Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 19 de abril de 2001 - Nº 273 Arquivo

Maré Hotel de Ubatuba
 Anuncie Aqui
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Principais Manchetes:

Governador e Secretária de Educação estarão em Caraguatatuba
Caraguá comemora 144 anos com a inauguração de importantes obras
Elba Ramalho é a grande atração em Caraguá
Vavá, ex-Karametade é a atração de sábado
Concurso “Miss Caraguatatuba” será realizado hoje
DER recupera todas as vias estaduais da região
AUS promove mutirão de limpeza na Vermelinha do centro
Curso de Reiki ensina a curar através das mãos
Polícia apreende 230 pedras de crack no litoral
Florestal detém dois por pesca ilegal de camarão
Atacante desfalca XV em duas partidas


Governador e Secretária de Educação estarão em Caraguatatuba

Caraguatatuba - O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckim, estará presente na cidade no próximo dia 20, em comemoração aos 144 anos de emancipação política do município. A secretária de Educação de São Paulo, Rose Neubauer, também confirmou presença durante no local.
A presença deles está programada para às 10h (sexta-feira) durante a inauguração do CIEf “Prof. Oswaldo Ferreira”, no bairro da Casa Branca.
Haverá ainda no dia 20, às 6h, alvorada com a banda Municipal “Carlos Gomes” e às 8h o hasteamento dos pavilhões, no centro, todos em frente à SETUR. Às 9h haverá um culto ecumênico, também no local e às 10h apresentação da frota de veículos.
Às 11h30 será inaugurado o 1º distrito Policial “Dionísio dos Reis”, no bairro do Porto Novo e às 16h inauguração do CIEF “Prof. Oswaldo Ferreira”. No bairro Casa Branca estará sendo o lançado o Livreto “Recanto Casa Branca, uma questão de cidadania” além da inauguração de várias ruas pavimentadas. O governador Alckmin e a secretaria de educação Rose Neubauer estarão presentes também no bairro do Olaria, inaugurando várias ruas pavimentadas, às 17h30. (Fonte: PMC)

Caraguá comemora 144 anos com a inauguração de importantes obras

Caraguatatuba - O município estará comemorando o seu 144º aniversário de emancipação política administrativa com a inauguração de inúmeras obras de grande importância para a população, entre elas escolas, creches, pavimentações de ruas, pontes, um distrito policial e um novo entreposto de pesca.
No dia 16 de abril, às 17 horas, o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, fará a inauguração da EMEF “Prof. Geraldo de Lima”, no Perequê Mirim. A obra compreende um total de 1.613 m2 de área, onde foram realizadas reformas no antigo prédio e construção de mais dez salas de aula, uma sala de informática e uma biblioteca. A reforma também compreende um ginásio de esportes coberto, ainda em fase de execução que deverá ser inaugurado em breve. No mesmo dia, às 19 horas a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba inaugurará o CIEFI “Prof. Lucio Jacinto dos Santos”, no bairro Tinga. A nova escola foi construída em uma área equivalente a 1.545 m2 e irá oferecer a população mais nove salas de aula, uma sala de informática e uma biblioteca. Nesta escola também está sendo construído um ginásio de esportes coberto. (Fonte: PMC)

Elba Ramalho é a grande atração em Caraguá

Caraguatatuba - Para comemorar o aniversário de 144 anos de emancipação polítia administrativa, a prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da SETUR-Secretaria de Turismo e Fomento trará para a cidade dois grandes shows musicais que prometem grande animação para o final de semana.
No dia 20, a eletrizante Elba Ramalho estará na Praça de eventos à partir das 22 horas com seu show “Solar”, do seu álbum duplo, gravado em 99. O CD ao vivo foi gravado na concha acústica do Teatro Castro Alves, em salvador. Já o disco de estúdio, Elba recria a sua obra com arranjos de Wagner Tiso (canção da despedida e Imaculada) e Jaques Morelenbaum (palavra de mulher) entre outros. Quem assistiu o show de Elba e Zé Ramalho no Rock in Rio pôde conferir a nuvem de alegria e energia que se espalhou pelo mundo todo naquele dia. Elba elevou às nuvens a musica popular brasileira com elegância, firmeza e maturidade e beleza e realizou um espetáculo que lavou a alma de todos que ainda puderam sentir orgulho de ser brasileiro. Eletrizante! Esta é a palavra que vem a mente quando se vê Elba Ramalho no palco. Ave selvagem, garganta de aço, Elba se transfigura, como um caleidoscópio de voz, vibração de gestos incendiários. (Fonte: PMC)

Vavá, ex-Karametade é a atração de sábado

Caraguatatuba - Desde a época em que estava divulgando o quarto álbum da carreira do karametade, no final de 99, o cantor Vavá já vinha considerando a idéia de investir na carreira solo. Entretanto, naquela época o vocalista estava no meio do processo de promoção da canção Morango do Nordeste e percebeu que ainda não era o momento de deixar o grupo. Exatamente um ano depois, mais precisamente em novembro do ano passado, Vavá resolvesse desligar do Karametade de uma vez por todas. “Optei por sair do karametade e apostar no meu projeto solo. É difícil você trabalhar com mais sete pessoas num mesmo grupo. O fato de cada um pensar de uma forma acaba truncando o andamento das coisas. Saí da banda amigavelmente e desejo toda a sorte do mundo para eles daqui em diante”, diz Vavá.
Com a intenção de lançar seu álbum de estréia este ano, Vavá entrou em estúdio no mês de março para concluir as gravações do trabalho. De acordo com o cantor, a canção Tua cara (Arnaldo Saccomani/Thais Nascimento) foi gravada antecipadamente e pode ser escolhida como o carro-chefe do CD. Ainda com algumas incertezas na definição do repertório, o cantor conta que seu disco trará duas versões, além de uma participação especial-surpresa. Uma das regravações é uma canção latina que está em primeiro lugar no México e nas rádios hispânicas de Miame, nos EUA. A outra versão era um samba, diz Vavá, que também compôs duas músicas para o Cd: Musa e um Cristal, Um Rubi. A linha musical do álbum de estréia do cantor é bem romântica, com a presença de algumas faixas voltadas para o samba e o pagode. Justamente por isso foram escolhidos dois produtores diferentes para a realização do disco. O Adilson Victor, que está junto com a parte mais ligada ao samba. Já o Arnaldo Saccomani trabalhará no repertório mais romântico”, aponta o cantor. (Fonte: PMC)

Concurso “Miss Caraguatatuba” será realizado hoje

Caraguatatuba - Será realizado hoje, às 21h, o Concurso de Beleza “Miss Caraguatatuba 2001”, nas dependências do Centro Esportivo Municipal. O evento irá fazer parte de uma série de festividades que a cidade fará em comemoração aos seus 144 anos.
As candidatas ao título, que ao total são dezessete garotas, farão uma homenagem aos profissionais que fazem da cidade um modelo de desenvolvimento e um dos municípios que mais cresceu nos últimos anos.
O desfile das participantes mostrará a coleção Outono/Inverno do comércio da região, entre lojas de roupas de banho, sapatos, cosméticos e cabeleireiros. Haverá também um grande desfile de moda masculina, que será apresentado por sete modelos.
O desfile está sob a direção da Focus promoções e eventos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, além de grandes empresas da cidade. Os convites estarão sendo distribuídos em todos os patrocinadores Lojas Água do Mar, Nice Calçados e nas Associações de Hotéis, Pousadas e Similares, entre outros). (Fonte: PMC)

DER recupera todas as vias estaduais da região

Litoral Norte - O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) assinou ontem contrato de R$ 80 milhões para manutenção de 19,5 mil quilômetros de malha viária estadual administrada pelo órgão. Todas as rodovias da região serão beneficiadas. Os trabalhos estão previstos para começar na próxima semana. O coordenador de Operações do DER, Ricardo Teixeira, disse que essa é a primeira vez na história do órgão que todas as estradas serão recuperadas por empresas terceirizadas. O contrato é válido por um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período em um prazo de cinco anos. (Fonte: ValeParaibano)

AUS promove mutirão de limpeza na Vermelinha do centro

Ubatuba - Dando continuidade aos esforços para a preservação de nossas praias, a Associação Ubatuba de Surf estará realizando neste sábado, 21/04, a partir das 10 da manhã, mais um mutirão de limpeza. A praia escolhida desta vez é a Vermelha do Centro, conhecida como Vermelhinha. Tradicional e uma das mais belas praias de Ubatuba, a Vermelhinha possui ondas potentes e uma frequência diferenciada. Diversos locais escolheram a Vermelhinha como sua favorita, como Carlinhos, Joel, Pescador e tantos outros jovens talentos de Ubatuba, como Edgley Santos (atual campeão brasileiro da categoria Mirim). Contando com o apoio da Secretaria de Obras e do Setor de Surf da Secretaria de esportes, a AUS realiza esta convocação geral para todos os associados e demais interessados na preservação de nosso meio ambiente costeiro. (Fonte: AUS)

Curso de Reiki ensina a curar através das mãos

Ubatuba - Nos dias 25, 26 e 27 de abril o Espaço Baguá estará oferecendo curso para o 1o nível de Reiki, ministrado por Dwaro. O Reiki faz parte do espectro das terapias alternativas que vêem o indivíduo como um todo - corpo, mente e alma.
Reiki não se ensina como outros métodos de cura. Trabalha-se através de harmonização e energização dos corpos astral e físico, como também dos chakras.
Enquanto as raízes do Reiki remontam a épocas ancestrais tibetanas de cura natural, o método apresentado aqui foi redescoberto no século passado e difundido por Hawaio Takata.
Hoje é muito utilizado como forma prática de medicina alternativa por profissionais da saúde, terapeutas, curadores assim como leigos e buscadores.
Com a ajuda de métodos específicos, qualquer um pode aprender a despertar e ativar a energia vital universal de maneira que a harmonização e a cura fluam através das mãos, levando transmissor e receptor a sintonizarem-se com as forças básicas do universo.
Esta harmonia é capaz de penetrar nas menores células, restabelecendo unidade e saúde porque incita a habilidade do indivíduo de curar-se. É normal que a partir das iniciações de 1o nível já ocorra uma transformação no seu modo de vida.
O Reiki nos conecta diretamente à energia cósmica e nos transforma em catalisadores, transmissores e receptores desta energia.
No dia 29 de abril, Domingo, haverá workshop de Danças Sagradas, também dirigido por Dwaro.
O Espaço Baguá localiza-se na Praia Vermelha do Centro, junto à Mata Atlântica, e também oferece cursos de canto popular, yoga, florais da mata atlântica, eneagrama, sessões de massagem, Reiki, Feng Shui e meditação em grupo. Para informações e inscrições ligue para 435-12 75 ou 435-1788, com Jayo tbrasil@iconet.com.br .

Polícia apreende 230 pedras de crack no litoral

São Sebastião - A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreendeu ontem 30 pedras de crack em Boiçucanga, costa sul de São Sebastião. J.D.M., 23 anos, foi preso na rua Canaã com a droga. Essa foi a terceira apreensão desta semana na cidade. Na segunda, o gerente e três seguranças da Boate Beija Flor, em Camburi, foram presos com 39 pedras de crack e três armas. Este ano a apreensão de crack no Litoral Norte registrou um acréscimo de 230%. Até agora, foram apreendidas 236 pedras contra 70 do mesmo período do ano passado. Anteontem, a Polícia Militar apreendeu 30 pedras em Caraguatatuba. (Fonte: ValeParaibano)

Florestal detém dois por pesca ilegal de camarão

São Sebastião - A Polícia Florestal de São Sebastião apreendeu na noite de anteontem mais uma embarcação fazendo a pesca ilegal de camarão. Foram apreendidos 200 quilos de camarão rosa que estavam sendo desembarcados na praia de São Francisco. Duas pessoas foram detidas e multadas em R$ 2.400. Além do camarão, foram apreendidas duas redes de arrasto. Por ser um crime ambiental, o armador e o mestre da embarcação J.C.B.S., 51 anos, vão responder a inquérito policial. Até o dia 31 de maio, a pesca de todo tipo de camarão está proibida porque é o período de procriação do pescado. (Fonte: ValeParaibano)

Atacante desfalca XV em duas partidas

Caraguatatuba - O atacante Juninho vai desfalcar o XV de Caraguatatuba nas duas próximas partidas. Expulso no último jogo do time pela Série B-1, com vitória nos pênaltis fora de casa sobre o Batatais no dia 8, o jogador foi julgado na segunda-feira à noite e punido com dois partidas de suspensão. Como o XV folgou na rodada de domingo passado, Juninho ficou sem a suspensão automática que representaria metade da pena. Ontem, no primeiro coletivo da semana, o técnico Pires deixou a vaga de Juninho para Berg, formando dupla de ataque com Neno. A substituição praticamente já está confirmada para domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara. (Fonte: ValeParaibano)



Maré Hotel de Ubatuba
 Vivenda do Flamboyant Racional Turismo


Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias
Navegando
Navegando
 Pedro Monte-Mór

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2000 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor