Volta para página inicial
Últimas Notícias

Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Terça-feira, 11 de julho de 2000 - Nº 75 Arquivo

Inverno atípico leva turistas à praia
Calor foi provocado por frente fria
Frente fria chega amanhã
Conselho de Saúde se reúne hoje
II Encontro de Autos Antigos de São Sebastião
Tadeu Pereira vence Super Surfe em Ubatuba
4º Surf & Beach Oxbow Legends 2000

Previsão do Tempo - 03:00 (local), 11/07/2000 - Fonte: CNN Brasil
Ensolaradoparcialmente nublado Máxima: 29 C Mínima: 20 C
Clique Aqui para ver a previsão para 4 dias

Inverno atípico leva turistas à praia
Calor aquece férias de julho no Litoral Norte e derruba as vendas de produtos de inverno

Litoral Norte - O calor atípico do inverno levou muitos turistas durante o final de semana para as praias do Litoral Norte. A temperatura chegou a 35ºC no domingo em Caraguatatuba. Os comerciantes estão animados com o movimento. "O primeiro semestre foi tão ruim que o número de banhistas na praia neste domingo foi melhor que nos últimos feriados prolongados", disse o dono do quiosque Ponto 6, na praia Martin de Sá, José Nelson Ribeiro Luz.
Quem resolveu passar as férias de julho no litoral não se arrepende. "Podemos aproveitar o sol, a praia sem o tumulto da alta temporada", disse a analista de Educação Ambiental, Edilene Bezerra de Souza, de São Paulo. Ela estava ontem na Martin de Sá com sete crianças.
Em Ubatuba, o sol e o Campeonato Brasileiro de Surf levou anteontem mais de mil pessoas à praia da Itamambuca. Como o calor não deve durar por muito tempo, as prefeitura estão investindo em eventos culturais, esportivos e recretivos para segurar os turistas no litoral durante as férias de julho.
Segundo o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a previsão agora é que uma frente fria chegue a partir de amanhã no Vale do Paraíba (leia texto abaixo).
COMÉRCIO - Em São José e em Campos do Jordão os comerciantes estão tendo que usar a criatividade para manter as vendas de artigos de inverno no mesmo patamar do que é vendido em inverno rigoroso. A operadora da loja GG Presentes, Cibele Cristina da Silva Domingues, 21 anos, disse que a venda de edredons caiu de 20% a 30% nos últimos dias em relação ao mesmo período do ano passado. O gerente da Casas Pernambucas de São José, Antonio Roberto Mantire, disse que a decepção com as vendas só não ocorreu porque nos primeiros dias de inverno, as temperaturas estavam baixas e quase tudo foi vendido.
Em Campos, os comerciantes também estão partindo para a criatividade. "Como estamos vivendo um inverno atípico estamos partindo para as promoções. Como a gente depende do frio, quem tiver mais criatividade é que vai conseguir vender", disse Robson Wander de Paula, gerente de O Lojão Magazine. O presidente da Unicampos (União de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Campos do Jordão), Valdemar Alonso, disse que a elevação de temperatura atrapalhou um pouco, mas ainda não chegou a ser preocupante. (Fonte: ValeParaibano)

Calor foi provocado por frente fria

Litoral Norte - A elevação da temperatura foi provocada pela aproximação a de uma frente fria, segundo o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). A previsão é a temperatura comece a cair a partir de amanhã no Vale do Paraíba.
"O calor não é fenômeno incomum nesta época do ano. A frente fria muda todo o clima. Antes de chegar a uma região, ela provoca elevação de temperaturas", disse a meteorologista do CPTEC Viviane Algarve. A frente está vindo da região sul do país e está se deslocando lentamente pelo Estado de São Paulo.
Viviane disse que só a partir de quinta-feira é que o frio deve estar mais intenso na região do Vale e Serra da Mantiqueira e a tendência é aumentar até o fim-de-semana. "Essa semana começa com calor e termina com frio."
Segundo a meteorologista, a frente pode provocar chuvas em alguns pontos isolados do Litoral Norte, mas não o suficiente para acabar com a seca na região. A umidade relativa do ar da região - que tem sido de 40%, um índice considerado baixo - poderá ser elevada. (Fonte: ValeParaibano)

Frente fria chega amanhã

Caraguatatuba - Segundo o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), a aproximação da frente fria deve provocar queda brusca da temperatura na região somente a partir de amanhã.
Para hoje, a previsão é que a região tenha céu claro. No Vale do Paraíba, a mínima será de 14ºC e máxima de 29ºC. Na Serra da Mantiqueira, a mínima será de 4º com máxima de 20ºC. No Litoral Norte, a mínima será de 15ºC, com máxima de 28ºC.
Para amanhã e quinta-feira, com a chegada da frente fria, as nuvens devem aumentar em todo o Vale e Litoral. Amanhã poderá haver chuvas isoladas e as temperaturas estarão em declínio. (Fonte: ValeParaibano)

Conselho de Saúde se reúne hoje

São Sebastião - O Conselho Municipal de Saúde (Comus) realiza reunião ordinária hoje, dia 11, as 18 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, à rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, 1º andar, centro. A pauta da reunião será sobre: convênios; aumento de teto da UTI; documento da Facenorte e verba do Pronto Socorro. (Fonte: PMSS)

II Encontro de Autos Antigos de São Sebastião

São Sebastião - Acontece a partir desta Sexta-feira, de 14 a 16, o II Encontro de Autos Antigos de São Sebastião, na Rua da Praia. Na Sexta-feira, dia 14, a partir das 10 horas, começam a chegar os autos antigos que ficarão expostos na Rua da Praia. A abertura oficial do evento será a partir das 19h com a apresentação da Banda Municipal e do grupo de danças da Terceira Idade. Haverá ainda show de rock a partir das 22 horas.
No Sábado, prossegue a exposição de carros antigos na rua da praia e, a partir das 15 horas, haverá desfile de carros pela principais ruas do município. E ainda apresentação da Fanfarra Municipal as 17 horas. E à noite, a partir das 22 horas, show de rock na Rua da Praia. No Domingo, a exposição se encerra as 14 horas. Todos os dias haverá passeio de jardineira pela cidade. O II Encontro de Autos Antigos é uma realização da Fragatas Viagens e Turismo Ltda e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. (Fonte: PMSS)

Tadeu Pereira vence Super Surfe em Ubatuba

Ubatuba - O ubatubense Tadeu Pereira e a catarinense Jacqueline Silva foram os grandes campeões do Super Surfe na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, onde terminou domingo a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. A vitória de Tadeu sobre o catarinense Guga Arruda foi muito festejada pelo bom público que compareceu para acompanhar as finais.
O título lhe rendeu um prêmio de R$ 10 mil e os 1000 pontos recebidos o colocaram na segunda posição do ranking brasileiro, que continua liderado pelo potiguar Marcelo Nunes.
Tadeu tirou uma nota 8 em sua terceira onda, detonada com nove manobras executadas com muita pressão. "As ondas estavam demorando muito. Eu e o Guga ficamos 15 minutos sem pegar nada no início da bateria e tive que ter muita calma e muita concentração para escolher a onda certa e numa delas consegui aquela nota 8 que foi fundamental para a vitória".
Já no Feminino, Jacqueline Silva ganhou o confronto contra Andréa Lopes e faturou R$ 3,6 mil, mantendo-se na frente do Super Surfe 2000. (Fonte: ValeParaibano)

4º Surf & Beach Oxbow Legends 2000

São Sebastião - O evento foi realizado na praia de Maresias, São Sebastião. Grandes nomes masters e convidados do surf nacional e internacional marcaram presença nesse final de semana em Maresias. Desta vez o evento contou com uma bateria feminina com 11 surfistas.
Como nas outras edições, além do campeonato rolou no dia 8, sábado, um jantar de confraternização no Bar Legends com a presença dos grandes nomes do surf e após a confraternização rolou também como nas outras vezes a festa do campeonato no Beach Bar (ex-Shaolin). Com um show de abertura da Banda Xevi50, que se apresentaram na frente do Beach Bar em cima de um Chevrolet de 1950 que chamou a atenção da galera em Maresias e depois os Djs Magoo e Racinha animaram a galera na pista e logo depois a Banda Os Ostras detonaram no surf rock com repertório de seu novo CD e surf music dos anos 60.
Os surfistas internacionais mais esperados, foram: o australiano, tri campeão mundial Tom Carroll, que curtiu muito a confraternização no Bar Legends mas não competiu, o havaiano Laird Hamilton, especialista em dropar ondas gigantes no Hawaii e conhecido por remar em longas distâncias em seu país só participou da competição de remada de peddle board, o proprietário da Quicksilver internacional Rod Brooks entre outros.
A maioria dos brasileiros esperados para o evento vieram e se classificaram para as finais mostrando para os juizes e público um verdadeiro show de surf clássico em dois dias maravilhosos com público de "primeira", sol e ondas perfeitas. (Fonte: ASSS)

Visite nossos Patrocinadores:

Pousada Arpoador Beira Mar BIL


Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi