Volta para página inicial
Últimas Notícias

Anuncie Aqui
Giorgio Restaurante American Bar
Truckmodelismo Brasil
  
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.
Sexta-feira, 30 de junho de 2000 - Nº 69 Arquivo

Metereologia prevê frente fria chegando no Litoral Norte
Festas homenageiam São Pedro
Motoristas e cobradores podem entrar em greve hoje
Mais 3 fugitivos da cadeia pública são capturados
Câmara de Caraguá aprova regulamentação de estágio probatório
SABs fazem curso de Alimentação Alternativa
Exposição começa amanhã em Maresias
Professora consegue deter ladrão após perseguição em Caraguá
Lavrador é detido por provocar queimada

 

Metereologia prevê frente fria chegando no Litoral Norte

O CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), órgão do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas), prevê uma frente fria chegando ainda na noite de hoje no Litoral Norte. Segundo o órgão, o tempo quente e abafado registrado ontem é comum acontecer antes da entrada da massa fria. O setor metereológico explicou que ontem a frente fria estava na região sul, se dirigindo para sudeste. Esta massa poderá causar garoa e chuvas ocasionais. Segundo o CPTEC, o frio passará rápido, ocasionando uma queda na temperatura, que deverá estar subindo no domingo, com a volta do sol. Ontem, a temperatura estava entre 16 e 20 graus, mas a previsão para sábado é de 13 a 14 graus no Litoral Norte, devido à frente fria.
(Fonte: Imprensa Livre)


Festas homenageiam São Pedro

São Sebastião realiza duas festas para homenagear o padroeiro dos pescadores - São Pedro. As comemorações acontecem no bairro de São Francisco, centro, e em Boiçucanga, na costa sul. As festas terão missa, procissão, comidas típicas e shows. As festas contam com apoio da Prefeitura de São Sebastião, Colônia de Pescadores Z-14.
A Festa da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no bairro de São Francisco, acontece de hoje, quinta-feira, dia 29 até domingo, dia 02.07. A festa começa hoje, as 18h, com hasteamento do mastro e missa. Todos os dias haverá, as 19h, celebração de missa e trídio.
No sábado, dia 1º, as 10h, haverá competição de canoagem. No Domingo, dia 2, as 9h, acontecerá procissão e missa. Em seguida, está marcada apresentação de congada. A Festa terá barracas para comercialização de doces, salgados. Estão marcados shows de samba e pagode.
Costa sul - Já a Capela da Imaculada Conceição promove no fim de semana os Festejos a São Pedro. A partir das 20:30 haverá apresentação de quadrilha e quermese seguida de shows. No sábado, dia 1º, as 17:30, haverá levantamento do mastro, missa e apresentação da Banda Municipal. A noite conta ainda com apresentação da dupla Romeu e Rogério. No domingo, dia 02, as 10h, está marcada missa. Se as condições do mar permitir, haverá procissão marítima. A noite quem faz a festa é o grupo Aloê.  (Fonte: PMSS)

Motoristas e cobradores podem entrar em greve hoje

O Sttruca (Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários, de Cargas e Anexos do Litoral Norte) promete paralisação hoje dos transportes coletivos em toda região. A paralisação seria pelo fato de não ter havido acordo entre trabalhadores e patrões quanto à negociação salarial deste ano e pelo fato do mesmo ter caminhado para o dissídio no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).
Os trabalhadores entregaram aos patrões, no início de maio, uma pauta de reivindicações, contendo 80 itens em 20 páginas. Os principais itens da pauta são: o aumento de 25% a título de produtividade e reposição salarial de 100% pelo IGP-M/FGV (Índice Geral de Preços-Média/Fundação Getúlio Vargas) dos últimos 12 meses, além de ticket-alimentação de R$ 240,00 e cesta Básica, entre outros.
Trabalhadores e patrões se reuniram em São Paulo, na sede do Setpesp (Sindicato das Empresas Transportadoras de Passageiros do Estado de São Paulo) por pelo menos seis vezes desde o início de maio, discutindo as cláusulas, debatendo as reivindicações, mas nunca sem chegar a um acordo. Recentemente, o Setpesp encaminhou denúncia ao TRT da 2ª Região na Capital, sobre um movimento de greve que teria sido feito pelo Sttruca em Caraguatatuba. Este movimento nunca ocorreu e o patronal teve que se explicar perante o Judiciário.
(Fonte: Imprensa Livre)


Mais 3 fugitivos da cadeia pública são capturados

A Polícia Civil de São Sebastião prendeu na tarde de ontem, mais três fugitivos da cadeia pública. Um quarto foragido também foi detido ontem no município de Taubaté, pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Com eles, sobe para 25 os presos capturados, dos 56 que fugiram na madrugada da última terça-feira.
O foragido preso em Taubaté, Renato Ferreira, ainda não foi transferido para a cadeia local. A prisão dos três em São Sebastião aconteceu no Portal do Carmo, no bairro de Guaecá. O policial civil André estava de folga no local, quando deparou com Luciano Almeida de Souza escondido no mato.
André pediu apoio das Polícias Militar e Civil, que realizaram mais buscas nas imediações, encontrando também Saulo Ramos Pereira e Alexandre dos Santos. Os três foram conduzidos de volta à cadeia. Eles se encontravam desarmados e não reagiram a prisão. Renato, Luciano, Saulo e Alexandre estão presos por acusação de assalto a mão armada. Participaram da prisão do trio os policiais civis Beto, Luciano, José Elysio e Rubens e também os militares Vieira e Siqueira. (Fonte: Imprensa Livre)

Câmara de Caraguá aprova regulamentação de estágio probatório

A Câmara de Caraguatatuba aprovou projeto de lei do Executivo, que disciplina o estágio probatório dos servidores públicos municipais aprovados por concurso público. De acordo com a mensagem do prefeito Antonio Carlos da Silva, a propositura do Executivo tende a atualizar as mudanças ocorridas com os servidores públicos, com base na Emenda Constitucional 19, que modificou o artigo 41 da Constituição Federal, que passa o estágio probatório do servidor público, para a aquisição da estabilidade no trabalho de dois para três anos, sendo avaliado por uma comissão especialmente instituída para esse fim.
Segundo o projeto, o servidor público municipal terá seu estágio probatório ampliado de dois para três anos, com avaliação anual sendo feita nos seguintes critérios: Qualidade, Produtividade, Iniciativa, Assiduidade, Pontualidade, Administração do tempo, Relacionamento, Interação com a equipe, Interesse e Disciplina, obedecidos os princípios de legalidade, impessoabilidade, moralidade, publicidade, eficiência, do contraditório e da ampla defesa.
(Fonte: Imprensa Livre)


SABs fazem curso de Alimentação Alternativa

As Sociedades Amigos de Bairros, com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social de São Sebastião, estão realizando nos bairros do município, o curso de Alimentação Alternativa para mães e agentes multiplicadores inscritos nas 160 vagas distribuídas entre as entidades envolvidas no projeto.
O curso é monitorado pela professora Tereza da Costa Borges Hermida, que atua na Universidade Federal Rural de Pernambuco e repassa o conhecimento culinário para comunidades carentes do agreste e sertão pernambucano. A professora é autora de vários livros didáticos, como “O sorriso de Carolina”, escrito em parceria com o dentista Geovane Tenório.
No livro, Tereza destaca a importância da higiene bucal e propõe a mudança de hábitos alimentares, com custos pequenos e rico em vitaminas, na dieta das crianças. A professora explica que se não conseguirmos acabar com a fome e a desnutrição, o país não poderá contar com pessoas saudáveis e produtivas. Para isso, de acordo com Tereza, o governo e a sociedade precisam ficar atentos para a necessidade de um posicionamento frente ao grave problema. (Fonte: Imprensa Livre)

Exposição começa amanhã em Maresias

Os artistas plásticos Idréia Euridice Ruiz Salvador e Cidnei Meirelles estarão expondo seus trabalhos em Maresias, Costa Sul de São Sebastião. O vernissage será amanhã, sábado, no Hotel Brig A Barlavento, na avenida Francisco Loup, 1158. A exposição, no mesmo local, será mantida até 30 de julho. O evento contará com a participação da tecladista e intérprete Marília Sollo.
Idréia irá expôr 30 quadros. Suas obras abrangem óleo sobre tela e “técnica mista”, com uso de gesso, misturas de tintas e acrílico. Cidnei Meirelles irá expôr esculturas feitas com sucata, como metal, ferro e cobre. Uma de suas obras simbolizando um seio coberto por cabelos foi doada a uma instituição de campanha contra o câncer de mama. Ambos artistas residem no bairro de Boiçucanga. (Fonte: Imprensa Livre)

Professora consegue deter ladrão após perseguição em Caraguá

A professora E.L.S., 44, foi vítima da ação de um assaltante no início da tarde de anteontem, no bairro Indaiá, em Caraguatatuba. Com ajuda de um policial militar aposentado, que passava pelo local, a professora seguiu o ladrão conseguindo detê-lo. Conforme a polícia, a professora saia do supermercado e entrava em seu carro estacionado na avenida Sergipe, quando foi abordada pelo estudante M.J.D., 18, que anunciou o roubo. A professora entregou R$ 113,00 da carteira, gritou e empurrou o estudante, que saiu correndo. A professora pediu ajuda ao policial e com o carro começou a perseguir o ladrão, que foi detido com o dinheiro. A vítima acionou a Polícia Militar, que o conduziu à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, onde M.J.D. permaneceu acusado de roubo. (Fonte: Imprensa Livre)

Lavrador é detido por provocar queimada

O lavrador JCC, 64, foi detido pela Polícia Florestal de São Sebastião, ontem, sob a acusação de provocar queimada em Ilhabela. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ilhabela, onde o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência. O delegado Vanderlei Pagliarini de Almeida Filho afirma que JCC admitiu ter ateado fogo numa roça, anexa ao Parque Estadual. Ele foi liberado, mas poderá responder a inquérito.
O fogo atingiu grande extensão de encosta, na Praia Grande, região sul da cidade, a partir das 13 horas. Equipes da Defesa Civil, do Parque Estadual e também da Polícia Florestal trabalharam na área até às 15h15. O chefe da Defesa Civil de Ilhabela, Nivaldo Simões, afirma que as ações foram interrompidas às 15h15. “Começou a ficar escuro”, explica.
Conforme Nilvado Simões, o fogo atingiu o Parque Estadual porque, até a tarde de ontem, já comprometia a cota 300 (altura). No local, segundo ele, o parque começa na cota 200. “O trabalho para controle do fogo foi muito difícil porque a área é muito íngreme; sendo até difícil ficar em pé”. As equipes utilizaram a chamada “vassoura de bruxa”, útil para o combate a fogo na mata. Nivaldo afirmou que a situação era preocupante ontem em decorrência do clima seco.
(Fonte: Imprensa Livre)

Receba as Últimas Notícias do Litoral Virtual via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Truckmodelismo Brasil Studio Maranduba

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi