Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-feira, 13 de fevereiro de 2001 - Nº 229 Arquivo
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Free Wallpaper
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Principais Manchetes:

Homem rouba dois crânios de cemitério
São Sebastião lança campanha contra armas
Vereador quer limitar muros em Ilhabela
Polícia prende suspeito por matar idosos
Batida na Tamoios mata uma pessoa


Homem rouba dois crânios de cemitério

Ilhabela - O desempregado Luiz Carlos Magalhães, 30 anos, foi preso anteontem após ter furtado dois crânios do cemitério de Ilhabela. Segundo a polícia, ele sofre de problemas mentais.
Magalhães foi detido por policiais militares que patrulhavam a área central. Ele estava com dois sacos plásticos onde foram encontrados os crânios. O desempregado estaria voltando para o cemitério para pegar outros ossos. Ao ser abordado, Magalhães disse que usaria os crânios para "fazer macumba".
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia e ouvido pelo delegado Eliel Rizziolli. Segundo o delegado, essa não é a primeira vez que o acusado retira ossos do cemitério. "Ele contou que o osso era para fazer uma pesquisa científica, mas descobrimos que ele tem deficiência mental."
A administradora do cemitério, Maria Celina Vieira de Moura, disse que os crânios foram retirados do ossário geral e que para isso, Magalhães teria forçado o cadeado. Segundo ela, a cada cinco anos são feitas exumações de cadáveres e, desde 1970, os ossos são colocados em gavetas individuais. Maria Celina disse que vai reforçar o lacre do ossário e solicitar à prefeitura a permanência de um vigia noturno no local. (Fonte: ValeParaibano)

São Sebastião lança campanha contra armas

São Sebastiao - A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de São Sebastião lançou ontem à noite a Campanha de Desarmamento na cidade. O próximo passo é colocar cerca de 3.000 cartazes em escolas, órgãos públicos e locais de muito movimento, incentivando a população a entregar qualquer tipo de arma, nova, usada. "Não é necessário que a pessoa se identifique", disse o presidente da OAB, Luiz Tadeu de Oliveira Prado.
Segundo ele, as armas serão entregues diariamente à PM e a campanha deve durar 90 dias. Ontem, o presidente da Câmara, José Luiz Ribeiro (PSDB), entregou uma pistola 6.3, que pertencia a ele desde 91. (Fonte: ValeParaibano)

Vereador quer limitar muros em Ilhabela

Ilhabela - O presidente da Câmara de Ilhabela, Carlos Alberto Pinto (PMDB), está elaborando um projeto para disciplinar a altura dos muros das casas em até meio metro. Ele justifica que a paisagem da cidade estaria sendo encoberta pelos muros construídos ao longo das costas norte e sul da cidade. "A idéia inicial seria que se colocasse alambrados nas casas."
O vice-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ilhabela, Luiz Alberto Hopf, considera a idéia positiva. "Mas é necessário que se tenha um estudo mais elaborado, porque não é só um muro que vai impedir a visão. Dependendo do tipo e tamanho da casa o efeito é o mesmo." (Fonte: ValeParaibano)

Polícia prende suspeito por matar idosos

Caraguatatuba - Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Caraguatatuba prenderam ontem à tarde Edson de Paula Israel, também conhecido por Edinho Paulista, 24 anos. Ele é o principal acusado pelo assassinato de um casal de idosos em maio do ano passado, no bairro Olaria. O casal morreu enquanto dormia, na frente de um neto, na casa da família.
Israel foi preso enquanto passeava de bicicleta com a namorada pela avenida Prestes Maia e foi reconhecido por testemunhas. Na delegacia, Edinho teria confessado ter atirado em Gilberto Batista dos Santos, 52 anos, porque estava se sentido ameaçado.
"Ele (Santos) vivia se invocando comigo e dizendo que se eu passasse perto da casa dele, iria atirar nas minhas pernas", disse ao ValeParaibano.
Edinho afirmou que atirou no aposentado e que seu amigo, conhecido por João Pança, matou a mulher, que teria saído correndo quando viu o marido ser morto. "Me arrependo porque não era para a mulher morrer."
João Pança morreu meses depois dos crimes do Olaria, em um tiroteio com a Polícia Militar ocorrido no bairro. Edinho Paulista já tinha passagem por furto e porte de drogas e agora deverá responder por duplo homicídio. (Fonte: ValeParaibano)

Batida na Tamoios mata uma pessoa

Caraguatatuba - Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente ocorrido anteontem à noite no km 75, trecho de serra da rodovia dos Tamoios (Vale-Litoral Norte), em Caraguatatuba.
Segundo testemunhas, uma das vítimas graves, a estudante Alexsandra Jorge dos Santos, 25 anos, teria perdido o controle do carro, um Corsa placas de São Paulo, ao se assustar com um carro que tentava uma ultrapassagem pelo acostamento.
Ela teria freado bruscamente o veículo, perdendo o controle. O carro derrapou e invadiu a pista contrária, batendo de frente com uma Parati, conduzida por Alexandre Gonçalves de Amorim, 30 anos, de Jacareí.
Edilson Jorge Kruszynski de Assis, 37 anos, passageiro do Corsa, morreu quando estava sendo levado para o hospital.
Alexsandra e a passageira da Parati, a engenheira Amira Rachid, 32 anos, ficaram presas nas ferragens, e foram levadas em estado grave para a Santa Casa de Caraguá, mas não correm risco de vida. (Fonte: ValeParaibano)


Cit-Férias

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias
Navegando
Navegando
 Pedro Monte-Mór

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2000 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor