Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 04 de outubro de 2001 - Nº 390 Arquivo
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Free Wallpaper

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

Polícia analisa arma encontrada com suspeito morto em Caraguá
Estação Ecológica sai do papel
Vigilância Sanitária marca vistoria em cadeia do litoral
Presidente do Ibama inaugura estação
“Moda Show 2001” acontece em Caraguá
Banda de Caraguá lança CD com o melhor do forró
CEI Sertão dos Tourinhos realizará o projeto Cidadão Feliz
Projeto Integração traz a comunidade para a escola
Giasone Publicidade lança Guia Turístico de Ubatuba
Ubatuba vira cenário de programa infantil
Comissão de Educação visita escola do Porto Novo
Câmara aprova Moção de Repúdio contra Dirigente de Ensino
Câmara de Caraguá adia votação de projetos
Setembro registra queda nos números da Câmara
Final de semana esportivo em Ubatuba
Municipal de futmesa apresenta equilíbrio entre os finalistas
Caraguá sedia torneio de Pesca e Lançamento


Polícia analisa arma encontrada com suspeito morto em Caraguá

Caraguatatuba - A Polícia Civil de Campinas iniciou ontem o exame de balística em uma pistola calibre 9 milímetros apreendida com quatro suspeitos mortos anteontem em Caraguatatuba. A arma é a principal prova que pode ligar os suspeitos com o assassinato do prefeito de Campinas, Antônio da Costa Santos (PT), o Toninho.
O prefeito foi assassinado com um tiro no peito dentro de seu carro quando saia do Shopping Iguatemi, em Campinas, no último dia 10. A arma usada, segundo a polícia, foi uma pistola 9 milímetros.
Fábio Soares Menengrone, Valmir Conte (Valzinho), Anderson José Bastos e Alessandro Renato Pereira de Carvalho foram mortos com tiros na cabeça e peito em uma suposta troca de tiros com policiais de Campinas.
O grupo estava em um condomínio fechado na praia Martin de Sá, onde morava Menengrone. Com os suspeitos também foi encontrada uma pistola calibre 765 e maconha.
Segundo a polícia, eles estavam sendo investigados por um sequestro ocorrido na semana passada em Campinas e Valzinho teria ligaço direta com a morte do prefeito.
Outro início do suposto envolvimento do grupo seria a ligação dos acusados com o criminoso Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andino, cujo nome consta na lista de suspeitos do assassinato do prefeito.
O deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT) afirmou que o exame da arma pode ajudar a esclarecer o suposto envolvimento dos acusados no homicídio. Para o PT, o motivo do crime é político.
ERRO - O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Fermino Fecchio, afirmou que encaminhou ontem um pedido à Corregedoria da Polícia Civil para que seja apurada a ação dos policiais de Campinas em Caraguatatuba. Ele quer que seja estudada punições para os policiais envolvidos.
Fecchio disse que os policiais cometeram irregularidades ao não avisarem a polícia de Caraguá sobre a operação e evitarem o confronto com os suspeitos.
"Se eram suspeitos os policiais tinham que fazer tudo para prendê-los vivos. Foi uma operação com um custo alto de vidas e que não ajudou a esclarecer nada", disse.
Para ele, a versão de resistência e troca de tiros com os bandidos não teria sustentação, em razão de não haver provas de que os acusados efetuaram disparos contra a polícia.
A Polícia Civil de Campinas não se pronunciou sobre o assunto ontem. (Fonte: ValeParaibano)

Estação Ecológica sai do papel
Ibama inaugura sede da Estação Ecológica Tupinambás, unidade de conservação criada em 1987 e formada por ilhas oceânicas do litoral norte de São Paulo

Litoral Norte - O Ibama inaugura na próxima sexta-feira a sede da Estação Ecológica (Esec) Tupinambás, composta por ilhas oceânicas do litoral norte de São Paulo. Com a instalação da sede, no centro histórico de São Sebastião, a unidade de conservação, criada por decreto em 1987, finalmente deixa o papel para ter uma existência efetiva.
Com uma área aproximada de 2.445 hectares, a Esec Tupinambás é composta por conjuntos de ilhas, ilhotas, lajes e parcéis litorâneos. O primeiro conjunto, em São Sebastião, a cerca de 34 quilômetros da costa, compreende parte do Arquipélago dos Alcatrazes. O segundo está localizado em Ubatuba e inclui a Ilha das Palmas, Ilhote e Laje do Forno, situados a leste da Ilha Anchieta, e Ilhota das Cabras, situada a nordeste da Ilha Anchieta. A Estação Ecológica tem ainda como parte integrante o entorno das ilhas, numa extensão de um quilômetro a partir da rebentação das águas nos rochedos e praias.
Única unidade de conservação federal no litoral norte paulista, a Tupinambás passa a contar com estrutura de manutenção e fiscalização. “Várias instituições já desenvolvem trabalhos de pesquisa na área, mas agora poderemos sistematizar e integrar esses trabalhos”, aposta Wilson Lima, gerente executivo do Ibama em São Paulo.
A sede da estação contará com seis funcionários, alojamento para pesquisadores, lancha, uma van para 16 pessoas, um jipe para áreas alagadas, além de equipamentos como GPS e filmadoras e máquinas fotográficas a prova d’água. As atividades terão como foco principal a comunicação e a educação ambiental. Com a intensificação das pesquisas, o Ibama espera, também, conseguir resolver de forma negociada a situação de Alcatrazes, que tem parte de sua área fora a unidade de conservação e cedida para treinamento de tiros da Marinha.
Segundo Lima, a Estação Ecológica Tupinambás abriga o maior ninhal de aves marinhas da região Sudeste, especialmente de tesourões (Fregata magnificens), atobás (Sula leucogaster) e trinta-réis (Sterna sp). “Foram identificadas ainda áreas de Mata Atlântica e espécies endêmicas, que só existem ali, como a jararaca de alcatrazes (Bothrops sp), a perereca (Scinax alcatraz) e a rainha-do-abismo (Sinningia insularis), vegetação típica de rochedo”, diz.
Além disso, a região abriga diversas espécies marinhas, como a tartaruga cabeçuda (Carettra caretta), tartaruga verde (Chelonia mydas), tartaruga marinha (Lepidochelys coriacea) e tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata). Lima cita ainda a enguia-de-jardim (Heteroconger longissimus), uma espécie de peixe cuja única ocorrência registrada é na Ilha dos Alcatrazes, e 150 espécies de recifais já estudadas.
O Ibama mantém no litoral sul de São Paulo, a Estação Ecológica Tupiniquins, formada por ilhas oceânicas nos municípios de Cananéia e Peruíbe, com sede em Iguape. (Fonte: Estadão)

Vigilância Sanitária marca vistoria em cadeia do litoral

São Sebastião - Fiscais da Vigilância Sanitária de São Sebastião vistoriam amanhã a cadeia pública da cidade para checar condições físicas dos presos e problemas no prédio. A vistoria foi solicitada pela OAB, que pediu a interdição da cadeia para o Ministério Público. O presidente da entidade, Luiz Tadeu Prado, disse que o local é insalubre. O diretor do departamento municipal de controle de programas de saúde, Eduardo Eiras, disse que convidou o promotor de Justiça Fernando Bourgogne para acompanhar a vistoria. Para o delegado seccional do Litoral Norte, João Barbosa Filho, o prédio da cadeia de São Sebastião não oferece risco. (Fonte: ValeParaibano)

Presidente do Ibama inaugura estação

Litoral Norte - O presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), Hamilton Nobre Casara, participa amanhã da inauguração da Esec (Estação Ecológica Tupinambás), em São Sebastião. A Esec abriga o maior ninhal de aves marinhas do sudeste brasileiro e é composta por ilhas, ilhotas, lajes e parcéis. O primeiro conjunto fica na Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião e o outro é composto pela Ilha das Palmas, Ilhote e Laje do Forno, em Ubatuba. (Fonte: ValeParaibano)

“Moda Show 2001” acontece em Caraguá

Caraguatatuba - Acontece no dia 14 de outubro, a partir das 17h, em Caraguatatuba, o “Moda Show 2001”. O evento, organizado e dirigido pelo professor de aeróbica Marílio Rois, reunirá atletas de ginástica e dança da cidade e terá apresentações especiais de diversas modalidades das categorias de dança e fitness.
Durante o encontro, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Jane Urbano Focesi, nas dependências do Colégio Módulo, acontecerão apresentações de danças como o “Body Combat” , “Lambaeróbica e Aeróbica. Estarão participando do Moda Show o vice-campeão mundial de aeróbica, João Felipe dos Santos e os professores Jefferson Luiz, Marílio Rois e Bruno Kimura. Na ocasião, os profissionais estarão demonstrando suas habilidades na modalidade.
Haverá desfiles da Coleção Primavera-Verão de comerciantes da cidades, além da presença da Miss Comércio de Caraguatatuba, Melissa Kawata Sá e Bruno Kimura, dançarino da apresentadora Eliana, do programa Eliana e Alegria, transmitido pela Rede Record.
Na abertura do evento será apresentada a coreografia Despertar, sob a coordenação do professor Marílio.
Vale lembrar que os convites podem ser adquiridos com antecedência nas lojas Século XXI, a R$ 3,00. Serão vendidas também mesas para o evento a preço de R$ 20,00, lembrando que todos os espectadores do Moda Show poderão participar da aula aberta de Body Combat e Lambaeróbica, que acontecerá durante a realização do evento. (Fonte: PMC)

Banda de Caraguá lança CD com o melhor do forró
A Banda Cafezinho do Nordeste, de Caraguatatuba, lança um cd de forró com composições próprias amanhã

Caraguatatuba - A banda de forró Cafezinho do Nordeste, de Caraguatatuba, após tocar em vários projetos da cidade está lançando seu primeiro cd de forró, com composições próprias.
A gravação foi feita em São Paulo e o lançamento acontecerá no próximo Sábado, dia 6 de outubro, na casa de forró Black Out, no bairro Jaraguazinho, em Caraguá.
Formada desde 1995, a banda é composta em sua atual formação por oito músicos, entre eles J.Rinaldo e Rosângela, nos vocais, Braguinha, no acordeon, Damião com a percussão, guitarra e vocal por conta de Silvio, Zé Bil na bateria, baixo e guitarra com Johnny e Cícero com o triângulo.
Entre as principais apresentações da banda Cafezinho do Nordeste estão os projetos Som do Meio Dia, Música da Praça, Campanha de Prevenção à AIDS, no Porto Novo, e apresentações na praça de Eventos, na Avenida da Praia em Caraguá.
No dia 9 de setembro, a banda realizou um show beneficente no bairro Olaria. A Campanha do Quilo teve por objetivo arrecadar mantimentos. Os alimentos foram doados para a conferência de São Benedito, que estará cedendo os donativos para famílias carentes do próprio bairro.
As próximas apresentações da banda Cafezinho do Nordeste acontecem no dia 29, em Ilhabela, e no dia 6 de outubro, na casa de forró Black Out, no Jaraguazinho, ocasião em que será lançado o cd do grupo, que tem 12 músicas, sendo 11 de autoria própria e a regravação do grupo KLB “Ela não está aqui”.
Para mais informações ou shows o telefone é (12)9766-6982, com J.Rinaldo. (Fonte: PMC)

CEI Sertão dos Tourinhos realizará o projeto Cidadão Feliz
O CEI - Centro de Educação Infantil “Profª Ester Nunes de Souza”, no Sertão dos Tourinhos realizará uma tarde de atividades para a comunidade neste Sábado 6, com bingo, corte de cabelo, entre outros

Caraguatatuba - O CEI “Profª Ester Nunes de Souza, no Sertão dos Tourinhos - uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e Fundação Orsa estará realizando neste Sábado 6, o projeto Cidadão Feliz com várias atividades em favor da comunidade dos Tourinhos.
A partir das 14h, a creche estará disponibilizando para a população local cortes de cabelo gratuitos, através da parceria de dois pais de alunos, amigos da escola, que trabalham como barbeiros.
Além disso, uma ambulância estará no local, para que as crianças e a comunidade conheçam o veículo, equipamentos e funcionamento. Durante toda a tarde também será realizado um chá-bingo, com venda de mini pizzas e refrigerantes a preços acessíveis.
Durante o mês de setembro, o Centro de Educação Infantil realizou uma programação especial em benefício da comunidade. No dia 19, aconteceu uma apresentação do carro de resgate dos Bombeiros para as crianças do sertão dos Tourinhos, além de uma apresentação musical, e bazar da pechincha durante todo o mês.
No dia 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore e entrada da Primavera foi realizada uma Oficina de Flores.
Nesta Sexta-feira 5, haverá na creche a visita de um carreteiro, mostrando sua atividade com areia para as crianças. Serão realizadas ainda atividades recreativas com direito a palhaço e bexigas. (Fonte: PMC)

Projeto Integração traz a comunidade para a escola
No próximo sábado horta comunitária e Clube das Mães

Caraguatatuba - Os moradores dos bairros Olaria e Casa Branca em Caraguá estarão participando neste fim de semana, dias 6 e 7 de outubro do Projeto Integração. Os trabalhos serão feitos em conjunto ente alunos e a comunidade que irá participar da Horta Comunitária, do Clube dos Jovens e do Clube das Mães, à partir das 9 horas no CIEFI Oswaldo Ferreira e na EEPSG Benedita Pinto Ferreira. Às 14 horas o Clube estará aberto nas escolas para as mães que estiverem interessadas em aprender um pouco mais sobre educação, saúde e outros assuntos.
O Projeto Integração está fazendo uma verdadeira revolução nos bairros Olaria e Casa Branca. O projeto que é do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Univap e as Secretarias de Saúde e Educação começou com diversas atividades nos dois bairros na semana passada com a horta comunitária e o Clube das Mães. No domingo passado, alunos, comunidade, representantes das SABs e até alunos do EJA-Educação para Jovens e Adultos deram início à horta. A colheita será utilizada para complementar a merenda das escolas no CIEFI Oswaldo Ferreira e a EEPSG Benedita Pinto Ferreira. No Clube das Mães houve palestra a Dra. Roseane do PAS, que discutiu com as mães assuntos ligados a saúde corporal, sexual e relacionamento entre pais e filhos. Também está incluído no projeto o Clube dos Jovens, do qual um grupo de jovens moradores dos bairros está sendo incluído no Grupo de Escoteiros Caraguatá. (Fonte: PMC)

Giasone Publicidade lança Guia Turístico de Ubatuba

Ubatuba - Giasone Publicidade acaba de proporcionar para Ubatuba 20.000 exemplares do Guia Turístico da cidade. Totalmente atualizado, completo e sem aqueles espaços de anúncios com logotipos, fotos etc, que no conjunto acabam tirando o principal objetivo que é informar os turistas. Esta edição aconteceu graças a participação da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Furnas Centrais Elétricas, Giasone Publicidade e diversos empresários, instituições e pessoas que acreditam no futuro e querem o desenvolvimento.
O lançamento do novo guia será amanhã, dia 5, sexta-feira, às 20 horas na Associação Comercial de Ubatuba, Av. Dona Maria Alves, 587. (Fonte: Giasone Publicidade)

Ubatuba vira cenário de programa infantil

Ubatuba - Mais uma vez Ubatuba será utilizada como cenário. Um programa infantil estará utilizando as belezas naturais da cidade para gravação de uma série. De 6 a 11 de outubro a Rede Cultura estará em Ubatuba produzindo a série Ilha Rá-Tim-Bum, dirigida ao público infanto-juvenil.
A história se passará em uma ilha desconhecida. Cinco jovens com idade entre 7 e 16 anos, que fazem parte de um coral, perdem o barco que os levaria para uma apresentação em uma ilha próxima à costa. Na tentativa de alcançar o barco, a única opção é usar a lancha de um tio. Mas um forte nevoeiro e uma tempestade mudam o destino deste grupo. Depois de horas em alto-mar, eles conseguem a outra ilha: deslumbrante, completamente desconhecida, exótica, e que não consta em mapa algum.
A partir daí, os cinco jovens vivem grandes aventuras em contato com a natureza exuberante e os misteriosos seres que habitam a Ilha Rá-Tim-Bum. Para sobreviver, os “heróis” descobrem a melhor maneira de utilizar os recursos da natureza. Nessa ilha, os jovens conscientizam-se de que a cooperação, a criatividade, a solidariedade, o respeito a diversidade da natureza e o amor garantem a qualidade e o equilíbrio da vida no planeta.
O cronograma das gravações será o seguinte:
06/10 - chegada da equipe e ensaio das cenas
07/10 - pré-produção
08, 09 e 10/10 - gravação na Estação Experimental do Instituto Agronômico (Horto)
11/10 - gravação no Instituto Florestal da Picinguaba (praia da Fazenda) (Fonte: ACS-PMU)

Comissão de Educação visita escola do Porto Novo

Caraguatatuba - A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Caraguatatuba visitou na manhã da última segunda-feira a escola Avelino Ferreira, no bairro do Porto Novo, na zona sul da cidade. De uma maneira geral a escola está em boas condições, mas requer uma reforma, já agendada para o final do ano letivo.
A escola Avelino Ferreira tem 1.120 alunos, distribuídos em 3 períodos, 12 funcionários e 45 professores. A direção da unidade está a cargo da professora Mary de Lourdes de Souza Penque, que tem mais de 30 anos na profissão.
Os membros da Comissão constataram as boas condições da Unidade Escolar e ao mesmo tempo verificaram que o prédio está "apertado", para o grande número de alunos. Os Vereadores observaram pequenos problemas de manutenção na unidade, mas a diretora garantiu que uma reforma, com pintura, já está agendada para o final do ano letivo, com verba já disponibilizada para tal.
O trabalho da comissão foi acompanhado pelas Supervisoras Maria Antonia e Eunice e ao final, uma ata da visita foi elaborada e assinada por todos os presentes.
A Comissão de Assuntos Relevantes da Educação, da Câmara de Caraguatatuba é formada pelo Vereador Juarez Pardim (PSDB), presidente; pela relatora Dalva Santana (PPS) e pelos membros; Nílson Lopes da Silva (PPS) - o Nezão, Pastor Anderson Bertoncini e Aureliano Gonçalves Pereira - o AG Pereira, ambos do PTB. As visitas são feitas sempre às segundas-feiras e o local da visita é decidido momentos antes da saída. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Câmara aprova Moção de Repúdio contra Dirigente de Ensino

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou na sua última Sessão Ordinária, realizada terça-feira, dia2 de outubro, em Regime de Urgência, Moção de Repúdio contra o Dirigente Regional de Ensino do Litoral Norte, o professor Laércio Albaricci. A autoria da Moção é do Vereador Wilson Gobetti (PPS), líder do prefeito na Câmara.
Segundo o Vereador, o Dirigente de Ensino o interpelou de forma grosseira e desrespeitosa na ante-sala do Gabinete do Prefeito de Caraguatatuba, momentos antes de uma audiência. A interpelação veio após o líder do prefeito no Legislativo proferir várias críticas que recebeu de mães de alunos da cidade. "As críticas construtivas elogiosas satisfazem o ego. As críticas construtivas saneadoras mostram a fragilidade com que determinado cargo vem sendo exercido e devem ser assimiladas com a responsabilidade que o cargo requer", disse.
De acordo com Gobetti, o Dirigente de Ensino se transforma quando recebe críticas, chegando a ameaçar os que estão sob sua responsabilidade, prejudicando colegas de profissão e desacatando autoridades que lhe venham a dirigir a palavra.
O líder cita que em dado momento a sua autoridade como Vereador foi questionada para fazer as críticas, bem como que era uma pessoa desinformada, pois foi chamado pelo Dirigente de "Vereador de Oposição".
A Moção foi aprovada pela maioria dos Vereadores e encaminhada ao Governador Geraldo Alckmin, à Secretária Estadual da Educação, Rose Neubauer, ao prefeito municipal Antonio Carlos da Silva e ao próprio Albaricci. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Câmara de Caraguá adia votação de projetos

Caraguatatuba - A Câmara de Caraguatatuba adiou na sessão ordinária da última terça-feira, os 2 projetos de lei que constavam na pauta. Segundo os Vereadores seriam necessários análises e estudos mais aprofundados para discutir a matéria em plenário. Os projetos foram adiados por uma e 2 sessões.
O projeto de lei do Vereador João Rodrigues de Godoy Filho - o Baduca (PL), foi adiado por 2 sessões. Na propositura, que foi discutida anteriormente em Audiência Pública, acrescenta a categoria E3 nas zonas de uso Z2, Z3 e Z6, ou seja, bairros como o Pegorelli, Perequê-Mirim e outros.
A categoria E3 significa equipamentos especiais, tais como; Cemitérios, Aeroportos, Estação de Tratamento de água e de resíduos sólidos e líquidos. A intenção do projeto é a de permitir a instalação de Estações de Tratamento de água pela Sabesp, que realiza obras no município e que não estão autorizadas pela atual Lei de Zoneamento, a 200/92.
Os Vereadores verificaram a existência de um melhor estudo e análise da propositura, podendo assim votar melhor e da melhor maneira. O mesmo aconteceu com o projeto de autoria da Mesa Diretora, que altera a Resolução 77/01, que concedeu a reestruturação do quadro de pessoal da Câmara e que tem por objetivo corrigir referência de cargos. Este projeto foi adiado por 1 sessão.
Ainda na pauta da 30ª Sessão Ordinária foram lidos 2 projetos, aprovadas 6 Moções e 7 Requerimentos e lidas 34 Indicações, além de várias solicitações de serviço. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Setembro registra queda nos números da Câmara

Caraguatatuba - Os números da Câmara Municipal de Caraguatatuba em Setembro registraram uma pequena queda em comparação ao mês anterior. A redução mantêm a tese de que os números irão se estabilizar até o final do mandato dos Vereadores da atual legislatura.
O sistema de telefonia gratuita 0800 registrou 25 ligações em Setembro. O sistema funciona de segunda à sexta-feira, das 12 às 17 horas, pelo número 0800-7721233.
Com relação ao livro de visitas diárias à Câmara, houve registro no mês passado de 565 pessoas, perfazendo uma média de 29,7 pessoas/dia, durante um período de 19 dias úteis.
Quanto as sessões, foram 7 no mês de setembro, sendo 4 Ordinárias e 3 Solenes, registrando 453 pessoas presentes, com média de 64,7 pessoas/sessão.
A elaboração de proposituras também registrou queda, com um total de 183 ementas, sendo 1 Projeto de Resolução, 7 Projetos de Lei, 6 Moções, 32 Requerimentos, 133 Indicações e 4 outros e diversos. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Final de semana esportivo em Ubatuba

Ubatuba - Neste final de semana Ubatuba estará movimentada pelas disputas esportivas. Na sexta-feira,5, atletas de Ubatuba distribuídos nas modalidades de natação, karatê e tênis de campo, estarão partindo para São José do rio Preto, onde estarão disputando os 65º Jogos Aberto do Interior.
No sábado, 6, acontecem as disputas do Billabong Pró-Júnior de Surf na praia da Itamambuca à partir das 8h. Já no domingo acontece a Caminhada do Dia Mundial, com concentração às 8h na avenida Iperoig. Logo após a caminhada, jogos recreativos para a 3ª Idade. Ainda no domingo, das 9 às 17 horas, Festival de Judô na escola Idalina Graça, no bairro do Ipiranguinha e as finais do Billabong Pró-Júnior de Surf na praia da Itamambuca à partir das 8h. (Fonte: ACS-PMU)

Municipal de futmesa apresenta equilíbrio entre os finalistas

Ubatuba - O Campeonato Municipal de Futebol de Mesa de Ubatuba continua neste fim-de-semana, com mais duas rodadas da Fase Final, que conta com 10 botonistas e é disputada em sistema de pontos corridos.
Após a realização da 3a rodada, cuja conclusão se deu nesta última terça-feira, Alexandre Augusto aparece na liderança isolada, mas tem apenas 1 ponto de vantagem sobre o vice-líder, Ralph Solera, que por sua vez, também está apenas 1 ponto à frente dos terceiros colocados, Ednelson Prado e Renato Campos. A pequena diferença de pontos entre os jogadores demonstra o enorme equilíbrio desta Fase Final, que tem apresentado um festival de empates.
O Campeonato Municipal, o mais importante da cidade, tem o apoio da Kaubá Comércio e Incorporação Ltda e da Pizzaria Tio Sam e continua neste Sábado e Domingo, com a realização da 4a e 5a rodadas da Fase Final. Os jogos acontecerão na sede esportiva da AUFM, entre 14:00 e 17:00h. (Fonte: AUFM)

Caraguá sedia torneio de Pesca e Lançamento

Caraguatatuba - Caraguá estará sediando no próximo dia 6 de outubro, o Torneio de Pesca e Lançamento, campeonato que foi autorizado pela Federação Paulista da categoria.
A disputa acontecerá na praia do Massaguaçú e contará com a presença dos melhores competidores deste esporte.
No dia 6 (sábado) , a Associação Desportiva Classista da Embraer/Avibrás - de São José dos Campos - estará competindo com outras equipes, das 13h30 às 18h. Já no Domingo 7, estarão participando de mais etapa da competição das 6h30 às 11h.
Quem quiser saber mais sobre o Campeonato, pode entrar em contato com a Federação Paulista de Pesca e Lançamento; o telefone é (0**11) 3672-0672. Outra opção é o site na internet, que é o www.fppl.hpg.com.br. (Fonte: PMC)



CaraSol Alphamarina Chalés Paradise


Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor