Volta para página inicial
Últimas Notícias

Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Litoral Norte - Sábado, 12 de agosto de 2000 - Nº 101 Arquivo

Abertura do Megacycle muda a cara de Caraguá
Zizinho aciona adversário por ciclovia que ficou no papel
Prefeitura encaminha representação ao Ministério Público
São Sebastião terá Selo de Qualidade para o turismo
Piso original de igreja é encontrado no litoral
Sede do Corpo de Bombeiros será inaugurada hoje
Canoagem de Caraguá em Angra dos Reis
Ubatuba sedia etapa do Circuito Municipal de Surfe para jovens
Encontro de Capoeira Angola em São Sebastião

Previsão do Tempo - Fonte: CNN Brasil
Parcialmente nublado Máxima: 15 C Mínima: 9 C
Clique Aqui para ver a previsão para 4 dias

Abertura do Megacycle muda a cara de Caraguá
Ruas e avenidas da cidade são "transformadas" com o novo visual de motos incrementadas e exóticas

Caraguatatuba - A abertura do Megacycle 2000 ontem mudou a cara de Caraguatatuba com a chegada de centenas de motociclistas de várias partes do país. Nas ruas e avenidas da cidade, o visual era de motos incrementadas e exóticas. A abertura oficial do evento aconteceu ontem à tarde, com três horas de atraso. O secretário municipal de Turismo, Ricardo Gaspar, disse que a demora ocorreu porque houve uma alteração na estrutura do Megacycle.
Segundo ele, estava previsto o fechamento da avenida da Praia para a apresentação das equipes Zerinho Moto Show e Radical Wheeling, que fazem acrobacias para o público. "Com a liberação, os visitantes só pagarão para entrar na feira."
Este ano a equipe de Zerinho tenta quebrar o próprio recorde andando com o piloto e mais oito mulheres em cima de uma moto. A apresentação está prevista para acontecer à tarde.
Para o organizador do evento, Alberto Pellegrini, o Megacycle 2000 tem tudo para reunir o maior número de motoclubes, cerca de 800, e de público, mais de 400 mil, na cidade. "Nossa preocupação é que faça sol para que as pessoas conheçam e participem do Mega."
Hoje, uma das atrações na praça de eventos do Megacycle é a olimpíadas entre os motoclubes. Serão escolhidos os motociclistas mais feio, mais forte, mais exótico, mais bonito, camiseta mais original.
Também acontece a escolha das garotas Camiseta Molhada nos bares oficiais do evento. Na boate Space Ship, haverá participação de modelos das agências Ford e Mega.
Para quem costuma acompanhar o Megacycle o encontro é ótima uma atração. Esse é o caso do farmacêutico Santos Cantinho, 34 anos, que mora em São José. Ele disse que há três anos acompanha o evento. "É um modo de fazer novas amizades e conhecer o que há de novo no mercado, principalmente para as motos Custom."
O publicitário Júlio Mayer, de Botucatu, disse que este é o primeiro ano que visita o evento. "Faz pouco tempo que comprei minha moto Suzuki e estou aproveitando a oportunidade para estrear."  Saiba mais sobre o Megacycle clicando aqui!

Zizinho aciona adversário por ciclovia que ficou no papel

Ubatuba - O prefeito de Ubatuba, Zizinho Vigneron (PPS) disse que vai entrar com uma ação civil pública contra a administração do ex-prefeito Paulo Ramos (PFL) por ter pago R$ 45 mil por uma obra que não foi executada.
Paulo Ramos e Vigneron são os principais adversários na disputa eleitoral no município. A prefeitura alega que a denúncia só foi feita agora porque os moradores da região "lembraram" da obra paga e não realizada.
Segundo Vigneron, a construção da ciclovia que iria do bairro Ipiranguinha até a ponte do Rio dos Macacos e deveria ser feita pela Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano) não saiu do papel, embora o ex-secretário de Obras, Virgilio José Guatura, tenha assinado o recebimento da obra.
O ex-prefeito Paulo Ramos, se defende das acusações e afirma que a ciclovia deveria chegar até o bairro Morro das Moças. "Fizemos a parte de canalização, mas uma forte chuva que caiu no último ano do nosso mandato impediu o término das obras."
O ex-secretário Guatura, disse que foram feitos contratos distintos, sendo um para a drenagem e outro para a ciclovia. (Fonte: ValeParaibano)

Prefeitura encaminha representação ao Ministério Público

Ubatuba - A Prefeitura de Ubatuba entrou com uma representação no Ministério Público, denunciando ato de improbidade administrativa na contratação do escritório de advocacia “Dal Pozzo, Jorge Alvarenga - Advogados Associados” pela administração interina do prefeito Andrade Henrique dos Santos. A contratação do escritório se deu para o acompanhamento e defesa contra o mandado de segurança impetrado pela Fundart, devido ao projeto de Lei que tramitava na Câmara extinguindo a Fundação e criando uma secretaria de Cultura. Segundo o contrato, assinado em 4 de maio de 2.000, o escritório deveria fornecer um parecer sobre a natureza jurídica da Fundart.
Quando reassumiu, o prefeito suspendeu a execução do contrato e recomendou análise dos aspectos jurídicos. Neste caso, já havia pareceres sobre a natureza jurídica da Fundação, emitidos anteriormente pelo poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, afirmando que a Fundart tem personalidade jurídica de direito privado. Em sua justificativa para a contratação do escritório de advocacia, o então secretário de Assuntos Jurídicos, dr. Vicente Malta Pagliuso, afirmou a necessidade por não haver nos quadros da Prefeitura profissionais com a especialização profissional necessária ao tratamento da questão. A Prefeitura entende que seus profissionais são totalmente capacitados para desenvolver esse tipo de trabalho. Que essa contratação oneraria os cofres públicos de maneira ilegal. Portanto, deu-se a rescisão do contrato e a Prefeitura aguarda que o Ministério Público tome as devidas providências. (Fonte: PMU)

São Sebastião terá Selo de Qualidade para o turismo

São Sebastião - Os empreendimentos e serviços de atendimento turístico no município de São Sebastião terão um Selo de Qualidade como garantia de bons serviços, diferenciando o turismo praticado no município e gerando uma demanda maior. Esta é a idéia embutida no projeto contratado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, junto à empresa CTI - Consultoria Turística Integrada.
O projeto do Selo de Qualidade Ambiental e Turística foi concebido dentro do Programa de Ecoturismo e seu objetivo é associar um conceito de qualidade ao turismo praticado no município. A regulamentação proposta inclui critérios como o padrão arquitetônico do estabelecimento, seu padrão visual, ambiental - saneamento e lixo, e ainda um padrão social - quantos funcionários possui e se há investimento na sua capacitação. A concessão do Selo ficaria a cargo de entidades ou ONGs, como a Associação dos Engenheiros e Arquitetos e a Fundação Linha Verde. (Fonte: PMSS)

Piso original de igreja é encontrado no litoral

São Sebastião - O piso original da Igreja Matriz de São Sebastião foi identificado pelos arqueólogos que estão trabalhando em sua restauração. Eles encontraram várias ossadas e caixas no interior da igreja. Os primeiros revestimentos datam do século 17, quando o chão era de terra batida. O piso atual foi feito na década de 60. O arqueólogo Wagner Gomes Bornal explicou que esse levantamento será usado pelos arquitetos na elaboração do projeto de restauro. A restauração é resultado de uma parceria entre a Volks, Petrobras e Prefeitura; e custará R$ 800 mil. (Fonte: ValeParaibano)

Sede do Corpo de Bombeiros será inaugurada hoje

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião e a Petrobras, através do Terminal Marítimo Almirante Barroso (Tebar), estarão inaugurando hoje, as 10 horas, a nova sede do Corpo de Bombeiros em São Sebastião, nas dependências do Tebar. A obra atende à solicitação da Prefeitura e o projeto foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. A sede, construída pela Petrobras, está localizada no antigo prédio do setor de Transportes do Tebar e foi adaptada e ampliada para receber os Bombeiros. No local haverá sala de treinamento físico, sala disponível para cursos, e alojamento para efetivos. (Fonte: PMSS)

Canoagem de Caraguá em Angra dos Reis

Caraguatatuba - A equipe de canoagem de Caraguatatuba estará participando Sábado, dia 12, da Regata de Aniversário do Colégio Naval de Angra dos Reis(RJ). A equipe de Caraguá formada por 14 canoistas, contará com a dupla Edneder e Edmar Soares, convocada pela Confederação Brasileira de Canoagem Oceânica, para representar o Brasil na Prova Internacional da Ilha da Madeira, em Portugal. A prova de amanhã em Angra dos Reis, será disputada por canoistas de oito estados brasileiros. (Fonte: PMC)

Ubatuba sedia etapa do Circuito Municipal de Surfe para jovens

Ubatuba - A praia Vermelha, em Ubatuba, será palco neste final de semana da 7ª etapa do Circuito Municipal de Surfe. As baterias começam às 8h. Além dos competidores da cidade, também entrarão na água os jovens talentos, que competem na terceira etapa do Evento "B" (reservado às categorias Mirim, Iniciantes, Estreantes e Petiz).
Manobras radicais um surfe moderno (explorando sempre novos limites), marcam estas categorias porque os os participantes começam a disputar as primeiras provas de peso. Dentre os destaques, Hizunomê Bettero, 12, aluno da escolinha municipal de Praia Grande chama a atenção.
Na última etapa do Paulista, realizado em Itanhaém, o garoto deu não deu mole e abocanhou o posto de líder isolado no ranking estadual da categoria Iniciantes (até 14 anos), deixando para trás outro forte competidor, Heitor Pereira. Os resultados parciais e ranking da prova poderão ser checados no site: www.ubatubasurfcam.com.br  -  (Fonte: ValeParaibano)

Encontro de Capoeira Angola em São Sebastião

São Sebastião - O VI Encontro de Capoeira de Angola que começou ontem, Sexta-feira (11), prossegue até Domingo (13) e contará com a presença de vários mestres do Rio de Janeiro, São Paulo e do Litoral Norte.
O encontro acontece até Domingo (13), reunindo mestres do Rio de Janeiro, São Paulo, Santos e da região - São Sebastião, Bertioga e Ubatuba. Os principais nomes de capoeiristas já confirmados do Rio de Janeiro são mestres Marrom, Formiga, Camaleão, Angolinha e o autor de livro André Lacer. Do Litoral Norte, participam os mestres Jequié de Ubatuba, Zé Baiano, de Caraguatatuba, Antonio de Guarujá e outros.
Hoje o encontro começa a partir das 15h com palestras e atividades dirigidas aos capoeiristas participantes do encontro. E a partir das 20 horas, haverá rodas de capoeira, em frente ao Departamento de Cultura, prédio da Secretaria de Esportes e Cultura da Prefeitura. No Domingo, o encontro começa a partir das 10h e se encerra as 14 horas, com palestras e rodas de capoeira. (Fonte: PMSS)

Leia também as colunas:
Para Refletir - Margareth Bravo
Para Refletir
Reflexões para uma vida melhor
por: Margareth Bravo
Navegando - Pedro Monte-Mór
Navegando
Os bastidores da política do Litoral
por: Pedro Monte-Mór

 Apoio:
Ilha do Pontal Couromix Nipakh

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi