Volta para página inicial
Últimas Notícias

Screen Saver
Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Sábado, 27 de maio de 2000 Arquivo

São Sebastião terá curso para guardas
Implosão de pedra interdita a Rio-Santos
PM prende 7 com carro roubado no litoral
Zagueiro ameaça desfalcar o XV
Projeto Salva-Surf acontece em junho
São Sebastião participa do Sthill
Caraguá participa do Challenge Day

 

São Sebastião terá curso para guardas

A Prefeitura de São Sebastião vai investir cerca de R$ 35 mil para promover o primeiro curso para formação de guardas de parque no município. Serão abertas 30 vagas e as aulas serão ministradas pelo Senac (Serviço Nacional do Comércio), de São Paulo. Segundo o chefe da divisão de Estratégia Ambiental e Áreas Degradadas, Alex Salvany Felinto, o curso servirá para capacitar profissionais para trabalharem em áreas de preservação permanente. Ele ressalta que o curso do Senac é o único da América Latina, mas as disciplinas serão adaptadas de acordo com as características ambientais do município.
Os alunos terão aulas sobre ecologia, teoria e técnica profissional, segurança e prevenção de acidentes, primeiros-socorros, direito, legislação e educação ambiental. Também serão dadas aulas de técnicas de defesa. De acordo com Felinto, as inscrições devem ser abertas em junho, mas a data e o local ainda não foram definidos pela prefeitura. Metade das vagas será destinada aos servidores municipais que atuam na área ambiental. Os interessados em concorrer ao restante das vagas devem ter mais de 18 anos, segundo grau completo e residir em São Sebastião. (Fonte: ValeParaibano)

Implosão de pedra interdita a Rio-Santos

A implosão de uma área rochosa provocou a interdição por meia hora de um trecho da rodovia Rio-Santos (SP-55), em Juquehy, São Sebastião. Cerca de 170 moradores tiveram que sair de suas casas devido aos riscos. A implosão durou menos de dois segundos. Foram colocados 1.650 quilos de explosivos em cem buracos feitos na rocha. Uma pedra de aproximadamente cinco quilos foi arremessada a mais de 100 metros e por pouco não atingiu a casa da doméstica Maria de Fátima Soares da Silva. "Eu estava na rodovia e só vi que a pedra havia caído perto da minha casa quando encontrei o pessoal da Defesa Civil lá." Serão realizadas mais duas implosões, a próxima será na quinta-feira. (Fonte: ValeParaibano)

PM prende 7 com carro roubado no litoral

Sete pessoas foram detidas, incluindo cinco menores, na manhã de ontem em Caraguatatuba. Elas estavam em um carro em São Paulo durante madrugada. Segundo a Polícia Militar, o grupo estava em atitude suspeita no bairro Martin de Sá, quando foi detido para averiguação. Foram presos o pedreiro Milton Pereira da Silva, 19 anos, que estava com um revólver calibre 38 carregado com quatro balas, e o ajudante-geral Valter Belo da Silva, 23 anos. As três meninas e os três garotos detidos com a dupla foram encaminhados para a Justiça. (Fonte: ValeParaibano)

Zagueiro ameaça desfalcar o XV

O zagueiro Marcelo sente dores na virilha e pode desfalcar o XV de Caraguatatuba contra o Lemense, amanhã, em Leme, pela Série B-1. Osni, que deixaria a lateral para Donga, de ficar no time e substituir Marcelo. No Corinthians Vale de Caçapava o zagueiro Wedson também sofreu contusão na virilha e não enfrenta o Gazeta, amanhã, em Ourinhos, pela Série B-2. Iedo deve formar dupla de zaga com Fabrício. No líder Guaratinguetá, o técnico Gilmar da Costa vai manter o lateral-direito Jaílton para receber o Itapetininga, amanhã à tarde, pela Série B-2. O ex-titular Índio poderia voltar após suspensão. (Fonte: ValeParaibano)

Projeto Salva-Surf acontece em junho

O 4º Projeto Salva-Surf acontece nos dias 02 e 03 de junho na praia de Camburi, costa sul de São Sebastião. O evento é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, 17º Grupamento de Bombeiros e a Associação Sebastianense de Surf ( ASSS). O curso deveria ter ocorrido durante a 1ª etapa do circuito universitário de surf, mas os organizadores decidiram adiar a atividade.
A organização do projeto ainda tem disponível 15 das 40 vagas ( 20 para surfistas universitários e 20 para surfistas locais). A taxa de inscrição é uma manta ou cobertor. Todo do material arrecadado será destinado a campanha Com Solidariedade o Inverno Será Mais Quente em São Sebastião, desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade. As inscrições podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade e no 2º posto de Bombeiros. O Projeto Salva-surf começou em 96. Já foram formados 60 salva-surfistas. Os surfistas que já participaram do curso, podem aproveitar o fim de semana para reciclar os conhecimentos.  (Fonte: PMSS)

São Sebastião participa do Sthill

A equipe sebastianense de Surf estará participando do Circuito Sthill Paulista de Surf Open. A 2ª etapa da competição acontece nesse fim de semana em Mongaguá, litoral sul paulista. A equipe é formada por alunos da escolinha de Surf, mantida pela Prefeitura de São Sebastião, através da secretaria de Esporte e Cultura ( SECEC).
Na Open disputarão Maer Marques, que é o 8º do ranking; Gilmar Pulga considerado o melhor paulista no ranking brasileiro, atualmente o 4º lugar do ranking brasileiro; Rene de Guaecá, que venceu a última etapa do Sthill/99, atualmente ocupa a 8ª classificação, os atuais campeão e vice sebastianense Eduardo Bueno e Alexsandro Abolição, respectivamente.
E ainda o campeão sebastianense categoria júnior Tiago Testinha, o diretor do Surf Clube de Maresias Alex Leco, que é o 3º no ranking sebastianense, Valdir Santana, Henrique Estavisk.
Os irmãos Alexsandro Abolição e Cristiano Aladim, campeão e vice sebastianense respectivamente, irão tentar repetir a dobradinha no Longboard. E ainda o quarda-vidas Patrick de Camburí que está viajando pela primeira vez com a equipe.
No Feminino, competirão Patricia Oliveira, Bruna Queiroz e Fernanda Melquiades. O chefe da equipe é o técnico da SECEC e ASSS, Gedeon Gonçalves.  (Fonte: PMSS)

Caraguá participa do Challenge Day
A disputa será contra cidade de Tecpan, na Guatemala

A Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba preparou muitas atividades esportivas para que o município de Caraguatatuba esteja participando coletivamente do Challenge Day, o Dia do Desafio, que acontece no dia 31 de maio. O Challenge Day foi criado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da atividade física e é disputado entre vários municípios de todo o mundo. Este ano Caraguá disputa com o município de Tecpan, na Guatemala, que tem 5 mil habitantes.
Para participar basta praticar qualquer exercício físico durante 15 minutos ou ficar de olho na programação da cidade. Há várias atividades promovidas pela Secretaria, como a caminhada na Avenida da Praia, das 6 às 9 horas e, das 16 às 18h30. Na Praça de Eventos haverá apresentação e aula desafio no período da tarte e da manhã; além de capoeira, karatê, dança de rua, skate, ciclismo, paredão de alpinismo e bicicross na pista do Indaiá, todas essas são as atividades comunitárias e você pode participar praticando qualquer uma delas durante 15 minutos do dia 31.
Na Zona Sul, na Sub Prefeitura, terá aulas de alongamento e ginástica das 7 às 8 horas e das 14 às 15 horas. No Campo de Futebol do E. C. Brasília, no Porto Novo e também no Campo de Futebol do Morro do Algodão, haverá o festival de futebol das 8 às 11 horas e das 15 às 17 horas. Na Zona Norte, na quadra do Jetuba, terá alongamento e ginástica e um festival de futebol das 7 às 11 horas. E, na quadra do Massaguaçú, um festival de esportes recreativos, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.
Mas todos podem participar do Challenge Day. O importante é comunicar à Secretaria de Esportes e Recreação pelos telefones: 420.8144, 420.8160 e 427.1165. Assim você estará ajudando a somar pontos para a sua cidade. Deixar o carro na garagem e ir de bicicleta ou caminhando para o trabalho no dia 31 de maio é outra proposta da Secretaria de Esporte e Recreação de Caraguá para disputar o Challenge Day. (Fonte: PMC)

Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi