Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 29 de novembro de 2001 - Nº 426 Edições Anteriores
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Modulo

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

São Sebastião retira cem coqueiros de orla de praia
Litoral quer ampliar ação contra dengue
TJ derruba parcelamento de IPTU
Verão é o fator principal do alto consumo
Secretaria de Saúde antecipa campanha contra Aids
Campeão de surf cede imagem para campanha
Neste Domingo tem Festival do Mexilhão
2ª Festa Caiçara acontecerá no Cief Porto Novo
Ação Integrada levará à Casa Branca serviços gratuitos
Câmara homenageia Negros e Músicos dia 29
Chá da Bronquite será distribuído nesta sexta em Caraguá
Comissão de Educação finaliza visitas na Delegacia de Ensino
Legislativo concede títulos a empresários da cidade
Projeto "Conheça o seu Vereador" vai à Emef do Tinga
Vem aí a “Taça Tio Sam de Futmesa”
Carta do Leitor



São Sebastião retira cem coqueiros de orla de praia


São Sebastião - Os 100 coqueiros da orla da Praia Deserta, em São Sebastião, estão sendo removidos pela prefeitura porque estão "doentes". No local serão colocadas outras mudas de coqueiros. O engenheiro agrícola da Secretaria do Meio Ambiente, Marco Túlio Parodi, disse que as plantas estão com fungos e foram atacadas por cupim e besouros. Ele afirmou também que eles foram plantados há cerca de 10 anos embaixo de fios de alta tensão e poderiam comprometer a fiação. Os coqueiros doentes serão replantados no aterro da Rua da Praia, onde receberão tratamento. (Fonte: ValeParaibano)

Litoral quer ampliar ação contra dengue

Litoral Norte - As prefeituras do Litoral Norte estão intensificando as ações para eliminar os focos de dengue na região. As casas de veraneio serão um dos alvos das campanhas. Em Caraguatatuba, a Secretaria da Saúde vai contratar mais 15 agentes de campo para trabalhar nas ruas fazendo busca ativa nas casas para eliminar as larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. (Fonte: ValeParaibano)

TJ derruba parcelamento de IPTU

São Sebastião - O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu liminar à ação direta de inconstitucionalidade movida pela Prefeitura de São Sebastião contra a lei aprovada pela Câmara que previa o parcelamento de impostos municipais.
Na ação, a prefeitura justifica que a legislação tributária é de competência do município e que haveria risco ao orçamento para o próximo ano com a medida.
O projeto de parcelamento de impostos foi aprovado na sessão do dia 8 de novembro depois que os vereadores, por 11 votos a 3, derrubaram o veto do prefeito Paulo Julião (PSDB).
A prefeitura havia encaminhado proposta dando isenção de multas e juros aos contribuintes que quitassem seus débitos de anos anteriores até o dia 31 de dezembro em uma única parcela.
O vereador Erwin Mota (PDT) elaborou uma emenda estendendo o benefício a famílias que recebem até cinco salários mínimos e têm apenas um imóvel para parcelar seus débitos em até 24 meses.
Em seu despacho, o desembargador Márcio Bonilha, presidente do TJ, aceitou a argumentação do secretário de Assuntos Jurídicos, Paulo Roberto Machado Guimarães, alegando que "a Câmara não pode legislar sobre matéria tributária, que é competência do Poder Executivo."
Outra justificativa da prefeitura é que a lei criava um segundo benefício não respeitando o princípio da isonomia porque beneficiaria apenas uma parcela da população.
Com a liminar, nenhum acordo será feito pela prefeitura, mesmo aqueles requisitados antes da decisão judicial.
O vereador Erwin Motta disse que a Câmara não deve recorrer na decisão do TJ e criticou a ação da prefeitura. "Não haver evasão de recursos, pois a prefeitura concedeu primeiro a isenção de multas e juros." (Fonte: ValeParaibano)

Verão é o fator principal do alto consumo
Desde o início do mês, índice aumentou quase 40% nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste

Litoral Norte - A elevação da temperatura nas cidades fluminenses e no litoral paulista tem sido um dos principais fatores da queda na economia de energia das Regiões Sudeste/Centro-Oeste e não o anúncio, feito na semana passada, da redução das metas, como se tem especulado. Desde o início do mês, o consumo diário aumentou quase 40%. O pior índice foi registrado sexta-feira, quando houve apenas 7,5% de economia; na segunda-feira, esse número fechou em 10%.
O nível de consumo nas cidades metropolitanas de São Paulo tem se mantido num nível razoavelmente estável. Na Eletropaulo, a média de economia dos últimos cinco dias foi de 21%. Mas, na segunda-feira, o índice ficou em 18,9%. Na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a economia de eletricidade continua bem acima da meta de 20% estabelecida pelo governo. Desde o dia 19, o menor índice foi de 25,9%.
Já na Bandeirantes, que cobre as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, a redução do consumo diário ficou em 14,16% na segunda-feira; na Piratininga, que abastece parte da Baixada Santista, a economia caiu para 14,94%. A justificativa de técnicos do setor é a chegada do verão. "Com o aumento do calor, fica difícil reduzir o consumo", argumenta Morais, que se diz preocupado com a elevação dos índices da Light.
Pelo menos, os reservatórios da região continuam no mesmo nível, com uma pequena alta. De 31 de outubro até agora, houve um aumento de 1,53 ponto porcentual nas bacias. Mas a situação é crítica na Represa de Marimbondo, onde o nível de armazenamento de água está em 7,59%. Emborcação e Itumbiara também apresentam volumes baixos, com 9,84% e 9,71%, respectivamente. (Fonte: Estadão)

Secretaria de Saúde antecipa campanha contra Aids

Ubatuba - A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba antecipará as atividades do dia mundial de combate a Aids, que será no próximo dia 1º de dezembro. Amanhã, 29, haverá palestra para profissionais de saúde sobre ética, no Posto de Saúde do bairro do Perequê-Açu. Na sexta-feira, 30, haverá distribuição de preservativos e material educativo das 9 às 15h30, no Calçadão da cidade. A ação estará sendo desenvolvida simultaneamente nos Postos de Saúde dos bairros do Ipiranguinha e do Perequê-Açu. No dia 1º de dezembro não haverá ação, em virtude de outras atividades que serão realizadas pela secretaria. Na segunda-feira, 3, haverá mais um dia de conscientização. A equipe de prevenção terá 4 mil preservativos e 10 mil folhetos explicativos para distribuição.
A coordenadora da equipe de prevenção e atenção a Aids, Maria Joana Monte Claro, informa que Ubatuba conta com 80 casos confirmados com soro positivo. Estes pacientes já estão cadastrados no Ministério da Saúde do Governo Federal e também fazem uso do coquetel. Outros 300 pacientes estão realizando tratamento ambulatorial e aguardam o exame de HIV, para saber se são soro positivo ou negativo. “Ubatuba tem um perfil epidemiológico propício para a disseminação do vírus da Aids. É necessário um trabalho de conscientização intenso para conter o avanço do vírus”, afirma a coordenadora Monte Claro. PMU

Campeão de surf cede imagem para campanha

Ubatuba - Para a campanha de conscientização do dia mundial da Aids que traz o mote “Eu me cuido! E você?, a secretária de Saúde de Ubatuba buscou a imagem do campeão Paulista e Brasileiro de Surfe, Edgar Bischof. Foi criado um folheto específico para a campanha com a fotografia do atleta e acrescentada a frase de efeito para o mote do dia mundial, “entre nesta onda”. Para o secretário de Saúde, Jurandiau Lovizaro, a idéia é utilizar a imagem de um formador de opinião junto ao público jovem. “Bischof preenche todos os requisitos necessários para protagonizar esta campanha. É de Ubatuba, jovem, desportista, tem hábitos saudáveis e, principalmente, um campeão do surfe”, conclui Lovizaro.
Edgar Bischof , 22, construiu uma carreira de sucesso. Aos 5 anos de idade começou a pegar as primeiras ondas. Aos 8 anos disputou o primeiro campeonato. Aos 11 anos conseguiu o seu primeiro título no primeiro campeonato Paulista para iniciantes. Em 1994, foi campeão Brasileiro na categoria mirim. Aliás, foram muitos títulos. Atualmente disputa o Circuito Mundial. Neste ano surfou nas ondas dos mares da Austrália, França, Inglaterra, Portugal, África do Sul, Hawaii e Maldivas. Retornou para Ubatuba em setembro e se prepara para a próxima etapa do mundial que começa em janeiro. Bischof conta com os patrocínios da Stanley e SP Surf e cedeu sua imagem cordialmente para a peça publicitária da secretaria de Saúde. (Fonte: ACS-PMU)

Neste Domingo tem Festival do Mexilhão
Coordenadores do evento aguardam mais de 2 mil pessoas

Ubatuba - Neste domingo, 2, a partir das 12 horas no camping Itaguá estará acontecendo o terceiro Festival do Mexilhão de Cultivo. A realização é da AMESP (Associação dos Maricultores do Estado de São Paulo) com os apoios da secretaria de Agricultura e assessoria de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Ubatuba e do IP (Instituto de Pesca). A expectativa dos organizadores é de cerca de 2 mil pessoas no evento.
Cerca de 80 maricultores de todo o Litoral Paulista estarão participando do evento preparando os pratos típicos que serão servidos aos visitantes. O festival contará com as presenças do diretor geral do Instituto de Pesca do Estado, Edison Kubo, das autoridades municipais e dos presidentes das Colônias de Pesca da região. Poderá ter a participação do secretário de Agricultura do Estado, João Carlos Meirelles.
Dentro da programação, haverá a abertura do festival com solenidade de comemoração dos 25 anos do Núcleo de Pesquisa do Litoral Norte e do Instituto de Pesca da secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, com exposição dos trabalhos realizados, apresentação de teatro, entre muitas outras atividades.
Atualmente, a comercialização do marisco de cultivo é feito nos próprios locais de produção. O preço médio gira em torno de R$ 3 a R$ 5 por quilo. Em Ubatuba são 42 produtores que contam com 14 pontos de venda. A safra anual é de cerca de 150 toneladas. Para o secretário de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Ubatuba, Antonio Marchiori, hoje existe uma grande dificuldade na pesca tradicional e com o incentivo a maricultura cria-se uma alternativa complementar de renda e emprego para as comunidades locais.
O ingresso pode ser adquirido no Instituto de Pesca, no caís do Itaguá, ou no camping Itaguá. O valor do ingresso é de R$ 10, com direito a três pratos típicos feitos a base de marisco, como lambe-lambe, vinagrete e com ervas. (Fonte: ACS-PMU)

2ª Festa Caiçara acontecerá no Cief Porto Novo
O Cief do Porto Novo estará realizando neste Sábado, 1º de dezembro, pela Segunda vez, uma Festa Caiçara, com culinária típica, trabalhos infantis, além de apresentações de alunos e oficinas da Fundacc

Caraguatatuba - A 2ª Festa Caiçara será realizada pelo Cief do Porto Novo, no dia 1º de dezembro (sábado), das 11h às 19h, com comidas típicas, dança caiçara e exposição de trabalhos, com o objetivo de trazer a comunidade caiçara para dentro da escola, participando junto desta comemoração às nossas raízes.
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba está realizando o evento através do Cief Porto Novo com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Acaju - Associação Caiçara Juqueriquerê - esta em especial estará preparando pratos típicos como o “Azul Marinho”, “Lambe-Lambe”, “Torta de Bibigão”, e muitas outras delícias da culinária caiçara.
As crianças do Cief, fizeram ao longo do ano pesquisas sobre o assunto e estarão mostrando o resultado de seus trabalhos numa exposição que estará acontecendo na própria escola. A turma de Educação Infantil teve como tema a Pesca, a 1ª série ficou com Comidas Típicas, a 2ª série com Turismo, a 3ª série com Danças, a 3ª série do Barranco Alto também marcará presença com exposição de Ervas Medicinais, a 4ª série estará mostrando parte da Mata Atlântica, o EJA - Educação de Jovens e Adultos estará expondo nossas lendas e as salas do Poço das Antas estarão mostrando um pouco da comunidade local. Uma festa caiçara como essa resgata a história da cidade e incentiva as crianças acontecer seu passado e os meios de sobrevivência da região.
Em apoio a festa, a Fundacc estará participando do encontro, com apresentações de Maculelê, Puxada de Rede, Capoeira, Moçambique e Folia de Reis do Tinga. (Fonte: PMC)

Ação Integrada levará à Casa Branca serviços gratuitos
Como parte do projeto Ação Integrada - uma parceria entre Prefeitura de Caraguá e Univap, as comunidades carentes do Casa Branca e Olaria estarão assistência do PSF, Saúde Bucal, Educação, Assistência Social e outros serviços

Caraguatatuba - O projeto Ação Integrada, um resultado do programa Universidade Solidária, da Univap, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatuba, através do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, estará acontecendo novamente nos bairros Olaria e Casa Branca no dia 1º de dezembro, das 14h às 19h,a Emef Oswaldo Ferreira, no Casa Branca.
O projeto de auxílio a essas comunidades carentes já vem sendo feito pelo Fundo Social em parceria com a secretaria de Educação, Defesa Civil, e outras secretarias municipais. Já foram feitos mutirões, atividades culturais, no sentido de integrar a população. O objetivo do projeto é melhoria na qualidade de vida da comunidade em geral.
Promovendo o direito à cidadania desta população carente, a Promoção Social junto às outras secretarias estará oferecendo serviços em diversos setores, entre eles Saúde, com orientação sobre Aids e Tuberculose, Vigilância Sanitária, Saúde Bucal, PSF - Programa de Saúde da Família, Gac, Polícias Militar e Florestal, Escoteiros, Secretaria de Esportes, Fiscalização do Comércio, Educação e Assistência Social, Conselhos Municipais, Defesa Civil, Sabesp, entre outros. Tudo isso para proporcionar à comunidade o direito de buscar informação, atualização a prestação de serviços que melhorem as condições de vida do povo do Casa Branca e Olaria.
Haverá ainda corte de cabelo gratuito e documentação de RG CPF e Cartório Civil.
É uma verdadeira “Tarde da Cidadania”, inclusive com atividades recreativas e show coma dupla sertaneja João Marcos e Juliano. Novamente estará acontecendo o programa nos bairros, ocasião em que a população receberá noções de integração social e assistirá a apresentações relacionadas à Prevenção de Saúde, na Emef Osvaldo Ferreira.
O projeto que já vinha sendo desenvolvido no bairro com criação de escoteiros, horta comunitária, entre outros, continua com os projetos a todo vapor, os quais poderão ser vistos de perto pela população. O grupo de crianças que vinha se preparando para fazer parte do grupo de escoteiros já formou sua turma e possui o nome de “Grupo de Escoteiros Gideões”., e tem a coordenação do Fundo Social.
Vale lembrar que nesta Segunda-feira 26, teve início o curso de Culinária com as mulheres do Clube das Mães e nesta Quarta-feira 28, começou o Curso de Estamparia com a parceria da Secretaria de Assistência Social, previsto para acontecer sempre aos sábados à partir das 14h30. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação continua acontecendo a horta comunitária. (Fonte: PMC)

Câmara homenageia Negros e Músicos dia 29

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba presta homenagem, na forma de Sessão Solene, aos integrantes do Movimento da Consciência Negra e aos Músicos do município nesta quinta-feira, às 19h30. Esta é a 12ª Sessão Solene realizada pela Câmara só neste ano.
Serão homenageados no total, com um quadro e um arranjo floral, 15 pessoas, sendo 4 integrantes do Movimento Negro da cidade e 11 músicos, sendo 4 integrantes do Água Viva Coral, 3 Músicos e professores de música e 4 membros da Banda Municipal de Caraguatatuba.
Esta é a 12ª Sessão Solene realizada este ano, sob a presidência do Vereador Valmir da Colônia (PSDB). Já foram homenageadas a Mulher, a Segurança Pública, os ex-Prefeitos e Vereadores, os Trabalhadores, os Advogados, a Imprensa, os Atletas dos Jogos Regionais, as Secretárias, os Professores, os Médicos e Dentistas e por último os Servidores Públicos. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Chá da Bronquite será distribuído nesta sexta em Caraguá

Caraguatatuba - Uma antiga promessa, aliada a uma tradição, tem auxiliado centenas de pessoas em Caraguatatuba na cura da Bronquite. É o chamado "Chá da Bronquite", que anualmente tem ajudado crianças e adultos na cidade.
O professor de Educação Física Geraldo Tibuscheski de Souza Lima tem distribuído gratuitamente o Chá da Bronquite há 4 anos em Caraguatatuba. Tudo começou quando sua mãe conseguiu uma receita, de uma velha índia em Belém do Pará, que curou a bronquite de Geraldo e seu irmão. A partir daí, todos os anos ela faz o chá e o distribui de forma gratuita em Mogi das Cruzes, com o seu filho fazendo o mesmo em Caraguá, cidade onde mora.
Segundo Geraldo o chá é cura certa contra Bronquite, Asma e Rinite Alérgica e só pode ser distribuído numa sexta-feira que coincida com o primeiro dia da Lua Cheia. Para se curar a pessoa deverá ingerir um copo, na forma de 3 goles. Há casos entre adultos onde é necessário tomar uma dose de reforço. Geraldo conta que várias pessoas na cidade podem comprovar a cura, sejam adultos ou crianças.
A receita é mantida em segredo e Geraldo conta apenas que o chá tem ingredientes difíceis de se encontrar por aqui, pois contêm ervas vindas do Amazonas e do Pará. As ervas são cozidas e misturada a Mate Leão. Esta é a sexta vez em 5 anos que o chá é distribuído e Geraldo estima que mais de mil pessoas deverão tomar o chá na próxima sexta-feira. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Comissão de Educação finaliza visitas na Delegacia de Ensino

Caraguatatuba - A Comissão de Assuntos Relevantes para a Educação da Câmara Municipal de Caraguatatuba finalizou na tarde de hoje, 28 de novembro, a série de visitas às escolas estaduais localizadas na cidade. A comissão terminou essa primeira fase na Delegacia Regional de Ensino, com o dirigente Laércio Albaricci.
A última escola visitada pela Comissão de Educação foi a Benedita Pinto Ferreira, no bairro da Casa Branca, zona norte da cidade. Segundo os membros da Comissão, os problemas identificados não são diferentes das demais unidades visitadas.
Estiveram presentes o presidente da Comissão, Vereador Juarez Pereira Pardim, acompanhado de sua Relatora, a Vereadora Dalva Santana e dos seguintes membros; Vereadores Pastor Anderson Bertoncini e Nilson Lopes da Silva, além dos funcionários do Legislativo.
De acordo com o presidente da Comissão, a Benedita Pinto Ferreira necessita de reformas urgentes, pois foi detectado infiltração na quadra de esportes, falta de alambrado, muro quebrado, saída irregular de água servida e mato no pátio da unidade.
Segundo Pardim, a comissão irá requisitar uma reforma imediata no prédio da escola da Casa Branca, igual ao que foi feito no Perequê-Mirim, onde já foi iniciada a reforma.
A série de visitas foi finalizada na sede da Delegacia Regional de Ensino, onde os membros da comissão foram recebidos pelo Dirigente Regional de Ensino, o professor Laércio Albaricci, que agradeceu à comissão, por estar fazendo esse trabalho de análise e ajuda às escolas estaduais.
Albaricci conta que devido a comissão, várias escolas já estão com o seu pedido de reforma encaminhado. A comissão alertou ao professor Albaricci sobre os problemas encontrados nas coberturas das quadras de esporte, onde foram detectados focos de ferrugem nas bases de ferro. O professor prometeu analisar com carinho a questão, observando o contrato feito com a construtora responsável.
O Vereador Pardim sente-se honrado com o término da primeira fase da comissão. "Fizemos isso tudo com um único intuito, o de melhorar os prédios e conseqüentemente a Educação em nossa cidade", conta. O Relatório final deverá ficar pronto nos próximos 15 dias, quando serão endereçadas cópias para a Secretaria Estadual da Educação, Secretaria Municipal de Educação e para o Dirigente Regional de Ensino. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Legislativo concede títulos a empresários da cidade

Caraguatatuba - O Legislativo de Caraguatatuba concedeu, na forma de Projeto de Decreto Legislativo, na Sessão Ordinária da última terça-feira, Títulos de Cidadão Caraguatatubense para 2 empresários; Roberto Sabbadini e Augusto Antunes.
O título do empresário Sabbadini tem a autoria do Vereador Juarez Pereira Pardim (PSDB). Sabbadini é o proprietário da Pedreira Massaguaçu, localizada no bairro da Casa Branca.
Já o título para o empresário Augusto Antunes foi concedido pela Vereadora Vera Peixoto (PSDB). Antunes foi ex-Vereador, de 93 a 96, é empresário e atualmente é o Governador do Distrito 4600 do Rotary Club International.
Projeto de lei da Vereadora Leonor Diniz (PDT) foi aprovado durante a sessão. Na propositura a Vereadora cria o Dia Municipal de luta contra o Câncer, que será incluído no calendário oficial da cidade e será comemorado no próximo dia 4 de fevereiro.
O último projeto da pauta diz respeito a alteração da Lei de Zoneamento, a 200/92 e tem a autoria do Vereador Celso Pereira (PSDB). Na propositura, o Vereador permite às oficinas mecânicas, atividade S3, somente elas, de funcionarem na Z2, especificamente na avenida Pernambuco, no Jardim Primavera, localizado nos arredores do centro da cidade.
Além dos projetos aprovados, foram lidos outros 3 projetos, discutidas e aprovadas 3 Moções e 4 Requerimentos, além de 24 ofícios e 57 Indicações. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Projeto "Conheça o seu Vereador" vai à Emef do Tinga

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba dará continuidade ao projeto "Conheça o seu Vereador", nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 9 horas na Emef do bairro do Tinga. Esta segunda rodada de entrevistas agora será feita a partir de um programa pré-determinado.
O projeto "Conheça o seu Vereador" é uma iniciativa do presidente da Câmara, Vereador Valmir da Colônia (PSDB), que tem por objetivo fazer com que as crianças conheçam os Vereadores de sua cidade. Na primeira rodada, realizada na semana passada, na Emef do Morro do Algodão, cerca de 150 crianças estiveram presentes e os Parlamentares responderam a cerca de 30 perguntas.
A visita a Emef (Escola Municipal de Educação Infantil), do bairro do Tinga, zona sul da cidade, se dará dentro de um programa pré-estabelecido e determinado pela Direção Geral do Legislativo.
O evento terá no máximo 90 minutos de duração e as professoras farão uma triagem das perguntas para que as mesmas não fiquem repetitivas. Como a Emef do Tinga tem 9 salas de alunos da 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental, cada classe deverá enviar no máximo 3 perguntas.
Os Vereadores não ficarão mais no palco, distantes das crianças, mas sim misturadas a elas, sentados e mais próximos, facilitando perguntas e respostas.
O presidente da Câmara está empolgado com o projeto. "Se as crianças puderem nos conhecer e nos fazer perguntas, estaremos dando uma aula de política a elas, preparando-as para o futuro, numa real aula de cidadania", finalizou. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Vem aí a “Taça Tio Sam de Futmesa”

Ubatuba - Para os amantes do futebol de mesa de Ubatuba e região, a AUFM prepara mais um grande evento, a 2a Copa Caiçara, que estará colocando em disputa a “Taça Tio Sam”, oferecida pela parceira da associação, a Pizzaria Tio Sam.
O torneio, que pela primeira vez será aberto a participantes de qualquer cidade, associados ou não à AUFM, será disputado no Domingo, 9 de Dezembro, nas dependências do Ginásio de Esportes “Tubão”, localizado na Av. Thomás Galhardo, s/n, ao lado da Delegacia.
As inscrições já estão abertas e serão encerradas as 09:00 do Domingo, horário em que a Comissão de Arbitragem fará o sorteio para a composição da chave. Os confrontos serão eliminatórios simples (mata-mata) em uma ou duas partidas, dependendo do número de inscritos. A Pizzaria Tio Sam estará premiando com troféus os três primeiros colocados.
Estarão presentes no evento o atual campeão ubatubense, Ednelson Prado e o líder do ranking municipal, Edu Macedo Jr. Os dois estão sendo considerados os maiores favoritos ao título, principalmente Ednelson, especialista em torneios rápidos.
Mais detalhes sobre a copa no site da associação www.geocities.com/aufm  ou por e-mail aufm@bol.com.br .

Carta do Leitor

Multas III - Realmente eu tambem estou inconformado com o critério de multas que os fiscais municipais adotam. Eu, pessoalmente, fui multado porque um fiscal disse que viu eu usando celular em transito. Pois bem, só que ele não sabia que desde 1999 eu não uso celular. Primeiro porque acho realmente um perigo usar celular e dirigir e segundo que quando eu usava o dito cujo aparelhinho quase bati meu carro, pondo em risco a minha vida e de meus familiares que estavam junto comigo. A partir de então não mais usei o mesmo. então pergunto: como o distinto fiscal de transito me viu com celular? Realmente está precisando de mais criterios para se avaliar a infração.
O serviço publico está realmente precisando de uma reformulação total. Anteontem mesmo, dia 27/11/2001, fui abrir a torneira de minha residencia e não tinha água. Pensei que tivesse acabado, mas me surpreendi ao chegar no hidrometro e ver que tinha sido cortada. Não estava com falta de pagamento, a conta de água estava religiosamente paga!!!!! Liguei para o atendimento ao cliente da sabesp, informei o numero do meu hidrometro e a atendente me disse que não constava corte em meu hidrometro e que, talvez, tivesse sido erro da empreiteira que faz o serviço para a estatal. Agora me digam: que criterio e organização estas pessoas tem para irem cortando, multando e abusando do consumidor como se não existisse código nacional de defesa do consumidor?
Precisamos rever tudo isto... O povo tem que bater o pé contra estes abusos indiscriminados que vem acontecendo em nosso pais.
Obrigado.

Luiz (Luizão Tabakana)
Caraguatatuba - SP
tabakana@uol.com.br

 

Anuncie PAS

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:
Clique Aqui.

 

Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor