Volta para página inicial
Últimas Notícias

Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Litoral Norte - Sábado, 15 de julho de 2000 - Nº 79 Arquivo

Litoral também sofre com déficit na polícia
PM recebe equipamento para reforçar segurança no litoral
Semana de Vela reúne 100 barcos em Ilhabela
Inscrições abertas para concurso Nhô Bento
Inscrições para Oficinas Culturais
Festa Nossa Senhora do Carmo termina domingo
Feira Mulher - Arte, Artimanha e Artesanato

Previsão do Tempo - Fonte: CNN Brasil
parcialmente nublado Máxima: 25 C Mínima: 18 C
Clique Aqui para ver a previsão para 4 dias

Litoral também sofre com déficit na polícia

Litoral Norte - Os delegados e investigadores do Litoral Norte também acumulam função para suprir o déficit de funcionários da Polícia Civil.
Em Ubatuba, o titular do 1ª DP, Fausto Cardoso, viu a situação complicar após o delegado-adjunto, Márcio Antônio Martins, ter sofrido um derrame. Segundo ele, a doença teria sido provocada por estresse e nervosismo. Cardoso também responde pela Ciretran, cadeia, setor de investigação, setor de identificação e expediente.
Situação semelhante vive o delegado titular do 1ª DP de São Sebastião, Leon Nascimento Ribeiro, que também dá expediente na DDM e responde pelo 3ª DP.
Em Caraguá, segundo o titular Fábio de Carvalho Joaquim, hoje quatro delegados dão expediente e tiram plantões. "O ideal seria pelo menos sete na cidade." O escrivão de polícia Mauro do Nascimento Alves, 48 anos, de Caraguá, morreu de ataque cardíaco há cerca de 10 dias após realizar três flagrantes em um mesmo dia. (Fonte: ValeParaibano)

PM recebe equipamento para reforçar segurança no litoral
Estado entrega quadriciclos, armas e bombas de gás para Batalhão de São Sebastião

São Sebastião - A Secretaria de Segurança Pública entregou ontem veículos e armamentos ao Batalhão da Polícia Militar do Litoral Norte, em São Sebastião O material deverá ser distribuído entre as quatro cidades da região. Entre os equipamentos entregues, estão seis quadriciclos, pistolas, bombas de lacrimogêneo e de fumaça, além de espargidor de agente --conhecido como gás de pimenta, que provoca irritação nos olhos das pessoas atingidas pelo gás.
O comando da Polícia Militar do Litoral Norte não informou a quantidade de armas e bombas recebidas por questão de segurança. "Mas posso adiantar que a pistola.40 que recebemos tem um poder de paralisação muito mais eficiente que o calibre 38 comumente utilizado pela PM", disse o coronel Rodrigues Silva Lopes.
Esse tipo de arma é utilizada pelas melhores forças policiais do mundo, segundo o tenente Marcus Fernando de Oliveira, relações públicas do batalhão.
O quadriciclo é um veículo importado especial para uso fora da estrada, para facilitar o acesso a praias e terrenos irregulares, principais características da região. Cada quadriciclo custa em torno de R$ 13 mil e foi doado ao governo do Estado por uma companhia de seguro. A primeira operação do quadriciclo deve acontecer durante o Megacycle 2000, que será realizado entre os dias 11 e 20 de agosto, em Caraguatatuba.
Segundo o tenente Marcus Fernando de Oliveira, relações-públicas do batalhão, o objetivo dos veículos é garantir a segurança de moradores e turistas em qualquer ponto das cidades. "Com esse veículo poderemos acessar locais distantes para atender ocorrências e até mesmo para orientar pessoas que estiverem em pontos perigosos", disse Oliveira.
Segundo Oliveira, apenas as cidades litorâneas receberam os quadriciclos, que devem ganhar maior espaço de atuação durante a próxima temporada de verão. (Fonte: ValeParaibano)

Semana de Vela reúne 100 barcos em Ilhabela

Ilhabela - Começa hoje a 27ª Semana de Vela de Ilhabela, uma das mais tradicionais e importantes competições do iatismo brasileiro, realização do Yacht Club de Ilhabela. O evento acontecerá até o próximo dia 22 e reunirá mais de 100 barcos com as maiores "feras" deste esporte no país, além de destaques de mais cinco países. A regata de abertura largará às 11 horas no Pier da Vila, no centro de Ilhabela. Os barcos deverão seguir até a ilha de Alcatrazes e retornar ao Pier da Vila, cumprindo percurso de 60 milhas náuticas (90 quilômetros). Entre os destaques nacionais estão os velejadores olímpicos Torben Grael e seu irmão Lars Grael. (Fonte: ValeParaibano)

Inscrições abertas para concurso Nhô Bento

São Sebastião - As inscrições para o XVIII Concurso Nhô Bento podem ser feitas até dia 19/07, Quarta-feira, no Departamento de Cultura da Prefeitura, das 14 as 17h. Cada autor poderá inscrever uma poesia inédita. As poesias inscritas serão apreciadas por uma pré comissão julgadora que irá selecionar as 15 melhores. A divulgação das poesias e dos autores selecionados será feita no jornal local dia 22/07. Os poemas selecionados serão apresentados pelo seu autor no dia 28/07, no Arquivo Histórico.

Inscrições para Oficinas Culturais

São Sebastião - A prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes e Cultura, abriu inscrição para Oficinas Culturais. Os interessados devem procurar o departamento de Cultura, na rua da Praia. As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto. São oferecidas vagas para o projeto Fazendo Arte (crianças de 2 a 7 anos), Ballet Clássico (infantil/adulto), Jazz (infantil), Teatro (infantil/adulto), Artesanato em madeira (infantil/adulto/criança), Dança de Salão (juvenil/adulto), Flamenco (adulto) e Instrumentos de Sopro (juvenil/adulto).

Festa Nossa Senhora do Carmo termina domingo

São Sebastião - A tradicional Festa Nossa Senhora do Carmo prossegue até Domingo, dia 16, deste mês, com novena diária, sempre a partir das 19 horas, na Igreja Matriz. Haverá ainda quermesse nesta sexta, sábado e domingo na Praça do Coreto, após a novena, com apresentação da dupla sertaneja Romeu e Rogério.
No encerramento da festa, dia 16, haverá missa campal e procissão com a presença do bispo Dom Fernando Mason, a partir das 19 horas, na Praça do Coreto, centro. A realização é da equipe de festeiros de Nossa Senhora do Carmo da Paróquia de São Sebastião e Secretaria de Esportes e Cultura da Prefeitura.

Feira Mulher - Arte, Artimanha e Artesanato

São Sebastião - A Feira Mulher - Arte, Artimanha e Artesanato começou ontem, Sexta-feira (14), na quadra de esportes da Rua da Praia, centro. A feira que prossegue até Domingo (16) conta com mais de 50 expositoras. Todos os dias estão previstos shows musicais. A feira é promovida pelo Conselho Municipal da Condição Feminina, Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de São Sebastião. “A feira é um bom começo para a independência econômica da mulher e mesmo uma oportunidade de mostrar suas habilidades”, afirma a presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Denise L. M. Stevaletto.
“Se tivesse uma feira por mês, seria como ter salário fixo, conta a artesã Vera Lúcia de Jesus. Há 4 anos, Vera sobrevive exclusivamente da venda de peças feitas em patchwork ( artesanato feito com retalhos de tecidos). Antes da feira, a artesã comercializava as peças através de amigas e algumas lojas. “O meu artesanato é caro, com a venda direta posso negociar o preço e a forma de pagamento diretamente com o consumidor”, relata Vera.
A feira tem ajudado ainda na divulgação do trabalho. “Moro no sertão de Boiçucanga e não tenho loja. Com a feira, as pessoas passaram a conhecer o meu trabalho e mesmo que não comprem imediatamente, fazem encomendas” continua Vera.
Serviço - 4ª Feira Mulher - Arte, Artimanha e Artesanato abertura sexta-feira, dia 14, 18h, na quadra de esportes da rua da Praia. Sábado e domingo a partir das 16h. (Fonte: PMSS)

Visite nossos Patrocinadores:



Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi


Click Here!