Volta para página inicial
Últimas Notícias

Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Terça-feira, 30 de maio de 2000 Arquivo

Programa tira criança das ruas
S. Sebastião refaz acesso para aldeia
PSDB propõe novo nome para vice
Caraguatatuba prepara o "Arraiá da Praia" em junho
Santo Antonio Casamenteiro
Concurso de Quadrilhas
Corinthians e XV vencem de virada
Prefeitura faz mutirão em Boracéia
Sebastianense é vice-líder do ranking

 

Programa tira criança das ruas

Para retirar crianças e adolescentes das ruas de Caraguá, a comunidade e o poder público criaram o Grupamento de Bombeiro Mirim. O lançamento oficial do programa está previsto para amanhã, mas 17 meninos e 7 meninas já estão tendo aulas de cidadania no posto do Corpo de Bombeiros. Os adolescentes foram selecionados pelo Conselho Tutelar. Uma das exigência é estar na escola.
Segundo a coordenadora do programa, Esdras de Abreu, os adolescentes passam três horas diárias no quartel e aprendem regras de trânsito, noções de civismo, etc. O objetivo é que terminem o curso aptos a uma atividade profissional.
A coordenação do programa ficará a cargo da Fraternidade Feminina Maria Meira. Segundo a presidente da entidade, Ana Cristina Coutinho, o respaldo da sociedade será fundamental. A prefeitura fornece vale-transporte e cesta básica para o grupo. (Fonte: ValeParaibano)

S. Sebastião refaz acesso para aldeia

O acesso para a aldeia guarani do rio Silveira, em Boracéia, costa sul de São Sebastião, está sendo recuperado com a construção de uma nova ponte. Segundo o diretor regional de Juquehy, Antonio Bartolomeu de Santana, as obras tiveram início ontem e a previsão é que a nova ponte fique pronta em 15 dias. A reconstrução está sendo feita por meio de uma parceria entre a prefeitura, a Funai (Fundação Nacional do Índio) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Santana afirmou que o município está cedendo a mão-de-obra para a execução da obra, enquanto a Sabesp e a Funai estão doando o material. A nova ponte terá oito metros de comprimento por quatro de largura. As cabeceiras serão feitas de concreto e o leito carroçável de madeira. O diretor da regional afirmou que a ponte vai facilitar o acesso à aldeia, onde vivem aproximadamente 150 índios, e ao local onde a Sabesp faz a captação de água. "A ponte velha estava condenada", disse Santana. (Fonte: ValeParaibano)

PSDB propõe novo nome para vice

O PSDB de Caraguá está articulando a indicação de um outro nome do partido para disputar a vaga de vice na chapa do prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), pré-candidato à reeleição. Arlindo Nakane saiu da disputa e indicou o presidente do diretório municipal, Lúcio Fernandes, assessor legislativo do prefeito. Nakane havia sido recusado pelo prefeito, que quer o atual vice, José Aguilar (PPS). "Tenho número suficiente de votos para garantir essa indicação", disse o prefeito.
A preocupação do PSDB é manter a prefeitura em uma eventual candidatura de Antonio Carlos a deputado estadual em 2002 após ser reeleito. O prefeito nega essa possibilidade. O assunto será discutido amanhã, em reunião extraordinária da executiva municipal. (Fonte: ValeParaibano)

Caraguatatuba prepara o "Arraiá da Praia" em junho

Caraguatatuba estará realizando em junho o 3º "Arraiá da Praia", evento organizado pelas Secretarias de Turismo e Fomento e de Educação, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Fundo Social de Solidariedade, em conjunto com a Paróquia de Santo Antônio , São João Batista e de São Pedro. A festa acontecerá na Praça de Eventos da Avenida da Praia, centro, de 13 de junho a 02 de julho.
A festa relembra aos antigos como eram as quermesses realizadas na época de comemorar os dias de Santo Antonio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho). Por isso não faltam fogueira, quadrilha, pau de sebo e demais atividades que fazem parte de uma festa caipira.
Além dos eventos tradicionais, a festa conta com barracas para venda desde a típica comida de nossas festas juninas - como o bolinho caipira - e especialidades da cozinha caiçara, onde aparece o peixe grelhado na brasa.
Os eventos culturais serão realizados pela Fundacc, que mais uma vez levará apresentações de danças caipiras, shows e bandas musicais locais. Outras atividades já estão programadas para acontecer durante a festa como bingo beneficente, feira de artesanato, entre outras.
(Fonte: PMC)

Santo Antonio Casamenteiro

Mais uma vez, a Paróquia de Santo Antonio realizará durante o mês de junho um casamento comunitário, marcado para acontecer no dia 13 de junho, dia de Santo Antonio. Santo Antonio de Pádua, nascido em Lisboa (Portugal), foi batizado com o nome de Fernando. O nome religioso vem de Santo Antão, que significa Santo Antonio. Morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos. Foi canonizado em maio de 1232 pelo Papa Gregório IX.
Conta a história que Santo Antonio foi mandado para a França, num povoado onde, acreditava-se, era pecado se casar. No local, ele pregou sobre a importância da formação das famílias, vindo daí o qualificativo que o tornou popular como "santo casamenteiro". É ele também o santo dos casos e coisas perdidas. Defendia os injustiçados e os individados. A escolha desse santo como padroeiro de várias cidades se deve à sua proteção aos pobres, desamparados, excluídos, individados e injustiçados.  (Fonte: PMC)

Concurso de Quadrilhas

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba estará realizando durante o "Arraiá da Praia" o segundo Concurso de Quadrilhas Caipiras. As inscrições irão até o dia 09 de junho, na entidade, à Rua Santa Cruz, nº 396 - Centro. Informações pelo telefone (12) 420-8150 ou 420-8210. Os grupos se apresentarão dentro da festa de Santo Antônio, que estará acontecendo no centro. O concurso deverá ser feito com a participação de três categorias: Infantil (até 13 anos); Juvenil/Adulto (acima de 14 anos); e 3ª Idade.
A quadrilha tradicional caipira deverá se compor de cerimônia de casamento e de dança, apresentando-se com trajes típicos caipiras. O tempo total de apresentação deverá ser entre 20 e 30 minutos, no máximo. O acompanhamento musical poderá ser ao vivo ou mecânico e a responsabilidade pelo som será do próprio grupo.  (Fonte: PMC)

Corinthians e XV vencem de virada

O XV de Caraguatatuba e o Corinthians Vale de Caçapava estão comemorando vitória de virada. Pela Série B-1, o time do Litoral Norte conquistou a primeira vitória fora de casa e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento.
Em Leme, o meia Edmílson fez 1 a 0 para o Lemense, aos 16' do segundo tempo. Aos 26', o atacante Danilo aproveitou passe aprofundado do volante Adernam e empatou com um toque por cobertura. Depois, aos 30', o zagueiro Vinícius fez o segundo.
Pela Série B-2, o Corinthians Vale conquistou a quarta vitória consecutiva ao derrota o Gazeta, em Ourinhos, por 2 a 1. Mesmo encontrando um ambiente hostil, o time caçapavense empatou com o meia Adão, cobrando fora e o atacante Rildo, faltando 10 minutos para o fim da partida.
(Fonte: ValeParaibano)


Prefeitura faz mutirão em Boracéia

A Prefeitura de São Sebastião, através da sub-prefeitura de Boiçucanga, realizou ontem no bairro de Boracéia, costa sul da cidade, um grande mutirão. A iniciativa pretende melhorar as condições de urbanização do bairro. O mutirão envolveu 35 funcionários das três regionais da costa sul. Serão usados motoniveladoras, retroescavadeiras, pá carregadeiras e caminhões basculantes. Foram realizados limpeza das valas, serviços de capina e roçada, nivelamento e manutenção das vias públicas, reforma e pintura dos abrigos dos pontos de ônibus e operação caça esgoto. (Fonte: PMSS)

Sebastianense é vice-líder do ranking

O sebastianense Gilmar Pulga ocupa a segunda posição do ranking paulista, com 1260 pontos. O novo líder, com 1.330, é Gilmar Silva, de Guarujá. Maer Marques ocupa agora a 3ª posição no ranking. Já Thiago Testinha, que era o 13º caiu para a 26ª no ranking paulista, acabou não participando da etapa do paulista por ter quebrado sua prancha nos treinos.
No feminino, Juliana também venceu com facilidade, mostrando estar no caminho para o bicampeonato do Sthill. Em 2º lugar ficou outra surfista do Rio, Deborah Farah, seguida das ubatubenses Suelen Naraísa e Renata Franco, repetindo o resultado da 1ª etapa, em Maresias. No ranking, Juliana lidera com 2.000 pontos e Deborah tem 1.800.
Entre os masters, o 1º colocado é Marco Aurélio, único que chegou nas duas finais, com 1.710 pontos. O guarujaense Paulo Matos, campeão brasileiro profissional em 1987, é o vice-líder, com 1.531.
LONGBOARD - Com o 1º lugar, Amaro Matos passou a liderar o ranking, com 1.656 pontos. O baiano Olimpinho, atual campeão brasileiro profissional, está em 2º lugar, com 1.556. A próxima etapa está marcada para os dias 22 e 23 de julho, no Quebra-Mar, em Santos.
(Fonte: PMSS)

Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi