Volta para página inicial
Últimas Notícias

Screen Saver
Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Quinta-feira, 15 de junho de 2000 - Nº 60 Arquivo

Zizinho veta IPTU menor para hotéis
Aposentado do Exército morre em acidente de carro na SP-55
Fórum pára por aumento de salário
Antonio Carlos visitou as obras do CATF
77ª Festa de São Pedro
Rainha dos Pescadores e Corrida de Canoas
Horário não incomoda XV e Corinthians Vale
Agenda da FUNDART

 

Zizinho veta IPTU menor para hotéis

O prefeito de Ubatuba, Zizinho Vigneron (PPS) vetou o projeto de lei aprovado pelos vereadores no mês passado que previa um desconto de até 40% no valor final do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o setor hoteleiro.
Zizinho justificou que, caso sancionasse o projeto, estaria indo contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe a redução pura e simples de receitas do município.
O prefeito está propondo a formação de uma comissão mista que deverá discutir o assunto, analisando o impacto da redução e indicar outras formas de compensação financeira que garantam o custeio dos serviços públicos.
Zizinho disse que é favorável ao incentivo aos bares, hotéis e similares. "Mas não posso ir contra a lei."
O presidente da Câmara e autor do projeto, vereador Andrade Henrique dos Santos (PFL), não foi localizado ontem. Segundo sua assessoria, ele estaria participando de reuniões.
(Fonte: ValeParaibano)

Aposentado do Exército morre em acidente de carro na SP-55

O tenente-coronel aposentado do Exército, Juarez de Oliveira Guimarães, 70 anos, morreu ontem em um grave acidente na altura do km 115 da rodovia Rio-Santos (SP-55), no bairro da Enseada, em São Sebastião, ao bater de frente com um ônibus circular que seguia para Caraguatatuba.
Segundo testemunhas, o Pálio de placas CTK-3940 (São José dos Campos), conduzido por Juarez de Oliveira, trafegava sentido Caraguatatuba-São Sebastião. No momento do acidente, cerca de 20 passageiros estavam no ônibus, mas ninguém ficou ferido.
O motorista do ônibus da Viação Litorânea, placas BTR-9366, Rosendo Ferreira da Silva, de 33 anos, contou que chegou a perceber o acidente, mas não teve como evitar.
"Ele (o carro) veio em minha direção quando estava fazendo a curva. Se jogasse o volante para a direita, poderia despencar na ribanceira. Eu reduzi a velocidade, mas não tive como evitar a colisão".
Com a batida, o corpo do tenente-coronel ficou preso nas ferragens, mas quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente, constatou que ele já estava morto.
(Fonte: ValeParaibano)

Fórum pára por aumento de salário

Funcionários do Fórum de Caraguatatuba e da Vara Distrital de Ilhabela paralisaram as atividades ontem à tarde. Eles reivindicam reposição salarial de 42,90% e auxílio-creche para o interior.
Segundo líderes do movimento em Caraguá, a adesão na cidade foi de cerca de 80%. "Não estamos fazendo greve, mas uma parada de advertência", disse uma funcionária que não quis se identificar.
O diretor do Fórum, juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, disse que foi procurado pelos funcionários e concordou com a paralisação, desde que eles assumissem as consequências posteriormente determinadas pelo Tribunal de Justiça e não bloqueassem a entrada do fórum.
A presidente da Assojuris (Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo), Raquel de Falco Augusto, disse que há seis anos a categoria quer ainda vale-refeição de R$ 8,50, auxílio-saúde de R$ 80 e liberação das diligências aos oficiais de justiça.
No dia 28 haverá uma assembléia geral em frente ao Palácio da Justiça. (Fonte: ValeParaibano)

Antonio Carlos visitou as obras do CATF

O prefeito Antonio Carlos da Silva visitou na última Quinta-feira, dia 1, as obras do CATP-Centro de Aperfeiçoamento e treinamento do Professor, no bairro do Indaiá. Acompanharam a visita, empresários, hoteleiros, comerciantes, profissionais liberais, membros da Comtur-Conselho Municipal de Turismo, artistas plásticos, secretários municipais e a presidente da Fundacc, Eloiza Antunes de Oliveira. O CATP com cerca de 2.200 metros quadrados de construção que será utilizado para cursos e treinamentos dos professores da rede municipal de ensino, também poderá ser aproveitado para apresentação de peças teatrais e convenções. As obras estão bastante adiantadas. O auditório terá capacidade abrigar para 500 pessoas sentadas e sistema central de refrigeração; e, o palco, com 200 metros quadrados de área, terá moderno sistema de som e iluminação. “ Trata-se de uma importante obra para o município, pois uma cidade turística, necessita de um local adequado para eventos culturais.”, afirmou o comerciante Rogério Gatti. Segundo o empresário Antonio Fabretti, a diversidade na utilização do espaço, demonstra a excelente visão administrativa do prefeito Antonio Carlos da Silva. “ O uso do CAPT como um salão de convenções será de grande importância para o desenvolvimento do turismo de negócios em nosso município”, disse Fabretti.  (Fonte: PMC)

77ª Festa de São Pedro

Uma das festas mais tradicionais do Vale do Paraíba e do Litoral Norte começa na próxima semana. De 23 de junho a 2 de julho, a 77ª Festa de São Pedro promete trazer ao aeroporto Municipal Gastão Madeira um grande público. Shows, apresentações de grupos folclóricos e produtos culturais locais, concurso da rainha dos Pescadores, corrida de canoas, bênção dos anzóis, procissões marítima e terrestre, missas e muitos festejos por conta do padroeiro dos pescadores. Isso, sem se falar da tradicional quermesse, com as barracas de comidas das entidades beneficentes.
Entre as atrações da Festa, já estão confirmadas Banda Pracaniz, Banda Forrógoró, Banda Criativa, Clube do Choro Pixinguinha (numa parceria com a Delegacia Regional de Cultura de São José dos Campos), EX-CB (com o apoio da Construtora Comodoro), Grupo de Sapateado da FUNDART, Grupo de Dança Ritmo do Brasil, Lira Padre Anchieta, Dança da Fita e Quadrilha do Itaguá.
Outra atração da Festa é o lançamento dos CDs “Canto Caiçara” e “João Alegre - Cantador de Ubatuba”, no sábado, dia 24 de junho, às 20 horas. No evento, os músicos apresentam o repertório dos CDs. Os dois CDs foram produzidos pela FUNDART no ano passado numa iniciativa de registrar as músicas e tradições da Cidade.  (Fonte: FUNDART)

Rainha dos Pescadores e Corrida de Canoas

As inscrições para o concurso da Rainha dos Pescadores e para a Corrida de Canoas ainda estão abertas. As interessadas em ser Rainha devem ter de 16 a 22 anos, morar em Ubatuba, ser filha, neta ou sobrinha de pescador e ser solteira. As inscrições estão abertas até o dia 20 de junho e devem ser feitas na FUNDART, com Tereza. Quem quiser participar da corrida de canoas, nas modalidades um remo, dois remos ou feminina, pode se inscrever até o dia da competição, que acontece no domingo, dia 2 de julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 434 1063.
Este ano, as entidades que participam do evento com barracas de comidas são Rotary Clube, Grupo de Escoteiro, APAE, Lar Vicentino, O Gaiato, Pró-Nadar, Seicho-No-Ie, FAMIPA, Clube Primavera, Santa Casa, Lar do Menor, Colônia de Pescadores Z-10 e Paróquia Exaltação da Santa Cruz
O evento é organizado pelas Entidades Beneficentes, Colônia de Pescadores Z-10, Prefeitura Municipal, FUNDART, COMTUR e Paróquia Exaltação da Santa Cruz. (Fonte: FUNDART)

Horário não incomoda XV e Corinthians Vale

O final do Paulistão entre São Paulo e Santos também antecipou o horário da rodada de domingo das Séries B-1 e B-2, mas a mudança das 15h para as 11h não implica prejuízos para o XV de Caraguatatuba e o Corinthians Vale de Caçapava. As duas equipes jogarão em casa e não precisarão viajar na véspera, ou acordar os seus jogadores bem mais cedo. Na B-1, o XV de Caraguá receberá o líder Guapira de São Paulo e precisa vencer para se aproximar da zona de classificação. Na B-2, o Corinthians Vale terá a visita do Santacruzense e defende a quarta colocação. (Fonte: ValeParaibano)

Agenda da FUNDART

A II Mostra de Cerâmica de Ubatuba conta com os trabalhos de Edna M. Veiga Franco, Malu Ramos, Vitória Nunes, Jussara Cordeiro Guimarães, Suzana Bottini Montautti, Cris e Akao, Ruth Cavalheiro e Rosa Penteado. Participa também o Núcleo de Ceramistas Terramar, de Caraguatatuba. As visitas podem ser feitas até o dia 2 de julho, no Salão de Exposições da FUNDART, de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 20 horas. Visitas monitoradas de escolas podem ser agendadas com Fabíola, na FUNDART, pelo telefone (12) 434 1063.

A Festa Junina Beneficente acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2000, no Campo de Futebol do Araribá

Dia 17 de junho acontece a 1ª Festa de São Paulo, às 19 horas, no Sertão de Itamambuca.

A Folia do Divino Espírito Santo percorre neste fim de semana, dias 17 e 18, o bairro do Itaguá. A peregrinação só termina em julho. A Festa do Divino acontece de 14 a 23 de julho

O Cultura na Praça volta a percorrer Ubatuba. Neste domingo, dia 18 de junho, as monitoras estarão no Pátio do Mercado de Peixes, na Barra dos Pescadores, desenvolvendo atividades, a partir das 14 horas.

A FUNDART oferece nos dias 19 e 26 de junho a Oficina de Confecção de Velas, da professora Sandra Ramos. Mais informações pelo telefone (12) 434 1063, com Tereza.

Os cursos de Teatro e Entalhe em Madeira  também acontecem no bairro do Perequê-Mirim. Teatro é ministrado pelo professor Jorge Luiz de Oliveira, aos sábados, e Entalhe em Madeira é dado por Giovani Rufino, às sextas-feiras. As aulas acontecem no Centro Comunitário.

A 77ª Festa de São Pedro Pescador começa na próxima sexta-feira, dia 23 de junho. Além de shows, apresentações, concurso da Rainha dos Pescadores, corrida de canoa, procissão terrestre e marítima, missa campal, o público ainda conta com as barracas de comidas e bebidas.

As inscrições para os cursos de Canto, Desenho, Teatro, Alongamento e Relaxamento, Cerâmica, Modelagem para crianças, Entalhe, Instrumento de Sopro, Sapateado, Capoeira e Ballet Clássico estão abertas. Mais informações pelo telefone (12) 434 1063.

Concursos: A Casa do Novo Autor Editora promove os concursos literários Grandes Escritores de São Paulo e Amor e Paixão. As inscrições vão até 31 de julho de 2000; As inscrições para o IX Salão Brasileiro de Belas Artes de Ribeirão Preto podem ser feitas de 1 a 25 de julho de 2000; O 8º Prêmio Tereza Martins de Literatura 2000, categoria contos, tem as inscrições abertas até 30 de abril de 2001; O XI Concurso de Contos Professora Maria de Lourdes Borges Ribeiro tem suas inscrições abertas até dia 11 de agosto de 2000.
 (Fonte: FUNDART)

Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi


Click Here!