Volta para página inicial
Últimas Notícias

Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Quarta-feira, 12 de julho de 2000 - Nº 76 Arquivo

Litoral quer controlar pesca de iscas vivas
Prefeitura dará plantões nos fins de semana de julho
Banda Carlos Gomes se apresentará em Caxambú
Idosos terão um dia de atividades culturais e esportivas
Atletas de Caraguá conquistam Brasileiro de Canoagem Oceânica
Lars Grael e Klink estarão na Semana de Vela
XV descarta contratação de reforços
A importância do Treinamento dos Empregados

Previsão do Tempo - 04:00 (local), 12/07/2000 - Fonte: CNN Brasil
parcialmente nublado Máxima: 23 C Mínima: 15 C
Clique Aqui para ver a previsão para 4 dias

Litoral quer controlar pesca de iscas vivas

Litoral Norte - As prefeituras de São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela e Caraguatatuba enviaram ontem ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) uma minuta de resolução que pede a proibição da pesca de iscas vivas, usada por pescadores de atum, no litoral norte do Estado. O documento propõe a realização de um estudo sobre o impacto ambiental causado pela pesca de iscas. O secretário do Meio Ambiente de São Sebastião, Eduardo do Rego, disse que é necessário proibir a pesca até o final do estudo.

Prefeitura dará plantões nos fins de semana de julho

Caraguatatuba - O prefeito Antonio Carlos da Silva assinou decreto ontem, dia 11, criando plantões aos sábados no mês de julho. Os plantões serão realizados nos dias 15, 22 e 29 de julho, das 9 às 13 horas. Os plantões foram criados com o intuito de facilitar o atendimento aos público no período das férias escolares. Estarão a disposição do público, as secretarias de Administração, Fazenda, Urbanismo e Meio Ambiente, procuradoria fiscal, secretaria de Governo, Planejamento e Gestão. Durante os plantões poderão ser tratados assuntos ligados ao protocolo, tesouraria, tributação, cadastro, entre outros.

Banda Carlos Gomes se apresentará em Caxambú

Caraguatatuba - A Banda Municipal Carlos Gomes irá participar do “Festival Parque das Águas”, que se realizará em Caxambu - MG, entre os dias 21 e 31 de julho. O Festival é um evento cultural que tem como finalidade oferecer entretenimento para todos aqueles que se preocupam com a preservação de uma de nossas maiores tradições: a banda musical. A Banda Carlos Gomes irá se apresentar em Caxambú no dia 22 de julho e em Itanhandú, no dia 23 de julho.
A Banda Carlos Gomes, fundada no ano de 1952, durante a gestão do prefeito Antonio Augusto Matheus, completou 36 anos no dia 20 de abril deste ano. A banda é composta por 36 músicos, com instrumentos de primeira linha, tendo em suas fileiras crianças que variam de 9 anos de idade de ambos os sexos até o símbolo maior da banda, o Zé Pinto (Tuba), com 74 anos, fundador e único músico que até a presente data faz a apresentações com o grupo e, único músico que faz apresentações com o grupo. A banda tem hoje aproximadamente 50 alunos, cursando escolas de música, abrangendo os seguintes instrumentos musicais: flauta doce, clarinete, trompete, sax, trombone, bombardino, tuba, flauta transversal, flautim, bateria (inclusive bateria mirim). A banda hoje executa peças tradicionais para banda, pequenas peças de concerto, transformando-se em uma banda escola, e já preparando-se para transformar em banda sinfônica.

Idosos terão um dia de atividades culturais e esportivas

Caraguatatuba - Cerca de 120 idosos, entre moradores dos bairros da Zonal Sul e integrantes do Centro de Convivência Estrela do Mar de Caraguá, irão participar do Encontro da 3ª Idade, que irá acontecer nesta quarta-feira, dia 12, no Hotel San Sebastian Marine, à partir das 8 horas.
No encontro haverá muitas atividades culturais e esportivas para os participantes. No período da manhã, os idosos terão muitas atividades esportivas, como vôlei adaptado, bocha, baralho, malha e dominó. À tarde eles poderão se envolver em diversas atividades culturais, entre elas dança e música. Haverá ainda uma palestra sob o tema Direito do Idoso com a Dr. Stela.
O encontro está sendo promovido pelos Agentes Comunitários da UBS do Perequê Mirim, que estão organizando a atividade com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação e também da Secretaria de Saúde de Caraguá, incrementando ainda mais as atividades que já costumam ser realizadas com os idosos da região.

Atletas de Caraguá conquistam Brasileiro de Canoagem Oceânica

Caraguatatuba - Os atletas da equipe LICAF - Nossa Caraguá obtiveram ótimos resultados no Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, realizado em Angra dos Reis nos dias 7, 8 e 9 de julho. Os atletas percorreram mais de 60 km em três etapas. Os atletas destacaram-se em todas as categorias. Na categoria Turismo Júnior, o canoista Rodrigo Castilho alcançou o primeiro lugar; Fernando de Lima ficou em segundo; Fabiano dos Santos Corrêa em quinto e Bruno Henrique do Prado ficou em sexto lugar. Na categoria Turismo Senior, Humberto Santana ficou em terceiro lugar. Na categoria Turismo Master, Antonio Cortez ficou em primeiro e Renato Beneditom, em segundo. Na categoria Turismo Super Master, Ary Antonio Carvalho foi o campeão. Os irmãos Caraguatatubenses Edneder e Edmar ficaram em segundo lugar na categoria Oceânico Duplo e aguardam a pré convocação para participarem da seletiva para o Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica, que acontecerá no mês de agosto em Portugal. Os competidores tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Caraguá, através da Secretaria de Esporte e Recreação, e contam também com o patrocínio da Água do Mar Surf Shop e Academia Linha D’Água.

Lars Grael e Klink estarão na Semana de Vela

Ilhabela - Estão abertas as inscrições para a 27ª Semana de Vela de Ilhabela, que deve contar com cerca de cem competidores. Nomes consagrados do iatismo nacional, como Torben e Lars Grael, e esportistas da Argentina, Chile e Uruguai vão estar em Ilhabela. O aventureiro Amyr Klink e a família Schürman também estarão no evento. Informações pelo telefone (11) 5082-4398.

XV descarta contratação de reforços

Caraguatatuba - O XV de Caraguatatuba tem prazo até amanhã para inscrever novos jogadores, mas não investirá em reforços para continuar correndo do rebaixamento na Série B-1. "Não há dinheiro para isso e eu não vou endividar o clube", disse o presidente e técnico Eduardo Gonçalves.
Na Série B-2, o Guaratinguetá já conta com a volta do meia Luciano Triguinho, que contundido não participou da vitória por 3 a 1 sobre o União Suzano. Assim, o técnico Gilmar da Costa deverá ter a equipe completa, domingo, em São Paulo, contra o Palmeiras B.
No Corinthians Vale de Caçapava, que no sábado visitará o Guarujá, a dúvida é o lateral Adriano, atingido no joelho durante o empate por 0 a 0 com o Jabaquara de Santos.

A importância do Treinamento dos Empregados

Hotelaria - A qualidade nos serviços é um dos fatores da garantia do retorno do hóspede ao hotel. Quando o trabalho é desenvolvido com conhecimento, técnica e atitudes profissionais, resulta num aumento de produtividade, numa melhor competitividade e sem sombra de dúvida na sobrevivência do hotel, devido ao retorno dos turistas ao mesmo.
A qualidade da prestação de serviços hoteleiros e o atendimento é condição determinante do sucesso do empreendimento, onde a concorrência se torna cada vez mais acirrada e o cliente cada vez mais exigente. Manter e melhorar a qualidade no fornecimento de bens e serviços hoteleiros vem tornando-se constantemente um desafio, uma questão de sobrevivência para o setor.
O treinamento torna-se neste momento de mudanças do mercado consumidor uma estratégia importante para que o hotel ou pousada, possa através de seus funcionários demonstrar a qualidade dos serviços e do atendimento, garantindo a completa satisfação de seus clientes fazendo com que os mesmos retornem e indiquem a outros.
O cliente não gosta de entrar no apartamento e este estar mau arrumado, sujo, com odor desagradável, neste momento a camareira bem treinada é fator primordial para garantia da qualidade e do retorno do cliente. A camareira é fator determinante quando se quer um serviço de arrumação com qualidade, pois o treinamento, faz com que a mesma além de desenvolver atividades operacionais de limpeza e arrumação, também possa se comunicar com o cliente-hóspede possibilitando a venda de mais hospedagens. Ela pode fazer o marketing do hotel enquanto ela arruma o apartamento ou chalé.
O recepcionista, exerce no hotel muitas vezes diversas atividades operacionais, atendendo, carregando malas, arrumando apartamentos, fazendo reservas e vendendo. O bom recepcionista quando treinado de forma adequada pode desenvolver grandes vendas para o hotel. Quando encontramos pessoas com perfil ideal muitas vezes, o proprietário deixa-o escapar devido a falta de oportunidades ao mesmo. Com treinamento adequado não mais será necessário a busca de um recepcionista ideal, pois todos terão o mesmo perfil no atendimento e vendas aos hóspedes.
As avaliações feitas pelo hóspede, são na maioria das vezes de grande importância, pois elas nos aponta onde estamos errando. Cabe ao proprietário ou gerente do hotel, o cuidado para a solução do problema. Em muitos casos as reclamações são deixadas de lado, ignoradas por não aceitarem críticas de seu trabalho. Muitas vezes, o cliente nos pede melhores serviços, a por descuido não observamos seu pedido e temos por fim a perda deste.
A parte de todo talento e criatividade, competência e conhecimentos técnicos necessários no mercado hoteleiro, a competição às vezes desleal, obriga o empresário ou administrador a pensar em como atrair os clientes e quais seus desejos, como poderá fazer com que o mesmo retorne; como fidelizar o hóspede; quais os serviços necessários para que o mesmo se sinta confortável.
Para quem já esta ou pretende ingressar na área de serviços de hospedagem, as perspectivas são, sem dúvida, bastante promissoras, levando-se em consideração, principalmente, que a cada dia, amplia-se a estrutura para receber o turista. Contudo é necessário observar uma série de requisitos básicos, principalmente quando se tratar de pessoal.

Luiz Antonio Rodrigues
Consultor em hotelaria, desenvolve treinamentos e assessora
pequenos e médios empreendimentos hoteleiros.

larodrigues@uol.com.br
Fone: (11) 5031-6363

Visite nossos Patrocinadores:

Cond. Hortência Refúgio do Corsário Gobbo

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi