Volta para página inicial
Últimas Notícias

Viamar Anuncie Aqui Gobbo
Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Quinta-feira, 29 de junho de 2000 - Nº 68 Arquivo

Polícia descobre casa que grupo de resgate se escondia
Pesqueiro de SC é autuado em Ubatuba
São Sebastião implanta reserva de mão-de-obra
Tebar realiza simulação de acidente
Empresas assinam patrocínio para restauração da Igreja Matriz
Campanha quer aumentar doação de sangue
Gerenciamento Costeiro realiza audiência pública
Comitê aceita inscrição de projetos
Caraguá ganha novos CIEFI’s
Ubatuba fica em terceiro lugar na Liga do Vale
Justiça mais ágil em Ubatuba
Ubatuba terá Vara Trabalhista

 

Polícia descobre casa que grupo de resgate se escondia

A Polícia Civil de São Sebastião localizou ontem a casa onde o grupo que resgatou dois presos da cadeia pública e facilitou a fuga de outros 52 ficou escondido. A casa fica no bairro São Francisco, a 6 quilômetros da cadeia. Também foi presa uma mulher que teria passado as informações que permitiram o resgate. Até ontem, 21 haviam sido recapturados e um permanece internado no hospital, após ter sido baleado durante a fuga. O delegado do 1ª DP, Leon Nascimento Ribeiro, disse que quatro testemunhas que tiveram algum tipo de contato com os membros do grupo foram ouvidas ontem, mas ainda não há pistas.
Segundo as pessoas que alugaram a casa, o grupo efetuou o pagamento em dinheiro na quarta-feira e pretendia ficar até domingo, mas permaneceram nolocal até a meia-noite de segunda-feira, uma hora antes do resgate. Quatro pessoas, incluindo uma mulher, ficaram na casa. Segundo o diretor da cadeia, José Lamartine Fagundes, dos 163 presos - a capacidade é para 60 - 54 conseguiram fugir. A informação inicial era de que 56 haviam fugido, "mas dois estavam no prédio e não responderam durante a contagem", justificou. Fagundes ressaltou que a cadeia da cidade não tem condições de comportar presos de alta periculosidade, como os Silva. "Já havíamos pedido a remoção deles, mas não houve tempo."
O delegado fez referência a Moacir Pinto da Silva e Luiz Antonio da Silva, que estão entre os foragidos. Eles são acusados de fazer parte de uma superquadrilha de assaltantes de bancos que age na região do Vale do Paraíba e Campinas. Eles foram presos no dia 2 de junho, em Ubatuba, por porte ilegal de arma. O delegado seccional do Litoral Norte, João Barbosa Filho, disse que será aberta uma sindicância e inquérito policial para investigar as responsabilidades de possíveis falhas na operação. (Fonte: ValeParaibano)

Pesqueiro de SC é autuado em Ubatuba

Fiscais da Prefeitura de Ubatuba multaram ontem em mais de R$ 5.000 um barco de Santa Catarina pela pesca de isca viva na região. A Polícia Militar teve que ser acionada para evitar confronto. O mestre do pesqueiro autuado, Jorge Luiz Gonçalves, teve que devolver ao mar toda a isca de sardinha pescada nas imediações do Saco da Ribeira. A operação dos fiscais durou mais de 8h. Os pescadores não concordaram com a autuação. "A lei foi sancionada na semana passada, mas nós estamos em alto mar há 10 dias", disse o tripulante Jorge Praga. A lei municipal proíbe a captura de isca viva em baías, enseadas e entornos de ilhas.
(Fonte: ValeParaibano)

São Sebastião implanta reserva de mão-de-obra

O prefeito de São Sebastião, João Siqueira (PSB) sancionou lei que destina 80% das vagas de emprego para mão-de-obra não especializada a moradores da cidade. Pela lei, a empresa contratada pela prefeitura deve fazer essa reserva, de preferência para habitantes no bairro beneficiado pela obra e fazer a divulgação do total de vagas pela imprensa. Quem não cumprir a lei poderá ser multado em 10% do valor da obra ou serviço contratado. (Fonte: ValeParaibano)

Tebar realiza simulação de acidente

Moradores de São Sebastião participaram ontem de um simulado de acidente realizado pelo Tebar. Os coordenadores ficaram preocupados com o resfriamento do tanque 'testado'. Estava ventando na hora do exercício e o grupo de combate estava atuando contra o vento. Em caso real, o erro poderia gerar uma catástrofe. (Fonte: ValeParaibano)

Empresas assinam patrocínio para restauração da Igreja Matriz

A Prefeitura de São Sebastião, Petrobras e Volks assinam na próxima sexta-feira, dia 30, o contrato de patrocínio das obras de restauro da Igreja Matriz. As obras estão orçadas em R$ 800 mil. A obra será gerenciada pela Mitra Diocesana de Caraguatatuba. A empresa responsável é a Fazer.
A Igreja Matriz, tombada pelo Condephaat foi construída no século 17, sendo um dos mais importantes bens culturais do município. A restauração da Igreja Matriz ocorrerá com a recuperação de todos os aspectos e elementos arquitetônicos originais. (Fonte: PMSS)

Campanha quer aumentar doação de sangue

A Prefeitura de São Sebastião, através da secretaria de Saúde, e o Hospital de Clínicas de São Sebastião realizam amanhã, quarta-feira, dia 28, campanha de doação de sangue. A medida pretende intensificar a doação de sangue na cidade.
A colheita de sangue será feita das 8 as 12h no hospital de Clínicas. O doador não precisa estar em jejum mas é recomendável evitar alimentos gordurosos e frituras antes da doação. E ainda estar 24 horas sem ingerir bebidas alcoólicas, estar sem fumar por 2 horas. O doador receberá a carteirinha de doador, recebendo os resultados dos exames sorológicos para Aids, doença de Chagas, hepatite B e C, sífilis, HTLV e TGP. Todo sangue coletado será analisado pelo Hemonúcleo de Taubaté. (Fonte: PMSS)

Gerenciamento Costeiro realiza audiência pública

O grupo de trabalho do gerenciamento costeiro promove na sexta-feira, dia 30, audiência pública. Na reunião será discutida a minuta do Decreto Regional que regulamentará o uso das zonas urbanas e o zoneamento ecológico econômico. A audiência pública está marcada para as 14h no Clube Ilha Morena em Caraguá. Após a discussão, o documento será encaminhado ao governador Mário Covas ( PSDB). O texto do decreto regional deve ser aprovado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente ( Consema). (Fonte: PMSS)

Comitê aceita inscrição de projetos

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte ( CNH-LN) recebe até sexta-feira, dia 30, inscrição de projetos a serem financiados pelos recursos do comitê. As inscrições podem ser feitas na sede do CBH-LN em Ubatuba. A Prefeitura de São Sebastião inscreverá dois projetos. O primeiro sobre drenagem e aquisição de equipamentos. O segundo, em parceria com a Sociedade de Amigos de Maresias, visa a implantação de estação de tratamento de esgoto na Vila Bom Jesus. (Fonte: PMSS)

Caraguá ganha novos CIEFI’s

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba inaugura esta semana três novos CIEFI’s-Centros Integrados de Educação Fundamental e Infantil. As escolas da Tabatinga, Travessão e Jaraguazinho foram totalmente reformadas e ampliadas para serem transformadas em CIEFI. O CIEFI Pedro João de Oliveira, na Tabatinga, recebeu quatro novas salas de aula, laboratório de informática, salas para a diretoria e professores, cozinha, depósito, dispensa e pátio coberto com 300 metros quadrados, além de pátios externos pavimentados e drenados e passeios externos. O CIEFI da Tabatinga foi inaugurado ontem.
Na Quinta-feira, dia 29, às 16 horas, será inaugurado o CIEFI Professor Alaor Xavier Junqueira, no bairro do Travessão. A escola ganhou duas novas salas de aula, laboratório de informática, salas de administração, biblioteca, videoteca, depósito, pátio coberto de 400 metros cobertos e novo refeitório, entre outras ampliações e reformas. Na Sexta-feira, às 17 horas, será inaugurado o CIEFI Jorge Passos, no Jaraguazinho, com sete salas de aula, um laboratório de informática, nova cozinha, centro comunitário, sala de professores e biblioteca. A quadra também foi totalmente reformada. (Fonte: PMC)

Ubatuba fica em terceiro lugar na Liga do Vale

O time do técnico Geraldo Vanoni venceu a equipe de Cruzeiro, na decisão de terceiro e quarto lugares do campeonato da Liga do Vale de vôlei feminino, categoria infantil, por 3 a 1 A partida foi realizada no último domingo, dia 25, no ginásio de esporte Tubão. O terceiro lugar já está garantido, mas um recurso impetrado na Liga pode dar a Ubatuba a chance de lutar pelo título da competição. (Fonte: PMU)

Justiça mais ágil em Ubatuba

Deverá ser apreciado em regime de urgência, tão logo seja votado o requerimento de urgência, o Projeto de Lei Complementar nº 39, de 25/05/00 que, dentre outras coisas, cria a 3a vara da Comarca de Ubatuba (artigo 13, XI), através da alteração da Organização e da Divisão Judiciária do Estado. Tal medida permitirá maior agilidade na tramitação dos feitos e na distribuição da justiça na comarca de Ubatuba. Esse aumento, de duas para três varas, na comarca de Ubatuba, é possível somente devido à construção de um novo prédio para abrigar o Fórum. O convênio para construção do novo Fórum será firmado nesta quinta-feira, dia 29 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo capital, entre a Prefeitura Municipal de Ubatuba e Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.  (Fonte: PMU)

Ubatuba terá Vara Trabalhista

O Juiz Presidente do Tribunal Regional de Trabalho da 15a Região, Eurico Cruz neto, informou que será criada a Vara Trabalhista de Ubatuba. Apesar da proposta original, enviada ao Superior Tribunal de Trabalho, haver diminuído de cinqüenta e um para vinte e seis, a criação da Vara Trabalhista de Ubatuba (específica para julgamento de casos relativos á causas trabalhistas) será mantida, visto a grande participação do município nas estatísticas de movimentação processual no âmbito desta Justiça do Trabalho, bem como estratégico posicionamento geográfico, permitindo o atendimento de diversas localidades simultaneamente.
 (Fonte: PMU)

Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi