Volta para página inicial
Últimas Notícias

Litoral Norte, 07 de maio de 2000 Arquivo

Litoral ganha barco para shows
Família perde tudo em fogo no litoral
Servidores temem volta de Zizinho
Esgoto escorre à céu aberto em praça na Barra do Sahy
Segunda rodada da Taça Cidade de São Sebastião
Seleção de Ubatuba enfrenta União Bela Vista na Copa Zito

 

Litoral ganha barco para shows

O Litoral Norte ganha no próximo dia 22 um barco flutuante de mais de 18 metros de comprimento, com pousada, restaurante, bar, ar-condicionado, cabines duplas e palco para show com mesas e cadeiras para até 120 pessoas. O barco, conhecido como catamarã, foi projetado e construído por Donald Brunton 3ª e Michael Brunton. A idéia de Brunton é promover viagens de Ilhabela até a Bahia parando em vários pontos. Brunton velejou com a família do norte dos Estados Unidos até o litoral brasileiro e escolheu Ilhabela para iniciar seu projeto. O custo total do projeto ficou em R$ 2 milhões.  (Fonte: ValeParaibano)

Família perde tudo em fogo no litoral

Um incêndio destruiu ontem todos os móveis, roupas, carro e parte da casa de uma família no bairro Perequê-Mirim, costa sul de Caraguatatuba. Duas crianças de 3 e 4 anos estavam brincando com fósforo dentro do carro quando o fogo começou. A mãe dos meninos, a dona-de-casa Eleni Pereira Soares Santos, disse que as crianças saíram correndo do carro quando o fogo começou e não chegaram a ser atingidas. O fogo destruiu também um galpão ao lado da casa. Eleni teve de passar pelas chamas para deixar a casa com seus três filhos. Ela perdeu também a geladeira, eletrodomésticos, aparelho de som e os mantimentos guardados na cozinha. "Não temos mais nada." O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio, evitando que o fogo destruísse toda a casa.  (Fonte: ValeParaibano)

Servidores temem volta de Zizinho

A maioria dos servidores municipais de Ubatuba teme a administração do prefeito Zizinho Vigneron (PPS). O Sindicato da categoria disse o clima de pressão e de incerteza que vigorou nos três primeiros anos de governo voltou a imperar nos últimos dias. O período em que Zizinho ficou afastado é apontando como um ponto positivo pela presidente da entidade, Cleuza de Souza Pereira. "Esperamos que este restante de mandato seja cumprido em um clima mais ameno." O sindicato representa cerca de 1.400 servidores.
Uma das preocupações de Cleuza é que o prefeito suspenda os avanços que foram feitos durante a administração de Andrade Henrique dos Santos (PFL). No início do ano foi concedido um reajuste de 8,81% referentes à perdas de 99. O sindicato batalha pelo pagamento do índice, cerca de 7%, referente às perdas de 97 e 98. Também é cobrado o pagamento, por parte da prefeitura, do Fundo de Previdência. O atraso gera uma dívida de R$ 2,6 milhões, segundo a sindicalista. O parcelamento do salários dos funcionários é outro fator que deverá ser renegociado com Zizinho Vigneron. Há vários meses que o pagamento era parcelado e o seu pagamento integral passou a ser prioridade da administração Andrade.
Segundo Cleuza, na sexta-feira passada, pouco antes da posse, foi procurada servidores preocupados com a volta de Zizinho. Segundo ela, o principal medo é que ocorra perseguição àqueles que permaneceram na prefeitura durante o afastamento. Zizinho Vigneron disse, no momento da posse, que os 127 dias que passou longe da administração, serviram para que ele fizesse um balanço do seu governo e sobre as prioridades para até o final do mandato.
(Fonte: ValeParaibano)

Esgoto escorre à céu aberto em praça na Barra do Sahy

A moradora do bairro Barra do Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, Alessandra Nunes, está reclamando de um forte vazamento de esgoto na praça Ozório Jorge. Segundo ela, o problema persiste há mais de três semanas sem que nenhum órgão competente tome as devidas providências. De acordo com a moradora, que é proprietária de uma banca de jornal no bairro, quando chove a situação piora. Além disso, aos sábados e domingos, com o aumento da população da Barra do Sahy, parte da rua ao lado da praça acaba alagada pelo esgoto. "Aqui nós não temos saneamento básico; a Costa Sul parece que está esquecida", desabafou a comerciante.
Alessandra informou que um morador do bairro esteve na Regional Boiçucanga para informar sobre o problema, entretanto, afirma que nenhuma medida foi tomada para solucionar o vazamento. "Saneamento é o que a gente tem de maior necessidade; está um caos", declarou. Para a moradora, se o derramamento de esgoto na praça Ozório Jorge não for solucionado, o turismo na Barra do Sahy será prejudicado, além das condições de balneabilidade das praias. "A pessoa que chega aqui e já encontra este mau cheiro vai ficar assustada, pois a praça está próxima à praia. Alguma coisa tem de ser feita", finalizou.
O diretor da Regional Boiçucanga, José Teixeira Filho, confirmou a existência do vazamento de esgoto na praça Ozório Jorge, no bairro Barra do Sahy. Segundo ele, o derramamento foi provocado por ligações clandestinas no sistema de drenagem da rua que passa ao lado da praça. De acordo com o diretor regional, os proprietários das ligações foram notificados pelo setor de fiscalização ambiental da prefeitura. O problema deve ser solucionado nos próximos dias.  (Fonte: Imprensa Livre)

Segunda rodada da Taça Cidade de São Sebastião

Neste domingo, 7, será realizada a segunda rodada válida pela Taça Cidade de São Sebastião de Futebol/364 anos. Os jogos serão realizados nas costas Norte e Sul, envolvendo equipes das categorias amadores e sub-17. Na primeira rodada, realizada no dia 30 de abril, foram feitos 14 jogos. Depois dos primeiros resultados, os organizadores também aplicaram punições àqueles que cometeram "deslizes" dentro da partida.
Para este final de semana, serão mais 14 partidas. Uma das mudanças já anunciadas pelos organizadores será a troca dos árbitros da Costa Norte pelos da região Sul, procurando melhorar a qualidade do campeonato. A Taça é realizada em parceria entre Secretaria Municipal de Esportes, Câmara e Liga Sebastianense de Futebol. São 38 equipes participantes, entre amadoras e sub-17.  (Fonte: Imprensa Livre)

Seleção de Ubatuba enfrenta União Bela Vista na Copa Zito

A Seleção de Ubatuba enfrentará o União Bela Vista neste domingo, 7, valendo pela Copa Zito de Futebol. A partida, entre os dois times da mesma cidade, será dentro de casa, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal, bairro do Perequê-Açu.
O União Bela Vista fará partida decisiva contra o time da Seleção, já que divide a primeira colocação dentro da chave do Litoral Norte, com 8 pontos, empatado com o Grêmio Barequeçaba.
Mas, a Seleção de Ubatuba ganhou forças e volta a jogar pela classificação após a saída de Caraguatatuba do grupo. O time, que tem mais dois jogos pela frente, pode chegar aos dez pontos, desclassificando as outras equipes que também brigam pela vaga. Apesar de estar na quarta colocação, com 1 ponto, a Seleção de Ubatuba pode reverter o jogo, conforme explica o técnico Firme. O único problema a ser resolvido é quanto aos jogadores de sua equipe, que têm outros compromissos a partir desta semana, com jogos do campeonato municipal de Ubatuba.
"Se a Liga de Futebol aceitar o adiamento da rodada inicial do campeonato, a gente pode estar com time completo jogando amanhã", explicou o técnico. "Se todos estiverem em campo a gente pode ganhar.Acho que dá para enfrentar o União Bela Vista de igual para igual". Apesar de lamentar a saída de Caraguá, Firme diz que sua Seleção ganhou mais ânimo. "Eu sinto pelo futebol que Caraguá tenha deixado a Copa, até porque é nossa cidade vizinha, uma irmã. Agora, é claro que eles acabaram dando nova chance para nós".
Firme ainda acredita que a rivalidade entre Bela Vista e Seleção de Ubatuba não deverá ser muita, apesar de a vitória ou o empate beneficiarem o adversário. "O ideal seria se os dois times se classificassem. Mas, se não der, que pelo menos um represente Ubatuba. Se for o União nós vamos apoiá-los", garante. Enquanto isso, Ilhabela estará treinando neste final de semana, visando o jogo contra a Seleção de Ubatuba na terça-feira, 9, em casa. O time da Ilha enfrentará o adversário a partir das 19h30, no Ferreirão.  (Fonte: Imprensa Livre)

Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi


Click Here!