Volta para página inicial
Últimas Notícias

Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Litoral Norte - Terça-feira, 08 de agosto de 2000 - Nº 97 Arquivo

Zizinho trava batalha na polícia contra adversário
Dupla mata motorista no litoral
Conselho de Caraguá é convidado para capacitar outros municípios
Joseense vence festival de Parapente em Caraguá
Canoístas convocados para prova internacional de canoagem
Dupla Neto/Arthur lidera o futvôlei em Caraguá
Recenseadores enfrentam problemas em Caraguá
Centro de Formação Profissional inicia novos cursos
Vacinação anti-rábica para cães e gatos

Previsão do Tempo - Fonte: CNN Brasil
Parcialmente Nublado Máxima: 28 C Mínima: 19 C
Clique Aqui para ver a previsão para 4 dias

Zizinho trava batalha na polícia contra adversário

Ubatuba - Os candidatos a prefeito Paulo Ramos (PFL) e Zizinho Vigneron (PPS) travam uma batalha na polícia e na Justiça de Ubatuba. Zizinho Vigneron registrou boletim de ocorrência contra Ramos acusando o ex-prefeito de incitar a população a "jogar tijolos" nele durante os seus comícios. A denúncia teria se baseado em uma fita gravada durante um comício.
Um outro boletim de ocorrência contra Ramos foi registrado pelo vereador Ademir José de Oliveira (PL), que acusou o ex-prefeito de tê-lo agredido no bairro da Marafunda, no último domingo.
O assessor jurídico da coligação PRO Ubatuba, José Márcio Cândido da Cruz, disse que seu cliente já vinha sendo agredido verbalmente por Vigneron nos comícios e entrou com uma representação na Justiça Eleitoral antes do boletim de ocorrência.
Com relação ao candidato a vereador, o advogado disse que tem testemunhas de que não houve nenhum tipo de agressão. "Eles estiveram no mesmo local e agiram de forma cordial."
Impugnação - Dois candidatos a vereador de Ubatuba tiveram seus registros impugnados pela Justiça Eleitoral - Antonio José Macário Faria e Andrade Henrique, ambos do PFL. (Fonte: ValeParaibano)

Dupla mata motorista no litoral

São Sebastião - Um homem foi morto e outro ficou ferido em um tiroteio ocorrido na manhã de ontem no centro de São Sebastião. O taxista Djacnes Sales de Castro, 25 anos, foi baleado no peito, conseguiu correr cerca de 400 metros mas levou outro tiro na porta do hospital, onde morreu. Seu amigo Mauro Tenório, levou um tiro no braço. Dois homens de motos que teriam efetuado os disparos contra Castro e Tenório foram perseguidos por policiais militares até o bairro Topolândia, onde continuaram a atirar.
Segundo a polícia, antes de serem detidos, o churrasqueiro M.A.S, 20 anos e o pescador R.J.C., 31 anos, jogaram as armas. Com os dois, os PMs teriam encontrado 20 papelotes de cocaína. O delegado titular de São Sebastião, Leon Nascimento Ribeiro, disse que investiga a participação dos presos no homicídio. Ontem, os dois se recusaram a dar qualquer tipo de declaração. Segundo a polícia, inicialmente eles vão responder por tráfico de drogas, resistência à prisão e porte ilegal de arma. (Fonte: ValeParaibano)

Conselho de Caraguá é convidado para capacitar outros municípios

Caraguatatuba - O Conselho Tutelar de Caraguatatuba realizou no último dia cinco, no Clube Ilha Morena, o Encontro Regional de Conselhos Tutelares do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte. O Encontro contou com a presença de representantes de 25 cidades. Também estavam presentes no encontro o prefeito de Caraguatatuba, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Myrlene Veneziani da Silva; a Secretária de Assistência Social, Vera Alonso; o vice-presidente da ACTESP - Associação dos Conselhos Tutelares do Estado de São Paulo, Nilson Aleixo e, outras autoridades.
O Conselho Tutelar de Caraguá foi bastante elogiado pelos participantes, sendo inclusive convidado para desenvolver um trabalho de capacitação com outros Conselhos da região. “O nosso conselho demonstrou estar funcionando condignamente. Nós temos o privilégio de ter um local digno para atender a população, além disso podemos contar com total apoio da administração, bem como dos promotores, da Polícia Militar e Civil, de todas as secretarias municipais, da comunidade, das escolas, o que pudemos perceber que não acontece com os Conselhos de outros municípios.” Um trabalho de destaque do Conselho Tutelar é a sua preocupação quanto educação, visando oferecer uma maior conscientização dos familiares da sua responsabilidade quanto a educação dos filhos. “É obrigação de todo pai matricular seu filho na escola, levá-lo para a escola e acompanhar o desenvolvimento do mesmo, assim como os dirigente das escola tem por dever comunicar a família sobre o desempenho e participação do aluno. Nós do conselho temos que estar defendendo esses menores com problemas na família e na escola e não repreender”, disse a conselheira. Segundo ela outra batalha a ser enfrentada é conseguir fazer com que todos os município do país contem com um Conselho Tutelar. No Brasil apenas 50% dos municípios possuem um Conselho Tutelar. Aumentar esse número é outra luta dos Conselhos do Brasil. (Fonte: PMC)

