Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-feira, 07 de março de 2001 - Nº 243 Arquivo
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Free Wallpaper
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Principais Manchetes:

Telefones ficam mudos no centro de Ubatuba
Prefeito de Caraguá presta homenagem a Covas
Conselho Tutelar promove palestra sobre Lei de Incentivo Fiscal
CBH - LN convoca para eleição da sociedade civil
Atletas de Caraguá vão para o Paulista de Jiu Jitsu em março
Vem aí “25 Horas Nadando”
Equipe “Nossa Caraguá” traz vários títulos em Montain Bike
XV de Caraguá enfrenta Lemense


Telefones ficam mudos no centro de Ubatuba

Ubatuba - Todos os telefones da área central de Ubatuba com o prefixo 432 ficaram mudos por mais de 2 horas na tarde de ontem. A assessoria de imprensa da Telefônica confirmou que houve uma pane no sistema, mas não informou o número de assinantes que teriam sido atingidos e qual o tipo de problema que foi identificado nas linhas telefônicas. A pane telefônica foi registrada por volta das 15h30. A dona-de-casa Sandra Vicente disse que só percebeu que o telefone estava com defeito quando tentou ligar para a casa de sua nora e não conseguiu. A comunicação foi restabelecida por volta das 17h30. (Fonte: ValeParaibano)

Prefeito de Caraguá presta homenagem a Covas

Caraguatatuba - Consternado com o falecimento do Governador do Estado de São Paulo, Mário Covas Júnior, o prefeito de Caraguatatuba Antonio Carlos da Silva decretou luto oficial por três dias no município e ponto facultativo à partir das 12 horas de hoje, terça-feira, dia 6 de março. Todos os servidores públicos estão dispensados de ponto em todas as repartições públicas municipais da Administração direta e indireta, para possibilitar a todos o acompanhamento das homenagens póstumas que ocorrerão hoje no Palácio dos Bandeirantes, na capital do Estado de São Paulo.
O prefeito Antonio Carlos da Silva deu a denominação de “Espaço Educacional e Cultural Governador Mário Covas”, ao prédio público em construção na Avenida Goiás, nº 155, no bairro Indaiá, em Caraguá que abrigará o Centro de Aperfeiçoamento e Treinamento dos Professores e o Teatro Municipal. Considerando o falecimento do ilustre governador, o qual em todos os relevantes cargos e funções que exerceu, o fez com dedicação, honradez, honestidade e dignidade, tornando-se um exemplo de homem público que jamais será esquecido na histórica política de nossa pátria, “Mário Covas merece ser lembrado por sua coragem, por sua perseverança, e principalmente pelas atitude positivas deixadas por este incomparável homem público e também pela permanente atenção que dedicou ao nosso município, do qual sempre foi parceiro e amigo”, disse o prefeito. (Fonte: PMC)

Conselho Tutelar promove palestra sobre Lei de Incentivo Fiscal

Caraguatatuba - O Conselho Tutelar da Criança e Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com o CRC - Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo estarão realizando no dia 13 de março uma palestra com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a Lei Federal de Incentivo Fiscal que oferece descontos no Imposto de Renda para as doações ao Fundo do Direito da Criança e do Adolescente.
A palestra será ministrada por Antonio Teixeira Bacalhau, que é consultor da IOBI - Revista de Informações sobre Legislação, no auditório da Fundacc, às 19h30, e deverá esclarecer sobre como a Lei pode ser aplicada e quais os benefícios que poderá trazer ao município. A palestra é uma das ações a serem realizadas envolvendo a Prefeitura, o Conselho Tutelar, os Contadores e Empresários de diversos segmentos com objetivos sociais.
Segundo Dimas Otaviano Noronha, que é representante dos contadores, após a palestra, será realizada ainda uma reunião entre os representantes do Fundo Social e Conselho Tutelar objetivando discutir e estabelecer as novas formas de atuação para se conseguir a conscientização da comunidade, principalmente da classe empresarial, sobre a importância de participar e os benefícios da Legislação Federal. (Fonte: PMC)

CBH - LN convoca para eleição da sociedade civil

Caraguatatuba - O Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte convoca todas as entidades da sociedade civil que se cadastraram para participar do encontro no que será realizado no dia 7 de março de 2001, às 19 horas, na EMEF Santina Nardi Marques, localizada na Rua Antonio Nardi, 200 - Estrela D’Alva (final da Av. Prestes Maia, sentido sertão) - Caraguatatuba, tel. 420.8185. Nesta reunião será realizada a eleição dos representantes do segmento sociedade civil, respeitando as categorias definidas em estatuto. A presença de todo os cadastrado é fundamental. (Fonte: PMC)

Atletas de Caraguá vão para o Paulista de Jiu Jitsu em março

Caraguatatuba - Cerca de 1000 atletas participaram da última Copa Verão de Jiu Jitsu que aconteceu em Ubatuba no dia 18 de fevereiro. Entre os melhores atletas de São Paulo, estavam os atletas da Academia Linha D’Água em Caraguatatuba, Rodolfo César, que conseguiu o título de campeão, classificando-se em primeiro lugar; André Alcântara e Cleyton, que ficaram em segundo lugar; Rafael Borges e Martinez que conquistaram o terceiro lugar. O instrutor Silvio Rajânio conquistou o terceiro lugar. Nossos atletas agora estão treinando duro para a seletiva do Campeonato Paulista que vai acontecer em março. Segundo o instrutor, todos com grandes chances de classificação. (Fonte: PMC)

Vem aí “25 Horas Nadando”

Caraguatatuba - O evento que tem feito sucesso a cada ano, lançado pela Academia Linha D’Água já está com as inscrições lotadas. Isso significa que a disputa será bastante acirrada. A maratona está prevista para acontecer nos dias 28 e 29 de abril. Durante as Maratona estarão acontecendo várias atrações como música ao vivo, aulas de axé, aero-combate, apresentações de roda de capoeira e outras novidades. As equipes participantes deste ano são Eli Eli, distribuidora de jornais de Caraguatatuba; Pró-Nadar, de Ubatuba; Colégio ACEI (Ilhabela), Academia Nocti Luca, de São José dos Campos e; Samesp, de Caraguatatuba. O evento já contou presença de atletas conceituados no meio esportivo como Luciane Yajima, que participou do aero-man no Havaí,
é campeã brasileira de Triathlon e bi-campeã estadual de Duathlon. George Janete Michanopoulos, que é vice-campeão paulista de Águas Abertas; Margarete Nonato, campeã paulista de Águas Abertas; Elizabete Padilha, campeã sul-americana de nado peito e o Dr. Simi, recordista Mundial de 100 e 200 metros borboleta também já prestigiaram o evento. Para este ano, deverão algumas atrações do meio esportivo, a serem confirmadas. (Fonte: PMC)

Equipe “Nossa Caraguá” traz vários títulos em Montain Bike

Caraguatatuba - A equipe “Nossa Caraguá” de bicicross conquistou excelentes colocações no Campeonato Vale Paraibano de Montain Bike que aconteceu no dia 25 de fevereiro no bairro Urbanova em São José dos Campos. O campeonato contou com a participação de cem ciclistas em diversas categorias.
Na categoria estreantes, Paulo José de Almeida conseguiu completar 3 voltas de 7 km (total 21 km) em 1 hora e 5 minutos, conquistando o primeiro lugar. Já na categoria Senior, Selmo de Faria completou 5 voltas de 7 km (total 35 km) em 1 hora e 50 min conseguiu o título de vice-campeão; Angelo Clemente conquistou o terceiro lugar com 2 horas horas e 8 minutos para completar o circuito. Sérgio Minato, completou o mesmo circuito em 2 horas e 16 minutos.
Agora nossos atletas estão se preparando para as próximas competições, a serem realizadas nos próximos meses. No dia 4 de março acontecerá a abertura do Campeonato Vale Paraibano de Ciclismo em São José dos Campos; no dia 18 de março será a vez da 2ª Etapa do Campeonato Vale Paraibano de Ciclismo, em taubaté; e, no dia 1 de abril, a 2ª Etapa do Campeonato Vale Paraibano de Montain Bike em Caraguatatuba. (Fonte: PMC)

XV de Caraguá enfrenta Lemense

Caraguatatuba - O XV de Caraguatatuba faz hoje o seu primeiro jogo fora de casa pela Série B-1 e mesmo na condição de visitante, quer surpreender o Lemense, às 15h, em Leme. "Tomaremos alguns cuidados defensivos, mas não podemos deixar de jogar em busca de um bom resultado", disse o técnico Viriato Mendes Neto.
Domingo passado, recebendo o Guarulhos, o XV empatou por 4 a 4 e venceu nos pênaltis por 7 a 6. O meia-atacante Juninho, com dois gols marcados, já disputa a artilharia do campeonato. "O importante é que o grupo inteiro já demonstrou poder de recuperação e confiança no potencial que tem", disse Viriato.
O zagueiro Paulinho e o meia Itaparica estréiam hoje. O meia Macalé é outro que poderá ter a documentação regularizada a tempo. Com os reforços, a escalação provável tem: Carlos; Ferreira, Rubens, Paulinho e Washington; Robson, Buiú, Itaparica e (Macalé ou Coxinha); Neno e Juninho. (Fonte: ValeParaibano)


Cit-Férias

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias
Navegando
Navegando
 Pedro Monte-Mór

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2000 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor