Volta para página inicial
Últimas Notícias

Litoral Norte, 27 de abril de 2000 Arquivo

São Sebastião debate projeto pró-peruas
Banda Sinfônica cancela apresentação devido a chuva
Equipe Caloi se apresenta em Caraguá
Crianças plantam mudas de pau-brasil em Ubatuba
Workshop sobre recuperação de áreas degradadas
Equipe se classifica para 2ª fase da II Copa de Futsal

 

São Sebastião debate projeto pró-peruas

A Câmara de São Sebastião deve começar a analisar na próxima semana um projeto que visa regularizar o transporte alternativo na cidade. A proposta é de autoria do vereador Luís Leite Santana (PV), que faz oposição ao prefeito João Siqueira (PSB). O assunto já provoca polêmica. "Sei que o projeto encontrará resistência, mas é preciso solucionar o problema", disse Santana. Segundo ele, o município comporta a instalação dos perueiros porque alguns bairros não são servidos pela Auto Viação São Sebastião -empresa de ônibus que atua na cidade. O presidente da Coopest (Cooperativa Unificada de Usuários de Transporte no Estado de São Paulo), José Carlos Cardim, disse que a legalização pode gerar cerca de 60 empregos diretos. O taxista Ocimar Barbosa contesta os perueiros. De acordo com ele, o transporte coletivo e os táxi conseguem suprir a necessidade da população. "Se liberarem os perueiros devemos reagir", disse.  (Fonte: ValeParaibano)

Banda Sinfônica cancela apresentação devido a chuva

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo cancelou a sua apresentação na praça de eventos em Caraguatatuba, após 40 minutos de início do show, devido a chuva. Os músicos, da Universidade Livre de Música Tom Jobim não podiam molhar alguns dos instrumentos e por falta de público, cancelaram a apresentação. A banda chegou a tocar por 40 minutos e cancelou o show após ter tocado o tema do filme "Jurassic Park", de Steven Spielberg, sendo que em seguida tocaria o tema do filme "West Side Story", de Leonard Bernstein.

Equipe Caloi se apresenta em Caraguá

A Equipe Caloi de Ciclismo se apresentou no último domingo na praça de eventos, em Caraguatatuba, como parte das festividades de aniversário do município, Semana Santa e dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Os ciclistas fizeram várias manobras e terminaram pulando um grupo de seis pessoas que se deitaram no chão quente para o delírio do público, que lotou o local. Antes houve a realização de um passeio Ciclístico, organizado pela Prefeitura e patrocinado pelas Lojas Cem.

Crianças plantam mudas de pau-brasil em Ubatuba

Alunos de 3 escolas de Caraguatatuba e Ubatuba estarão comemorando os 500 anos do Brasil plantando mudas de duas plantas nativas da Mata Atlântica - o Palmito e o Pau-Brasil - árvore mãe e símbolo do País. O evento ocorre na Pousada das Cachoeiras, no Sertão da Quina, em Ubatuba e terá a presença do índio TERI, da tribo Xavante. O inicio do evento está marcado para as 14 horas, com uma aula de educação ambiental. Estão programadas também atividades ecológicas (plantio das mudas), atividades de lazer, lanche e entrega de brindes.

Workshop sobre recuperação de áreas degradadas

Nesta Sexta-feira (28) e Sábado (29) acontece o Workshop sobre o tema "Recuperação de áreas degradadas da Serra do Mar e de formações florestais litorâneas", das 9 as 12 horas e das 14 as 17 horas, no Hotel Porto Grande, em São Sebastião. O evento, organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Cetesb e Prefeitura de São Sebastião, irá reunir o secretário de Meio Ambiente do Estado, Ricardo Trípoli, além de vários técnicos e especialistas da área e pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). Um grupo de estudantes da USP está realizando há cerca de 10 dias um trabalho de pesquisa e classificação das espécies vegetais na Mata Atlântica em São Sebastião. Os resultados desse trabalho serão expostos durante o Workshop.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semur), Eduardo Hipólito do Rêgo, diz que esta é a primeira vez que está sendo realizado este trabalho de pesquisa em São Sebastião. "Há uma grande expectativa sobre os resultados dessa pesquisa que trarão grandes benefícios e irão orientar as ações da Semur", salienta.
Entre os principais benefícios, Eduardo Hipólito lembra a questão do licenciamento de áreas aliada à necessidade da reposição de espécies vegetais. A recuperação de áreas degradadas e a constatação de quais as espécies que servirão para a recuperação de tais áreas. E ainda servirá para orientar o trabalho do Viveiro Municipal para a coleta de sementes. O secretário lembra que os resultados da pesquisa servirão também para orientar o Plano de Manejo do Parque Estadual da Serra do Mar. Na Sexta-feira (28), os grupos de trabalho irão discutir os seguintes temas: diagnóstico e intervenções em áreas de risco; seleção de espécie para repovoamento de vegetais; tecnologia de produção de sementes e mudas; técnicas de plantio; recuperação de áreas degradadas de restinga; recuperação de áreas degradadas de manguezal e indicadores de avaliação e monitoramento de áreas restauradas. O Workshop termina no Sábado (29) a tarde com a elaboração de um documento final.

Equipe se classifica para 2ª fase da II Copa de Futsal

A equipe sebastianense de futsal que está participando da II Copa do Estado de São Paulo de Futsal já está classificada para a 2ª fase dos jogos. Das equipes do Litoral Norte e Vale do Paraíba, apenas São Sebastião ainda está na disputa, já que as outras cidades foram desclassificadas. No próximos dias, a equipe terá as informações da nova tabela quando saberá os próximos adversários. Atleta de São Sebastião fica em 3º lugar no Panamericano de Jiu Jitsu O atleta de São Sebastião Uátila Santos se classificou em 3º lugar no Campeonato Panamericano de Jiu Jitsu, em Orlando, Califórnia, que teve a participação de atletas de vários países. O atleta de São Sebastião trouxe uma medalha de bronze para o município.
São Sebastião foi representada por quatro atletas: Uátila Santos, Fabricio Feliciano, Livia Borges, e João Pierine que é o técnico da equipe. Conforme o atleta Uátila Santos, o campeonato foi de alto nível, impondo dificuldades para todos os atletas. Salientou ainda que teve que passar por quatro combates para conseguir a medalha de bronze. Uátila Santos agradeceu ainda o apoio da Prefeitura de São Sebastião que custeou as inscrições dos atletas.


Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi