Volta para página inicial
Últimas Notícias

Screen Saver
Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Sexta-feira, 26 de maio de 2000 Arquivo

Indicação de vice racha PSDB de Caraguá
Prefeito diz que grupo é oportunista
Rio-Santos tem trecho interditado
Olaria terá obras e serviços da Prefeitura
Encontro reúne Conselhos Tutelares
XV acerta detalhes finais da parceria

 

Indicação de vice racha PSDB de Caraguá
Antônio Carlos defende manutenção de Aguilar, mas partido teme perder a prefeitura em 2002

A indicação do nome do pré-candidato a vice na chapa do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva (PSDB), para as próximas eleições está provocando um racha no PSDB da cidade. O prefeito defende a manutenção do nome do atual vice-prefeito - José Pereira de Aguilar - na composição para a tentativa de reeleição.
A proposta bate de frente com o grupo de Arlindo Yassuo Nakame, membro da executiva do PSDB, a quem o partido aponta como a melhor opção para o vice de Antonio Carlos. O racha interno já se tornou público. Esta semana, um folheto circulou pela cidade registrando a disputa pela vaga, feito em papel timbrado da executiva municipal do PSDB. O documento não tem assinatura. O folheto também menciona uma possível candidatura de Nakame para prefeito no caso de uma possível desistência de Antonio Carlos em concorrer à reeleição. Antonio Carlos se reelegeria prefeito com a maioria dos votos segundo pesquisa ValeParaibano/Brasmarket feita em abril. Na pesquisa, Antonio Carlos é o 4º melhor prefeito do Estado, com aprovação de 86,6% dos entrevistados.
VAGA - Um dos principais motivos do interesse do PSDB na vaga de vice seria a possibilidade de Antonio Carlos se reeleger este ano e deixar a prefeitura para o vice em 2002, para uma eventual candidatura à Assembléia Legislativa. O prefeito não admite a hipótese (leia texto abaixo). O vice não foi localizado ontem para comentar o assunto. Para Antonio Carlos, o PSDB já tem chapa formada. Ele criticou o que considera "oportunismo" por parte de alguns membros do partido e afirmou que sua preocupação é terminar o mandato e se preparar para a campanha deste ano.
Na avaliação do empresário Nakame, o PSDB deveria lançar candidatos para todos os cargos, majoritários ou proporcionais. Ele admitiu ter receio de a prefeitura sair da mão do PSDB. "Tradicionalmente, o PPS e o PFL, partido pelo qual Antônio Carlos foi eleito em 96, são oposição ao PSDB", disse. O grupo está recolhendo assinaturas de correligionários para apresentar o documento à executiva municipal do partido, que tem cerca de 500 filiados.
IMPASSE - O presidente do diretório municipal do PSDB, Lúcio Fernandes e vereadores do partido se reuniriam ontem à noite com o presidente estadual, deputado Edson Aparecido, para tentar encontrar uma solução para o impasse. Fernandes disse que devido às divergências, não haverá prévia para escolha de candidatos --a definição deverá sair nos dias da convenção, entre 10 e 12 de junho. O presidente da Câmara, Celso Pereira, disse que os nove vereadores do partido são favoráveis à coligação. Já o vereador Walmir da Colônia disse que se manifestaria após a reunião com o deputado Aparecido. (Fonte: ValeParaibano)

Prefeito diz que grupo é oportunista

O prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, classificou como "oportunista" a posição do grupo do PSDB que não aceita a manutenção do atual vice-prefeito, José Pereira Aguilar (PPS), na chapa que vai concorrer à reeleição. "Não se deve mudar de uma hora para outra um quadro que já está definido e dando certo", afirmou. Segundo o prefeito, a coligação com o PPS tem se mostrado vitoriosa. "Ninguém governa sozinho e a união entre forças se faz necessária."
Antônio Carlos disse ainda que sua principal preocupação do momento é terminar o mandato e descartou a possibilidade de desistir de disputar a reeleição. "Algumas pessoas estão falando isso, mas vou sair em campanha pela reeleição." Com relação a uma eventual candidatura a deputado estadual em 2002 após possível vitória na eleição deste ano, Antonio Carlos não fez comentários. "Eu ainda sou prefeito". Segundo ele, ainda haveria muita coisa a fazer na Prefeitura de Caraguá.
Ontem, Antonio Carlos esteve reunido com o deputado estadual Paulo Julião (PSDB-São Sebastião) e com o presidente estadual do partido, deputado Edson Aparecido, em São Paulo. O prefeito não confirmou se na reunião seria discutida a possibilidade de uma eventual candidatura dele à Assembleia Legislativa. Paulo Julião, que representa o Litoral Norte na Assembléia, é pré-candidato a prefeito de São Sebastião.
Os membros do PSDB se reúnem hoje, às 19h30, na Câmara de Caraguá para discutir os preparativos para a convenção, que deve acontecer entre os dias 10 e 12 junho e receber as indicações dos pré-candidatos às vagas de vereadores, prefeito e vice. O presidente do diretório municipal, Lúcio Fernandes, também deve apresentar a indicação da executiva estadual para definir o quadro político na cidade. Arlindo Nakane não confirmou sua participação na reunião. "Ainda não fui informado se ela vai mesmo acontecer." (Fonte: ValeParaibano)

Rio-Santos tem trecho interditado

O tráfego de veículos na rodovia Rio-Santos (SP-55) será interditado hoje por cerca de duas horas, a partir das 10h, na altura do km 177, no bairro Juqueí, em São Sebastião. Uma empresa contratada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) vai explodir uma área de 350 metros quadrados de rochas para construir uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Cerca de 170 moradores terão que sair de suas casas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Ivan Moreira Silva, a retirada das famílias será feita por precaução. A previsão é que os destroços atinjam uma área de 100 a 200 metros. A casa mais próxima fica a 300 metros da área de explosão.
A explosão deverá durar dois minutos, mas a desinterdição da área deve ser superior a uma hora e meia. A ETE de Juquei é composta de seis estações elevatórias, terá 23 quilômetros de rede coletora de 1.730 ligações e vai custar R$ 4,8 milhões. (Fonte: ValeParaibano)

Olaria terá obras e serviços da Prefeitura

O prefeito Antono Carlos da Silva reuniu-se na última Sexta-feira, dia 19, com cerca de 200 moradores do bairro do Olaria. A reunião foi promovida pela Sociedade Amigos do Bairro do Olaria e ocorreu na sede do Clube do Olaria. O prefeito Antonio Carlos esteve acompanhado pelos secretários Roberti Costa (Serviços Municipais) e Lúcio Fernandes (Assessor Legislativo)."
É sempre importante essas reuniões com a comunidade. Através delas, priorizamos os serviços e obras", afirmou o prefeito Antonio Carlos da Silva. O presidente da SAB's do Olaria, Luis Contreras, afirmou que os moradores ficaram muito felizes com o resultado da reunião com o prefeito Antonio Carlos. " O prefeito se comprometeu a atender nossas principais prioridades, entre elas, a pavimentação das ruas Benedito Roque dos Santos, Pedro Januário Leite e José Pedro de Oliveira Barbosa", afirmou Luis Contreras.
Segundo ele, o prefeito também autorizou a instalação de luminárias nos postes que não tem ainda iluminação e o cascalhamento e nivelamento de várias ruas. Antonio Carlos se comprometeu ainda a construir um centro poliesportivo no Olaria, solicitando aos diretores da SAB's a localização de uma área para ser desapropriada pela prefeitura para implantação do complexo. O prefeito se prontificou ainda em atender a solicitações feitas pelos moradores de fazer a distribuir de leite no próprio bairro- atualmente, a distribuição é feita no posto de saúde da Casa Branca. Foi solicitado ainda a instalação de um posto de saúde ou atendimento médico pela prefeitura no próprio bairro. O atendimento é feito no posto de saúde da Casa Branca. Neste Sábado, será feito um bota-fora no bairro, pela Secretaria de Serviços Municipais.
(Fonte: PMC)

Encontro reúne Conselhos Tutelares

São Sebastião sedia nesse sábado, dia 27, o Encontro dos Conselhos Tutelares do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O evento pretende mostrar o valor do conselho e discutir o Estatuto da Criança e Adolescente. O encontro começa as 9h no GRES Sol de Verão, na Vila Amélia, centro da cidade.
"O encontro é importante para a troca de experiências entre os vários conselhos", conta o presidente do Conselho Tutelar de São Sebastião, Cid Andrade de Castro. Em São Sebastião, o conselho conta com cinco membros titulares e cinco suplentes. Em abril, foi empossada os novos membros do Conselho Tutelar. O mandato é de 3 anos.
Na parte da manhã, a representante do Conselho Nacional da Criança e Adolescente, irmã Célia Aparecida de Souza, falará da importância dos conselhos tutelares e de direito. O vice-presidente da Associação de Conselheiros do Estado de São Paulo, Nilson Aleixo da Silva, abordará o papel dos conselheiros. Está prevista ainda uma performance das crianças da Casa da Criança.  (Fonte: PMSS)

XV acerta detalhes finais da parceria

Diretores da Futebol University acertaram ontem quase todos os detalhes finais da parceria futebolística com o XV de Caraguatatuba e também trouxeram mais quatro reforços que hoje deverão ser inscritos para o campeonato da Série B-1. Um deles, o meia Aguinaldo, de 22 anos e ex-Colo Colo da Bahia, tem boas chances de estrear domingo, em casa, contra o Lemense. O meia Juninho e os goleiros Alex e Marcelo Fernandes ficam como opções para a reserva. A Futebol University é do zagueiro Júlio César, ex-seleção brasileira a atualmente na Alemanha.
(Fonte: ValeParaibano)


Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi