de futebol society. No dia 17 início das disputas do basquete e atletismo (arremesso de peso e 800 metros). Dia 18 começa o vôlei e prossegue o atletismo (salto em extensão). Dia 19 o atletismo apresenta a prova de 50 metros rasos e dia 20 a prova dos 5.000 metros. No dia 27 a Praia Grande será palco da disputa das últimas medalhas do JOIS, com as disputas do vôlei de praia e surf. (Fonte: SEL)

Devido a realização das partidas do torneio de futebol do 3º JOIS, a rodada deste sábado, dia 7, do campeonato municipal de futebol, categorias Fraldinha e Dentinho, foi tranferida para o dia 14. Pela manhã as partidas do Dentinho acontecem à partir das 8:00 Hs : Móveis Ouro Verde x Auto Posto Veraneio, Cajú Comercial x Atlantic Ipiranga, Calçados Fernandes x Ismael Comida Caseira e Pereque Mirim Mat. p/ Const. x Transerv. À tarde acontecem as semifinais do Fraldinha com os jogos entre O Madeireiro e Locadora Leal, à partir das 13:00 Hs, e Marconi enfrentando o Auto Posto Ipiranga. (Fonte: SEL)

Após a vitória por 2 a o sobre a equipe de Tremembé, a seleção de Ubatuba volta a campo neste domingo, dia 8 enfrentando a equipe de Caçapava. A partida acontece às 10:40 no campo da Associação, em Caçapava. (Fonte: SEL)

As equipes de vôlei de Ubatuba vão muito bem na LIVOVALE. No último final de semana a equipe mirim feminina da SEL/Ubatuba venceu a Chocotaz/Taubaté por 3 sets a 0, confirmando a primeira posição no grupo. A juvenil feminina não teve a mesma sorte e acabou derrotada por 3 sets a 1, mas mesmo assim ocupa a quarta posição na categoria. Neste Sábado as equipes mirim e juvenil masculinas tem partidas em Taubaté, enquanto o mirim feminino enfrenta Guaratinguetá. (Fonte: SEL)

Envie estas notícias para um amigo:
e-mail:



Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Reflexões para uma vida melhor
por: Margareth Bravo
Navegando
Navegando
Os bastidores da política do Litoral
por: Pedro Monte-Mór

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2000 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor