Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 14 de junho de 2001 - Nº 313 Arquivo

Maré Hotel de Ubatuba
 Anuncie Aqui
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Principais Manchetes:

Postos vão funcionar amanhã no litoral
Lista de jurados de morte aparece em cemitério
Empresário nega ter relação com o tráfico de drogas no litoral norte
Conselho Tutelar atendeu 223 crianças e adolescentes no mês de maio
Praia de São Sebastião vira "arraiá"
XV de Caraguá tenta revanche no Litoral


Postos vão funcionar amanhã no litoral

Litoral Norte - A Bandeirante Energia abrirá excepcionalmente amanhã, das 9h às 16h30, seus dois postos de atendimento em Caraguatatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, para tirar dúvidas de consumidores sobre o racionamento de energia elétrica. As agências também receberão as cartas pedindo o recálculo da meta de economia. A medida tem o objetivo de receber os clientes de residências, ocupadas somente em época de temporada ou em feriados. Nove atendentes vão receber os interessados. Mais informações sobre o racionamento podem ser obtidas pelo telefone da Bandeirante, 0800-550800. (Fonte: ValeParaibano)

Lista de jurados de morte aparece em cemitério

Caraguatatuba - Uma lista com o nome de pessoas, supostamente ligadas ao tráfico de drogas, que estariam marcadas para morrer foi recolhida pela Polícia Militar de Caraguatatuba. Ela estava fixada no muro do cemitério municipal e dizia que o mesmo deveria ser aumentado para receber mais "mortos". O comandante da 2ª Companhia da PM, André Luiz Cavalcante, disse que vai encaminhar a lista para a Polícia Civil para as investigações. Ele acredita que tudo indica que se trata de uma brincadeira. "Referências a outros homicídios ocorridos na cidade cuja autoria o responsável pela lista reivindica, não têm nenhuma relação", disse Cavalcante. (Fonte: ValeParaibano)

Empresário nega ter relação com o tráfico de drogas no litoral norte

Litoral Norte - O empresário Ari Natalino, dono da rede de combustíveis Petroforte, disse anteontem à noite, durante depoimento na CPI dos Combustíveis, que o avião de sua propriedade que fez pouso forçado em Pindamonhangaba no ano passado não tinha nenhuma relação com o tráfico de drogas.
Natalino, que já havia sido investigado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Narcotráfico, fez acusações contra o deputado federal Celso Russomano (PPB).
Russomano, que foi um dos relatores da CPI do Narcotráfico, chegou a ir a Pindamonhangaba para investigar o caso da queda do avião. O deputado federal teria dito que havia restos de cocaína no avião, que levava US$ 600 mil.
A CPI da Câmara afirmava que o dinheiro era fruto da venda de drogas no litoral norte.
Anteontem, Natalino disse que o dinheiro era proveniente da sua rede de postos na região e que laudos desmentiram que houvesse droga no avião.
O empresário está sendo investigado pela CPI dos Combustíveis pela suspeita de venda de produtos adulterados.
Natalino voltou a dizer que as acusações contra ele, de roubo de carga, adulteração de combustíveis e envolvimento com o narcotráfico, não passam de ""perseguição" da imprensa e das grandes distribuidoras.
O empresário afirmou que, dos 24 processos contra ele, 21 foram arquivados ou terminaram em absolvição. Ele teria sido condenado em somente um. Segundo ele, em relação à adulteração, não existe nenhum laudo da ANP (Agência Nacional de Petróleo) que aponte fraude em algum dos postos da rede. Ele disse ser vítima de roubos de cargas, por já ter tido vários caminhões levados. (Fonte: Folha Vale)

Conselho Tutelar atendeu 223 crianças e adolescentes no mês de maio

Caraguatatuba - O Conselho Tutelar da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba registrou no mês de maio um total de 223 atendimentos, nos quais estiveram envolvidas 279 crianças a adolescentes em diferentes situações de risco social.
Do Direito à vida e Saúde, incluindo atendimentos hospitalares e consultas médicas, o total de atendimentos chegou a 11. Na questão Liberdade, Respeito e Dignidade, que trata questões como maus tratos, situação de risco, assédio sexual, entre outros, foram registrados 19 atendimentos.
No Direito à Convivência Familiar e Comunitária, que engloba autorizações para viajar, negligência materna, pensão alimentícia, entre outros, foram atendidos 133 casos. Na questão Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que envolve problemas como vagas e evasões escolares, freqüência de alunos, orientação e outras situações, o total de atendimentos chegou a 60.
No que diz respeito ao Direito à Profissionalização e Proteção ao Trabalho não houve atendimentos e com relação a Encaminhamentos Efetuados para escolas, centros de saúde, OAB, Sine, e outros, o total foi de 79.
Ainda como parte das tarefas do Conselho Tutelar para o mês de maio foi expedido 01 termo de advertência, 98 notificações, 05 termos de compromisso e responsabilidade, englobando um total de 279 crianças atendidas, distribuídas em 223 casos, de diferentes faixas etárias, sendo crianças 170, e adolescentes 109.
Deste total, vale lembrar que 198 crianças são nascidas em Caraguatatuba, e 24 de outras cidades do Estado de São Paulo, restando apenas um atendimento à criança nascida em Maringá, no Paraná. (Fonte: PMC)

Praia de São Sebastião vira "arraiá"

São Sebastião - Lampiões e geradores de energia vão garantir o "Arraiá de São João", em São Sebastião, nesse feriado de Corpus Christi.
Para esquentar a noite de hoje, o cantor Almir Sater dedilha as cordas de sua viola no palco da Praça de Eventos da rua da Praia, a partir das 22h.
O músico traz para o "Arraiá" as boas modas de viola, estilo muito apreciado no Vale do Paraíba.
A programação de shows vai até domingo e, segundo a prefeitura da cidade, os geradores vão substituir a energia elétrica nas apresentações.
Durante esses dias, no Centro Histórico de São Sebastião, acontece a Feira da Mulher, que vai ganhar um charme extra, iluminada por lampiões. A feira tem esse nome porque tem trabalhos de tricô, crochê, pintura, artesanato e culinária, feitos pelas mulheres da comunidade.
O Centro Histórico fica nas ruas Cândido Mota e Expedicionário Brasileiro.
O "Arraiá", na Praça de Eventos, vai contar com 19 barracas, onde serão vendidas as comidas típicas juninas, como bolo de fubá, pipoca, cuscuz, vinho quente e quentão. A fogueira vai estar queimando no "Arraiá", lembrando os velhos e os novos tempos, de racionamento de energia.
Amanhã, a animação da festa fica por conta da dupla sertaneja Marco e Matheus. No sábado, o ritmo caipira vai contagiar a festa com a dupla Maurício e Mauri e a Comitiva Brasil.
No domingo, o encerramento do evento é em estilo country, com a Banda Arena, da região. As atrações são gratuitas e acontecem a partir das 22h. (Fonte: Folha Vale)

XV de Caraguá tenta revanche no Litoral

Caraguatatuba- Sem pontuação suficiente para brigar pelo acesso, mas também distante da zona de rebaixamento na Série B-1, o XV de Caraguatatuba quer a revanche contra o vice-líder Barretos, às 15h, no Litoral Norte. Em março, quando os dois times se enfrentaram pelo primeiro turno, os quinzistas encontraram um ambiente hostil em Barretos e levaram uma goleada por 5 a 1. O goleiro Geovani e os laterais Morais e Gil são as novidades do técnico Nei Amaral, que deve escalar: Geovani; Morais, Paulinho, Adenílson e Gil; Negreti, Vítor, Feijão e Joel; Geisson e Neno. (Fonte: ValeParaibano)



Maré Hotel de Ubatuba
 Alpha Marine Garagem Náutica Royal Segurança


Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2000 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor