Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 05 de julho de 2001 - Nº 327 Arquivo

Maré Hotel de Ubatuba
 Anuncie Aqui
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Principais Manchetes:

Caraguá discute 9ª edição da Megacycle
São Sebastião renova frota da Câmara
Oposição faz denúncia contra Julião
Férias com sessões de cinema, muito Forró e esportes em Caraguá
Escolas municipais desenvolvem projeto ambiental
Lançamento de projeto terá seminário de cooperativismo
Saúde faz capacitação dos profissionais do PSF
Latina vence licitação das obras de duplicação da orla
Antonio Carlos lança projeto Cara Nova
Caraguá divulga “Encontro Municipal sobre a Dengue”
Câmara reduz expediente e suspende atividades por 7 dias
Comissão depara com UBS do Poço das Antas sendo reativada
Balanço semestral das atividades da Câmara de Caraguá
Câmara de Caraguá continua imbatível: 5 x 2 no Ditran
XV Caraguá comemora inclusão na Loteria
Ubatuba participa dos Jogos Regionais em Suzano


Caraguá discute 9ª edição da Megacycle

Caraguatatuba - Os organizadores do 9ª Megacycle que acontece entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro em Caraguatatuba se reuniram ontem com hoteleiros e comerciantes para definir a participação no evento. De acordo com Alberto Pelegrini, o motociclista que se hospedar os cinco dias na cidade terá direito a um pacote e só pagará um ingresso. Outra novidade nessa edição é o concurso que vai escolher o melhor motociclista do Brasil. "Haverá uma pré seleção e durante o evento, os candidatos farão uma prova prática." A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 200 mil pessoas e 40 mil motos em Caraguá. (Fonte: ValeParaibano)

São Sebastião renova frota da Câmara

São Sebastião - A Câmara de São Sebastião vai gastar cerca de R$ 58 mil para comprar mais três carros que vão integrar a frota oficial. Os veículos serão destinados a quatro vereadores e à administração.
O presidente da Câmara, José Luiz Ribeiro (PSDB) disse que os parlamentares que estão sem carros atualmente vêm sendo prejudicados.
O Legislativo possui cinco veículos oficiais, sendo que um está destinado à presidência.
"Com esse número não é possível atender todos os vereadores", disse Ribeiro. Estão sem veículos os vereadores Benedito Amâncio (PT), Edvaldo Raimberg (PT), Dalton da Silva (PRP) e João Barreto (PSL). O outro carro será usado pelos setor administrativo da Câmara. Cada veículo, modelo Gol, custou R$ 19.504.
Um outro carro que integrava à frota da Câmara foi danificado no início de maio em um acidente no bairro Guaecá, costa sul de São Sebastião, e houve perda total do veículo. Foi aberta uma sindicância para apurar as responsabilidades. (Fonte: ValeParaibano)

Oposição faz denúncia contra Julião

São Sebastião - Integrantes do PPS e do PDT de São Sebastião entraram com representações no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e Tribunal de Justiça apontando supostas irregularidades na administração do prefeito Paulo Julião (PSDB).
Eles pedem a condenação e cassação dos direitos políticos por quatro anos e a devolução de dinheiro ao erário público.
De acordo com Juan Manoel Pons Garcia (PPS), ex-candidato a prefeito, Julião teria usado o jornal oficial da administração para se promover. "O nome é parecido com o slogan de sua campanha."
Os partidos apontam ainda supostas falhas na contratação de empresas prestadoras de serviços à prefeitura.
Julião negou ontem que tenha cometido irregularidades no jornal oficial. "Isso é coisa da oposição", afirmou.
Ele disse ainda que cada uma das empresas contratadas pela administração tem uma especialidade, sendo que é possível comparar resultados. (Fonte: ValeParaibano)

Férias com sessões de cinema, muito Forró e esportes em Caraguá

Caraguatatuba - A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Fundação Cultural, Secretaria de Esportes e Secretaria de Turismo, oferece programação de férias bastante diversificada na cidade neste mês de julho. Neste fim de semana terá início a programação de shows gratuitos na praça de Eventos, com apresentação das bandas Bichos da Costeira, na Sexta; e Pier, no Sábado, as 21 horas. A partir do dia 13 terá início um festival de forró com as bandas Forró Cai & Sara (dia 13), Cafezinho do Nordeste (dia 14), Quebra Coco (dia 20), Trapiche (dia 21), Bafafá (dia 27) e Forró Prá Jah (dia 28).
Os shows acontecerão na praça de Eventos e terão início as 21 horas, com apresentação de Tarcisio Matheus. A Fundacc em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura promove a partir do dia 13 sessões de cinema gratuitas na praça Tom Ferreira. As sessões de cinemas serão realizadas as sextas, sábados e domingos, em dois horários: às 19 e 22 horas. A programação de filmes será feita pela TV Cultura.
A Fundacc instalará na praça Tom Ferreira uma tela de projeção medindo 5x12 metros e 400 cadeiras. No dia 12, próxima Quinta-feira será feita uma exibição especial com o filme “Duna”. O Projeto VivaCidade, parceria Setur e Secretaria de Esportes, irá oferecer a partir do dia 9 de julho, orientações e aulas de alongamento, condicionamento físico e caminhadas diariamente, das 7 às 8 horas, na Praça de Eventos.
A partir do dia 16, no mesmo local, às quartas, sextas e sábados, das 8 às 9 horas, aulas de aeróbica. De 16 a 28 de julho, das 15 às 17 horas, na praça de Eventos aulas gratuitas de futsal, tênis, tênis de mesa clube da dama para as crianças. (Fonte: PMC)

Escolas municipais desenvolvem projeto ambiental

Ubatuba - No início deste ano, as escolas municipais do Itamambuca e da Casanga, sob a direção da diretora Rose Cabral, firmaram parcerias com a ONG Ambiental Saira da Itamambuca, USP (Universidade de São Paulo) e UNESP (Universidade do Estado de São Paulo) para o desenvolvimento do projeto denominado “É só plantar”. O objetivo é gerar a participação da comunidade rural para reeducação ambiental, preservação, uso racional dos recursos naturais, fixação do homem na terra e valorização das origens.
A coordenadora voluntária do projeto é a professora de educação ambiental Gleice Pavanelli, que conta com as participações dos professores municipais, estudantes das universidades e das escolas, além da comunidade. Segundo Pavanelli, além da questão pedagógica o projeto visa atender a questão social, ensinando e estimulando o potencial produtivo da região, inclusive para o fortalecimento do orçamento familiar.
No projeto, 202 alunos das escolas aprendem as épocas propícias para coletas de sementes, plantio, poda e conhecem a fauna que acompanha o ecossistema. A comunidade tem participado ativamente na coleta de sementes e na construção e manutenção de viveiros para a produção de mudas nativas, que prioritariamente serão devolvidas para o reflorestamento e manutenção da matéria-prima utilizada pelo artesanato local, no bairro da Casanga.
Na escola municipal Honor Figueira, na Itamambuca, já está funcionando o viveiro de mudas nativas e na escola da Casanga a construção terá início no próximo semestre, quando será concluída a primeira etapa do projeto. A previsão de produção nas duas escolas está estimada em cerca de 6 mil mudas, que além de reflorestar a região serão também comercializadas a preços simbólicos. O valor arrecadado será reinvestido no próprio projeto.
A segunda fase do projeto será o encaminhamento da questão do lixo. No programa, haverá a conscientização para a coleta seletiva com reaproveitamento e a criação do adubo orgânico que será utilizado na agricultura. Também serão criadas hortas nas escolas, que serão administradas pelos próprios alunos, estimulando a criação de hortas domésticas e serão repassados os valores medicinais de ervas e plantas que a região oferece.
Em agosto haverá a inauguração oficial do projeto “É só plantar!”, com a participação da comunidade e de autoridades do município. (Fonte: ACS-PMU)

Lançamento de projeto terá seminário de cooperativismo

Ubatuba - O “Projeto Cidadão, Ubatuba no Combate ao Desemprego”, desenvolvido pela Prefeitura de Ubatuba, através da secretaria de Assistência Social, será lançado oficialmente na próxima segunda-feira, 9, na escola Tancredo de Almeida Neves.
Em seguida ao lançamento estará acontecendo o Seminário de Cooperativismo, ministrado por João Belato, administrador de empresas, técnico em cooperativismo e funcionário há 10 do Instituto de Cooperativismo e Associativismo da secretaria de Abastecimento do Estado de São Paulo (ICA/SAA-SP). O Seminário de Cooperativismo será realizado de 9 a 11 de julho, também na escola Tancredo de Almeida Neves.
Através do trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Prefeitura, duas cooperativas já foram fundadas, a de músicos e a de produção de sabão e produtos de limpeza, do bairro da Figueira. Outras associações já estão se organizando para formarem futuras cooperativas, como a de reciclagem, na praia Grande e a das costureiras no bairro do Ipiranguinha. Em maio deste ano, a secretaria de Assistência Social promoveu o I Encontro do Cooperativismo, reunindo cerca de 150 pessoas
A secretaria de Assistência Social distribuiu nos últimos meses junto às associações de bairros, igrejas e entidades de classes, pesquisas procurando identificar a necessidade da mão-de-obra de mercado. Na última semana os dados foram computados e o curso de cooperativismo foi apontado com 81%, seguido de informática com 42%, corte e costura 32%, confeitaria com 12%. Com porcentagens menores, os cursos de caixas, porcelana, recepcionista, mecânica, secretariado e outros também foram citados na pesquisa.
O prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos (PFL), está satisfeito com os resultados que estão se apresentando em tão pouco tempo de implantação do projeto. “A geração de empregos no município é uma necessidade, responsabilidade e compromisso da nossa administração. A nossa preocupação com o grande número de desempregados é grande. Tenho certeza absoluta que com estas ações estaremos minimizando o problema”, afirma Ramos. (Fonte: ACS-PMU)

Saúde faz capacitação dos profissionais do PSF

Caraguatatuba - A coordenadora estadual do PSF-Programa Saúde da Família, Roseclair Di Lorenzo, abriu ontem, dia 3, o curso de capacitação de médicos e enfermeiros que cuidam do PSF em Caraguatatuba. A abertura do curso ocorreu nas dependências do Colégio Tableau e contou com a presença da secretária Myrlene Veneziani da Silva. Roseclair abordou os princípios e conceitos do programa saúde da família PSF. O curso acontecerá as terças feiras das 9h30 às 17 horas e termina dia 24 de julho. As equipes do PSF é formada por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e oito agentes comunitários de saúde. Os agentes percorrem os bairros e agendam os atendimentos nas unidades básicas de saúde. A secretaria tem equipes atuando nos bairros do Perequemirim, Porto Novo, Morro do Algodão, Casa Branca, Getuba e Massaguaçu. (Fonte: PMC)

Latina vence licitação das obras de duplicação da orla

Caraguatatuba - A Construtora Latina ganhou a licitação para as obras de implantação da segunda pista (em asfalto), calçadão em mosáico, estacionamento, mureta e pista de aceleração e desaceleração no trecho de 2.800 metros situado entre os rios Santo Antonio e Lagoa. Os recursos para as obras serão liberados pelo governo do estado através do Dade-Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias. O prefeito Antonio Carlos da Silva afirmou que as obras deverão ser iniciadas o mais rápido possível. “ Alem de valorizar a orla, as obras vão ser importantíssimas para o fluxo do trânsito entre a região sul e o centro nos períodos de grande movimentação turísticas”, afirmou o prefeito. A Latina foi a construtora responsável pela construção da duplicação e urbanização da avenida da praia, na região central. (Fonte: PMC)

Antonio Carlos lança projeto Cara Nova

Caraguatatuba - O prefeito Antonio Carlos da Silva firmou parceria com o Sebrae, Univap e Banco do Brasil para lançamento do projeto Cara Nova que deverá reurbanizar vários bairros da cidade, a começar pela área comercial. O projeto Cara Nova prevê a reurbanização de áreas públicas e equipamentos urbanos , como fachadas, calçadas, bancos com recursos liberados pelo BNDES, através do Banco do Brasil. Ficará a cargo da Prefeitura a coordenação do projeto. Caraguá é a primeira cidade do estado a participar do programa do BIRD-Banco Interamericano de Desenvolvimento. (Fonte: PMC)

Caraguá divulga “Encontro Municipal sobre a Dengue”

Caraguatatuba - A Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba irá realizar no próximo dia 12 de julho, o “Encontro Municipal sobre a Dengue”. O evento será realizado na Câmara Municipal das 18h30 às 21h30.
Esta campanha tem como principal objetivo conscientizar a sociedade organizada em geral, sobre a atual situação deste terrível inimigo da saúde pública, alertar sobre o perigo da epidemia da dengue na região e como a sociedade deve agir para prevenir-se da doença.
A Programação do encontro terá início às 18h30 com a recepção ao s convidados e logo após às 19h a abertura, com palestra sobre a conceituação da doença e informação sobre a problemática em nosso município e a necessidade de se eliminar os criadouros. Às 19h45 será apresentado um vídeo ilustrativo e às 20h30 haverá discussão e definição da contribuição de cada segmento da sociedade no controle do Aedes Aegypt. O encerramento está previsto para às 21h30 segundo a Secretaria Municipal da Saúde. (Fonte: PMC)

Câmara reduz expediente e suspende atividades por 7 dias

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba, através de sua presidência, irá reduzir o horário de expediente no mês de julho em uma hora (60 minutos). Haverá suspensão das atividades durante uma semana (7 dias), também em julho. Essas medidas visam colaborar com a redução no gasto de energia elétrica, proposto pelo Governo Federal.
De acordo com a Portaria 25/01, assinada pelo presidente da Câmara, Valmir Gonçalves - o Valmir da Colônia (PSDB), o expediente do Legislativo para o mês de julho será das 12 às 17 horas, para Vereadores, Assessores e Funcionários.
Ainda no mês de julho, haverá suspensão das atividades do Legislativo no período de 16 à 20 de julho (de Segunda à sexta-feira).
A alternativa do Parlamento visa colaborar com o Governo Federal, reduzindo o consumo de energia elétrica, evitando assim os cortes e os famosos "apagões". A decisão foi tomada com base no recesso parlamentar e na redução das atividades dos Vereadores, que não terão sessões Ordinárias até o dia 14 de agosto. O semestre parlamentar terá reinício em 7 de agosto, com a Sessão Especial de Prestação de Contas do prefeito Antonio Carlos da Silva, sobre o primeiro semestre deste ano.
As medidas adotadas pela presidência da Câmara tiveram parecer do setor Administrativo do Legislativo, que vem acompanhando diariamente o consumo de energia elétrica do Parlamento. Até abril deste ano, a Câmara consumia 7.400 Kwhz de energia elétrica.
Segundo a Bandeirantes de Energia, concessionária de energia elétrica da região, as metas da Câmara seriam de 1.410 Kwhz em junho e de 1.456 Kwhz de julho em diante. Desde que foram anunciadas as medidas, o consumo da Câmara tem girado de 1.600 a 1.800 Kwhz/mês, obrigando o Parlamento Municipal de Caraguatatuba a tomar medidas drásticas de redução de consumo. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Comissão depara com UBS do Poço das Antas sendo reativada

Caraguatatuba - A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara de Caraguatatuba, que trata da situação da Saúde no município, visitou a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Poço das Antas, na zona sul da cidade. Esta é a quarta visita da Comissão que tem 60 dias de prazo e deverá prorrogar o prazo, tendo em vista a quantidade de unidades a serem visitadas.
A Comissão visitou o Poço das Antas com os Vereadores Agostinho Lobo de Oliveira - o Lobinho (PSDB), José Benedito Gonçalves Pinto - o Zézinho Prequeté (PDT), relator e a Vereadora Leonor Diniz Santos Ferreira - a Doutora Leonor (PDT). O presidente da Comissão, Aurimar Mansano (PTB) não esteve presente devido a problemas de saúde e o Vereador Omar Kazon (PL) devido a problemas particulares.
Os Vereadores constataram que a UBS do Poço das Antas esteve fechada desde fevereiro deste ano, devido a rescisão de contrato de seus funcionários, sendo reaberta na última terça-feira, devido a assinatura do contrato do PSF (Programa de Saúde da Família), do Governo do Estado, através da Casa de Saúde Stella Maris.
Segundo o funcionário Adriano, o médico escalado , um Clínico Geral deverá comparecer toda sexta-feira para as consultas. Foi constatada a falta do livro de registro e a média é de 12 consultas. O prédio, mesmo pequeno, apresenta-se em condições, o mesmo com a farmácia.
Uma próxima visita está sendo preparada e a data, bem como o local são anunciados somente no dia, evitando preparações e maquiagens do local a ser visitado. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Balanço semestral das atividades da Câmara de Caraguá

Caraguatatuba - O Legislativo de Caraguatatuba divulga o seu balanço semestral de atividades. Os números mostram as Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes, bem como a produção de Requerimentos, Projetos e Indicações. Além disso o balanço contêm o número de visitantes e espectadores durante os primeiros 6 meses de 2001.
O primeiro semestre da 13ª Legislatura, onde o Parlamento foi renovado em 50% foram introduzidas várias novidades, como o livro de presença nas Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes. Nesse período ocorreram 21 Sessões Ordinárias, 5 Extraordinárias e 4 Solenes. Além disso, os estudantes e pessoas comuns do povo receberam convites para prestigiarem e assistirem as sessões do Legislativo.
O movimento do Legislativo tem início em fevereiro, visto que em janeiro há o recesso. Sendo assim não há número de controle de visitas e presenças. O livro de presenças e visitas só teve início em março.
Em termos de presença, os números caminham para uma queda, mostrando que a Câmara é mais um fiscalizador do trabalho do Executivo do que propriamente um local de atendimentos à população. Em fevereiro foram 312 pessoas, sendo 185 nas sessões e 127 visitantes. Em março esse número aumentou em muito, totalizando 1.378, sendo 1.213 visitas e 165 presenças. No mês de abril houve uma sensível queda, com um total de 1.136 pessoas. Em maio a queda se manteve, com 1.056 pessoas e em junho o total de visitas e presenças foi de 904 pessoas.
O total do semestre foi de 4.786 pessoas, com uma média de 798 pessoas/mês e de 36,27 pessoas/dia, computando entre as Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes. Nesse mesmo período foram realizadas 3 Sessões de Audiências Públicas, sendo uma interna com os Vereadores, a pedido dos técnicos da Prefeitura, para discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e as outras 2 para tratar sobre alterações no Código Tributário Municipal e a criação do Código de Limpeza Urbana.
A contagem de proposituras elaboradas no semestre também não foge a regra. Em janeiro, mesmo com o recesso foram feitas 63 proposituras. Em fevereiro esse número aumentou para 102 e em março, o total chegou a 347 projetos. Já em abril esse número foi de 182 elaborações, contra 190 em maio e 112 em junho. O total do semestre foi de 996 elaborações dos mais diversos tipos, com uma média de 166/mês.
O sistema 0800, implantado pela Câmara em abril para o atendimento dos munícipes em suas reinvidicações, reclamações e sugestões, atende de segunda à sexta das 12 às 17 horas, pelo telefone 0800-7721233. Nos 3 últimos meses o sistema atendeu a 118 ligações, sendo 40 em abril, 30 em maio e 48 em junho, com uma média de 39 ligações/mês e 1.77 ligações/dia. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Câmara de Caraguá continua imbatível: 5 x 2 no Ditran

Caraguatatuba - O time de futebol de campo da Câmara Municipal de Caraguatatuba continua imbatível e venceu no último sábado, no campo do Esporte Clube XV de Novembro o time do Ditran (Divisão Municipal de Trânsito) por 5 x 2. O time adversário só assustou nas duas vezes em que conseguiu marcar, pois durante todo o jogo a Câmara mostrou a sua superioridade no gramado.
A Câmara Municipal de Caraguatatuba jogou no último sábado, às 11 horas, no campo do Esporte Clube XV de Novembro, contra a equipe do Ditran (Divisão Municipal de Trânsito), como parte das atribuições sociais e esportivas da gestão da atual presidência, a cargo do Vereador Valmir Gonçalves - o Valmir da Colônia (PSDB).
A Câmara começou marcando, através de um penalti cobrado por Roberto Valente. O Ditran só empatou no final do primeiro tempo e voltou a marcar no início do segundo tempo, trazendo susto a equipe do Legislativo.
Com uma defesa estruturada, um meio de campo coordenado e um ataque decidido e aplicado, o time da Câmara conseguiu reverter o placar e vencer de goleada. O empate veio nos pés de Pablo, que em seguida fez mais dois gols. A goleada foi encerrada com um gol de Júnior, no final do segundo tempo.
O técnico da Câmara foi o Vereador Aureliano Gonçalves Pereira - o AG Pereira (PTB) e o árbitro da partida foi o Vereador Omar Kazon (PL). Não houve auxiliares. Em seguida houve uma confraternização entre os dois times.
A Câmara jogou com: Beto, Roberto, Rangel, Lili, Valmir, Márcio, Ernesto, João, Maurício, Mauro, Celsinho, Marcelo, Pablo, Romano e Júnior, que foram sendo substituídos ao longo da partida.
O próximo jogo da Câmara acontece neste sábado, dia 7 de julho, às 10 horas, no campo do XV de Caraguá, contra a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subsecção de Caraguatatuba. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

XV Caraguá comemora inclusão na Loteria

Caraguatatuba - O XV de Caraguatatuba está novamente incluído em um teste da Loteria Esportiva, com a sua partida de domingo à tarde, em casa, contra o Batatais, valendo como o jogo 10 do concurso 385.
Assim, além da divulgação da equipe em todo o país, no final do ano o clube deverá receber uma pequena quantia em dinheiro que a Caixa Econômico Federal destina aos clubes envolvidos. Com o XV sem chances de acesso e também livre do risco de rebaixamento, os jogadores prometem se esforçar para garantirem a satisfação dos apostadores que cravarem coluna um. Os outros jogos da Série B-1 também estão no teste. (Fonte: ValeParaibano)

Ubatuba participa dos Jogos Regionais em Suzano

Ubatuba - Nesta sexta-feira, 6, técnicos da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba estarão levando 160 atletas de Ubatuba para Suzano, onde disputarão os Jogos Regionais, que acontece de 6 a 14 de julho. No ano passado, a cidade de Ubatuba ficou com a 10ª colocação.
Ubatuba estará competindo nas modalidades: basquete (masculino), ciclismo, damas, futebol (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), judô (masculino), karatê (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei (masculino) e xadrez.
O prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos (PFL), acredita que os atletas de Ubatuba estão preparados para retornarem ao município com boas colocações. “Investir no esporte da cidade é investir no futuro da juventude”, afirma Ramos.
A expectativa do secretário de Esportes e Lazer, Richard Ricardo dos Santos, é que a cidade consiga trazer medalhas nas disputas do karatê, tênis, tênis de mesa (masculino), handebol (masculino e feminino) e na natação.
Confira as disputas de Ubatuba na primeira chave:
Basquete - Ubatuba, Biritiba Mirim e Ilhabela
Futebol (masculino) - Ubatuba, São Luiz do Paratitinga e Poá
Futebol (feminino) - Ubatuba, Caraguatatuba e Arujá
Handebol (feminino) - Ubatuba, Suzano, Pindamonhangaba e Guaratinguetá
Handebol (masculino) - Ubatuba, Guaratinguetá, Lorena e Aparecida
Judô - Ubatuba e Lorena
Vôlei (masculino) - Ubatuba, Santa Isabel e Ilhabela
Tênis de mesa (masculino) - Ubatuba, Caraguatatuba e Lorena
Tênis de mesa (feminino) - Ubatuba, Mogi da Cruzes, Taubaté e Caraguatatuba (Fonte: ACS-PMU)



Maré Hotel de Ubatuba
 Anuncie Aqui


Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor