Volta para página inicial
Últimas Notícias

Screen Saver
Quinta-feira, 18 de maio de 2000 Arquivo

1ª dama deixa secretaria em Caraguá
Greve pára INSS de S.Sebastião
Identificado cadáver resgatado pela Marinha em Alcatrazes
Câmara de Caraguatatuba aprova Cemitério Parque
Cai o número de professores em greve no Litoral Norte
Tebar traz Soweto no próximo sábado
lhabelense ganha vaga para o Mundial de Mountain Bike

 

1ª dama deixa secretaria em Caraguá

A secretária municipal de Saúde de Caraguatatuba, Myrlene Veneziani da Silva, deixou o cargo para assumir a campanha eleitoral de seu marido, o prefeito Antônio Carlos da Silva (PSDB). A gestão de Myrlene, que durou seis meses, foi marcada por desentendimentos com médicos da rede pública sobre jornada de trabalho.
Segundo o prefeito, a saída da secretária já era prevista. "Ela teve um contato maior com a área social e assume agora a frente da minha campanha." O novo secretário da Saúde é Benedito de Souza, que respondia pelo departamento de saúde bucal do município. Ele não foi localizado ontem para falar sobre suas propostas para a secretaria. (Fonte: ValeParaibano)

Greve pára INSS de S.Sebastião

Uma manifestação realizada na rua Mansueto Pierotti, no Centro de São Sebastião, ontem, por volta das 9h30, fechou a última agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Litoral Norte. Em Caraguatatuba e Ubatuba, os funcionários já haviam aderido à greve que atinge grande parte do país. Na manhã de ontem, cerca de 50 pessoas participaram do protesto em São Sebastião. O vereador Luiz Leite Santana, o Zangado, acompanhou a manifestação.
"A partir de hoje, a agência de São Sebastião estará em greve por tempo indeterminado, assim como Caraguá e Ubatuba, até que aceitem negociar", disse a diretora do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência) de São Paulo, Rita de Cássia Pinto, que faz parte do comando de greve. Ela, que também é da Federação Nacional dos Servidores da Previdência, não concorda com o posicionamento do governo federal. "Nos últimos cinco anos não somos recebidos", citou a sindicalista.
Para Rita de Cássia, tanto os direitos dos trabalhadores do INSS quanto da própria população estão sendo "perdidos". Além disso, há deficiência na estrutura das agências.
De acordo com a diretora do Sinsprev, "a precarização do serviço público é para convencer a privatização". O ato público de ontem ainda teve o apoio de representantes da Apeoesp (Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião).
Reivindicações - Conforme o Sinsprev, a greve tem os seguintes objetivos: busca pela reposição salarial de 63,39%; manutenção da carga horária de 30 horas semanais; contra a reestruturação do INSS e o desconta da previdência do servidor; e ainda para garantir reajuste de 28%. Esta última reivindicação, segundo o próprio sindicato, foi atribuída somente aos militares, sendo que a proposta inicial era de abranger também os funcionários públicos. Durante o manifesto, alguns funcionários do INSS entregaram folhetos de protestos próximo ao semáforo da rua Mansueto Pierotti, com frases contra o governo federal. (Fonte: Imprensa Livre)

Identificado cadáver resgatado pela Marinha em Alcatrazes

O cadáver resgatado pelo helicóptero da Marinha próximo à Alcatrazes foi identificado na noite de anteontem. Trata-se do coordenador de manutenção Zenaudo Silva Oliveira, 39, que estava desaparecido há um mês, desde que fora pescar na Sepituba, em Ilhabela. A polícia já suspeitava da identificação do corpo, confirmada pelos parentes, que vieram de São Paulo. Por causa do adiantado estado de decomposição, não foi possível constatar a causa da morte, atestada como indeterminada. Oliveira foi reconhecido pelas roupas que usava. O corpo dele seguiu na manhã de ontem para o Cemitério de Olímpia, em São Paulo. (Fonte: Imprensa Livre)

Câmara de Caraguatatuba aprova Cemitério Parque

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária, projeto de lei de autoria do Executivo que cria um Cemitério Parque no município. O projeto teve votação adiada na semana passada e na última terça foi votado sem problemas, com a aprovação de uma emenda que retira a exclusividade do empreendimento.
O Cemitério Parque foi aprovado com direito de 30 anos de concessão, podendo ser renovado, desde que obedecendo os trâmites firmados no projeto. O caráter de exclusividade foi retirado do projeto, graças a uma emenda do vereador A.G. Pereira, que limitou em até 3, o número de cemitérios no município. A partir da aprovação do projeto, a efetivação do Cemitério Parque será submetida a licitação do tipo concorrência pública, que será publicada e elaborada o quanto antes pela prefeitura, com base nas leis federais vigentes.
No projeto, fica garantido o acesso de 120 pessoas comprovadamente carentes por ano ao Cemitério Parque, mediante indicação de órgão competente da prefeitura, observando-se o aumento no número do benefício quando houver variação demográfica no município. Segundo informações preliminares, o Cemitério Parque terá capacidade para 10 mil pessoas.
(Fonte: Imprensa Livre)

Cai o número de professores em greve no Litoral Norte

O número de professores em greve no Litoral Norte diminuiu. Segundo o delegado de Ensino da região, professor Laércio Albarici, das 42 escolas da rede municipal da região, apenas seis mantém um quadro parcial. Nenhuma outra unidade se encontra totalmente paralisada. De acordo com o setor, em São Sebastião duas escolas estão parcialmente em greve. A EEPG Henrique Botelho, que estava totalmente parada, teve retorno de alguns professores. A diretora da unidade, Elizete Bioto Monteiro, que voltou das férias esta semana, salientou que 12 professores já retornaram. Albarici ainda ressaltou que outra escola que estava totalmente paralisada, a Ana Leite Julião Torres, em Ilhabela, teve todos os professores de volta. Continuam parcialmente paradas uma unidade em Caraguatatuba e três em Ubatuba.
Assembléia - A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado) realizou uma assembléia regional com a categoria na tarde de ontem, na praça Cândido Motta, em Caraguatatuba. Cerca de 20% dos professores da região estão paralisados, segundo o sindicato. Para a noite de ontem estava prevista uma passeata com os alunos da EEPG Colônia dos Pescadores, que estão apoiando o movimento dos professores, pois também querem melhoria no ensino. Eles iriam sair da escola, indo ao encontro dos professores na praça. "Os alunos entraram no movimento, que tende a crescer", completou um diretor. Para amanhã, está prevista outra assembléia geral em São Paulo, onde será feito um balanço da greve, que já dura 15 dias. Além da melhoria do ensino, a categoria reivindica piso emergencial de cinco salários mínimos, sendo 54,7% de reajuste salarial. (Fonte: Imprensa Livre)

Tebar traz Soweto no próximo sábado

O grupo de samba e pagode Soweto irá se apresentar no próximo sábado, 20, em São Sebastião. O show será realizado no ginásio de esportes do Tebar Praia Clube, que tem capacidade para 2 mil pessoas. De acordo com os organizadores, a expectativa de público é de pelo menos 1,5 mil, já que os ingressos estão sendo vendidos em outras cidades do Litoral Norte.
A abertura do show do Soweto, será feita pelo grupo Aloê, de São Sebastião, a partir das 22h. Este grupo participou recentemente do carnaval em comemoração aos 500 anos de descobrimento do Brasil. A previsão é que a apresentação da banda de São Paulo comece a partir da meia-noite. O Tebar Praia Clube, que terceirizou o tradicional "Sambão" realizado às sextas-feiras, vem trazendo vários grupos já consagrados, como Pixote, Desejos, Sem Compromisso, Gamação, entre outros.
Os ingressos para o show podem ser encontrados na secretaria do Tebar Praia Clube, no Centro de São Sebastião; Lojão 1,99 (Ilhabela); Impacto (Caraguá) e ainda na Galeria Lima e Café & cia (ambos em São Sebastião). Os preços são os seguintes: R$ 7,00 (mulher) e R$ 10,00 (homem). (Fonte: Imprensa Livre)

Ilhabelense ganha vaga para o Mundial de Mountain Bike

O nome de Edivando de Souza Cruz, de Ilhabela, está confirmado dentro da equipe de bikers que estará participando do Mundial de Mountain Bike, na Espanha, entre 3 e 11 de junho. Vando conseguiu a vaga após ter sido campeão brasileiro da categoria sub-23, no último final de semana, em Itatiaia (SP). O atleta da equipe Caloi/Guarulhos/Levorin chegou em segundo na etapa e mesmo assim ficou como o primeiro do ranking brasileiro, somando 43 pontos. O campeão da etapa e segundo colocado no geral foi Maurício Borges, de Santa Catarina, com 42 pontos.
Vando teve problemas para manter a segunda posição dentro da etapa do Brasileiro. Maurício liderou desde a largada, enquanto o ilhabelense brigava para manter a segunda colocação. Mas, mesmo chegando em segundo lugar, o atleta da Caloi conseguiu a vaga. A delegação brasileira para o Mundial da Espanha terá sete atletas representando o país. Segundo Vando, que desde 97 não compete fora do Brasil, os europeus são os favoritos para as provas. "Os melhores do mundo sempre são os franceses e italianos. O nível lá fora é bem superior".
(Fonte: Imprensa Livre)


Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi