Volta para página inicial
Últimas Notícias

Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Litoral Norte - Sexta-feira, 11 de agosto de 2000 - Nº 100 Arquivo

Evento reúne mais de 50 mil motociclistas em Caraguatatuba
Balsa de Ilhabela é reformada no Guarujá
Regional de Maresias faz reformas na costa sul
Associação de Moradores explorará espaço publicitário
Oficinas de Banana devem acontecer no final do mês
São Sebastião participa do Festival "Revelando São Paulo"
Ladrões levam material elétrico das Ruínas da Lagoinha
Lançamento do livro sobre rebelião da Ilha Anchieta
Música e Dança são os temas da exposição na FUNDART
Agenda da FUNDART - Ubatuba

Previsão do Tempo - Fonte: CNN Brasil
Chuva Máxima: 17 C Mínima: 11 C
Clique Aqui para ver a previsão para 4 dias

Evento reúne mais de 50 mil motociclistas em Caraguatatuba

Caraguatatuba - Está quase tudo pronto para o Megacycle 2000, maior encontro de motociclistas da América Latina, que acontece de hoje a 20 de agosto em Caraguatatuba, pela terceira vez. Esta será a oitava edição do evento.
A comissão organizadora estima a participação de mais de 50 mil motociclistas e um público de aproximadamente 400 mil pessoas nos dez dias de atividades.
Além dos tradicionais passeios, também acontecerão na área destinada ao Megacycle exposições, salão de motos, peças e acessórios, shows com as bandas Matahari, Meia de Seda, Elvis Presley Cover, Credence Clearwater Revival Cover, Seguidores e Anomalia.
Uma das atrações desse evento é a participação do Moto Clube Abutre's, conhecido por sua irreverência e seus triciclos incrementados. A apresentação dos grupos Zerinho Moto Show e Wheeling Boy's, também é destaque este ano.
Paralelo ao evento, foi montada a Space Ship, maior casa noturna da região, com capacidade para cerca de 3 mil pessoas. Um dos proprietários, Rogério Pimentel, explicou que a lona de cristal transparente em estruturas metálicas é um dos atrativos da casa.
SEGURANÇA - Para evitar os furtos e roubos registrados na edição anterior do evento, a Polícia Militar de Caraguá recebeu um reforço de cerca 100 policiais. O capitão André Luiz Cavalcanti disse que a prioridade será para os pontos preferidos dos ladrões. "Mas vamos estar fiscalizando e policiando todas as infrações."
Para os comerciantes, o Megacycle é uma oportunidade para incrementar o comércio na baixa temporada. O comerciante José Edvaldo Mineiro disse que costuma trabalhar 24h durante o evento. O gerente da loja Lira, Altemar Kuhnem, veio do Rio de Janeiro para montar uma loja especializada em motociclistas. "Em anos anteriores a experiência foi boa."

Balsa de Ilhabela é reformada no Guarujá

Ilhabela - A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) suspendeu as atividades da balsa FB-20, com capacidade para 55 veículos, que faz a travessia entre São Sebastião e Ilhabela. A balsa foi levada para o Guarujá para uma reforma. A previsão é que o transporte volte a operar a partir do dia 6 de setembro. O coordenador técnico do órgão Válter Bárbara, explicou que essa é uma medida preventiva, realizada a cada dois anos nas quatro balsas que fazem a travessia na região. "Elas são preparadas para a alta temporada quando o movimento é mais intenso."

Regional de Maresias faz reformas na costa sul

São Sebastião - A Regional de Maresias, na costa sul, está realizando várias reformas em prédios ocupados pela Polícia Militar. Esta semana houve a troca de telhado da sede do Corpo de Bombeiros em Maresias. O serviço foi realizado com mão de obra da Regional. Na próxima semana, a equipe da Regional irá iniciar outra reforma no antigo posto policial localizado em Toque Toque Pequeno, na costa sul. Com a reforma o local passará a funcionar como PAS (Posto de Atendimento a Saúde). Haverá uma reforma geral com a troca de piso, pintura, portas e outros serviços. A reforma deverá ser concluída num prazo de 10 dias. A Regional também já concluiu uma rampa de acesso à praia saindo da Praça Benedito João Tavares. A rampa servirá para a descida de embarcações particulares e de pesca em direção à praia.

Associação de Moradores explorará espaço publicitário

São Sebastião - O prefeito João Siqueira (PSB) assina amanhã, sexta-feira, dia 11, o contrato de permissão de uso e de exploração do espaço publicitário dos quiosques de Barequeçaba (Sabs). A cerimônia acontece as 17h no gabinete do prefeito.
O termo de permissão de uso dos quiosques será assinado por dez pessoas. O espaço publicitário será explorado pela Sabs. A praia de Barequeçaba, região central de São Sebastião, conta com quiosques padronizados desde dezembro/99. A iniciativa da Prefeitura de São Sebastião oferece mais conforto e tranqüilidade no atendimento aos banhistas.
São cinco quiosques duplos, que formam uma praça de alimentação. Há ainda sanitários, centro de informações turísticas e um palco. A obra foi executada para substituir 15 barracas de ambulantes. O projeto foi discutido com os barraqueiros e a Sabs e aprovado pela Câmara Municipal. O projeto arquitetônico foi elaborado pela Prefeitura.

Oficinas de Banana devem acontecer no final do mês

São Sebastião - A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e do Departamento de Turismo e Comércio, em parceria com o Sebrae, irá promover duas oficinas de banana nos dias 28, 29, 30 e 31/08. Serão duas oficinas - de industrialização e de aproveitamento dos resíduos da bananeira para artesanato.
A oficina de industrialização da banana irá ensinar as praticas de fabricação de doces e compotas de banana e sua conservação, como também princípios de higiene para a industrialização do produto, além de abordar técnicas para o processamento da banana passa, massa, geléias, balas, bananadas, etc.
A outra oficina irá ensinar uma técnica simples de aproveitamento das fibras e da palha de bananeira para confecção de produtos na área de alimentos, têxtil e artesanato.
O curso é gratuito e a Secretaria tem o objetivo de formar um grupo de geração de renda a partir dessas oficinas. O curso irá acontecer no período de 28 a 31/08, em tempo integral, à rua São Marcos, nº 358, no Jaraguá, costa norte.
Inscrições - Podem ser feitas na Regional Costa Norte, de Terça a Sexta-feira, das 9 as 11h, com Rita Elizabeth. E na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, de Segunda a Sexta-feira, das 9 as 17 horas. Mais informações pelo telefone 452.2844/r. 202/211.

São Sebastião participa do Festival "Revelando São Paulo"

São Sebastião - A cidade está participando do Festival de Cultura Paulista Tradicional "Revelando São Paulo". O Festival está acontecendo até dia 13 deste mês, das 10 as 20 horas, no Parque da Água Branca, em São Paulo. O Festival reúne vários municípios com estandes de artesanato, comidas típicas, jongo, catira, folia de reis, folia do divino, dança de São Gonçalo, cavalhadas, congadas, romeiros e violeiros. São Sebastião está participando em um estande de artesanato, mostrando objetos em madeira, caxeta, cestaria, artesanato indígena e tapetes de taboa, além da folheteria sobre pontos turísticos do município.

Ladrões levam material elétrico das Ruínas da Lagoinha

Ubatuba - A uma semana da cerimônia de entrega da revitalização e iluminação das Ruínas da Lagoinha, um roubo ameaça todo o brilho da festa. Depois que a FUNDART providenciou a limpeza do local e instalou o padrão de luz, o terreno das Ruínas foi invadido e os ladrões levaram todo o material elétrico que já havia sido instalado. O valor do prejuízo é de cerca de R$ 1.600,00, dinheiro público que foi investido na melhoria do local para que as Ruínas pudessem ser abertas a visitação.
Mesmo com esse contratempo, a cerimônia acontece no sábado, dia 19 de agosto, às 18 horas, nas Ruínas da Lagoinha, com a apresentação do grupo de canto gregoriano “Cavaleiros do Novo Milênio”. As Ruínas da Lagoinha ficam próximas ao Km 72 da Rio-Santos.

Lançamento do livro sobre rebelião da Ilha Anchieta

Ubatuba - Mais um evento literário acontece em Ubatuba. O livro “Ilha Anchieta - Rebelião, Fatos e Lendas”, de Samuel Messias de Oliveira, vai ser lançado no dia 16 de agosto, às 20 horas na Biblioteca Municipal. A idéia de escrever este livro surgiu do contato que o autor teve com os sobreviventes do levante. Através de pesquisas no arquivo da polícia e de depoimentos dos sobreviventes, o autor relata em seu livro este episódio da história de Ubatuba. No lançamento do livro, o Samuel trará alguns dos sobreviventes da rebelião da Ilha Anchieta.

Música e Dança são os temas da exposição na FUNDART

Ubatuba - Quem quiser conhecer a música e dança do folclore de Ubatuba não pode perder a Exposição de Folclore promovida pela FUNDART, que abre nesta terça-feira, dia 15 de agosto. Na exposição, os visitantes poderão ver fotos, letras de músicas, partituras, vestimentas, instrumentos entre outros objetos ligados à dança e música.
A Exposição pode ser visitada até o dia 3 de setembro, de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, e sábados e domingos, das 14 às 20 horas. Visitas monitoradas de escolas devem ser agendadas previamente com Fabíola pelo telefone (12) 434 1063. Outras informações podem ser obtidas na FUNDART, Praça Anchieta, 38, ou pela internet, no www.fundart.com.br.

Agenda da FUNDART - Ubatuba
  • O Cultura na Praça está neste domingo, dia 13 de agosto, na escola Richard Juarez Gobbi, no Taquaral, desenvolvendo atividades com as pessoas do bairro, a partir das 14 horas.

  • A FUNDART oferece Aula aberta de Teatro com o palhaço Pimbolim, nesta segunda-feira, dia 14 de agosto, das 8 às 10 horas.

  • A Exposição de Folclore de Ubatuba pode ser visitada a partir do dia 15 de agosto no Salão de Exposições da FUNDART. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, e sábados e domingos, das 14 às 20 horas. Visitas monitoradas de escolas podem ser agendadas com Fabíola, na FUNDART, pelo telefone (12) 434 1063.

  • O livro “Ilha Anchieta - Rebelião, Fatos e Lendas”, de Samuel Messias de Oliveira, vai ser lançado no dia 16 de agosto, às 20 horas na Biblioteca Municipal. O autor traz também alguns sobreviventes do levante para falr um pouco deste episódio da história de Ubatuba.

  • As inscrições para os cursos de Canto, Cestaria, Desenho, Teatro, Alongamento e Relaxamento, Cerâmica, Modelagem para crianças, Pintura, Entalhe, Instrumento de Sopro, Sapateado e Capoeira estão abertas. Mais informações pelo telefone (12) 434 1063 ou na FUNDART, Praça Anchieta, 38.

  • As inscrições para o XV Concurso de Poesia “Idalina Graça”, o IX Concurso de Contos “Washington de Oliveira” e o I Concurso de Textos de Teatro Infantil “Tia Helô” estão abertas. O prazo final para a entrega dos trabalhos é no dia 1º de setembro. Os regulamentos e a ficha de inscrição podem ser retirados na FUNDART, Praça Anchieta, 38, na Biblioteca, Praça 13 de Maio, 53 ou na Internet, no www.fundart.com.br

  • A Exposição Artesanato com Arte, promovida pelo Ubatuba Iate Clube, foi prorrogada. Quem quiser conhecer as obras de cerca de 30 artesãos da Cidade pode ir até o Iate Clube aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas, até o dia 3 de setembro. O Ubatuba Iate Clube fica na Avenida Plínio de França, 378, no Saco da Ribeira.

  • A Festa da Capela de Nossa Senhora da Piedade, na Barra Seca acontece nesta Sexta, dia 11 de agosto, a partir das 19 horas, em frente à Capela. No domingo, às 12 horas, é a vez da Corrida de Canoas. As inscrições serão feitas na Barra Seca, no horário da competição.


Leia também as colunas:

Para Refletir - Margareth Bravo
Para Refletir
Reflexões para uma vida melhor
por: Margareth Bravo
Navegando - Pedro Monte-Mór
Navegando
Os bastidores da política do Litoral
por: Pedro Monte-Mór


 Apoio:
Ilha do Pontal Couromix Lusos

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi