Volta para página inicial
Últimas Notícias

Litoral Norte, 13 de abril de 2000 Arquivo

Ubatuba apura venda irregular de lotes
Mulheres prometem agitar Maresias
Presidente volta a ser técnico do XV
Projeto prevê exame nos olhos em escolas
Festa de Santa Cruz
Notas

 

Ubatuba apura venda irregular de lotes

O Ministério Público de Ubatuba está investigando um possível comércio irregular de lotes na costa norte da cidade. A estimativa é que existam mais de 70 imóveis populares construídos em uma área conhecida como Vila do Pau Seco, próxima à praia de Itamambuca.
O promotor Manoel Sérgio da Rocha Monteiro pediu a colaboração da prefeitura, do DPRN (Departamento de Proteção aos Recursos Naturais), Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) e Polícia Florestal para obter um levantamento completo da área.
Segundo a promotora do Meio Ambiente, Luciana Jacob Braga, que deverá assumir o caso, somente após a apresentação dos dados solicitados o Ministério Público definirá o plano de atuação.
Ontem, funcionários da Secretaria Municipal de Arquitetura e Urbanismo, foram instalar placas de advertência no loteamento informando aos moradores e eventuais compradores sobre a proibição da comercialização de lotes.
Segundo o secretário de Urbanismo, João Paulo Rolim, a primeira orientação é para que os interessados em regularizar a situação levem toda a documentação ao Ministério Público.
Ele afirmou que 26 obras já foram embargadas pela prefeitura por falta de documentação legal. Além da venda irregular de lotes, a preocupação do MP é que as residências podem estar sendo construídas em área de preservação ambiental. Para isso, o DPRN está fazendo um levantamento da área.
O supervisor da equipe técnica do DPRN no Litoral Norte, Nirceu Eduardo Vicente, disse que o levantamento deverá ficar pronto no próximo mês. Loteamento pode estar em área de preservação ambiental. Prefeitura embargou 26 obras de casas populares na Vila Pau Seco, em Ubatuba. (Fonte: ValeParaibano)

Mulheres prometem agitar Maresias

A ubatubense Suelen Naraisa, 15 anos, e a niteroiense Juliana Guimarães, 18 anos, devem ser protagonistas de uma disputa acirrada na etapa de abertura do Circuito Sthill Paulista de Surf Open, neste fim de semana, na praia de Maresias, em São Sebastião.
A atleta do Rio é a mais experiente tanto em idade quanto em títulos. Em 1998, Juliana foi vice-campeã brasileira profissional e, no ano passado, representou o Brasil no Pan-Americano da Argentina, fazendo a final. A surfista também foi a campeã do Sthill do ano passado, com Suelen ficando com o vice-campeonato.
As duas já se enfrentaram este ano, também em Maresias, na final da 1ª etapa do Circuito Paulista Profissional, no início do mês. Na disputa particular, Juliana levou a melhor, ficando em 3º, com Suelen em 4º. "As duas, sem dúvida, têm futuro garantido no surfe e estão mostrando grande potencial", destacou o presidente da Federação Paulista de Surfe e diretor da Confederação Brasileira, Marcos Bukão, responsável pela organização do Sthill.
O Sthill também conta com as categorias open (masculino sem limite de idade), longboard (pranchão) e master (surfistas com mais de 35 anos).
A previsão é que mais de 120 atletas participem da etapa.(Fonte: ValeParaibano)

Presidente volta a ser técnico do XV

A goleada de 8 a 0 sofrida contra o Lençoense, domingo passado, em Lençóis Paulista, começa a modificar a estrutura do XV de Caraguatatuba para a Série B-1.
O presidente Eduardo Gonçalves voltou a ser o técnico e o treinador interino Edinho passou a ser novamente um dos jogadores mais experientes do grupo.
Além de reforçar o elenco com Edinho, Eduardo recontratou outros três jogadores que já conquistaram acessos pelo clube: o zagueiro Marcelo, o meia Osvaldinho e o atacante Gleison, todos já treinando para receber o Tupã, domingo à tarde, pela terceira rodada.
Eduardo reassumiu o comando técnico porque conseguiu o apoio de cinco dirigentes e conselheiros que passam a ajudá-lo na administração do clube. São eles: Rubens José Brás, Sílvio Barbosa, Francisco Mastromônico, José Maria "Gauchinho" Peron e Aílton Luiz Barreto.(Fonte: ValeParaibano)

Projeto prevê exame nos olhos em escolas

O vereador Antônio Carlos da Silva (PMDB), de São Sebastião, elaborou um projeto de lei para que todas as escolas municipais passem a oferecer exames oftalmológicos aos alunos da rede fundamental. Ele propõe ainda a criação da campanha "Olhos nos Olhos", que seria feita em abril. Segundo a Prefeitura de São Sebastião, hoje apenas uma oftalmologista atende a rede pública.
Segundo a assistente-social, Ana Amélia Mera, os professores estão orientados a encaminhar os alunos que apresentem qualquer dificuldade visual para ser atendido.(Fonte: ValeParaibano)

Festa de Santa Cruz

Será aberta no final do mês, dia 30 de abril, mais uma edição da tradicional Festa de Santa Cruz, no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. Além da parte religiosa, coordenada pela Igreja Católica, o evento contará com shows, brincadeiras e comidas típicas do Litoral Norte. No dia 7 de maio haverá uma procissão luminosa saindo da Pedra da Cruz, com participação da Banda Municipal "Manoel Ladislau de Mattos".

Notas

ILHABELA TERÁ JORNADA SOBRE TUBERCULOSE - O município de Ilhabela sediará na próxima sexta-feira, 14, a "Jornada de Atualização em Tuberculose". A organização é do DIR-21, de São José dos Campos. O evento será para profissionais da saúde. A jornada faz parte do Plano de Ação e Controle da Tuberculose no Ano 2000 do Município de Ilhabela. Este tem como objetivo a descentralização do diagnóstico e tratamento da doença nas Unidades Básicas de Saúde.

INCENTIVO À CULTURA - A Câmara de Ilhabela aprovou esta semana um projeto de lei para beneficiar projetos culturais e educacionais. Trata-se de descontos de até 50% no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano e ISS (Imposto Sobre Serviços) para as pessoas interessadas em investir em projetos culturais ou em atividades educacionais, especificamente, cursos de pós graduação. A autoria do projeto é do vereador Rogério Ribeiro de Sá.

FEIRA DO PROCON - A Feira de Educação para Consumo, organizada pelo Procon de São Sebastião estará na escola Walkir Vergani, na Costa Sul da cidade, entre os dias 17 e 20 de abril. O objetivo é mostrar os principais direitos do consumidor, por meio de fotografias e cartazes.

OBRAS NA TOPOLÂNDIA - A Prefeitura de São Sebastião lançará oficialmente no próximo sábado, às 11h, em frente ao PAS (Posto de Assistência à Saúde) do bairro Topolândia, região central, um conjunto de obras que serão realizadas nos próximos meses na cidade. Entre elas, está a urbanização do córrego Mãe Isabel, neste mesmo bairro, e ainda o recapeamento da avenida Guarda Mor Lobo Viana. No total, a prefeitura investirá R$ 9 milhões em novas obras ainda este ano.

MÚSICA AO VIVO - Para os amantes da Música Popular Brasileira, a opção são as noites do Tebar Praia Clube. Todas as sextas-feiras, roda de samba, e aos sábados, conjuntos regionais trazem o melhor da MPB e ainda músicas internacionais. O Tebar fica na praça Almirante Barroso, no Centro de São Sebastião.


Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi