Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Sexta-feira, 19 de outubro de 2001 - Nº 400 Arquivo
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Free Wallpaper

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

Caraguá cria grupo para evitar dengue
Prorrogado inquérito sobre helicóptero
Morador de Caraguá faz ato para ter segurança
Nova Diretoria toma posse da Associação Comercial de Caraguá
Bombeiro de Caraguá vai para olimpíada na Austrália
Participação na FIT deve atrair turistas na temporada de 2002
Ubatuba promove semana de educação no trânsito
Comitê de Bacias se reúne na Câmara de Caraguá
Definido programa do encontro da Avesp em Caraguá
Estágio Probatório é aprovado com emendas na Câmara
Frustada manifestação de professores na Câmara de Caraguá
Canoagem de Caraguá ganha Medalha de Ouro
Aniversário de Ubatuba terá prova pedestre
Almada sedia 4ª etapa de circuito
Carta do Leitor


Caraguá cria grupo para evitar dengue

Caraguatatuba - A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba montou uma equipe especial de combate ao focos do Aedes aegypti --mosquito transmissor da dengue-- na região central da cidade.
O município ainda não teve nenhum caso "autóctone" da doença, mas este ano foram detectados focos de larvas em alguns bairros.
O trabalho é feito por oito voluntários e funcionários da Saúde, Secretaria de Serviços Municipais, Defesa Civil e GAC (Grupo de Auxílio Civil).
Eles vão percorrer ruas da cidade, visitando casas que possam servir de criadouros do Aedes e orientando as população sobre os cuidados necessários para evitar o mosquito.
Diversas placas informativas sobre as formas de se contrair a dengue foram colocadas ao longo da rodovia Rio-Santos (SP-55).
A secretária municipal de Saúde, Myrlene Veneziani da Silva, disse que há uma preocupação com a proximidade da temporada de verão, quando o volume de chuva é maior e as chances de acúmulo de água parada também aumentam. (Fonte: ValeParaibano)

Prorrogado inquérito sobre helicóptero

São Sebastião - O delegado de São Sebastião, Odair Bruzos, pediu a prorrogação por 30 dias do inquérito que investiga as causas da queda de um helicóptero em Maresias, costa sul da cidade. Segundo o escrivão Edson Panelli Machado, o DAC (Departamento de Aviação Civil) ainda não enviou laudo sobre as possíveis causas. Morreram no acidente a modelo Fernanda Vogel, namorada do empresário João Paulo Diniz, vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar, e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro. (Fonte: ValeParaibano)

Morador de Caraguá faz ato para ter segurança

Caraguatatuba - Aproximadamente 30 moradores dos bairros Indaiá e Aruan, na região central de Caraguatatuba, realizaram ontem à noite uma manifestação na rodovia Rio-Santos (SP-55) pedindo por mais segurança nas ruas e nas escolas. Eles alegam que o índice de criminalidade é alto e não há policiamento. "Estamos ficando refém dentro de nossa casa," disse a secretária Silvana Maria Chagas. A dona-de-casa Cláudia da Silveira, disse que os alunos das escolas próximas correm risco. O sargento da PM, Marco Antônio da Silva, disse que há uma viatura exclusiva para fazer a ronda na região. Para o comandante da PM, capitão André Luiz Cavalcante, os pais são responsáveis por buscar seus filhos na porta da escola. (Fonte: ValeParaibano)

Nova Diretoria toma posse da Associação Comercial de Caraguá

Caraguatatuba - Jorge Washington Camargo, assumiu a presidência da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Caraguatatuba) no dia 13 de outubro. A Nova Diretoria é composta por Jorge Washington de Camargo na Presidência, Paulo Roberto Gatto Bijus, 1º Vice, Roberto Navarro Magalhães 2º Vice e Fernando Guerra como 1º Tesoureiro. Já Mário Paulo Garcia, atuará como 2º Tesoureiro, seguido de Moisés Martins Bravo como 1º Secretário e Henrique Carlos de Alvarenga Nunes como 2º Secretário. A diretoria de Patrimônio ficou aos cuidados de Ari Carlos Barbosa enquanto que Cláudio Ramires Sanches, assumiu a Diretoria de SPC. Já Dorival Ruiz, Emílio Campi, José Fausto Pereira, Eugênio Ferri, Roberto Dias das Mercês, Antônio Alves Barbosa, Eurípides Ferreira da Silva Filho são os novos conselheiros da casa.
A antiga diretoria do órgão chegou a oferecer algum tipo de resistência, devido ao veto que o ex-presidente Mase Ribeiro, assinou a favor do candidato da chapa “Modernidade”, Sávio Luís dos Santos. Para o ex-presidente a candidatura de Jorge está incorreta, “pois havia na época da eleição pessoas que estavam associadas há menos de 120 dias da Associação Comercial do município, conforme diz o estatuto da Associação”. Para o novo presidente, a candidatura “está dentro da lei, pois a única pessoa que não estava legalizada durante o período de composição da nova diretoria, foi afastada”, disse Jorge.
A impugnação foi analisada pelo Judiciário de Caraguatatuba e apesar de ter sido favorável à nova diretoria, ainda está sobre processo de análise, em razão dos outros membros da antiga administração terem recorrido. Após cerimônia de posse, os novos membros assinaram a ata de reunião que contou ainda com a presença de autoridades e personalidades, sendo organizada por Mase Ribeiro, durante o seu último momento na ACIC. (Fonte: PMC)

Bombeiro de Caraguá vai para olimpíada na Austrália

Caraguatatuba - Caraguá será representada pelo bombeiro Arthur Ferreira Marinho na olimpíada em Sydney na Austrália, em setembro do ano que vem. O atleta foi convocado para representar Caraguatatuba, pelo 17º Grupamento de Bombeiros, com sede em Guarujá (SP), e irá competir na modalidade “natação”. O soldado Marinho, como é conhecido em sua corporação no bairro do Porto Novo, é uma pessoa muito conhecida na cidade e faz parte de uma das mais tradicionais famílias de Caraguá. Todos que o conhecem sabem de suas aptidões desde os nove anos de idade, quando começou a nadar. Ele conta que escolheu a profissão de bombeiro, devido a afinidade com o mar, já que é especializado na função de guarda-vidas. “Venho perseguindo este objetivo há muito tempo e graças ao concurso municipal que prestei em 98, pude iniciar nesta carreira”, comenta. Arthur trabalhou no posto de atendimento à veranistas na Martim de Sá, em 1998 e de após esta experiência resolveu fazer a Escola de Polícia Militar, ao qual escolheu sua atual profissão.
O currículum de Arthur em sua vida esportiva é vasto. Em 98 obteve uma marca somente alcançada em 1959. “Nossa equipe ficou com a 8ª colocação na Travessia Caraguá-Ilhabela naquele ano. Depois de 1959, quando foi criada a competição, nenhuma equipe de Caraguá atingiu esta colocação”, diz orgulhoso. Ele ainda relembra que esta disputa atrai os melhores atletas de todo o Brasil. “Disputamos naquele ano com clubes domo o Vasco, Corinthians, Palmeiras, Pinheiros e outros. Conseguimos obter um resultado histórico para nossa cidade”, relembra. Outra conquista que Arthur gosta de estar sempre relembrando é obtenção de ótimos resultados em campeonatos paulistas e da prova natatória que sempre acontece em Caraguá todos os anos, envolvendo equipes de todo o Estado de São Paulo.
Como em todos os casos que ocorrem no Brasil, o atleta precisa de apoio. “Estou correndo atrás de patrocínio e espero estar em Sydney de qualquer jeito, pois é uma chance única para mim”. Quem quiser auxiliar o atleta neste empreitada, pode ligar para o número (0**12) 9145-2541 ou (0**12) 9766-6710. (Fonte: PMC)

Participação na FIT deve atrair turistas na temporada de 2002
A participação das cidades do Litoral Norte de São Paulo na FIT - Feira Internacional de Turismo, realizada neste fim-de-semana em Buenos Aires garantiu bons contatos com estrangeiros e a presença de turistas argentinos no Verão 2002

Caraguatatuba - O Brasil é um dos países mais cotados para a visitação de turistas estrangeiros na alta temporada de 2002, principalmente devido aos atentados que tem ocorrido na América do Norte, deixando os Estados Unidos em alerta máximo. De acordo com o secretário de Turismo Salim Jorge Burihan, que participou da FIT - Feira Internacional de Turismo, “esta preocupação com o terrorismo irá atrair turistas argentinos para as praias brasileiras no próximo Verão”.
O secretário afirmou que a região do Litoral Norte de São Paulo tem de tudo para ser privilegiada com relação aos atentados. Porque trata-se de um trecho rico em belas paisagens e praias, que abrigará turistas temerosos com as regiões do México e Caribe, muito freqüentadas durante o Verão.
Após participar da 6ª FIT, realizada de 12 a 16 de outubro, Burihan notou a preferência dos turistas de países do Mercosul pelo litoral brasileiro. Entretanto, para a viabilização desta revitalização do Turismo Brasileiro, o organizador da FIT e Presidente da Associação das Agências de Viagem da Argentina, Jorge Purciariello, realizou uma reunião com os brasileiros presentes no evento, com o objetivo de solicitar que os preços dos pacotes permaneçam os mesmos do verão passado. Segundo explicou, a principal preocupação das operadoras é com relação ao aumento de preço dos pacotes turísticos.
Estiveram participando da Feira 49 países, totalizando 1.500 expositores, além de 24 mil profissionais da área de turismo. A estimativa é de que a FIT tenha recebido durante sua realização um público de cerca de 35 mil pessoas.
O secretário de Turismo de Caraguá, esteve na ocasião com o embaixador do Brasil na Argentina, Sebastião do Rego Barros, e nome do prefeito Antonio Carlos da Silva, entregou-lhe material turístico do município e convidando-o a conhecer Caraguatatuba. Burihan aproveitou a oportunidade para cadastrar a cidade no “Comitê Visite Brasil”, que com apoio da Embaixada do Brasil, da Embratur e do Banco do Brasil, estará viabilizando a realização de uma campanha com o objetivo de fomentar o turismo brasileiro na Argentina. Caraguatatuba, que participou efetivamente desta, que é considerada a maior feira de Turismo da América Latina, contou com o apoio do SEBRAE e da AHPSC - Associação de Hotéis, Pousadas e Similares de Caraguatatuba. (Fonte: PMC)

Ubatuba promove semana de educação no trânsito

Ubatuba - A Guarda Municipal de Ubatuba estará realizando de 22 a 26 de outubro a Semana da Educação no Trânsito, que fará parte das comemorações do 364º Aniversário de Ubatuba. Estão previstas palestras com advogados, delegados de polícia, distribuição de panfletos, entre outros. Confira a programação:

Segunda-feira - 22/10
9 horas - Palestra “Flagrante e Crimes de Trânsito”, com Dr. Denis Augusto B. Marques, delegado de polícia de Ubatuba, responsável pelo Ciretran. Local: Associação Comercial de Ubatuba
16 horas - Palestra sobre “Educação no Trânsito”, na escola Padre José de Anchieta
19h15, 20h30, 21h45 - Palestra sobre “Educação no Trânsito”, na escola Tancredo de Almeida Neves

Terça-feira - 23/10
21 horas - Palestra sobre “Educação no Trânsito”, na escola Dr. Esteves da Silva

Quarta-feira - 24/10
9 horas - Palestra com Dra. Elizabeth Maluf Zago de Carvalho, delegada de polícia responsável pela Delegacia em Defesa da Mulher
Das 9 às 12 horas - Projeto Saúde no Trânsito - Estandes com médicos, enfermeiros e oftalmologistas nas principais vias, com realização de avaliação dos motoristas. Locais: avenida Iperoig e Calçadão da rua Dona Maria Alves x rua Hans Staden

Quinta-feira - 25/10
Projeto Saúde no Trânsito - Estandes com médicos, enfermeiros e oftalmologistas nas principais vias, com realização de avaliação dos motoristas.
20 e 21 horas - Palestras sobre “Educação no Trânsito”, na escola Capitão Deolindo de Oliveira Santos

Sexta-feira - 26/10
9 horas - Encerramento do evento
Palestra com o delegado de polícia Dr. Eduardo Cembranelli, delegado titular interino de Ubatuba, delegado responsável pelo setor de investigações gerais, delegado responsável interino pela Delegacia em Defesa da Mulher.

Durante toda a semana, guardas municipais estarão nas principais vias da cidade distribuindo panfletos informativos e educativos, orientando os motoristas quanto a prevenção das principais infrações cometidas. (Fonte: ACS-PMU)

Comitê de Bacias se reúne na Câmara de Caraguá

Caraguatatuba - O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), estará reunido hoje, quinta-feira, 18 de outubro, das 14 às 20 horas na Câmara Municipal de Caraguatatuba, para definir as metas e ações na cidade e região. Serão realizadas reuniões em todo o Litoral Norte. A entrada é franca e toda a sociedade civil organizada está convidada.
O CBH-LN está atuando na região há 4 anos, desenvolvendo projetos e arregimentando a Sociedade Civil Organizada em torno do problema das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte.
A reunião de hoje, em Caraguatatuba, servirá para definir as metas, as ações, os responsáveis e os recursos necessários para os projetos sobre o assunto na cidade e região.
As Câmaras Técnicas estão elaborando propostas para que os problemas da região sejam resolvidos de forma conjunta. Na área de Saneamento, além das leis que regulamentam o trabalho dos limpa fossa, estão sendo levantados dados sobre o abastecimento de água e esgoto em locais carentes. No Planejamento a discussão sobre a privatização do saneamento no país vem tomando forma e no Turismo, programas de sustentabilidade do setor já tiveram um trabalho implantado.
O resultado das reuniões será preparado no próximo mês, para que um relatório seja discutido em sessão plenária, marcada para o dia 7 de dezembro, em local ainda a ser definido. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Definido programa do encontro da Avesp em Caraguá

Caraguatatuba - A Comissão de Organização da Câmara de Caraguatatuba, que está cuidando do 4º Encontro da Avesp (Associação das Vereadoras do Estado de São Paulo), definiu o programa de trabalhos e lazer do evento, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro na cidade. Estão confirmados um passeio de escuna e a presença da Deputada Federal Zulaiê Cobra (PSDB/SP).
A Avesp (Associação das Vereadoras do Estado de São Paulo) nasceu em julho deste ano e tem como presidente a Vereadora e presidente da Câmara de Lorena, a médica Rita Marton, tendo até o momento cerca de 60 associadas.
Segundo dados da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), sob a presidência do Vereador Sebastião Misiara, dos 8.029 Vereadores em todo o Estado de São Paulo, 819 são mulheres, o que representa aproximadamente 10% dos Parlamentares paulistas.
O 4º Encontro da Avesp nasceu no mês de setembro, na cidade de Arujá, durante o encontro anterior. Caraguatatuba foi escolhida graças ao lobby das Vereadoras Dalva Santana (PPS), Leonor Diniz (PDT) e Vera Peixoto (PSDB), esta membro do Conselho Fiscal, devido a proximidade do Verão e pelo fato da cidade conter diversas belezas naturais.
O encontro acontece na Câmara Municipal de Caraguatatuba, nos dias 10 e 11 de novembro, com a recepção, inscrição e café da manhã ocorrendo a partir das 9 horas na sede do Legislativo local. A abertura dos trabalhos acontece às 9h30 pela presidente da entidade e antecede uma apresentação do
Água Viva Coral, da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).
As palestras terão início às 10 horas e o tema será o Estatuto da Cidade. Os palestrantes serão o Gestor Governamental da Presidência da República, Victor Carvalho Pinto e a Consultora de Empresas, Sueli Alves da Costa.
Após o debate, o ciclo de palestras termina com a Deputada Federal Zulaiê Cobra Ribeiro (PSDB/SP), que falará sobre "O papel da Mulher na Política Nacional". Em seguida se dará o encerramento, com um almoço às participantes no restaurante Caiçara, na praia de Massaguaçu.
O período da tarde está reservado para um City-Tour, promovido pela Prefeitura Municipal, onde serão percorridas as principais obras e bairros da cidade. O encontro termina no domingo, com um passeio de escuna pelas praias da cidade e visita na Ilha do Tamanduá.
A rede hoteleira está preparando pacotes promocionais para as Vereadoras participantes. A estimativa é a de que venham cerca de 100 Vereadoras de todo o estado. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Estágio Probatório é aprovado com emendas na Câmara

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou na sua sessão ordinária da última terça-feira, dia 16 de outubro, projeto de lei do Executivo que disciplina o Estágio Probatório para Concurso Público. Foram discutidas 7 emendas e apenas 3 foram aprovadas.
O Estágio Probatório é o período que vai da aprovação no Concurso Público, com o início do trabalho até a definitiva manutenção do aprovado no seu cargo. Pela lei anterior, esse período era de 2 anos e agora passou a 3.
Este projeto foi exaustivamente discutido pelos Parlamentares e continha 7 emendas, mas somente 3 foram aprovadas, respectivamente as de autoria dos seguintes Vereadores; Madalena Fachini (PSB) e Juarez Pardim (PSDB). Ao final o projeto foi aprovado por unanimidade.
Outro projeto discutido e votado tem a autoria da Mesa Diretora e altera a Resolução 77/01, que reestruturou o quadro de pessoal da Câmara, corrigindo referências de cargos.
De acordo com o projeto, as alterações feitas dizem respeito a carga horária da telefonista e consequente reajuste de salário, bem como a equiparação da referência dos motoristas do Legislativo.
Devido ao adiantado da hora o projeto do Vereador João Rodrigues de Godoy Filho - o Baduca (PL), não foi votado, sendo colocado na pauta de votação na próxima sessão.
Além dos projetos, foram lidos e encaminhados às Comissões 2 projetos, foi lida e aprovada uma Moção e 8 Requerimentos, além de 18 Indicações. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Frustada manifestação de professores na Câmara de Caraguá

Caraguatatuba - Uma caravana de professores do Litoral Norte, liderados pelo Dirigente Regional de Ensino, Laércio Albaricci, tentou na última terça-feira realizar uma manifestação contra o Legislativo local e o Vereador Wilson Gobetti (PPS), líder do prefeito na Câmara. O motivo seria uma Moção de Repúdio contra Albaricci, de autoria de Gobetti e que foi aprovada há cerca de 2 semanas. A manifestação foi frustada.
De maneira estranha e de teor desconhecido até o momento, uma caravana de professores, lideradas pelo Dirigente de Ensino do Litoral Norte, Laércio Albaricci esteve na Câmara Municipal na última terça-feira. Aproximadamente 120 profissionais do ensino estiveram presentes na sede do Parlamento em Caraguatatuba. A estranheza do fato se deve pelo motivo de que alguns professores disseram terem ido à Câmara para acompanhar a votação de uma propositura ligada a Educação. A pauta da 32ª Sessão Ordinária não tinha nenhum projeto ligado ao setor Educacional.
Visto que houve informação errada para a vinda da caravana, os Vereadores argumentam que o motivo seria uma espécie de repúdio contra o Legislativo e o Vereador Wilson Gobetti, pela Moção de Repúdio de sua autoria, contra o Dirigente de Ensino, que foi aprovada no início deste mês pela maioria dos Vereadores.
A Moção teve origem devido ao destrato cometido pelo dirigente contra o líder do prefeito na Câmara, na ante-sala do Gabinete do Prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSDB). A falta de compostura do dirigente veio após o Vereador ter repassado reclamações de mães de alunos sobre violência nas escolas.
Ao saberem que haveria uma manifestação na Câmara, organizada por professores, os Vereadores estiveram reunidos com o prefeito na tarde da última terça-feira, quando pressionaram o Chefe do Executivo a tomar uma atitude enérgica quanto ao caso.
Segundo Wilson Gobetti, no caso de não haver uma atitude por parte do Executivo, as consequências seriam drásticas. "A bancada ameaçou parar de apoiar o Executivo, os Vereadores do PSDB prometeram renunciar e eu entrego a liderança", disse.
Os Vereadores acusam, há um certo tempo, o Dirigente de Ensino de falta de "sintonia política", o que vem emperrando o desenvolvimento da educação na cidade. "O dirigente age como um Ditador e sem dar o devido respeito ao Legislativo", disse o presidente da Câmara, Valmir Gonçalves (PSDB).
Os professores tentaram realizar a manifestação, mas o que se viu foram acusações mútuas de facções contrárias e favoráveis ao dirigente na calçada da Câmara. Por deliberação da presidência do Legislativo e da Polícia Militar, as faixas dos professores foram proibidas de serem exibidas nas galerias foram colocadas fora do prédio. A manifestação foi frustada e os professores assistiram calmamente a sessão, esboçando poucas e rápidas palmas e vaias. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Canoagem de Caraguá ganha Medalha de Ouro

Caraguatatuba - A equipe de Canoagem Oceânica, apoiada pela LICAF (Liga Caraguatatubense de Futebol Amador da Prefeitura Municipal) e pela S.O.S Cão, do médico Veterinário Walter Tavares da Silva, participou no último dia 7 de setembro da Copa Brasil de Canoagem em Angra dos Reis (RJ) na Escola Naval do Rio de Janeiro. A equipe da cidade obteve expressivas colocações, inclusive duas medalhas de ouro conquistadas pelos irmãos Ednéder e Elen Soares na classe “Misto”. Fernando Lima, que terminou em primeiro lugar na classificação geral da “Classe III - Júnior Masculino, obteve outra medalha para a cidade, além de do atleta Anderson Soares obter uma honrosa sexta colocação pela mesma categoria. Na “Classe III - Super Máster”, Renato Benedito e Ari de Carvalho, obtiveram respectivamente os segundos e terceiros lugares, enquanto que Évelin Fernandes e Jaqueline de Oliveira completaram a prova em terceiro e quarto lugar.
Conforme a diretoria da LICAF, a Prefeitura apoiou o evento diretamente e forneceu os uniformes, transporte até o Rio de Janeiro, enquanto que o Dr. Walter auxiliou com alimentação e outros quesitos necessários para o bom desempenho dos atletas. A equipe é formada por uma família que vive a 22 anos na “Pedra da Freira”, local paradisíaco que fica no Centro de Caraguá. Os moradores desta região falam que “apesar de ser perto da cidade, o lugar é tranqüilo e parece ser afastado, sendo respeitado ecologicamente pelo veranistas. Na praia há a casa deste família que serve como local de treinamento, além de um quiosque que oferece locação de caiaques e durante a próxima temporada de Verão, pretende-se instalar o aluguel de jangadas, fato inovador na cidade. (Fonte: PMC)

Aniversário de Ubatuba terá prova pedestre

Ubatuba - A secretaria de Esportes e Lazer realizará no sábado, 27 de outubro, a 33ª Prova Pedestre Cidade de Ubatuba. O evento faz parte das comemorações do 364º aniversário de Ubatuba. A prova será disputada nas categorias infantil (12 a 15 anos), juvenil (16 a 20 anos), adulto (21 a 35 anos), veterano (36 anos em diante) e feminino (acima de 12 anos). O evento acontecerá na avenida Iperoig, a partir das 9h30. Os interessados já podem se inscrever na secretaria de Esportes e Lazer, em horário comercial. (Fonte: ACS-PMU)

Almada sedia 4ª etapa de circuito

Ubatuba - A 4ª etapa do V Circuito Ubatuba de Águas Abertas será disputada neste domingo, 21, na praia da Almada, região norte de Ubatuba. A competição acontece a partir das 10 horas. A equipe da Prefeitura de Ubatuba lidera o Circuito com 308 pontos. Em segundo lugar está o Esporte Clube Elvira (Jacareí), totalizando 87 pontos seguido do Clube Literário de Guaratinguetá, com 73 pontos. A prova faz parte do calendário de eventos da secretaria municipal de esportes. As próximas etapas do Circuito acontecem no dia 18 de novembro, na praia da Maranduba e a final na praia do Cruzeiro, no dia 09 de dezembro. (Fonte: ACS-PMU)

 

Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão sobre este informativo:
Clique Aqui.


Carta do Leitor

A minha crítica não será direcionada à esse jornal, e sim aos vereadores de Caraguatatuba.
Como funcionária Estadual e tendo como Dirigente Regional de Ensino uma pessoa como o Profº Láercio Albarici, com a competência, a postura e a inteligência com que trabalha, não posso entender como podem esses representantes do povo, pessoas que deveriam zelar pelo bom andamento e funcionamento de todos os setores, posicionarem a favor do afastamento do Profº, sabendo-se que nunca tivemos pessoa mais responsável e com entendimento de causa como nosso Dirigente Regional?
Esse e meu desabafo

Lúcia Helena B. da S. Oliveira
paz2002@bol.com.br



AHPSC Atlantic Inn Alphamarine


Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor