Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-feira, 20 de fevereiro de 2001 - Nº 234 Arquivo
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Free Wallpaper
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Principais Manchetes:

Mutirão em praia recolhe 8 ton de lixo
TJ mantém veto a salário de vereador
Ministério proíbe pesca de camarão
Começam as competições de natação de 2001
Gonçalves renuncia à presidência
Odirlei Coutinho vence prova de estréia do Circuito Brasileiro 2001
Ubatuba terá 12 dias de Folia


Mutirão em praia recolhe 8 ton de lixo

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião recolheu mais de oito toneladas de lixo e sucata em duas praias e na área central da cidade durante mutirão realizado no final de semana.
A maior quantidade de lixo foi retirada das margens do córrego do Outeiro, na Vila Amélia. Foram cinco toneladas de pedra, madeira e vários tipos de sucata.
A idéia da Secretaria de Obras era fazer a limpeza total, mas devido à quantidade de lixo, a previsão da prefeitura é que o trabalho demore pelo menos 10 dias.
Outra parte do mutirão de limpeza ocorreu na praia e no sertão de Juquehy, costa sul da cidade, onde foram retiradas 1,7 tonelada de lixo. (Fonte: ValeParaibano)

TJ mantém veto a salário de vereador

São Sebastião - O Tribunal de Justiça do Estado manteve a decisão que suspende os efeitos da lei que fixou o salários dos vereadores de São Sebastião para a gestão 2001/2004. Com isso, os parlamentares podem ficar sem receber os subsídios mensais.
A Câmara vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. A decisão do TJ foi baseada na ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo ex-prefeito João Siqueira (PSB).
Na ação da prefeitura é questionada a legalidade da lei que definia o subsídios dos vereadores baseado no número de habitantes. A lei anterior fixava os salários em até 30% do valor pago a deputado estadual para cidades com menos de 50 mil habitantes. Com os dados do novo Censo, o salário seria reajustado em 33,3%. (Fonte: ValeParaibano)

Ministério proíbe pesca de camarão

Litoral Norte - O ministro interino do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, assinou portaria estabelecendo o período do "defeso" do camarão entre os dias 1º de março e 31 de maio, quando fica proibida a pesca de arrasto motorizado dos seguintes tipos de camarão no litoral brasileiro: sete barbas, rosa, branco, santana e barba ruça. Os pescadores e empresas que se dedicam a esse tipo de pesca devem encaminhar ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) a relação do produto estocado. Durante o período do defeso, a frota camaroneira fica autorizada a atuar apenas na captura de outras espécies. Os pescadores que atuam no litoral norte já haviam reduzido 50% a pesca do camarão devido à medida. Eles deverão recorrer ao seguro-desemprego por causa da falta de trabalho. (Fonte: Folha Vale)

Começam as competições de natação de 2001

Caraguatatuba - Mais de 130 atletas participaram do I Festival de Natação Nado Crow, que aconteceu no CEMUG - Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves no último domingo, dia 18 de fevereiro. Estiveram competindo nadadores da Escolinha de Natação e equipe de treinamento do CEMUG, alunos da Academia Linha D’Água, Forma Atlética e IKE - Instituto Ike de Ensino. O coordenador responsável pelo festival é o professor Juarez Saloni, que é instrutor de natação no CEMUG e também na academia Linha D’Água. O objetivo do festival é incentivar a prática do esporte e divulgar a Escolinha de Natação do CEMUG. (Fonte: PMC)

Gonçalves renuncia à presidência

Caraguatatuba- O presidente do XV de Caraguatatuba, Eduardo Gonçalves, renunciou ao cargo alegando motivos particulares. O vice Francisco Mastromônico dirige o clube até o conselho deliberativo providenciar para os próximos dias uma nova eleição de diretoria executiva.
Há anos no XV como técnico ou dirigente, Eduardo disse ontem que "a renúncia é em caráter irrevogável" e acrescentou que também se afastará extra-oficialmente do clube por não concordar com as ações de Mastromônico.
"Eu saí durante dois dias para realizar alguns exames médicos e quando voltei ele já havia se antecipado e entregado a minha carta de renúncia ao presidente do conselho deliberativo, algo que eu deveria fazer", disse Eduardo.
"A partir do momento que ele disse que não voltaria mais, eu fui ao trabalho porque o clube não pode parar", disse Mastromônico. (Fonte: ValeParaibano)

Odirlei Coutinho vence prova de estréia do Circuito Brasileiro 2001

Ubatuba - O surfista de Ubatuba Odirlei Coutinho repetiu anteontem a vitória conquistada em fevereiro de 2000 e sagrou-se bicampeão em Torres (RS).
O título, em sua estréia no Circuito Brasileiro 2001, valeu um prêmio de R$ 8.000 e 2.000 pontos que o colocaram no 14º lugar do ranking que garante 16 surfistas na elite nacional do surfe.
Com ondas de um metro de altura na praia dos Molhes, o surfista de Ubatuba derrotou o alagoano Tânio Barreto, na grande final da terceira etapa do Abrasp (Associação Brasileira de Surfe Profissional) Super Trials.
Ao contrário do ano passado, as baterias decisivas aconteceram no sistema "homem a homem", e o primeira surfista a ser derrotado por Coutinho foi o cearense Claudemir Lima, que, mesmo saindo nas quartas-de-final, se manteve na liderança do Abrasp Super Trials após as três primeiras provas da temporada de 2001. (Fonte: Folha Vale)

Ubatuba terá "Carnaval no Paraiso"

Ubatuba - Buscando oferecer um divertimento diferenciado para o morador de Ubatuba e para turista que visita a cidade no período do carnaval, a Associação Comercial e Industrial de Ubatuba, COMTUR - Companhia Municipal de Turismo, a FUNDART - Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba e a Prefeitura Municipal criaram o CARNAVAL NO PARAÍSO, 12 dias de carnaval com uma ampla programação em várias praias do município.
Dia 16 de Fevereiro começa a folia que só termina na Quarta-feira de cinzas.
Além de uma intensa atividade carnavalesca nas praias, a Avenida Iperoig, no centro da cidade, vai ser palco de desfiles de blocos de enredo e embalo. Já tem presença confirmada na avenida o Bloco do Itaguá que trará para a avenida como enredo o “Boizinho Araçá”, grupo tradicional daquele bairro da Dança de Boi; Bloco da Estufa, com o enredo carnaval 98 (ano em que a Escola Império da Estufa foi campeã do Carnaval); Bloco do Ipiranguinha que traz para a avenida de maneira irônica a história da baleia que encalhou na Praia Grande e o Boco do Perequê-Açu, trazendo como enredo a superstição do povo brasileiro.
Também estarão na avenida os tradicionais Blocos de embalo de Ubatuba como “Recordar é Viver, “Caxorrada” e “Galo da Meia Noite”. (Fonte: ACS-PMU)

Confira a Programação:

20/02 - Terça-feira
Das 10h às 18h: Carnaval na Praia Grande com o Trio Elétrico “Treme-Terra"

21/02 - Quarta-feira
Das 10h às 18h: Carnaval no Perequê-Açu com o Trio Elétrico “Treme Terra"

22/02 - Quinta-feira
Das 10h às 18h: Carnaval na Praia Grande com o Trio Elétrico “Treme Terra"

23/02 - Sexta-feira
Das 10h às 18h: - Carnaval na Praia Grande com o Trio Elétrico “Treme Terra”
22h: Abertura do Carnaval com o Bloco Galo da Meia-Noite, Rei Momo e Rainha do Carnaval e Trio Elétrico "Abadá"

24/02 - Sábado
10h às 18h: Carnaval no Perequê-Açu com o Trio Elétrico “Treme Terra”
14h: Matinê - Local: Tubão
22h: Desfile de Blocos de Embalo com o Trio Elétrico “Treme Terra", na avenida Iperoig

25/02 - Domingo
Das 10h às 18h: Carnaval na Enseada com o Trio Elétrico “Treme Terra”
14h: Matinê - Local: Tubão
22h: Desfile de Blocos de Enredo com o Trio Elétrico “Treme Terra", na avenida Iperoig
22h: Baile da Melhor Idade, no Tubão

26/02 - Segunda-feira
Das 10h às 18h: Carnaval na Praia Vermelha do Norte com o Trio Elétrico “Treme Terra”
14h: Matinê, no Tubão
22h: Desfile de Blocos de Embalo com Trio Elétrico “Treme Terra", na avenida Iperoig

27/02 - Terça-feira
Das 10h às 18h: Carnaval no Perequê-Açu com o Trio Elétrico “Treme Terra”
14h:- Matinê, no Tubão
22h: Desfile de Blocos de Enredo com Trio Elétrico “Treme Terra" , na avenida Iperoig


Cit-Férias

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias
Navegando
Navegando
 Pedro Monte-Mór

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2000 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor