Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-feira, 28 de agosto de 2001 - Nº 364 Arquivo
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Free Wallpaper

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

Corpo de pescador é localizado no litoral
Barcos navegam sem controle no litoral
Capitania diz que controle é desnecessário
Assinatura de assessor gera confusão em Ubatuba
São Sebastião ganha posto do Ibama
Caraguá muda trânsito para evento
Projeto Megalata é inovação no Megacycle
Campanha de vacinação atinge 7.664 crianças em Caraguá
Zoneamento é tema de Audiência Pública na Câmara de Caraguá
Pardim quer ciclovia e esgoto na Zona Sul
Tucanos tem encontro na Casa Civil
Vereador inova em programa semanal de rádio
VI Festa da Cultura Popular em Ubatuba
Curso de Literatura na FUNDART
Prefeito reúne-se com presidente do Clube Atlético Fortaleza
XV já começa a liberar jogadores
Jogos SUCENO tem rodada de fim de semana


Corpo de pescador é localizado no litoral
É o 6º em 3 dias de buscas ao ocupantes de dois barcos que naufragaram; Marinha descarta possibilidade de sobreviventes

São Sebastião - O Corpo de Bombeiros encontrou ontem à tarde o corpo do comerciante Itagiba Tadeu Pereira da Silva próximo à Ilha dos Gatos, na costa sul de São Sebastião. Silva e outros seis ocupantes de um barco de pesca haviam naufragado na semana passada, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo.
O local fica próximo à Ilha Montão de Trigo onde, no sábado, outros quatro corpos das pessoas que estavam na embarcação foram encontrados.
O corpo de Silva foi identificado por familiares logo que foi resgatado do mar, por volta das 17h. Ele vestia uma calça de moleton, o que facilitou a identificação.
Continuam desaparecidos o comerciante Valmir Alves e o marinheiro João Cláudio de Souza.
O Corpo de Bombeiros de Caraguá, que ajuda na busca, informou ontem que vai continuar a procura hoje nas imediações onde os outros quatro corpos foram encontrados.
As ilhas ficam cerca de 90 km do local do naufrágio, em Itanhaém.
Segundo o comandante Eduardo Lellis, da Capitania dos Portos de Santos, os corpos foram levados a essa distância por correntes marítimas.
Segundo Lellis, o barco pode ter sofrido uma colisão devido ao mar agitado.
Cerca de 100 pessoas, 2 helicópteros, 2 lanchas da capitania e 1 do Corpo de Bombeiros e mais um navio de guerra da Marinha estão envolvidos na operação, mas a probabilidade de encontrar sobrevivente é quase nula. "Pelo tempo que decorreu e as condições do mar é pouco provável", disse o comandante.
NAUFRÁGIO - A Capitania dos Portos de São Sebastião já sabe que o corpo encontrado por uma equipe, no domingo, às 17h30, na praia de Ponta Grossa, em Ubatuba, é de um dos ocupantes do barco Tiganah, do Rio de Janeiro.
A identificação foi possível graças à numeração do barco impressa no colete salva-vidas. O barco levava quatro pescadores que partiram de Macaé (RJ) no sábado. Segundo Augusto Armstrong, da Capitania dos Portos de São Sebastião, o barco foi avistado pela última vez na sexta-feira perto de Ilhabela.
A equipe de busca que chegou ao local não encontrou mais o barco ou vestígio do naufrágio.
O tenente Salvador Alves Diniz, do 17º Grupamento de Bombeiros do Guarujá, disse que como o navio não permaneceu no local é mais difícil calcular a área exata em que o barco afundou. (Fonte: ValeParaibano)

Barcos navegam sem controle no litoral
Capitania dos Portos só monitora as grandes embarcações; há cem homens em todo o Estado de SP

Litoral Norte - Lanchas de pescadores e turistas que navegam pelo litoral do Estado de São Paulo não são controladas pela Marinha, que monitora somente embarcações de grande porte, como navios mercantes e petrolíferos.
No intervalo de três dias na semana passada, houve dois naufrágios no litoral. Um foi em Ilhabela, envolvendo quatro pessoas.
O outro ocorreu em Itanhaém, no litoral sul, em que uma lancha levava sete pessoas. Até ontem, haviam sido achados seis corpos.
A comunicação à Capitania dos Portos de deslocamentos de pequenas embarcações no litoral não é obrigatória. Há cerca de cem homens em blitze, fiscalização e resgate para todo o Estado.
A responsabilidade pela tripulação, no caso de acidentes, é exclusiva dos marinheiros.
Não existe controle preciso do número de barcos que navegam pelo litoral norte. Somente no Yatch Club Barra do Una, em São Sebastião, há 170 barcos.
A falta de fiscalização e controle fez com que a Marinha tenha recebido dados dos tripulantes e da embarcação do naufrágio de Ilhabela, com quatro pescadores de Niterói (RJ), somente três dias depois do acidente.
No final de semana, foram encontrados cinco corpos de tripulantes de duas lanchas, uma de Itanhaém e outra do Rio.
Todos os tripulantes estavam com coletes salva-vidas, mas somente depois do encontro e retirada das embarcações é que a Marinha vai poder verificar se as lanchas estavam regularizadas com outros equipamentos obrigatórios para a navegação, como sinalizadores e bóias.
A Folha apurou que a fiscalização dessas embarcações é realizada somente na habilitação das embarcações e em blitze aleatórias da Capitania dos Portos.
No caso dos barcos alugados, a Marinha admitiu que é difícil fiscalizar se as embarcações estão habilitadas para o transporte de pescadores e turistas.
A Capitania dos Portos informou que os comandantes de lanchas de aluguel são obrigados a ter habilitação profissional.
Mas, devido aos custos, as empresas optam por marinheiros com habilitação amadora, que não têm curso específico para a navegação a grandes distâncias.
Sem receber - Quando grupos de fiscalização da Marinha param esses barcos, os comandantes informam que portam a habilitação de amador porque estão com amigos e nada recebem pela viagem.
O chefe do Departamento de Segurança da Capitania dos Portos de São Paulo, Eduardo Lélis, disse que a Marinha tem o controle sobre o litoral e fiscaliza as embarcações.
Segundo ele, no caso de pequenos barcos, o monitoramento e a segurança têm de ser realizadas pela própria tripulação. "É como se você fosse do Rio para São Paulo de carro e tivesse que avisar a polícia. Não há sentido." (Fonte: Folha Vale)

Capitania diz que controle é desnecessário

Litoral Norte - O chefe do Departamento de Segurança da Capitania dos Portos de São Paulo, Eduardo Lélis, disse que não é necessário que pequenas embarcações sejam monitoradas pela Marinha.
O comandante Lélis afirmou que há fiscalização de todos os barcos que navegam pelo litoral e dos tripulantes responsáveis pela embarcações antes que sejam concedidas as autorizações de navegação.
Segundo ele, após a fase de licenciamento, a Marinha faz blitze periódicas, com apoio de navios, para garantir que as normas de segurança e habilitação sejam cumpridas.
O comandante
Lélis disse que a falta de monitoramento de pequenas embarcações não implica a ausência de controle da Capitania dos Portos no litoral do Estado de São Paulo.
Segundo ele, os comandantes das embarcações são responsáveis pela tripulação dos navios e lanchas porque conhecem as exigências feitas pela Marinha.
O comandante disse que a ausência do controle direto não impede a atuação do órgão em acidentes. "Não medimos esforços no socorro e sempre mobilizamos todo o nosso efetivo nesses casos." (Fonte: Folha Vale)

Assinatura de assessor gera confusão em Ubatuba

Ubatuba - O vereador Domingos dos Santos (PT), de Ubatuba, entrou com uma representação no Ministério Público acusando o prefeito Paulo Ramos (PFL) de ter deixado seu irmão, o assessor de gabinete Eunápio Ramos, assinar um veto a uma emenda. Santos também apresentou denúncia na Câmara pedindo que o prefeito seja cassado em caso de condenação. A polêmica foi gerada depois que Eunápio enviou um ofício à Câmara, em julho, comunicando sobre o veto a um projeto (de corte de férias coletivas de auxiliar de serviços infantis). Segundo a prefeitura, Eunápio assina o ofício e não o veto ao projeto. (Fonte: ValeParaibano)

São Sebastião ganha posto do Ibama

São Sebastião - O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) inaugura em setembro uma Unidade de Conservação, em São Sebastião.
A unidade ficará responsável pela área da Ilha do Paredão e outras 4 ilhotas, situadas no Arquipélago de Alcatrazes, em São Sebastião, além da Ilha das Palmas, Laje do Forno e Ilha das Cabras, em Ubatuba.
As ilhas formam a ESEC (Estação Ecológica-Tupinambás), que fará um trabalho voltado para pesquisa em parceria com universidades.
A chefe da estação, Mary Carla Marcon Neves, disse que a implantação da ESEC vai possibilitar fazer o plano de manejo das ilhas com um inventário da flora e fauna da região e levantamento da área.
"Isso é importante para delimitar o espaço onde poderão ser desenvolvidos os programas ambientais", diz Mary.
Hoje, o arquipélago de Alcatrazes é ponto de treinamento de tiros da Marinha. No local, pesquisadores do Instituto Butantã, Universidade de São Paulo e Universidade de Campinas, identificaram uma nova espécie de serpente batizada de jararaca-de-alcatrazes.
Segundo Mary, será desenvolvido um projeto social com a comunidade com a elaboração de programas com pescadores e escolas. (Fonte: ValeParaibano)

Caraguá muda trânsito para evento

Caraguatatuba - O 9º Megacycle, que vai de amanhã até domingo em Caraguatatuba, começa com alteração no sistema viário da cidade. Caminhões e ônibus com destino à região norte e Ubatuba deverão seguir novo trajeto. A avenida da praia poderá ser interditada a partir de sábado.
Segundo o diretor da Ditran (Divisão de Trânsito), Celso Rapaci, foram colocadas faixas em diversos pontos informando a mudança.
A partir das 8h de amanhã, ônibus e caminhões que seguirem para o lado norte da cidade e Ubatuba deverão pegar o desvio na avenida Miguel Varlez para a rua Rio de Janeiro, seguir até a Frei Pacífico Wagner, pegar a avenida Brasil e acessar a Castelo Branco.
Os ônibus seguirão metade desse trajeto até a Frei Pacífico Wagner e deverão entrar nas ruas Sebastião Mariano Nepomuceno, Teotino Tibiriça Pimenta e Brasil.
No retorno, os veículos pesados terão que sair da avenida Castelo Branco até a Frei Pacífico Wagner, entrar na Presciliana de Castilho e seguir pela avenida Bahia.
Segundo Rapaci, a idéia é retirar os veículos pesados para facilitar o tráfego das motociclistas. (Fonte: ValeParaibano)

Projeto Megalata é inovação no Megacycle

Caraguatatuba - Megalata é o novo projeto da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. O projeto terá participação de 30 trabalhadores, que estarão atuando pela primeira vez no evento Megacycle, recolhendo latas de alumínio durante todos os dias do evento. Um ponto fixo será instalado em uma área ao lado do evento para centralizar todo o trabalho e também para que o público conheça o trabalho. Os catadores estarão atuando em toda a área interna e externa do evento e também nas ruas do centro da cidade. Os catadores, que foram cadastrados pelo PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador usarão camiseta preta com a logomarca do projeto e do evento Megacycle, um crachá de identificação e terão autorização para entrar no evento. Os trabalhadores foram selecionados no PAT durante o cadastramento para o evento Megacycle. A Secretaria de Assistência Social pede a colaboração de todos os comerciantes da cidade, dando preferência para os catadores do projeto Megalata. As latas serão vendidas para o empresário Antonio Carlos da Silva Santos, de Caraguatatuba. A renda obtida durante os dias do evento será revertida para os próprios trabalhadores. O projeto tem ainda como objetivo formar uma cooperativa de trabalho na área de reciclagem. A cooperativa visa a geração de renda para trabalhadores do município. O prefeito Antonio Carlos da Silva deu total apoio doando um espaço para a instalação da cooperativa. (Fonte: PMC)

Campanha de vacinação atinge 7.664 crianças em Caraguá
Crianças poderão ser vacinadas até sexta nos Postos de Saúde

Caraguatatuba - A Campanha de Vacinação contra Poliomielite foi realizada com sucesso no último sábado, 27 em Caraguá. Um total de 7.664 crianças foram vacinadas em toda a cidade. A população contou com um total de 22 locais de atendimento, entre nove postos UBS, um centro de atendimento na SETUR-Secretaria de Turismo, além de um posto volante no bairro Poço da Anta, onde os moradores encontram mais dificuldade de acesso até o posto. Segundo a chefe de Sessão de Vigilância Epidemiológica, Eliene Maria de Lima Santos, que é coordenadora da Campanha de Vacinação, o município vacinou 95% das crianças, tendo ultrapassado a meta estipulada pelo Ministério da Saúde que era de 95%. O posto que atingiu o maior número de crianças vacinadas foi o Centro de Saúde, com 1470 crianças vacinadas, seguido pelo posto do bairro Tinga, com 1342 crianças, e depois o do bairro Perequê Mirim, com um total de 1.255 vacinações. A Secretaria de Saúde atuou na Campanha com 180 funcionários. Segundo a coordenadora, crianças que ainda não foram vacinadas poderão ser atendidas durante toda esta semana nos horários entre 8 e 17 horas, em todos postos da cidade. (Fonte: PMC)

Zoneamento é tema de Audiência Pública na Câmara de Caraguá

Caraguatatuba - A Lei Municipal de Zoneamento, popularmente conhecida como a 200/92 é tema de 2 Audiências Públicas a serem realizadas na Câmara Municipal de Caraguatatuba, nos dias 29 e 30 de agosto, respectivamente quarta e quinta-feira. As sessões são abertas ao público. Esta é a terceira audiência pública realizada na Câmara este ano.
Na pauta das Audiências Públicas, que se realizam na quarta, dia 29 e na quinta, dia 30, sempre às 17h30, com entrada franca, o tema será o Zoneamento. São 6 projetos que visam atualizar a Lei de Zoneamento, principalmente para as atividades comerciais em determinados bairros, já existentes e que precisam ser regularizadas para não haver prejuízos ao comerciante.
O projeto do Vereador João Rodrigues de Godoy Filho - o Baduca (PL) permite a instalação de escolas em núcleos urbanos e de apoio, nos diversos bairros da cidade. Outro projeto, de autoria do presidente da Câmara, Valmir Gonçalves (PSDB), permite a instalação de fábrica de blocos no bairro do Morro do Algodão, na zona sul da cidade. O Vereador Agostinho Lobo de Oliveira - o Lobinho (PSDB), apresentou projeto que permite a instalação de mecânicas na rua Don João 6º, no bairro do Poiares, zona sul da cidade.
O Vereador Baduca tem outro projeto para a discussão na audiência pública. Nesta propositura é permitida a instalação de uma mecânica e somente ela, na avenida Pernambuco, no bairro do Indaiá. Por último o presidente da Câmara, Valmir Gonçalves pede a permissão de atividade comercial na avenida Rio Grande do Norte, no bairro do Poiares.
São esperadas as presenças de autoridades civis e representantes de Associações Amigos de Bairro nas audiência. Após as discussões, os projetos serão reformulados conforme as decisões tomadas e encaminhados ao plenário para discussão e votação. A Lei Orgânica Municipal (LOM) obriga os projetos de lei que modificam a Lei de Zoneamento a serem discutidos em audiência pública antes da votação em plenário. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Pardim quer ciclovia e esgoto na Zona Sul

Caraguatatuba - O Vereador Juarez Pardim (PSDB) aproveitou a audiência com o Chefe da Casa Civil, João Caramêz, realizada na tarde de quarta-feira, para fazer pedidos especiais com relação a Zona Sul da cidade. Pardim foi um dos Vereadores com maior número de votos na última eleição e parte dessa votação ele deve as suas bases na Zona Sul.
A audiência aconteceu no final da tarde de quarta-feira, na sala da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, na presença de assessores e do Chefe da Casa Civil, João Caramêz. Na ocasião o Vereador entregou 2 ofícios; um pedindo a extensão do sistema de esgoto para a Zona Sul e o outro a construção de uma ciclovia e a ampliação da passarela na ponte sobre o rio Juqueriquerê.
Segundo o Vereador, a Zona Sul é uma das poucas regiões da cidade que não foram contempladas com o sistema de esgoto. Quanto a ponte do Juqueriquerê, o Vereador observa um grande aumento no tráfego, deixando a atual passarela quase que obsoleta. "Não é justo que a Zona Sul fique sem esgoto. Quanto a ponte, é necessário e urgente que haja uma ciclovia e o consequente aumento da passarela", disse.
O Chefe da Casa Civil prometeu atender as reivindicações, encaminhando o pedido da ponte ao DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) e no caso do esgoto, será marcada uma reunião com o Vice-Presidente Litoral Norte da Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Oswaldo Aly, para falar sobre o assunto. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Tucanos tem encontro na Casa Civil

Caraguatatuba - Os Vereadores de Caraguatatuba, Valmir da Colônia e Juarez Pardim, ambos do PSDB, estiveram presentes na tarde de quarta-feira na Casa Civil do Governo do Estado, juntamente com o presidente do Diretório Municipal, Lúcio Fernandes. No encontro os tucanos reforçaram os inúmeros pedidos de melhorias que vem sendo feitos pelo prefeito Antonio Carlos da Silva.
O encontro ocorreu no final da tarde de quarta, na sala do chefe da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes. Valmir da Colônia, presidente da Câmara de Caraguatatuba; Juarez Pardim, líder dos tucanos no Legislativo local e Lúcio Fernandes, presidente do diretório municipal, reforçaram os pedidos feitos anteriormente pelo prefeito Antonio Carlos da Silva e que foram citados durante a Sessão Especial de Prestação de Contas, quando João Caramêz esteve presente.
Os pedidos foram dirigidos na área da Saúde, Educação e Segurança Pública. O presidente da Câmara explica o motivo da audiência. "Quando o prefeito pede algo ao Governo do Estado é um fato, mas quando os Vereadores e o partido vem juntos fazer as mesmas reivindicações, isso mostra uma unidade dentro do partido, uma coesão de idéias, de objetivos", disse.
O Chefe da Casa Civil prometeu atender a todas as reivindicações. "Uma Câmara irmanada nos ideais do Executivo mostra harmonia e interesse pelo bem comum do povo de sua cidade", frisou Caramêz. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Vereador inova em programa semanal de rádio

Caraguatatuba - O Vereador Agostinho Lobo de Oliveira - o Lobinho (PSDB), inovou no programa semanal "Com a Palavra o Vereador", que é apresentado pela Rádio Oceânica semanalmente, às quartas-feiras, às 10h30. O Vereador autorizou a abertura dos microfones e atendeu, em 10 minutos, 5 pessoas.
A Rádio Oceânica de Caraguatatuba transmite às Sessões Ordinárias da Câmara Municipal, que acontecem às terças-feiras, sempre a partir das 20 horas. Ao mesmo tempo, transmite, às quartas, o programa "Com a Palavra o Vereador", que acontece das 10h30 às 11 horas.
Nesse programa 2 Vereadores tem cada um 15 minutos para falar sobre os seus trabalhos. Comumente os telefones da rádio não são abertos ao público, devido ao pequeno espaço de tempo.
Extraordinariamente o Vereador Lobinho reservou 10 de seus 15 minutos e pediu a produção da rádio que deixasse os ouvintes ligarem. No período o Vereador atendeu a 5 pessoas, a maioria de suas bases eleitorais, Gaivotas, Tinga e Poiares. Para o Vereador a decisão rendeu grandes frutos. "O povo quer falar com o seu Vereador, pois vê nele um apoio para os seus problemas comunitários mais emergentes", finalizou. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

VI Festa da Cultura Popular em Ubatuba

Ubatuba - A VI Festa da Cultura Popular acontecerá entre 3 a 7 de outubro de 2001 e tem como objetivo a formação de novos agentes e estudiosos do Folclore, a valorização, preservação e resgate das origens e tradições nas manifestações expontâneas da população.
Contará com cursos de Folclore, Feira Temática de Livros, desfile de Grupos Folclóricos, Corrida de Canoas, Torneio de Truco, Torneio de Malhão de rua, Torneio de Bodoque, Recreação Infantil, comidas típicas, Concurso literário e apresentação de Grupos Folclóricos no Palco.
Estados convidados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. (Fonte: FUNDART)

Curso de Literatura na FUNDART

Ubatuba - Inicia-se no próximo dia 1 de Setembro o Curso de Literatura da Fundart que terá como tema autores brasileiros como Jorge Amado, Clarice Lispector, Graciliano Ramos, Machado de Assis, entre outros além de palestras sobre Literatura e Psicoanalise, Literatura e Cinema e A Semana da Arte moderna. Participarão como palestrantes professores da USP e da UNITAU. As inscrições estão abertas na Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba - FUNDART. Maiores informações pelo telefone (012) 432-4584 no horário comercial. (Fonte: FUNDART)

Prefeito reúne-se com presidente do Clube Atlético Fortaleza

Caraguatatuba - O prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, reuniu-se em seu gabinete nesta segunda-feira, 27, com o diretores do Clube Atlético Fortaleza para tratar de assuntos relacionados a construção do novo campo do clube. O Clube Atlético Fortaleza é um dos mais tradicionais da região Sul do município. Participaram da reunião o presidente José Pereira Filho e os diretores do clube, José Soares Leme e Francisco Pereira da Silva; o vice-prefeito José Pereira de Aguilar; além dos vereadores Dalva Santana e Wilson Gobetti. O prefeito Antonio Carlos da Silva disse que as obras de canalização do local onde será construído o novo campo do clube já foram iniciadas, e o aterro da área onde será construído o campo será feito o mais rápido possível. O Clube Fortaleza, fundado em 1984 e foi bi-campeão na 1ª Divisão Futebol de Caraguatuba nos anos de 1997 e 1999. Atualmente, no local onde existia a quadra do clube, está sendo construído o Centro Esportivo Travessão, um complexo esportivo composto por ginásio de esportes, piscina olímpica e duas quadras poliesportivas. Crianças da região sul vão utilizar o local para a prática de esportes e também para alimentar-se fora do horário de aula. O clube vem utilizando atualmente o campo do Clube Brasília. (Fonte: PMC)

XV já começa a liberar jogadores

Caraguatatuba - Os jogadores profissionais do XV de Caraguatatuba já foram liberados pela diretoria e alguns deverão ir para o Friburgo, da segunda divisão de Santa Catarina e também abastecido pelo parceiro quinzista, o grupo do empresário paulistano Paulo da Silva.
"Infelizmente ficamos distante do acesso, mas também não corremos risco de rebaixamento", disse o presidente Francisco Mastromônico.
Anteontem, cumprindo tabela na última rodada da Série B-1 e disputando um confronto direto que valia a 10º posição na classificação final, o XV perdeu para o Guapira, em São Paulo, por 3 a 1.
O atacante Juninho abriu o placar para o time do Litoral Norte, aos 38'. Já na fase final, depois da saída por contusão do zagueiro Negrete, o Guapira foi melhor e mereceu a virada.
O XV, do técnico Cláudio Ferreira, perdeu com: Carlos; Ratinho, Negrete (Rubens), Paulinho e Gil; Buiú (Coxinha), Adernam, Vítor e Joel; Juninho e André Bozó (Ferreira). (Fonte: ValeParaibano)

Jogos SUCENO tem rodada de fim de semana

Caraguatatuba - Foram realizados neste último Sábado 25, mais uma rodada dos jogos “SUCENO” (sul, centro e norte da cidade), no qual participam escolas infantis de Caraguatatuba. Partidas importantes dos grupos A e B foram disputadas neste final de semana, que definiram mais vagas para as finais do campeonato.
Todas as partidas foram realizadas no CEMUG (Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves) e tiveram os seguintes resultados: Por W.O o GELAF venceu de 1 x 0 o CIEF do bairro do Massaguaçú enquanto o PASTORAL empatou em 2 x 2 com o NÚCLEO POIARES. Já o E.E Angelo Barros obteve a vitória de 1 x 0 sobre o E.C Jetuba, também por W.O.
Já o E.E. Colônia venceu a GELAF por 4 x 3 e por 3 x 2 o Trombini Fortaleza. A escola venceu as respectivas escolas nas categorias mirim e pré-mirim. (Fonte: PMC)



Canoeiro Casa Grande Hansamarc Midia


Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor