Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 22 de março de 2001 - Nº 254 Arquivo
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Free Wallpaper
Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Principais Manchetes:

Prefeito cobra obras de Alckmin
São Sebastião faz acordo para recuperar vicinais
São Sebastião terá de pagar peritos, diz STJ
Ex-volante Pires é novo técnico do XV


Prefeito cobra obras de Alckmin

Caraguatatuba - O prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva (PSDB), vai cobrar hoje do governador Geraldo Alckmin (PSDB) as obras viárias prometidas pelo Estado no Litoral Norte.
Antônio Carlos será o primeiro prefeito da região a reunir-se oficialmente com Alckmin, que é de Pindamonhangaba, após sua posse definitiva no governo. O encontro está marcado para o período da tarde no Palácio dos Bandeirantes.
Ele pretende reforçar os pedidos para obras de recuperação de acostamento da rodovia Rio-Santos (SP-55), seis rotatórias que estão previstas para ser feitas no Porto Novo e Barranco Alto, reformulação do trevo de entrada da cidade. (Fonte: ValeParaibano)

São Sebastião faz acordo para recuperar vicinais

São Sebastião - As estradas vicinais de São Sebastião vão ser integradas ao programa "Melhor Caminho" da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo). A parceria para a recuperação da primeira estrada foi fechada ontem pelo órgão e a Secretaria Municipal de Obras. Através desse programa, os funcionários da prefeitura vão fazer um treinamento sobre técnicas para construção e recuperação de estradas, que será dado por engenheiros da Codasp. A primeira etapa será realizada, dentro de 40 dias, em um trecho de seis quilômetros da estrada do Sertão do Camburi, na costa sul da cidade. (Fonte: ValeParaibano)

São Sebastião terá de pagar peritos, diz STJ

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião foi condenada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) a pagar cerca de R$ 9.000 a dois peritos judiciais por ter perdido uma ação em que pedia a interrupção dos exercícios de tiro feitos pela Marinha no arquipélago de Alcatrazes.
Segundo o STJ, como perdeu a ação -da qual participou ao lado da Associação em Defesa da Juréia e do Mopress (Movimento de Preservação de São Sebastião)-, a prefeitura deve reembolsar os gastos do agrônomo Glênio Campos e do biólogo Arif Cais, que atuaram como peritos.
A prefeitura e as duas ONGs (organizações não-governamentais) queriam, ainda, que a União fosse condenada a recompor os danos causados ao ambiente com as atividades da Marinha, mas o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgou a ação improcedente.
Mesmo perdendo a ação, as ONGs não foram condenadas a pagar honorários de advogados e despesas processuais porque estão isentas pela lei 7.347/85. Os peritos, então, entraram com requerimento de reembolso das despesas contra o município de São Sebastião. A prefeitura ainda pode recorrer da decisão. (Fonte: Folha Vale)

Ex-volante Pires é novo técnico do XV

Caraguatatuba - O XV de Caraguatatuba trocou de técnico, mandou jogadores embora e já contratou alguns reforços para tentar escapar da 14º e penúltima colocação no Campeonato Paulista da Série B-1. Pires, ex-volante do Palmeiras, é o novo treinador.
Com uma vitória nos pênaltis e três derrotas em quatro partidas disputadas, o técnico Viriato Mendes Neto acabou dispensado na manhã de ontem. Os jogadores Anderson, Clayton, Marcelo, Paulo, Lagoteria e Ronaldo, que nem chegaram a ser aproveitados, também foram liberados.
"Vamos fazer mudanças até encontrarmos o caminho que nos deixe em condições de brigar pelas quatro primeiras posições do campeonato", disse o presidente em exercício Francisco Mastromônico, que hoje à noite, como candidato único, deverá ser eleito pelo conselho deliberativo para um mandato integral de dois anos.
Volante revelado pelo Palmeiras na segunda metade da década de 70, Pires também destacou-se no Vasco de Gama. Antes de encerrar a carreira, no início dos anos 90, esteve na região jogando pelo São José.
Participante do grupo de empresários que praticamente administra o futebol do XV, Pires já está avaliando alguns jogadores que poderão reforçar a equipe no sábado à tarde, em São Paulo, contra o líder Palmeiras B.
O zagueiro Pio, o meia Feijão e os atacantes Berg e Leandro são alguns dos reforços que treinam desde ontem. Feijão e Berg já passaram pelo clube. (Fonte: ValeParaibano)


Litoral Virtual

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias
Navegando
Navegando
 Pedro Monte-Mór

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2000 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor