Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Sexta-feira, 02 de março de 2001 - Nº 240 Arquivo
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Free Wallpaper
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Principais Manchetes:

Falso fiscal age em hotel no litoral
Blitz do Ipem autua 21 lojas
Mulher será homenageada de 8 a 10 de março em Caraguá
Curso de Feng Shui Ensina a Harmonizar sua Vida


Falso fiscal age em hotel no litoral

São Sebastião - Um grupo de falsos fiscais da Vigilância Sanitária está aplicando golpes em hotéis do Litoral Norte. Eles afirmam ser agentes da Secretaria da Saúde, vistoriam os estabelecimentos e acabam solicitando apenas dinheiro para uma entidade beneficente "fantasma".
O caso foi revelado à polícia e à Vigilância Sanitária por um hoteleiro do Ponta da Cruz, costa norte de São Sebastião.
Ele desconfiou do grupo, quando alguns "falsos fiscais" começaram a vender uma rifa aos funcionários e hóspedes alegando que o dinheiro seria revertido para auxiliar a construção de um Amparo Maternal em Caraguatatuba pelo governo estadual.
A diretora técnica do Núcleo Regional de Saúde de Caraguá, Denise Elisabeth Formaggia, disse que nenhuma pessoa tem autorização para esse tipo de vistoria. Segundo ela, o grupo também teria agido em Ubatuba. (Fonte: ValeParaibano)

Blitz do Ipem autua 21 lojas

Caraguatatuba - O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) de São Paulo autuou 21 dos 159 estabelecimentos comerciais vistoriados no Litoral Norte, durante uma fiscalização realizada entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.
As infrações mais comuns ocorreram com o peso menor no pão francês, bomba de combustível abastecendo com menor volume que o indicado e roupas sem identificação da composição do tecido.
Os comerciantes foram notificados e têm um prazo de até 15 dias para apresentarem a documentação fiscal das mercadorias. Eles podem ser multados em até R$ 2.400. Os nomes das lojas não foram revelados.
No ano passado, dos 189 estabelecimentos vistoriados no litoral, 29 foram autuados. A agente fiscal do Ipem, Mirian Reis Vasconcelos, disse que as autuações vem caindo porque os consumidores estão mais exigentes e as fiscalizações intensificadas. (Fonte: ValeParaibano)

Mulher será homenageada de 8 a 10 de março em Caraguá

Caraguatatuba - Um sessão solene na Câmara Municipal de Caraguatatuba dará início no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher, à várias ações que beneficiarão diretamente a mulher. As homenagens terão início ás 10h00 e na ocasião, algumas mulheres serão homenageadas, sendo entregue o Título de “Cidadã Caiçara” a uma figura de expressão da comunidade.
Às 14 horas do mesmo dia, na Avenida da praia, o “Projeto Bate Coração” estará realizando avaliações físicas para a prática esportiva. Às 14 horas, haverá futebol feminino na Praça de Eventos. Às 19 horas, culto ecumênico na Praça Cândido Mota A programação não para por aí, às 20 horas acontece a apresentação do grupo Reviver ,Coral da Terceira Idade, além de números de dança programados pela Fundacc e a apresentação da Banda Municipal
No dia 9 de março, várias atividades serão desenvolvidas pela Fundação Cultural como a Exposição da Comissão Municipal Setorial de Artesanato no Centro Cultural Maristela de Oliveira com o tema “Mulher” que funcionará de 05 a 16 de Março de 2as. ás 6as. Feiras. As 12 horas desse mesmo dia a Comissão Municipal de Literatura fará uma apresentação de Poesia e Música na Pç Cândido Mota. No Sábado, dia 10, às 21 horas, apresentação dos cantores Johny, Samantha e Cleiton & Denis também na Pç Cândido Mota.
Esses eventos, por sugestão da primeira dama Myrlene Veneziani da Silva e da vereadora Dalva, darão início a uma série de ações que incluem palestras sobre saúde da mulher, AIDS, DST, saúde da família, direitos da mulher, drogas, planejamento familiar, gravidez precoce e alcoolismo entre outros que serão ministrados durante o decorrer do ano. (Fonte: PMC)

Curso de Feng Shui Ensina a Harmonizar sua Vida

Ubatuba - Sintonizado com as últimas tendências em decoração e cura de ambientes o Espaço Baguá traz para Ubatuba o Curso de Feng Shui nos dias 8, 9 e 10 de março.
Assim como a acupuntura sistematizou os meridianos de energia do corpo humano e as suas correlações com os órgãos, o Feng Shui é a ciência que estuda as energias da terra e do espaço construído.
Num ambiente a energia pode fluir de forma harmônica, apresentar bloqueios ou estar estagnada ou pode circular de forma muito abrupta e agressiva. Assim conhecer os diferentes tipos de energia e suas manifestações no espaço bem como as relações com os cinco elementos do qual tudo é formado é objeto de estudo do Feng Shui.
Uma análise de Feng Shui sempre considera a harmonia entre os cinco elementos e suas relações no espaço construído. Cada área da casa ou ambiente de trabalho está relacionada com algum aspecto da vida sendo que todos são relevantes para se ter uma vida longa próspera e feliz. Às vezes bloqueios no espaço podem ser a causa de problemas concretos no dia a dia. Por exemplo, um banheiro na área da abundância pode ser a causa de desperdício desnecessário de dinheiro, se estiver no centro da casa pode acarretar problemas de saúde e perdas de oportunidades na vida. As vigas cortam a energia do corpo e as quinas emitem flechas de energia Sha que afetam o fígado. Estes são apenas alguns dos aspectos que aborda o Feng Shui.
Ganhando cada vez maior número de adeptos e espaço na mídia o Feng Shui quando aplicado corretamente traz muitos benefícios na vida e transformações significativas podem acontecer.
Recentemente empresas e lojas estão adotando esta técnica com sucesso.
O curso de Feng Shui é aberto a todos os interessados e será ministrado pela arquiteta Helena Gomes , radicada em São Paulo onde tem se dedicado nos últimos anos a harmonizar ambientes e a ministrar cursos em diversas capitais brasileiras . Os participantes poderão através da leitura da casa revelar os aspectos da vida que necessitam de maior atenção e transformação.
Para maiores informações e inscrições entrar em contato com Jayo pelos telefones 435-1275 ou 435-1788.


Cit-Férias

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias
Navegando
Navegando
 Pedro Monte-Mór

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2000 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor