Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-feira, 08 de outubro de 2001 - Nº 392 Arquivo
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Free Wallpaper

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

Despejo ameaça mais de 500 famílias em Ubatuba
Paulo Ramos diz que tenta um acordo
Codivap tem promessa de mais casas
Litoral Norte ganha área de conservação
Ibama avalia danos da Marinha em Alcatrazes
Morte de seqüestradores no litoral vai ser investigada
USP promove curso sobre básico sobre ecossistemas costeiros
OAB denuncia tortura de preso à Justiça
Bombeiros apontam risco em cadeia do litoral
Prefeitura de Ubatuba e Unitau firmam parceria
Câmara distruibui urnas para sugestões da população
Comissão de Educação visita escola do Porto Novo
Vereador insiste em Projeto de Educação Integral
Campeonato de Futebol Amador prossegue em Caraguá
Festival de Judô homenageia ex-atletas de Caraguá
Futsal da Câmara ratifica liderança em Campeonato
Carioca garante vaga no Mundial Júnior de Surfe


Despejo ameaça mais de 500 famílias em Ubatuba
Justiça pode dar a reintegração reintegração de posse a qualquer momento; famílias não têm para onde ir em Ubatuba

Ubatuba - Mais de 500 famílias de três bairros de Ubatuba correm o risco de despejo em ação de reintegração de posse por ocupação irregular. Um dos casos mais sérios é o do Rio Escuro, onde todo o bairro deve ser atingido.
Essa é uma briga entre algumas famílias que trabalhavam desde a década de 30 na antiga Fazenda do Lino, de 90 alqueires, e a família Miguez, que alega ser a dona da propriedade.
A ação de reintegração de posse, que atinge cerca de 300 famílias, era para ter uma decisão na última quinta-feira, mas não foi possível por causa da greve do Fórum, que já dura dois meses.
Uma das moradoras mais antigas do Rio Escuro, a comerciante Luiza Balbina Borges de Jesus, 69 anos, conta que as terras pertenciam à sua família, que possui a posse da área. "Meu avô já vivia aqui em 1926 e as terras foram passando de geração para geração."
Segundo ela, os Miguez iniciaram uma batalha judicial alegando que compraram as terras em leilão e, depois de alguns anos, pediram a reintegração.
Os Miguez disseram que estão interessados em fazer acordo junto com a prefeitura.
Luiza disse que enquanto tiver forças irá lutar junto com sua família para não deixar área. Como ela, outros moradores também estão preocupados com o risco de perderam suas casas.
O padeiro Orlando Gomes de Oliveira, 58 anos, conta que mudou para o bairro há 4 anos e hoje não tem para onde ir.
Já o comerciante Pedro Colares, 47 anos, disse que está há 16 anos no Rio Escuro e não se considera invasor. "Pago todos os meus impostos, fiz a planta da casa junto com a prefeitura e agora corro o risco de ser despejado."
De acordo com Luiza de Jesus, a família Miguez propôs um acordo com parte de sua família, mas hoje não quer cumprir o trato.
O vereador Domingos dos Santos (PT) encaminhou um pedido à Assembléia Legislativa pedindo a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar problemas fundiários na região.
AMBIENTE - Também passam por situação difícil as mais de 250 famílias instaladas no bairro Pé da Serra, que fica no Parque Estadual da Serra do Mar e em área de preservação permanente.
A Curadoria do Meio Ambiente determinou que elas fossem removidas do local em caráter irrevogável, segundo o prefeito Paulo Ramos (PFL). Três famílias já foram retiradas e o município busca alternativas para instalar as mais carentes.
A maior parte vive acima do manancial do Rio Grande, que fornece 88% da água que abastece Ubatuba.
No bairro Ipiranguinha, o município enfrenta outro problema com cerca de 35 famílias que invadiram área pública ao lado de um rio. O Ministério Público já oficiou a prefeitura para fazer a remoção o mais rápido possível.
Paulo Ramos disse que está estudando para onde encaminhar as famílias. Segundo ele, cerca de 400 casas serão construídas no bairro Taquaral, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), mas não deu garantias de que essas famílias sejam transferidas para lá. (Fonte: ValeParaibano)

Paulo Ramos diz que tenta um acordo

Ubatuba - O prefeito Paulo Ramos (PFL) disse que está tentando um acordo entre os moradores e a família Miguez para evitar o despejo. Ele ressaltou que o município não pode comprar a área e doá-la por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo Ramos, foi pedido um prazo de 10 dias para que seja feita uma reunião com a comunidade em busca de um acordo.
Um dos integrantes da família Miguez, Humberto Miguez, disse que não está descartada a possibilidade de se fazer um acordo com os moradores. Ele acrescentou ainda que cerca de 150 famílias fizeram acerto há 35 anos e o direito delas sobre a área está garantido.
Miguez disse que a proposta é a prefeitura desapropriar a área em nome da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), já que não pode fazer em nome próprio, e depois a população faz o acordo para a compra dos respectivos imóveis.
Ele disse que deverá ter a garantia de que pelo menos a metade do que for arrecadado com os acertos seja investida na infra-estrutura do bairro como obras de saneamento básico, creches, entre outros benefícios. (Fonte: ValeParaibano)

Codivap tem promessa de mais casas

Ilhabela - O secretário estadual da Habitação, Francisco Prado, prometeu ontem aos prefeitos da região um incremento na construção de casas populares em 2002, ano eleitoral.
Ele participou da reunião do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira) realizada ontem em Ilhabela.
Prado prevê a entrega de mais 40 mil casas em um ano pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em todo o Estado.
De 99 a 2001 foram entregues 30 mil moradias --uma média de 10 mil por ano-- e outras 50 mil unidades estão em andamento. O secretário não soube precisar a quantidade de unidades que devem ser entregues na região.
Ele também disse que a aceleração no ritmo de obras não estaria relacionada à virtual candidatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes.
Em Ubatuba, devem ser feitas 400 casas populares. Para São Sebastião está prevista a entrega de 48 unidades habitacionais na Vila Tropicanga, em Boiçucanga, na costa sul do município.
Para Pindamonhagaba, a prefeitura espera o anúncio da construção de 500 casas no distrito de Moreira César.
O secretário disse que a crise financeira do país não deve atrapalhar os projetos habitacionais. "A única freada foi a anunciada pelo governo federal, mas que engloba mais a classe média."
Participaram do encontro 25 prefeitos. (Fonte: ValeParaibano)

Litoral Norte ganha área de conservação
Ibama inaugurou sede da Estação Ecológica Tupinambás, em São Sebastião

Litoral Norte - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) inaugurou na última sexta-feira a sede da Estação Ecológica (Esec) Tupinambás, composta por ilhas oceânicas do litoral norte de São Paulo. Com a instalação da sede, no centro histórico de São Sebastião, a unidade de conservação, criada por decreto em 1987, finalmente deixa o papel.
Com uma área aproximada de 2.445 hectares, a Esec Tupinambás é composta por conjuntos de ilhas, ilhotas, lajes e parcéis litorâneos. O primeiro conjunto, em São Sebastião, a cerca de 34 quilômetros da costa, compreende parte do Arquipélago dos Alcatrazes. O segundo está localizado em Ubatuba e inclui a Ilha das Palmas, Ilhote e Laje do Forno, situados a leste da Ilha Anchieta, e Ilhota das Cabras, situada a nordeste da Ilha Anchieta. O entorno das ilhas, numa extensão de um quilômetro a partir da rebentação das águas nos rochedos e praias, também integra a estação.
Única unidade de conservação federal no litoral norte paulista, a Tupinambás passa a contar com estrutura de manutenção e fiscalização. "Várias instituições já desenvolvem trabalhos de pesquisa na área, mas agora poderemos sistematizar e integrar esses trabalhos", aposta Wilson Lima, gerente executivo do Ibama em São Paulo.
As atividades terão como foco principal a comunicação e a educação ambiental. Com a intensificação das pesquisas, o Ibama espera também conseguir resolver de forma negociada a situação de Alcatrazes, que tem parte de sua área fora da unidade de conservação e cedida para treinamento de tiros da Marinha.
Aves - Segundo Lima, a Estação Ecológica Tupinambás abriga o maior ninhal de aves marinhas da região Sudeste, especialmente de tesourões, atobás e trinta-réis. "Foram identificadas ainda áreas de Mata Atlântica e espécies endêmicas, como a jararaca e a perereca de alcatrazes e a rainha-do-abismo, vegetação típica de rochedo", diz.
Além disso, a região abriga diversas espécies marinhas, como a tartaruga cabeçuda, tartaruga verde, tartaruga marinha e tartaruga-de-pente. Lima cita ainda a enguia-de-jardim, uma espécie de peixe cuja única ocorrência registrada é na Ilha dos Alcatrazes, e 150 espécies de recifais já estudadas. (Fonte: Estadão)

Ibama avalia danos da Marinha em Alcatrazes

São Sebastião - O Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) vai formar uma comissão técnica para avaliar se os exercícios de tiros feitos pela Marinha em Alcatrazes, em São Sebastião, causam algum impacto ambiental. A medida foi anunciada ontem pelo presidente do órgão, Hamilton Nobre Casara, na inauguração da Estação Ecológica dos Tupinambás. Segundo Carla Marcon, diretora da Esec, será feito um plano de manejo e zoneamento da região para avaliação das condições do arquipélago e ilhas. (Fonte: ValeParaibano)

Morte de seqüestradores no litoral vai ser investigada
Eles foram mortos em Caraguatatuba por investigadores de Campinas

Caraguatatuba - A Polícia Civil de Caraguatatuba abriu sindicância para apurar os detalhes da morte de quatro seqüestradores, ocorrida na terça-feira. Anderson José Bastos, Fábio Soares Menengrone, Alexandre Renato Pereira de Carvalho e Valmir Conti, acusados de participação no assassinato do prefeito de Campinas, Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, morreram numa troca de tiros com policiais. Eles estavam escondidos numa casa, na Praia Martin de Sá, quando investigadores de Campinas chegaram anunciando a prisão. Segundo o depoimento dos investigadores, a equipe foi recebida a tiros e apenas revidou. Nenhum policial ficou ferido.
O delegado Orley Siqueira, que preside as investigações, informou que aguarda o exame de balística, feito pelo Instituto de Criminalística de São Sebastião. “Sem isso, não podemos dar continuidade às investigações.” Segundo ele, os próprios policiais socorreram os seqüestradores. O laudo com detalhes das mortes deve ficar pronto em, no máximo, uma semana.
Os quatro mortos – todos aparentando ter de 20 a 25 anos – tinham passagens pela polícia por assalto a banco, tráfico de drogas e participação em seis seqüestros na região de Campinas. Desde sexta-feira da semana passada, a quadrilha estava escondida na casa, alugada por um dos integrantes, Fábio Menengrone, que morava na cidade havia três anos.
Resgate – Segundo o delegado, uma equipe de investigadores de Campinas obteve a informação do paradeiro do bando e dirigiu-se para o litoral norte. De madrugada, eles encontraram o carro do grupo, um Passat preto, de Campinas, estacionado na frente da casa. Os policiais invadiram a residência, localizada no Condomínio Vivenda Mar 2. Houve troca de tiros e os assaltantes morreram.
Na casa, a polícia apreendeu duas pistolas roubadas e 17 gramas de maconha. Um dos seqüestradores, Anderson José Bastos, respondia por oito homicídios, tráfico de drogas e, de acordo com a polícia, havia sido resgatado da Penitenciária de Hortolândia, havia cerca de dois meses. (Fonte: Estadão)

USP promove curso sobre básico sobre ecossistemas costeiros

Ubatuba - A USP (Universidade de São Paulo) informou que estão abertas as inscrições para o curso "Introdução aos Ecossistemas Costeiros", que será ministrado nos dias 19, 20 e 21 de outubro, em Ubatuba (SP). Os interessados deve se inscrever até o próximo dia 19.
O curso tem como objetivo introduzir os participantes ao conhecimento da estrutura e fatores reguladores nos ecossistemas litorâneos e principais organismos que os caracterizam. Também apresentará alternativas para a convivência e utilização sustentável dos ecossistemas e realizar um treinamento de trabalho em cooperação.
Promovido Departamento de Botânica do Instituto de Biociências da USP, o curso é dirigido a profissionais e alunos da área ambiental. A inscrição é de R$ 60 e a estadia fica em torno de R$ 40.
O curso será na Base do Instituto de Pesca, SAA, Estrada do Cais do Porto, s/n.
Para obter mais informações, os interessados podem ligar para o telefone 0/xx/11/3818-7547 ou acessando a página do Instituto de Biociências.

OAB denuncia tortura de preso à Justiça

São Sebastião - A OAB de São Sebastião denunciou suposta tortura sofrida pelo preso Wagner de Souza por policiais do Litoral Norte. O caso foi relatado ao juiz Fernando Diegues Diniz, que encaminhou a denúncia à polícia de Caraguá para abertura de inquérito. Segundo o advogado do preso, Roberto Magiolino, seu cliente foi detido na última terça-feira, sem mandado de prisão, acusado de participar do resgate do preso Edson de Lima na Tamoios. "Ele estava com os braços machucados e os joelhos inchados e disse que foi colocado um saco plástico em sua cabeça." O delegado seccional do Litoral Norte, João Barbosa Filho, não foi encontrado ontem para falar sobre o assunto. (Fonte: ValeParaibano)

Bombeiros apontam risco em cadeia do litoral

São Sebastião - O Corpo de Bombeiros de São Sebastião condenou ontem as instalações da cadeia pública após vistoria. No laudo, os Bombeiros afirmam que a instalação elétrica do prédio está totalmente comprometida e há risco de curto circuito.
Além dos Bombeiros, vistoriaram a cadeia a Vigilância Sanitária e a OAB, que pede a interdição do prédio alegando condições de insalubridade.
Os Bombeiros também apontam falta de extintores em número suficientes, saídas estreitas para casos de incêndio e rede de hidrantes desativada.
Nas celas, há fios por todos os lados, puxados pelos próprios presos para instalação de TVs e ventiladores. Os fios também são usados como varal.
O laudo da Vigilância deve ser concluído na próxima semana. O órgão não comentou o assunto ontem.
Para o delegado seccional assistente, Eduardo Iasco, a situação da cadeia não é crítica. "A fiação está sendo trocada e, dentro do possível, a cadeia está em condições de uso." A cadeia de São Sebastião estava ontem com 148 presos --a capacidade é para 60. (Fonte: ValeParaibano)

Prefeitura de Ubatuba e Unitau firmam parceria

Ubatuba - Na semana passada, o prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos (PFL), acompanhado dos secretários de Educação e Administração, Corsino Aliste Mezquita e Luiz Marino Jacob, esteve em Taubaté reunido com o Reitor da Unitau, Antonio Marmo de Oliveira para firmar parceria entre a Prefeitura e a Universidade. Foi decidido que será assinado, nos próximos dias, um convênio “guarda-chuva” para o próximo ano, que estabelecerá parceria com todas as atividades que a Unitau desenvolve em Ubatuba.
Dentro do convênio farão parte os estágios dos alunos da Unitau na Prefeitura, o apoio permanente para os professores da rede municipal, curso de pós-graduação na área de pedagogia que será instalado no próximo ano, desde que exista um número mínimo de 20 alunos interessados e a bolsa de estudo de 50% na mensalidade para todos os funcionários municipais que cursarem pedagogia. Foi acertado, também, um curso de capacitação dos professores que trabalham na alfabetização de jovens e adultos, que acontecerá em fevereiro.
Para o secretário Corsino Aliste Mezquita isto significa que o município poderá capacitar todos os professores utilizando o corpo docente da universidade e praticamente sem custo para a administração pública. Para o prefeito Paulo Ramos isto é um avanço para a educação em Ubatuba. “O nosso relacionamento com a Unitau não poderia ser melhor. Sempre conseguimos obter uma conversa cordial não só com a reitoria mas com todos os departamentos da Universidade”, afirma Ramos. (Fonte: ACS-PMU)

Câmara distruibui urnas para sugestões da população

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba começa a distribuir a partir da próxima semana 8 urnas de madeira em vários pontos da cidade. O objetivo é o de saber as reclamações e sugestões da população. Cada urna ficará inicialmente 30 dias no ponto determinado.
A iniciativa partiu do presidente da Câmara, Valmir Gonçalves - o Valmir da Colônia (PSDB) e tem por finalidade, chegar mais próximo ao povo que elegeu tanto ele como os outros 16 Vereadores. "A partir de agora fica mais fácil para o povo reclamar, dar sugestões e reivindicar melhorias e nada mais prático do que a Câmara ir à população", disse.
As urnas foram confeccionada em madeira, medem cerca de 1 metro de altura por 25 centímetros de largura, com tratamento ao tom de mogno. Em três dos quatro lados da urna há os dizeres: "Câmara Municipal de Caraguatatuba - Caixa de Sugestões e Solicitações - 'A Serviço do Povo'".
A princípio as urnas ficarão expostas por 30 dias nos seguintes locais: Supermercado Semar, no bairro do Indaiá; Supermercado Formigão, no Travessão; Padaria Sumaré, no bairro do mesmo nome; na padaria Shopping do Pão, no bairro do Tinga; nas bancas de jornal do Aristeu, na Praia das Palmeiras e banca do Taro, na praça Dr. Cândido Mota; no Supermercado Porto Novo, na entrada do Barranco Alto e na Pedreira Massaguaçu, sendo que este último local a urna ficará apenas 15 dias.
Ao final de cada período, o presidente da Câmara, Valmir Gonçalves irá, através de uma comissão de Vereadores, ainda não definida, abrir as urnas para ler, estudar e analisar as reclamações, sugestões e reivindicações dos moradores, determinando o que fazer, dependendo da citação do contribuinte. "Dependendo do que for escrito pelo cidadão, pode-se originar um Requerimento, Indicação, Projeto de Lei ou até uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)", frisou. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Comissão de Educação visita escola do Porto Novo

Caraguatatuba - A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Caraguatatuba visitou na manhã da última segunda-feira a escola Avelino Ferreira, no bairro do Porto Novo, na zona sul da cidade. De uma maneira geral a escola está em boas condições, mas requer uma reforma, já agendada para o final do ano letivo.
A escola Avelino Ferreira tem 1.120 alunos, distribuídos em 3 períodos, 12 funcionários e 45 professores. A direção da unidade está a cargo da professora Mary de Lourdes de Souza Penque, que tem mais de 30 anos na profissão.
Os membros da Comissão constataram as boas condições da Unidade Escolar e ao mesmo tempo verificaram que o prédio está "apertado", para o grande número de alunos. Os Vereadores observaram pequenos problemas de manutenção na unidade, mas a diretora garantiu que uma reforma, com pintura, já está agendada para o final do ano letivo, com verba já disponibilizada para tal.
O trabalho da comissão foi acompanhado pelas Supervisoras Maria Antonia e Eunice e ao final, uma ata da visita foi elaborada e assinada por todos os presentes.
A Comissão de Assuntos Relevantes da Educação, da Câmara de Caraguatatuba é formada pelo Vereador Juarez Pardim (PSDB), presidente; pela relatora Dalva Santana (PPS) e pelos membros; Nílson Lopes da Silva (PPS) - o Nezão, Pastor Anderson Bertoncini e Aureliano Gonçalves Pereira - o AG Pereira, ambos do PTB. As visitas são feitas sempre às segundas-feiras e o local da visita é decidido momentos antes da saída. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Vereador insiste em Projeto de Educação Integral

Caraguatatuba - O Vereador Aurimar Mansano (PTB) protocolou recentemente Requerimento insistindo na implantação da Educação Integral nas escolas Municipais e municipalizadas de Caraguatatuba. Requerimento idêntico foi feito na gestão anterior e recebeu resposta favorável, não ocorrendo por causa da mudança na chefia da pasta.
A proposta do Vereador Aurimar Mansano é a de implantar o regime integral nas escolas municipais e municipalizadas de Caraguatatuba, com ensino diário de 10 horas, onde estariam incluídas aulas de higiene, educação esportiva, noções de ciências, dentre outros.
Esta iniciativa se baseia em dar uma alternativa às crianças e jovens do município, que assim estariam longe das ruas e consequentemente dos perigos da criminalidade e do tráfico de drogas. O Vereador apoia o seu projeto nos vários Ciefis (Centro Integrado de Educação Fundamental e Infantil), que tem anexo ginásios poli-esportivos.
Um primeiro Requerimento foi feito no ano passado, quando recebeu resposta favorável da Secretária Municipal de Educação da época, Maria do Carmo Ferreira Cunha, onde a mesma diz haver possibilidade e que o projeto faz parte dos planos da pasta e que os recursos materiais e humanos estavam sendo preparados para viabilizar o pedido.
Na época Maria do Carmo Ferreira Cunha alegou que o Ensino Fundamental seria o primeiro a ingressar no sistema Integral e que concretizado, mostraria o real valor e objetivo do papel da escola perante a sociedade.
Na segunda gestão do prefeito Antonio Carlos houve mudança na Secretaria Municipal de Educação, com a entrada da professor Roseli Morilla, mas mesmo assim o Vereador espera que esse projeto seja concretizado. "Esperamos que a Secretária Morilla sensibilize-se com o projeto que recebeu aval de sua antecessora. É o passo decisivo para a Educação em nossa cidade decolar", frisou Mansano. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Campeonato de Futebol Amador prossegue em Caraguá

Caraguatatuba - Caraguá está realizando o “Campeonato de Futebol de Campo Amador”, no CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves). As partidas estão sendo organizadas pela LICAF (Liga Caraguatatubense de Futebol Amador) e terão importantes jogos, a partir das 13h, neste final de semana.
O Pedrinho F.C enfrenta o C.A Fortaleza enquanto o E.C Barranco Alto pega o G.R Rio do Ouro. Já o E.C Primavera tem duelo com o A.A Caputera. No Campo do Indaiá, o E.C Estrela do Morro jogará com o E.C Águia Dourada e o A.A Corinthians, enfrenta o E.C Barcelona, jogos que começarão às 13h30.
Campeonato Municipal de Futsal - Enquanto isso, o troféu “Marcelo Nogueira Lucarelli” de Futebol de Salão segue em um grande ritmo competitivo. O principal destaque da rodada foi a equipe da Câmara Municipal que aplicou uma goleada de 14 x 3 no Madeireira Betel. Os artilheiros da partida foram Fábio com quatro gols, Pombo com três, Pablo, que fez dois e Marreco, Lazzari, Gustavo, Neto e Edinho com um gol cada. Já o time da Betel fez com Isaías (2) e Leandro (1).
Também disputado CEMUG, o torneio contou também com outra goleada. Desta vez foi o C.A Fortaleza que marcou “dez” vezes o time do EC Barranco Alto, que teve Carlos com principal artilheiro. O atleta fez cinco gols, enquanto que Márcio, fez quatro e Fernando um. Igor minimizou a derrota marcando o gol de honra para o Barranco. (Fonte: PMC)

Festival de Judô homenageia ex-atletas de Caraguá

Caraguatatuba - O Festival de Judô Linha D’Água de Judô reuniu judocas de Ubatuba e São Sebastião em Caraguá no dia 30 de setembro na quadra do Módulo. Cerca de 130 judocas participaram do Festival, entre eles 50 de Caraguá, 40 de São Sebastião e 40 de Ubatuba. Durante o Torneio foi homenageado o Sei Sei Josino, vice campeão Katá. Também foram homenageados ex-atletas de Caraguá, como Dadinho, Sílvio Potoca, os irmãos Minato, Manoel Alcântara e Miro. O campeões do Torneio foram Flavio Carneiro, Lucas Sato, Nicola Sato, Ariadny Soares, Rafael Branco, Caio Nunes, Jonathan Rocha, Beatriz Cruz, Wladimir Fachini, Lilian Tavares, Thiago Nuremberg, Douglas Nuremberg, Ricardo Fleck, Marino Junior. Os vice-campeões foram Julia, Caio Oliveira, Rafael Branco, Eduardo Ferreira, Bruno Rodrigues, Alessandro de Souza, Marcel Osés, Felipe Leandro, Lucas Massaharu, Walter Tavares, André, Glauco, Diego Poço. Os terceiros colocados foram João Henrique, Davi Malaga, Carlos Lucas Mello, Walace Souza, Flavia Esper, João Pedro, José Luiz Junior, Gabriel Martins, Ana Claudia, Eric Minotti, Rodrigo Vieira, Aroldo, Felipe Esper, César, Letícia, Thiago e Luiz Henrique. Segundo o proprietário Ernesto Nardi, graças a união e colaboração de pessoas e empresas como Eli Distribuidora de Jornais, Manoel Ferreira da Marina Camaroeiro, Roberta e Hugo Sato da Ligue Água Trevo, José Antonio Neca, Sergio Burihan, Pim Pam Pum Brinquedos, Dra. Carmem, além das famílias dos judocas que colaboram para o êxito do evento. (Fonte: PMC)

Futsal da Câmara ratifica liderança em Campeonato

Caraguatatuba - O time de Futsal da Câmara Municipal de Caraguatatuba ratificou a sua posição de líder na última quinta-feira, quando venceu a Madeireira Betel por 14 x 3. Com esse resultado a equipe segue para as oitavas de final com um bom saldo positivo. O time de Futsal está invicto até o momento.
A Câmara fez o seu último jogo no Campeonato Municipal de Futsal na última quinta-feira, no ginásio poli-esportivo do Cemug (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves), localizado no bairro do Poiares, às 20h30, quando venceu a Madeireira Betel por 14 x 3.
Os gols foram marcados por Fabelle (4), Pombo (3), Pablo (2) e o restante por Neto, Gustavo, Edinho, Lazzari e Marreco, um gol cada um.
O time da Câmara formou com Júnior, Pombo, Edinho, Pablo e Fabelle, além de Lazzari, Marreco, Neto, Gustavo e Roberto Valente.
Com essa vitória a Câmara vai para a segunda fase como líder da chave A, acumulando 12 pontos em 4 jogos, 35 gols pró e 16 gols contra. A artilharia da Câmara está com Pombo, marcando 11 gols, seguido de Fabelle com 7, Pablo com 5 e Edinho com 4 gols.
O time da Câmara disputa as oitavas de final com outras 7 equipes. Desta etapa saem 4 para o quadrangular final e deste para a final, que deverá ocorrer em dezembro deste ano. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Carioca garante vaga no Mundial Júnior de Surfe

Ubatuba - O surfista carioca Bruno Santos garantiu vaga no Mundial Profissional sub-21 na última etapa do Billabong Pro Junior, disputada neste fim de semana na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).
Além dele, o também carioca Pedro Henrique estará na competição, que será disputada em novembro na Austrália. Pedro ganhou um convite da organização por ser o atual campeão mundial.
Outros brasileiros classificados: os paulistas Vitor Faria - vencedor da etapa de Ubatuba -, Bruno Moreira - campeão do Billabong Pro - e Saulo Júnior; o capixaba Leandro Moulin e o catarinense Gustavo Santos. (Fonte: O Globo)



Décio Imóveis Flamboyant Grefran


Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor