Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2001 - Nº 436 Edições Anteriores
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Modulo

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

Caraguá incrementa turismo com shows
Cancelado o lançamento do Projeto Verão 2002 de Caraguá
1º Fórum de Desenvolvimento Regional do LN acontece em Caraguá
Prefeitura e Governo do Estado entregam casas populares
Comtur propõe turismo nas escolas
Continua o Plantão para mulheres que não se vacinaram contra Rubéola
Fundacc canta o Natal
Noite de autógrafos na Fundacc
Estudantes ajudam muitas famílias neste Natal
Livovali escolhe os melhores da temporada 2001
Decisão no Circuito Municipal de Surf
Pára-quedismo começa no final de janeiro em Ubatuba
Decisão no Dente de Leite acontece neste sábado
Vem aí o 2º Festival de Nado Livre 2001
Aulas de natação no Centro Esportivo
Futebol de Campo Internacional
“1ª Copa Topper de Futebol Society” entra em fase decisiva
S.E.R de Caraguá organiza “1º Torneio de Futebol Hipermaster”
XIII Jogos do Judiciário tem campeões
Carta do Leitor



Caraguá incrementa turismo com shows


Caraguatatuba - A praia do Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba, será palco a partir de hoje do evento Tribos Beach Bar. Até o final do ano grupos e cantores de renome se apresentam no recinto montado no quilômetro 91 da rodovia Rio-Santos. A abertura acontece hoje com apresentação do grupo Braga Boys. O secretário de turismo, Salim Burihan, disse que o evento faz parte da abertura da temporada de verão na cidade. Os ingressos custam R$ 10 e das 22h às 23h mulheres não pagam. Se apresentam ainda esta semana Derimbrau, Gang do Samba e Raízes. Uma danceteria também vai funcionar no local. (Fonte: ValeParaibano)

Cancelado o lançamento do Projeto Verão 2002 de Caraguá

Caraguatatuba - Em razão da falta de tempo hábil para a realização do evento, a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba informa que está cancelado o lançamento do Projeto Verão 2002, que estava previsto para acontecer dia 20/12, no hotel Enterprise, em São José dos Campos. A Prefeitura de Caraguatatuba aproveita a ocasião para convidar você para desfrutar das atrações de Verão que estarão acontecendo na cidade, a partir do Natal, e que terão continuidade no início de 2002, com atividades esportivas, ecoturismo e claro, muitos shows. (Fonte: PMC)

1º Fórum de Desenvolvimento Regional do LN acontece em Caraguá
O Sebrae estará realizando em parceria com as Prefeituras do Litoral Norte o 1º Fórum para discutir alternativas para desenvolver o setor turístico da região, nesta quinta-feira 13

Litoral Norte - As Prefeituras Municipais de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, além as Associações Comerciais do Litoral Norte juntamente com o Sebrae, estarão realizando nesta quinta-feira 13, o 1º Fórum de Desenvolvimento Regional do Litoral Norte.
Na reunião, serão discutidas e apresentadas alternativas possíveis para o desenvolvimento da região, juntamente com a sociedade civil e instituições, responsáveis, juntamente com as prefeituras e associações comerciais, pelo futuro na região litorânea.
Poderão ser apresentados projetos nas áreas de Cultura, Artesanato, Manicultura e Turismo, que são formas sustentáveis e integradas de desenvolvimento sócio-econômico para o Litoral Norte.
O 1º Fórum de Desenvolvimento acontece no dia 13 de dezembro, das 8h ‘as 18h, no auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, na rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 422-1744.
Programação:
8h - 8h45 - credenciamento
9h - 9h15 - abertura oficial
9h15 - 10h15 - Painel dos prefeitos do LN sobre o tema: Desenvolvimento e Integração Regional
10h - 10h45 - Lit. Norte Desenvolvimento Sustentável - Jorge Washington de Camargo (pres. da Acic)
10h45 - 11h30 - Maricultura, Plataforma Nacional - Dr. Carlos Eduardo Proença - Gestor Nac. do Programa - Ministério da Agricultura
11h30 - 12h - Cadeia Produtiva da Maricultura - Diretor do Sebrae-SP Assinatura de convênio com a Universidade de São Carlos
12h - 13h - almoço: livre
13h30 - 14h15 - Cooperativismo e Desenvolvimento - Dr. Marco Aurélio Fuchida - Superintendente da Ocesp e Sescoop
14h15 - 15h - Cultura e Negócio enfim juntos - Ary Scapin - Sebrae-SP
15h - 15h30 - CEPROLIN - Qualif. Para Desenvolvimento - Profª Eloiza Andrade Antunes de Oliveira - Presid. Da Fundacc
15h30 - 15h45 - Apresentação: Cooperativa de Artesanato de São Sebastião
15h45 - 16h - Intervalo
17h - 18h - Apresentação de Projetos Setoriais - Grupos de Desenvolvimento
18h - Encerramento


Prefeitura e Governo do Estado entregam casas populares
Neste sábado 64 famílias receberão as chaves das casas populares, no bairro do Taquaral

Ubatuba - No próximo sábado, 15, a partir das 12h30, a Prefeitura de Ubatuba e o Governo Estadual estarão entregando as chaves das 64 casas populares da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), no bairro do Taquaral. Estarão presentes o Prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos (PFL), vice-Prefeito, Moralino Valim (PMDB), secretários e assessores municipais, representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Habitação do Estado, Francisco Prado de Oliveira e o presidente do CDHU, Luiz Antonio Pacheco.
Esta é a segunda fase da entrega das casas. Em 1995 foram sorteadas 96 unidades. Cada casa tem 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, correspondendo a aproximadamente 50 m2. O sorteio foi realizado em 19 de setembro com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. No discurso, Alckmin reafirmou a necessidade de se investir em mais moradias para a população de Ubatuba e o fortalecimento da parceria com a Prefeitura. Anunciou e autorizou a gerência Regional do CDHU de Taubaté a começar um novo núcleo habitacional de 400 casas populares. A Prefeitura de Ubatuba está empenhada na localização de uma área onde possam ser construídas estas casas.
O financiamento das casas populares é de 25 anos com prestações a partir de R$ 27,00 para a família que ganha até 1 salário mínimo e não precisa de avalista. Para concorrer, o inscrito tem que ter a faixa salarial de 1 a 10 salários e não possuir imóvel próprio. Segundo o CDHU de Taubaté, os juros aplicados em Ubatuba serão de 3% ao ano, já que a grande maioria dos inscritos está na faixa de até 3 salários. (Fonte: ACS-PMU)

Comtur propõe turismo nas escolas

Ubatuba - A Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur) recebeu o parecer da Secretaria de Estado da Educação, em resposta a ofício enviado em junho deste ano, referindo-se a inclusão da matéria de Turismo no currículo das escolas estaduais do ensino fundamental e médio. A Secretaria declarou que a orientação, de acordo com a atual Lei de Diretrizes e Bases nº 9394/96, é de que cada escola tenha a sua proposta pedagógica.
A Secretaria adianta que os projetos e ações que tem sido formulados são embasados na concepção de que a escola deve proporcionar estudos sobre temas fundamentais para a nossa sociedade e que devem ser abordados de acordo com a realidade local, juntamente com outros temas. Entende também que, na medida em que o tema turismo for importante para a comunidade escolar local, as unidades escolares podem incluir o tema em seu currículo, sempre seguindo a proposta pedagógica de cada escola. Ressaltou ainda que, a decisão quanto a inclusão de novos temas no currículo escolar deve partir das próprias escolas que têm autonomia para isso.
Para o Secretário de Educação da Prefeitura de Ubatuba, Corsino Aliste Mezquita, as escolas podem incluir o tema turismo, inclusive as municipais que já estão desenvolvendo este tema desde o início do ano. “É de suma importância, sendo que a implantação deve ser articulada com a proposta pedagógica da escola”, afirmou Mezquita. Para o presidente da Comtur, Luiz Bischof, é necessário que o turismo comece nas escolas. “Para que o cidadão cresça com a plena consciência de nossa vocação turística, este é o mais adequado caminho. A criança deve conhecer sua cidade, para melhor receber seu visitante”, declarou Bischof. (Fonte: ACS-PMU)

Continua o Plantão para mulheres que não se vacinaram contra Rubéola
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através do setor de Vigilância Epidemiológica, está fazendo um plantão nesta quarta e quinta-feira, (12 e 13/12), para a vacinação contra a Rubéola

Caraguatatuba - Continua acontecendo em Caraguatatuba a vacinação contra Rubéola. A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Vigilância Epidemiológica deu continuidade à campanha em razão de não Ter atingido ainda a meta de vacinação que é de 95%, ou seja 10.396 mulheres. De acordo com a enfermeira da Vigilância, Luciana Fadel Locatelli, “o plantão está acontecendo no Centro de Saúde, das 8h às 19h, justamente para atender às pessoas que trabalham até tarde e não conseguem comparecer ao posto de Saúde até às 17h - horário em que fecha a unidade”, explicou a enfermeira.
Caso esse plantão não atinja 95%, acontecerão outros plantões, a serem decididos posteriormente, de acordo com a necessidade, podendo inclusive serem realizados em outros bairros da cidade.
Até o momento, foram vacinadas 9.495 mulheres, de 15 a 29 anos. Independente desses plantões especiais, as mulheres que não se vacinaram contra Rubéola podem comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde, em todos os bairros da cidade e receber a dose da vacina, mesmo fora de campanha, assim como vacinas contra tétano, hepatite, e outras.
Posteriormente, acabado o período de Campanha contra a Rubéola. Mulheres de 25 a 39 anos também poderão receber a vacina, para prevenção de problemas de formação de feto durante a gravidez.
Vale lembrar que as mulheres que já se vacinaram durante o mês de novembro e dezembro devem evitar gravidez durante três meses.
O Centro de Saúde onde está acontecendo o plantão fica na av. Anchieta, 475. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3883-9903. (Fonte: PMC)

Fundacc canta o Natal
Com música, teatro, danças, decoração natalina, presépios, e manifestações folclóricas-religiosas, a Fundacc vai transformar a praça Cândido Mota num lindo cartão de boas festas, um natal cheio de paz e união entre os povos

Caraguatatuba - A programação natalina da Fundacc tem início na segunda quinzena de dezembro, na praça Cândido Mota, com uma série de eventos. No sábado, dia 15, a partir das 21horas acontece a apresentação da Decoração Natalina, com iluminação no coreto e na fachada do Pólo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, a árvore de Natal confeccionada em bambu, cipó, juta e musgo, enfeitada com motivos marinhos pelos voluntários Mauro Apingorá, membro do Conselho Deliberativo da Fundacc, Hélio, Marta, Aninha e o monitor Jac Costa. O presépio também estará sendo apresentado ao público, produzido com a participação do artesão Carlinhos do Presépio, da Fundação Cultural de Paraibuna, com monjolo, gruta e cascata. Na mesma noite, haverá apresentação os alunos das oficinas culturais de teatro, com o monitor Ivan Lotole, Dança, das monitoras Iara Dias e Carla Bueno, e música com violão de Ivan Mendes e Eduardo Fróis, percussão dom Popó, e teclado com Suzette Salomão.
Já no dia 18, terça-feira às 20 horas, em frente ao Pólo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, acontece a estréia da Orquestra e Coral do Projeto Guri - Pólo Caraguatatuba, apresentando sete músicas,sob a regência do maestro Márcio Levi Teodoro e também uma apresentação do Água Viva Coral. No dia 19, Quarta-feira, às 21 horas, haverá a apresentação de teatro de Natal “O Boi e o Burro a Caminho de Belém” direção de Júnior Magresco, com os alunos das Oficinas de teatro do centro.
O Concerto Vozes do Mar, com a participação dos corais Maestro Sinézio Pinheiro, de São Sebastião, Coral Marencanto, de Ubatuba e Água Viva Coral, de Caraguá, apresentam-se no dia 21, quinta-feira, às 21 horas.
No sábado, dia 22, às 21 horas acontece o Concerto de Natal com a Banda Carlos Gomes e Coral da Igreja São Benedito, do bairro Olaria, sob a regência do maestro Álvaro e Zé P.P.
Encerrando a programação com chave de ouro, a Fundacc apresenta do dia 29, sábado, 21 horas a Folia de Reis do bairro do Tinga. (Fonte: Fundacc)

Noite de autógrafos na Fundacc

Caraguatatuba - O escritor Jorge C.S. Couto Viana estará realizando noite de autógrafos, no dia 16 de dezembro, sábado, às 20 horas no Auditório do Centro Cultural Maristela de Oliveira, com entrada franca. O autor, advogado, estará autografando “Como peticionar no juízo criminal” já em sua segunda edição. Apresentam-se também durante o evento, notáveis poetas da Comissão Setorial Municipal de Literatura da Fundacc, da qual o autor Jorge Viana faz parte, assim como as intérpretes Giselle Maria e Samanta, com belas apresentações musicais e espetáculo teatral “Momentos de Desespero”, adaptação da obra “Luci - Um Retrato de Mulher”, também autoria de Jorge Viana, sob direção de Júnior Magresco, monitor de teatro da Fundacc.
O evento conta com a participação efetiva da Comissão Setorial Municipal de Literatura da Fundacc, tendo coordenação geral de Arnaldo José César. O evento contará com entrega de diplomas e delicioso coquetel aos presentes ao final. (Fonte: Fundacc)

Estudantes ajudam muitas famílias neste Natal
Através da Campanha “Mundo 100 fome” alunos do curso “Realização de Eventos” exercitam a solidariedade com festa em Caraguá

Caraguatatuba - Os alunos do curso “Realização de eventos”, promovido em Caraguá pela Fundacc, Fat (Fundo de Amparo ao Trabalhador), SERT (Secretaria Estadual de Relações Trabalhistas), realizou este mês a campanha “Mundo 100 Fome”, arrecadando toneladas de alimentos e cerca de R$ 2.500,00 que serão revertidos em brinquedos para doação neste Natal. O evento foi realizado em praticamente toda a cidade, através de venda de camisetas e adesivos pelos alunos que chegaram a vender 1.800 adesivos e mais de cem camisetas. Segundo os organizadores só não foi vendido mais por falta de material. A campanha também se realizou na praça Cândido Motta, onde permaneceu por vários dias com muitas brincadeiras e shows musicais com bandas da cidade, atraindo o público que acabava participando voluntariamente da Campanha.
A campanha foi idealizada pela coordenadora dos cursos, Arlete Maria Vieira e e coordenada pela professora Adriana Prado. Todos os alunos do curso participaram da campanha, exercitando na prática, o que aprenderam em teoria durante o curso. Segundo Adriana Prado, a idéia deu tão certo que já se pensa em fazer outras campanhas “Mundo 100 Fome”. “Nosso intuito é conscientizar a comunidade que precisamos ajudar aqueles que necessitam, não só no Natal, mas o ano inteiro. A campanha contou com patrocínio da Associação Comercial e apoio da Prefeitura Municipal. As Paróquias da cidade também apoiaram realizando gincanas, e com isso, arrecadando mais alimentos. Todo alimento e brinquedos arrecado será distribuído de acordo com um mapeamento fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Assim a campanha colabora com os projetos da Assistência Social ajudando as famílias quem realmente necessitam.
Para a aluna Rosa Souza, participar do evento foi uma ótima experiência. “Gostei muito, deu para aprender que é difícil fazer um evento, que dá muito trabalho, exige grande dedicação e que só dá certo com a colaboração de todos os envolvidos”, contou. (Fonte: PMC)

Livovali escolhe os melhores da temporada 2001
Delegação ubatubense conquistou vice-campeonato no placar geral. Vários atletas de Ubatuba foram escolhidos na seleção dos melhores do vôlei no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Ubatuba - Uma confraternização realizada na cidade de Pindamonhangaba (SP) na noite de sábado, 8, reuniu atletas, comissões técnicas e dirigentes das equipes participantes da Liga de Vôlei do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Livovali). O evento serviu também para a escolha, mediante critérios técnicos em votos dados pelos árbitros que acompanharam os jogos, dos melhores jogadores em cada posição durante a temporada de 2001.
Vários atletas de Ubatuba foram premiados. Lyanderson foi escolhido o melhor bloqueador na categoria juvenil masculino, feito igualado por Michael, da equipe infantil masculino, e pela atacante Osana, premiada na infantil feminino. As equipes ubatubenses campeãs nos certames tiveram três atletas escolhidos na seleção da temporada. A levantadora Érica e a atacante Talassa (Tchuca) da equipe mirim feminino e o bloqueador Chiquinho, da mirim masculino.
A delegação de Ubatuba ficou em segundo lugar no placar geral, atrás apenas de Pindamonhangaba (SP) que além da primeira colocação levou os troféus de eficiência e “fair play”. O troféu de equipe mais disciplinada ficou para Cruzeiro (SP).
As equipes ubatubenses têm o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura e do colégio Taba. (Fonte: ACS-PMU)

Decisão no Circuito Municipal de Surf
Campeões recebem uma prancha de surf e uma passagem para o Peru, país que recebe os melhores de Ubatuba no primeiro semestre de 2002

Ubatuba - A praia de Itamambuca sedia a partir de quarta-feira, 19, até sábado, 22, a 4ª e última etapa do Circuito Municipal “Da Hui” de Surf 2001.
A competição decide os campeões municipais da temporada em 14 categorias. Segundo a organização, os primeiros colocados em cada categoria levam uma passagem para o Peru e uma prancha de Surf. “A intenção é fazer um ‘surf trip’ com os melhores atletas de Ubatuba para o Peru, em março ou abril”, contou Fábio Fragoso, da secretaria municipal de Esportes e Lazer.
As três primeiras etapas do Circuito foram disputadas nas praias de Itamambuca, Grande e Vermelha do Norte. A etapa decisiva será organizada pela (AUS) Associação Ubatuba de Surf e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura. (Fonte: ACS-PMU)

Pára-quedismo começa no final de janeiro em Ubatuba

Ubatuba - A 11ª edição do boogie de pára-quedismo em Ubatuba foi transferido para 29 de janeiro à 6 de fevereiro. Anualmente era realizado no período de 26 dezembro à 10 de janeiro. A mudança de data foi uma decisão da Azul do Vento, empresa de Pára-quedismo de Campinas, que é organizadora do evento. A edição de 2002 terá o nome de Brazil Carnaval Boogie. A expectativa é de cerca de 500 pessoas, inclusive com a participação de pára-quedistas da Eupora e dos Estados Unidos.
Segundo os organizadores, a mudança se deu para atender o público participante internacional que terá a oportunidade de permanecer no país e conhecer o carnaval brasileiro. Outro aspecto que influenciou na mudança de data, foi de aproveitar melhor a infra-estrutura que a cidade oferece fora do período de passagem de ano, que reúne um grande número de pessoas. A realização do evento em Ubatuba, também se dá pelo localização privilegiada, com proximidade entre Rio e São Paulo e pelo aeroporto que oferece condições para todas as necessidades que um boogie de pára-quedismo necessita.
O Brazil Carnaval Boogie apresentará saltos nas modalidades Free Fly, TR ou RW, Boat Jump e Wing Suit e contará com os melhores organizadores de saltos do Brasil, entre eles alguns dos campeões nacionais. Estes organizadores terão a tarefa de manter os participantes no ar o máximo do tempo, além de zelar pela segurança e bom andamento do evento. A empresa Azul do Vento possui 23 anos de mercado e é considerada a melhor da América LAtina e uma das melhores do mundo. (Fonte: ACS-PMU)

Decisão no Dente de Leite acontece neste sábado

Ubatuba - As equipes Ismael Comida Caseira e A Esportiva conseguiram se classificar para a decisão do campeonato da escolinha municipal Rubens Salles na categoria Dente de Leite. A Esportiva venceu a equipe da Terraplanagem Simões por 3x0 e Ismael Comida Caseira venceu Ubatubinha pelo placar mínimo.
A disputa pelo terceiro lugar, entre Terraplanagem Simões e Ubatubinha, será disputada no sábado, às 9h, como preliminar para a grande final no sábado, 15.
As aulas da escolinha vão até o dia 21. O período de renovação está previsto para fevereiro, no período de 1 a 15. As inscrições também ocorrem em fevereiro, de 18 a 28. “Os atletas que não renovarem neste período perderão o direito à vaga”, enfatizou Almir Correa, o “Pipoca”, 31. (Fonte: ACS-PMU)

Vem aí o 2º Festival de Nado Livre 2001

Caraguatatuba - A prefeitura Municipal estará realizando no dia 16 de dezembro, à partir das 9 horas, o 2º Festival de Nado Livre 2001. A prova coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação tem como objetivo difundir a prática esportiva da natação municipal, estimulando novos nadadores a ingressar na natação competitiva sem sofrer exclusão. O 2º Festival de Natação de Nado Livre Municipal terá a participação de atletas de todas as academias, clubes e Prefeitura.
A competição terá a coordenação do professor Juarez Saloni, que conta com o apoio dos professores Ricardo Martinez, Nina, Fátima e Juliana. (Fonte: PMC)

Aulas de natação no Centro Esportivo

Caraguatatuba - As atividades nas piscinas do Centro Esportivo funcionam no período da manhã para adultos, às 4ª feiras, das 7 às 8 horas e para crianças de 5 a 15 anos, diariamente das 8 às 9h30. Ainda no período da mahã há aulas de hidroginástica às 3ª e 5ª feiras, das 7h às 8h. No período da tarde, há aulas de natação para crianças de 0 a 16 anos toda tarde. Também há treinamento mirim/infantil, das 15h às 18h, diariamente.
No período da noite há natação para adultos às 2ª, 4ª e 6ª feiras, das 18h às 19h e das 19h às 20h. Também há hidroginástica às 3ª e 5ª feiras, das 18h às 19h e das 19h às 20 horas. (Fonte: PMC)

Futebol de Campo Internacional

Caraguatatuba - A Escola de Futebol Caacupemi de Assunción-Paraguay estará em Caraguá em janeiro de 2002 com sua equipe formada por jogadores de 10 a 14 anos. É a sexta vez que a equipe vem à Caraguá e estará fazendo partidas amistosas com as escolinhas da SER-Secretaria de Esportes e Recreação da Zonal Sul sob a coordenação do Prof. Cícero dos Santos, além de outras partidas amistosos com escolinhas da região. Serão disputados jogos nas categorias fraldinha, pré mirim e mirim. Também está programado um jogo de confraternização entre os responsáveis e os funicionários da Câmara Municipal. A chegada da delegação está prevista para o dia 21 de janeiro. Atendendo a pedido dos responsáveis pela escolinha do Paraguai, o prefeito Antonio Carlos da Silva liberou o Terminal Turístico do Porto Novo para que toda a delegação seja bem acomodada nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2002.(Fonte: PMC)

“1ª Copa Topper de Futebol Society” entra em fase decisiva
Torneio terá jogos decisivos a partir do próximo domingo

Caraguatatuba - Está sendo realizado na Academic Soccer em Caraguatatuba, a “1ª Copa Topper de Futebol Society” (Troféu Prefeito Antonio Carlos), com a participação de várias equipes do comércio de todo o Litoral Norte.
No último dia 25 o Liverpool de Caraguá empatou com a equipe do Cândido Tintas por 2 x 2. A Cândido Tintas foi campeã da Chave A e terá o direito agora de disputar uma das semi-finais contra o Esporte e Cia, campeão da Chave B.
Já pela Chave C o Fluminense F.C mesmo empatando em 5 x 5 com o Pão-de-Açúcar conquistou a vaga para a semi-final. A equipe disputará este jogo com a Associação Sabesp que venceu a Adega Balalaika por 5 x 1.
Já pela Chave E a equipe da Hellas/Nutrisports irá disputar também uma das partidas na semi-final contra o Mercadinho Jetuba. Ela venceu por 10 x 3 a eliminada Drogaria Marlindo, de Ubatuba.
Finalizando as disputas, o Casa Branca jogará com a equipe do Nequinho. Os vencedores das Chaves E e F e também da G e H farão a final que será no próximo dia 13 de janeiro.
O evento tem apoio do Programa Jornal de Esportes, da equipe de Ricardo Mazzei, que deu cobertura total na Rádio Oceânica de Caraguatatuba, além da Prefeitura Municipal. (Fonte: PMC)

S.E.R de Caraguá organiza “1º Torneio de Futebol Hipermaster”

Caraguatatuba - A Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba está organizando o 1º Torneio de Futebol Hipermaster, versão 2001. Os jogos serão disputados no campo de futebol de campo do CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves).
Com a idade mínima de 35 anos e máxima de 45, a competição traz equipes como a “Cai & Sara”, “E.C Gauchinho”, além de C.A Fortaleza e A.A. Riza.
Na próxima Sexta 14, o C.A Fortaleza enfrenta o Cai & Sara às 19h30. Já o A.A Riza tem confronto com o E.C Gauchinho às 21h no mesmo dia.
No dia 18 (próxima terça) às 19h30 o E.C Gauchinho enfrenta o C.A Fortaleza enquanto o Cai & Sara tem duelo contra o A.A Riza às 21h.
O evento tem apoio também da Liga de Futebol Amador Caraguatatatubense (LICAF). (Fonte: PMC)

XIII Jogos do Judiciário tem campeões

Caraguatatuba - Os jogos do Judiciário (Fase Estadual) que foram realizados em Caraguá dos dias 4 a 8 de Dezembro tiveram grande público e graças ao apoio da S.E.R (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação), Prefeitura Municipal foi um grande sucesso.
Caraguá que teve atletas participantes na competição também faz parte da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça), órgão que conta com mais 25 mil associados.
Cidades de todo o Litoral, Vale do Paraíba, área metropolitana de São Paulo, além de outra várias cidades do Estado de São Paulo, participaram do evento, realizado no Centro Esportivo de Caraguá.
O campeão do Futsal Adulto foi o “Poder Negro” de Araraquara enquanto no Futsal Master o “Black Star” de São Paulo ficou com o título.
Já no Futebol de Salão Feminino a equipe de São Bernardo conquistou o primeiro lugar tendo como artilheira a atacante Silvana, com três gols. No Basquete Feminino a equipe da “Geração” de São Paulo foi a campeã batendo a vice-campeã São José dos Campos. O destaque foi para a cestinha Fernanda de São Paulo, com 62 pontos.
No Vôlei Masculino e Feminino o título ficou com as equipes do “Geração” e “O Crime Não Compensa”. Pelo Voleibol Feminino a campeã foi a equipe da Millenium que teve como vice o time de Rio Claro. (Fonte: PMC)

Carta do Leitor

Condicionamento Físico - Gostaríamos de informar que na próxima 6ª feira, dia 14 às 20h faremos uma palestra em Ilhabela cujo tema é Condicionamento Físico, segue abaixo as informações. Se for possível gostaríamos de divulgá-la nesse site.
Perguntas comuns a respeito de condicionamento físico:
· Exercícios físicos praticados regularmente modificam a pressão sangüínea?
· Quantos dias por semana devo treinar? Por quanto tempo?
· Importa o tipo de exercício que eu faça? Posso mesclar atividades?
· Como posso controlar a sobrecarga, progressão, intensidade do exercício?
· Como posso determinar a intensidade do exercício?
· Quais seriam as orientações para um programa de exercícios aeróbicos?
· O que é considerado capacidade aeróbica?
· Posso fazer mais de uma atividade por dia?
Outros temas que serão abordados:
· Caminhada e corrida.
· Lesões típicas de certas atividades.
· Diferenças entre homens e mulheres.
· Tipos de calçados.
· Tipos de piso.
· Cuidados com a preparação para a atividade (aquecimento)e pós atividade(desaquecimento).
Palestrante: José Augusto Menegatti
Professor de Educação Física,Técnico e Preparador Físico de Voleibol E.C.Pinheiros, São Caetano E.C., E.C.Banespa, Seleções Paulista e Brasileira masculino e feminino no período de 1970 a 1992. Rolfista Avançado e Professor de Rolfing Movement do Rolfing Institute, Boulder - Colorado U.S.A.
Local: salão do Deck (Av. Tamandaré nº805, entrada pela rua lateral) - Dia 14 de Dezembro às 20 h - Inscrições: 472-1135 (Carla Lee). Vagas limitadas
Obs.: será recolhida uma taxa simbólica de R$10,00, que será doada para Grupo V.I.C. de Ilhabela. Valores acima dessa quantia ficam a critério de cada participante.

Carla Lee
Ilhabela - SP
uruz@uol.com.br


Estarrecido e em pânico - Foi como me senti no último final de semana ao tomar conhecimento da mais nova determinação da Prefeitura de São Sebastião: ARRANCAR (esta é a lei) todos os canteiros de plantas das ruas da Barra do Sahy (inclusive as "sem saída"), para colocação de placas de "Estacionamento Proibido".
Pergunto:
- Qual o objetivo? Arrecadar multas com estacionamento irregular? TALVEZ!!!
- Não será um crime ambiental arrancar plantas e árvores?
- Há anuência dos órgãos ambientalistas ?
- Por que tanta ARROGÂNCIA por parte dos executores da malfadada ordem?
Senhores, estamos vivendo no século 21, em uma chamada "Estância Balneária" e além do mais em um bairro característico de lazer e turismo e não num centro comercial, onde tudo é pedra.
Vamos preservar nosso verde (que já é pouco)...
Vamos usar o bom senso...
Vamos repensar tais medidas...
Atenciosamente

Um Munícipe Chocado
(Solicito a omissão de meu nome, uma vez que certamente serei retaliado)
São Sebastião - SP


Cachorro na Praia, Não! - Para quem ainda não entendeu: cachorro na praia transmite toxoplasmose, sarna, bicho geográfico, nódulos no pulmão, micoses, etc e podem atacar e ferir pessoas. Segundo estatísticas, só em São Sebastião, no verão de 2000, 451 pessoas foram agredidas por cães na praia. Com o aumento da população fixa e flutuante, esta prática se tornou fora de moda, perigosa e muito mal vista.
Quem insiste em levar ou permitir que seu cachorro vá a praia, demonstra egoísmo e desrespeito com o próximo. Adoramos nossos animais e sabemos que esta prática é prazeroza, porém, não é nobre pensar de forma tão egoísta. Na praia de Maresias, é proibido a presença de: cachorro pobre, cachorro rico, cachorro sujo, cachorro limpo, cachorro caiçara, cachorro turista,cachorro que come restos de comida no lixo e cachorro que come filé mignon. O boom turístico se aproxima e pedimos a todos que orientem seus hóspedes e amigos, evitando assim que os mesmos sofram constrangimentos na praia. Não esperemos que aconteça conosco para podermos discernir a seriedade do problema.
Cachorro na praia não, por favor!

SOMAR
São Sebastião - SP
somar@iconet.com.br

 

Chalés Saint Tropez Villa Bella Chalés Maranduba

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:
Clique Aqui.

 

Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor