Volta para página inicial
Últimas Notícias

Screen Saver
Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Sexta-feira, 09 de junho de 2000 Arquivo

Bilhete aponta marido como assassino
Secretário solta aves e tartarugas no Litoral
Anatel fecha 3 rádios comunitárias no LN
Barequeçaba ganha playground
Projeto Zé Anselmo acontece hoje
II Mostra de Cerâmica de Ubatuba
Acontece

 

Bilhete aponta marido como assassino

A polícia confirmou ontem que o corpo encontrado dentro do porta-malas de um Palio em Ilhabela anteontem é da arquiteta Fabiana Moro, 32 anos. Com o corpo foi deixado um bilhete supostamente escrito pelo ex-marido, prometendo se matar.
Na sexta-feira pela manhã, Fabiana deixou os filhos na escola em Mogi das Cruzes e deu uma carona para seu ex-marido, Francisco Julião de Oliveira Neto. Foi a última vez que ela foi vista na cidade.
A arquiteta foi morta com dois tiros. Junto ao corpo estava um bilhete, supostamente do ex-marido, falando que seu corpo também seria encontrado em Ilhabela. Até ontem, a polícia não tinha informações sobre Julião.   (Fonte: ValeParaibano)

Secretário solta aves e tartarugas no Litoral

O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Trípoli, vai soltar hoje cedo no núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar quatro casais de aves - jacutingas, jacu-guaçus, macucos e nambus-guaçus - como parte das comemorações da Semana no Meio Ambiente. O responsável técnico do núcleo, Ivan Suarez da Mota, disse que 600 alunos da Apae participarão do ato. Logo depois, o secretário vai para a Ilha Anchieta, em Ubatuba, onde soltará quatro tartarugas-marinhas juvenis.   (Fonte: ValeParaibano)

Anatel fecha 3 rádios comunitárias no LN

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) fechou esta semana três rádios comunitárias e amadoras no Litoral Norte. A fiscalização foi feita a partir de denúncias. A informação é que duas foram lacradas em Caraguatatuba e uma em Ubatuba. Outras fecharam antes da ação dos fiscais.
Uma das rádios lacradas em Caraguá, a Gospel Life, pertence a Associação Cultural, Comunitária e Artística. Ela estava em operação há dois anos e só tocava música gospel. O presidente da entidade, Gilberto Nery Carvalho, disse que entrou com pedido de autorização junto à Anatel há mais de um ano, mas até o momento não obteve o documento. Segundo a Anatel, mais de 12 mil processos aguardam a concessão em todo o país.
O gerente de programação da Rádio Oceânica, em Caraguá, Carlos Paes, disse que a ação dos fiscais foi correta. "Não se justifica ter uma empresa, pagar impostos e sofrer concorrência desleal".
O coordenador de programação da Rádio Costa Azul, de Ubatuba, Luiz Serpa, informou que das quase 10 rádios clandestinas existentes na cidade, apenas uma teria sido lacrada. O Litoral Norte possui cinco rádios legalizadas, sendo uma em Caraguá, duas em Ubatuba e duas em São Sebastião.   (Fonte: ValeParaibano)

Barequeçaba ganha playground

A prefeitura de São Sebastião, com apoio da Sociedade Amigos de Barequeçaba ( Sab), entrega nesse Sábado, as 10h, o novo playground do Centro Esportivo Municipal de Barequeçaba, centro. A Prefeitura realizou no bairro a construção dos quiosques na praia, financia a rede de esgoto e já desapropriou a área para a construção da nova escola.
O espaço garantirá mais segurança e conforto no lazer das crianças. A Prefeitura adquiriu os brinquedos. O novo espaço está destinado para crianças até 12 anos. O custo foi de R$ 2 mil. A Sab ficou responsável pela montagem.  (Fonte: PMSS )

Projeto Zé Anselmo acontece hoje

A Prefeitura de São Sebastião, através do departamento de Cultura, promove hoje, sexta-feira, dia 9, as 20:30h, o projeto Zé Anselmo. O projeto reúne músicos em apresentações no prédio do Arquivo Histórico. A abertura será feita pelo Amantes da Serenata o madrigal de vozes seresteiras de São Sebastião. Em seguida se apresenta o grupo de choro Pano para Manga. O grupo é formado por estudantes do Instituto de Artes da Unesp: Paulo Ramos (violão 7 cordas), Piero Damiani (pandeiro), Tarcísio bruder (cavaquinho), Fábio Taveira (flauta) e Willian Guedes (bandolim).  (Fonte: PMSS )

II Mostra de Cerâmica de Ubatuba

A II Mostra de Cerâmica de Ubatuba é a próxima atração da FUNDART. A abertura acontece nesta sexta, 9 de junho, e conta com os trabalhos de Edna M. Veiga Franco, Malu Ramos, Vitória Nunes, Jussara Cordeiro Guimarães, Suzana Bottini Montautti, Cris e Akau, Ruth Cavalheiro e Rosa Penteado. Participa também o Núcleo de Ceramistas Terramar, de Caraguatatuba. As visitas podem ser feitas até o dia 2 de julho, de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 20 horas. Visitas monitoradas de escolas podem ser agendadas com Fabíola, na FUNDART, pelo telefone (12) 434 1063.
(Fonte: FUNDART)


Acontece

A Folia do Divino Espírito Santo percorre neste fim de semana, dias 10 e 11, os bairros do Rio Escuro, Enseada e Itaguá. A peregrinação só termina em julho. A Festa do Divino acontece de 14 a 23 de julho.

Na próxima terça-feira, dia 13 de junho, acontece a Festa de Santo Antônio na Capela do Itaguá, a partir das 19h30. Na festa, além da procissão do mastro de Santo Antônio, que percorre a Rua Virginia Lefevre, avenida Capitão Felipe e volta para a Capela, acontece também o show do grupo "Forrógoró", com a participação do violeiro João Alegre, quadrilha de crianças e queima de fogos. Na festa, o público também pode contar com barracas de comida, bebida e pescaria.

As inscrições para os cursos de Canto, Desenho, Teatro, Alongamento e Relaxamento, Cerâmica, Modelagem para crianças, Entalhe, Instrumento de Sopro, Sapateado, Capoeira e Ballet Clássico estão abertas. Mais informações pelo telefone (12) 434 1063 ou na FUNDART, Praça Anchieta, 38.

A FUNDART oferece nos dias 19 e 26 de junho a Oficina de Confecção de Velas, da professora Sandra Ramos. As inscrições podem ser feitas na FUNDART. Mais informações pelo telefone (12) 434 1063, com Tereza.

Acontece neste sábado, dia 10 de junho, a partir das 18h30, a Festa de Santo Antônio no Sertão do Puruba. Além de missa e procissão, os devotos do Santo Casamenteiro podem se divertir nas barracas de comidas. A festa acontece em frente à Capela do Puruba.
(Fonte: FUNDART)

Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi


Click Here!