Joseense vence festival de Parapente em Caraguá

Caraguatatuba - O piloto joseense Romero de Freitas venceu ontem, dia 6, o 2º Festival High Fly de Parapente de Caraguatatuba. Um total de 42 pilotos representando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul participaram do festival. Cada piloto realizou três vôos, nos quais foram avaliados o tempo de permanência e o pouso mais preciso. Na somatória dos pontos, cada piloto descartou o pior resultado. Os pilotos joseenses foram os destaques do festival, conquistando os três primeiros lugares. Romero de Freitas foi o campeão; Adesílio Freitas, vice-campeão; e, Sílvio Ramos, o terceiro colocado. Romero elogiou o nível da competição. “ Tivemos aqui, os principais pilotos de parapente”, destacou. A caraguatatubense Patrícia Souza, a primeira mulher no Litoral Norte a praticar o parapente, foi escolhida como a revelação do festival. O organizador do festival, José Mário de Souza, 34 anos, disse que o grande número de pilotos inscritos na competição demonstra que Caraguá é um dos locais ideais para a prática do parapente. Na prova, os pilotos decolavam do mirante do Santo Antonio, a 358 metros de altura, para pousar na praia central. Segundo José Mário, não houve nenhum incidente grave durante os dois dias do festival. O parapente é praticado no Brasil desde a década de 80. Um parapente custa cerca de R$ 3,5 mil. O curso de parapente, na Escola High Fly de Caraguatatuba- a única na região, custa R$ 700,00(10 aulas). Os locais mais procurados para a prática de parapente são Caraguatatuba, Santo Antonio do Pinhal e Atibaia. O piloto de Caraguatatuba, José Mário, que promoveu o festival em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, busca patrocínio para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Parapente Fantasia, que acontecerá, em setembro, na cidade de Sant Ilarie (França). (Fonte: PMC)

Canoístas convocados para prova internacional de canoagem

Caraguatatuba - Os irmãos Edneder e Edmar Fernandes Soares, de Caraguatatuba, foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem-CBCa para representar o Brasil na 9ª Volta da Madeira, prova internacional de canoagem que será realizada na Ilha da Madeira (Portugal), de 24 de agosto a 6 de setembro, pela Federação Internacional de Canoagem. Edneder, 27 anos e Edmar, 28 anos, foram convocados após terem conquistado o segundo lugar na categoria Oceânico Duplo Masculino, realizada em Angra dos Reis, que valeu como seletiva para a prova internacional de Portugal. O presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, convocou oito canoístas para a prova internacional, sendo quatro atletas de Santos, dois de Angra dos Reis e os dois canoístas caraguatatubense. Os dois canoístas- filhos de tradicional família de caiçaras, nascidos e criados na Praia do Garcez, treinam diariamente para disputar a Travessia da Ilha da Madeira, prova que terá um percurso de 125 km e que será disputada em 5 dias. “Estamos em busca de patrocínio para a viagem”, afirmou Edmar. Segundo ele, a dupla vem treinando forte para representar o Brasil em Portugal. Os dois irmão mantém uma escolinha de canoagem na Praia do Garcez. Trata-se do projeto Rema Brasil, que oferece aulas gratuitas de canoagem às Segundas, Terças e Quartas-feiras. O projeto, que incentiva a prática da canoagem, conta com apoio da CBCa e Prefeitura local. (Fonte: PMC)

Dupla Neto/Arthur lidera o futvôlei em Caraguá

Caraguatatuba - A dupla Neto/Arthur (Caraguá)lidera com 37 pontos o ranking do 1º Open de Futvôlei de Caraguatatuba. A dupla assumiu a liderança do campeonato após vencerem a III Etapa do Open de Futvôlei, disputada no último Domingo, na Praia do Centro. Na Segunda colocação vem a dupla Linguinha/Carioca(Caraguá), com 36 pontos; e, na terceira colocação, a dupla Marquinhos/Thiago(Caraguá), com 26 pontos. No futvôlei misto, o campeonato é liderado pelas duplas Edno/Fernanda(Caraguá) e Thiago/Dani(Caraguá), ambas com 24 pontos. A terceira etapa do Open de Futvôlei Misto foi vencida, no domingo, pela dupla Thiago/Dani(Caraguá). Na Segunda colocação no geral, vem a dupla Marquinhos/Ana Paula(Caraguá) com 15 pontos. No Domingo, dia 6, também foram disputadas as terceiras etapas das categorias de vôlei masculino e feminino, vencidas pelas duplas Michael/Roberto e Marcela/Samira, respectivamente. A dupla Cesar/Celso, de Itapira, lidera o torneio com 37 pontos, na categoria masculino. No feminino, a dupla Samira/Marcela (Caraguá) lidera com 28 pontos. (Fonte: PMC)

Recenseadores enfrentam problemas em Caraguá

Caraguatatuba - O censo 2.000 que vem sendo realizado pelo IBGE em Caraguatatuba pode ser prejudicado pela atitude de alguns moradores que se recusam a dar informações aos recenseadores. Segundo a agente censitária Maria Rita Mancini, diariamente, cerca de 15% das moradias deixam de ser cadastradas porque os moradores se recusam a dar informações aos recenseadores. “É importante que os moradores atendam os recenseadores e repassem as informações precisas”, afirmou Maria Rita. Segundo ela, os moradores podem ficar tranquilos pois todas as informações serão mantidas em sigilo pelo IBGE. “É importante destacar, que quanto mais preciso for o levantamento do IBGE, mais benefícios o município terá no futuro”, lembrou Maria Rita. A agente censitária lembra aos moradores que os recenseadores são pessoas da própria cidade, devidamente identificados e treinados para realizar o censo 2.000. O IBGE retornará as moradias cujos proprietários se recusaram, inicialmente, a fornecer informações aos recenseadores. O IBGE tem 126 pessoas participando do censo 2.000 em Caraguá. O levantamento de dados será feito até o mês de outubro. Os recenseadores percorrem, diariamente, todos os bairros da cidade, das 8 às 18 horas. A entrevista demora de cinco a dez minutos e pode ser feita na porta da moradia. A Prefeitura acredita que após o Censo 2.000, o IBGE confirme o aumento de habitantes de 67 mil para 80 mil no município, resultado que pode aumentar o repasse de verbas estaduais e federais para a cidade, trazendo muitos benefícios aos moradores. (Fonte: PMC)

Centro de Formação Profissional inicia novos cursos

Caraguatatuba - O Centro de Formação Profissional-CFP, do Fundo Social de Solidariedade, inicia novos cursos no mês de agosto. Estão abertas as inscrições para os cursos de Estamparia em seda, Tapeçaria em taboa e Silck-scren. Os cursos são gratuitos, contam com parceria da Fundacc e terão início no dia 21 deste mês. Para se inscrever basta procurar o CFP no horário das 9 às 12 horas. O curso de estamparia em seda estará com inscrições abertas do dia 15 ao dia 17 de agosto, são apenas 16 vagas. As inscrições para os cursos de Silck-scren e tapeçaria em taboa serão realizadas de 14 à 18 de agosto. O CFT oferece 70 vagas para os dois cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 420-8181 ou no local, situado na travessa Ferraz de Vasconcelos, 661, no bairro do Indaiá. Mais de 400 pessoas, entre adolescentes e adulto, já participaram dos cursos oferecidos pelo CFP. (Fonte: PMC)

Vacinação anti-rábica para cães e gatos

Caraguatatuba - A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Saúde, Sessão de Vigilância Sanitária e Zoonoses, dará início à Campanha de Vacinação Anti-Rábica para cães e gatos no município. A campanha terá início no dia 9 de agosto e vai estar percorrendo todos os bairros da cidade até o dia 6 de setembro. No próximo dia 9, a Campanha estará acontecendo no bairros da Tabatinga, Sertão dos Tourinhos, Capricórnio e Getuba. Na Tabatinga haverá um posto de vacinação na avenida da Praia (próximo ao estacionamento), e ainda um sistema de vacinação volante que percorrerá as principais ruas do bairro. No Sertão dos Tourinhos a vacinação será realizada na escola do bairro. O horário será das 8 às 11 horas. Já no bairro do Capricórnio, será realizada no Centro Comercial (Praça). Ainda no dia 9, a campanha estará atendendo o bairro Getuba, no Posto de gasolina Shell. O horário é das 13 às 17 horas. No dia 10, a Campanha estará no bairro Massaguaçú, na Igreja Católica (Praia) e volante, na rua Antonio Alexandre (Próx. Posto de Saúde) e também volante, das 8 às 11 horas; e, no Recanto do Sol (Casa da Teka), das 13 às 17 horas.
No dia 11, a campanha atingirá o bairro Olaria, próximo ao Bar do Tião e volante; e, no bairro Jd. Casa Branca, na rua José Pedro de Oliveira Barbosa das 8 às 17 horas, e também no bairro Canta Galo e Serraria na entrada da Fazenda Disparada e volante das 13 às 17 horas. Segundo o médico veterinário responsável, Edson Cavalca, no ano passado foram vacinados 15 mil mil animais. Ele acredita que este ano o número seja 10% superior. É importante que o dono do animal leve a carteira de vacinação dos anos anteriores. A sessão de Zoonoses pede também a colaboração da população com uma seringa descartável de 3 ml com agulhas. (Fonte: PMC)


Leia também as colunas:
Para Refletir - Margareth Bravo
Para Refletir
Reflexões para uma vida melhor
por: Margareth Bravo
Navegando - Pedro Monte-Mór
Navegando
Os bastidores da política do Litoral
por: Pedro Monte-Mór


 Apoio:
Ilha do Pontal Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi


Click Here!