Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-feira, 27 de setembro de 2000 - Nº 138 Arquivo
Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Previsão do Tempo:
Nublado
Máxima: 18ºC Mínima: 12ºC
Fonte: CNN Brasil Clique Aqui para ver a previsão para 4 dias

Principais Manchetes:

Caraguá gera mais empregos no PAT
Semana do Coração em Caraguá
Prefeito assina contrato para entreposto
Mais uma baleia encontrada morta em Ubatuba
Choque elétrico mata urubu
Índios guaranis tentam ficar em área invadida
Dois ficam feridos após deslizamento de terra


Caraguá gera mais empregos no PAT

Caraguatatuba - O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Caraguatatuba foi o que mais empregou no mês de agosto. O levantamento foi apresentado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho por meio do Sine (Sistema Nacional de Empregos).
Durante todo o mês de agosto, 291 pessoas foram encaminhadas às vagas disponíveis na cidade. Nesse período o posto atendeu 1.949 pessoas sendo que 930 foram encaminhadas para as empresas com vagas disponíveis.
Caraguá superou as cidades de Barretos, que empregou 223, Cubatão, com 204, Rio Claro, com 202 e São José dos Campos com 179 pessoas empregadas.
A diretora do posto, Ana Cristina Reis, atribuiu a boa colocação de Caraguá aos empregos temporários registrados em agosto com a realização do Megacycle 2000, crescimento da indústria da construção civil e trabalho de captação de vagas que está sendo realizado pelo posto.
Ana Cristina afirmou que a prefeitura mantém um programa que possibilita a destinação de 80% das vagas criadas no município para mão-de-obra não-qualificada.
"As empresas que se interessam em investir na cidade conhecem o programa e sempre nos procuram quando iniciam uma nova obra", afirmou a diretora.
Em 1999, a cidade ficou em terceiro lugar em número de pessoas empregadas. Foram 1.555, ficando atrás de Ourinhos, que foi a primeira colocada com 2.434 pessoas empregadas e de Cubatão, com 1.798. (Fonte: ValeParaibano)

Semana do Coração em Caraguá

Caraguatatuba - A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba está participando, da I Feira “Educação & Saúde no Litoral”, que está sendo realizada no Colégio Tableau juntamente com a “Semana do Coração, realizada pela Socesp - Sociedade de Cardiologia do estado de São Paulo. A Feira, aberta à comunidade, teve início na segunda-feira e vai até o dia 27 de setembro. O visitante poderá verificar a pressão arterial, fazer teste de glicemia, tipagem sanguínea, medidas pôndero/estatural, vacinação anti-tetância, demonstração de consulta de enfermagem, além de assistir palestras sobre educação e saúde. O evento apresenta também um Show Room de empresas conceituadas da região, apresentação do 11º G.B. (Grupamento de Bombeiros), uma simulação de acidente de trânsito com vítimas presas em ferragens e vítima de queda com crise convulsiva.
A Secretaria da Saúde está participando da Feira, com informações da Divisão de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, o setor de Zoonoses e o PSF-Programa Saúde da Família em uma sala, com muitas informações sobre vacinação, alimentação, teste de AIDS, os medicamentos genéricos disponíveis nas UBS’s, validade de produtos e embalagens e tudo sobre prevenção de diversas doenças. Com a participação de todos os alunos participam ativamente da feira, o evento está sendo realizado em comemoração ao primeiro aniversário da escola Tableau em Caraguatatuba, que fica na Rua Dr. Arthur Costa Filho, 1447, Centro. Mais informações pelo telefone 422.1023. (Fonte: PMC)

Prefeito assina contrato para entreposto

São Sebastião - O prefeito João Siqueira (PSB) assinou hoje a tarde, terça-feira, dia 26, o contrato para a construção do entreposto de pesca no bairro de São Francisco, centro de São Sebastião. "Esperamos que a obra seja concluída rapidamente para beneficiar os pescadores", afirma o prefeito. O entreposto será construído em área municipal. A Gama Construções é a responsável pela obra. "Parte da mão-de-obra usada na obra será de operários da cidade", fala João Siqueira.
A obra está orçada em R$ 117.386,08. O entreposto terá câmara frigorífica e espaço para comercialização do pescado. Os recursos foram liberados através de convênio com o governo estadual assinado em outubro/99. A liberação é resultado das reuniões que o prefeito manteve na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. (Fonte: PMSS)

Mais uma baleia encontrada morta em Ubatuba

Ubatuba - Uma baleia-de-bryde foi encontrada em Ubatuba, a segunda em dois meses. O mamífero ficou encalhado na praia de Ubatumirim, na costa norte da cidade. A veterinária do Aquário, Marta Voltan disse que a baleia estava morta há cinco dias devido ao adiantado estado de decomposição e ausência da cabeça e do rabo. Ela foi classificada como juvenil. A baleia tinha cerca de oito metros de comprimento. Há dois meses o corpo de uma baleia ficou encalhado na praia do Félix, também na costa norte. A veterinária disse que, apesar de não ser comum, essa espécie costuma ser vista no Litoral Norte. (Fonte: ValeParaibano)

Choque elétrico mata urubu

Ubatuba - A fiação de energia elétrica desencapada está provocando a morte de pássaros próximo à comunidade isolada localizada na praia de Ubatumirim, costa norte de Ubatuba. Um urubu morreu ontem ao pousar no fio. O incidente está preocupando os moradores da área. Eles estão com medo de retirar o urubu do fio e levar choque. (Fonte: ValeParaibano)

Índios guaranis tentam ficar em área invadida

Ubatuba - Representantes dos índios guaranis e da Funai (Fundação Nacional do Índio) participaram ontem de uma audiência com o procurador da República, em São José dos Campos, José Guilherme Ferraz da Costa, para discutir a invasão da aldeia cenográfica localizada no bairro do Corcovado, em Ubatuba. Os proprietários da área encaminharam uma ação de reintegração de posse alegando que a área onde foi gravado o filme Hans Staden é particular. O procurador deverá analisar os depoimentos antes de decidir se as quatro famílias que atualmente moram na aldeia terão que sair ou não. (Fonte: ValeParaibano)

Dois ficam feridos após deslizamento de terra

São Sebastião - Duas pessoas ficaram feridas em um deslizamento de terra ocorrido na noite de anteontem na Vila Tropicanga, na costa sul de São Sebastião. Os irmãos Felipe Rodrigues da Silva, 18 anos, e Tatiana Rodrigues da Silva, 16 anos, estavam dentro da casa quando a terra cedeu no sopé da montanha e derrubou a parede de um dos cômodos. Os dois tiveram ferimentos leves. Segundo o coordenador da Defesa Civil no município, Ivan Moreira Silva, a área é considerada de risco. Ele afirmou que a após a retirada dos móveis a Defesa Civil vai vistoriar o local. A família está na casa de parentes e amigos. (Fonte: ValeParaibano)

Envie estas notícias para um amigo:
e-mail:



Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Reflexões para uma vida melhor
por: Margareth Bravo
Navegando
Navegando
Os bastidores da política do Litoral
por: Pedro Monte-Mór

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2000 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor