Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-feira, 31 de outubro de 2001 - Nº 408 Edições Anteriores
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Modulo

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

Ubatuba tem projeto para atrair turista
UNITAU apresenta pré-diagnóstico turístico de Ubatuba
Buraco atrapalha trânsito em avenida do Perequê-Açu
Polícia de Ubatuba faz incineração de drogas
São Sebastião revê limitação de benefício
TCE vê falha em concurso de Ilhabela
Petrobras entrega carro à Associação dos Voluntários da Defesa Civil
Família Schürmann e FGV anunciam parceria
Ednelson Prado é o novo campeão ubatubense de futmesa
Abertas as Inscrições para Exames Supletivos
Carta do Leitor


Ubatuba tem projeto para atrair turista


Ubatuba - Com o objetivo de atingir um público estimado em mais de 800 mil turistas, Ubatuba terá um projeto completo para o verão. Cerca de R$ 1,5 milhão deverá ser investido para a realização do programa que prevê desde a instalação de uma feira de negócios a shows e eventos esportivos. A organização ficará à cargo das empresas Sucesso's e CPM7 que incluíram no calendário de verão etapas dos campeonatos brasileiros de jet ski, skate, surfe e o extreme radical games. Um dos organizadores do eventos, Orlando Lui Júnior, disse que todas as datas serão posteriomente definidas. "Fizemos o lançamento oficial e o próximo passo será definir o que será feito", disse. (Fonte: ValeParaibano)

UNITAU apresenta pré-diagnóstico turístico de Ubatuba

Ubatuba - O Curso de Administração: Habilitação em Hotelaria e Turismo - Campus Ubatuba da UNITAU apresentará no próximo dia 12 de novembro, às 19 horas o “Pré Diagnóstico Turístico do Município de Ubatuba”, elaborado por alunos e professores das disciplinas História da Cultura, Planejamento e Organização do Turismo e Recursos Humanos. A apresentação acontecerá na rua Machado de Assis, s/nº, Itaguá-Ubatuba.

Buraco atrapalha trânsito em avenida do Perequê-Açu

Ubatuba - Os moradores da rua Rio de Janeiro no bairro Perequê-Açu, zona central de Ubatuba, reclamam de uma "cratera" que há sete meses atrapalha pedestres e veículos na esquina com a avenida São Paulo.
O comerciante João Carlos Gonçalves, 36 anos, disse que não aguenta mais consertar sua picape, que vive com problemas causados pelos buracos.
Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da prefeitura não retornou as ligações feitas pela reportagem. (Fonte: ValeParaibano)

Polícia de Ubatuba faz incineração de drogas

Ubatuba - A Polícia Civil de Ubatuba fez ontem a incineração de mais de sete quilos de drogas apreendidas no município desde 99. A queima foi realizada no pátio da delegacia. A maior parte das drogas, 4,4 quilos, era de maconha. Outros 2,9 quilos eram de cocaína. O escrivão chefe Gilvan Ferreti, disse que há mais entorpecentes para serem incinerados, mas alguns processos estão atrasados por causa da greve no Fórum. De acordo com o escrivão, a maior apreensão de drogas desse ano ocorreu em fevereiro quando foram pegos cerca de 4,4 quilos de maconha. Em junho de 2000 foram 2,9 quilos de cocaína. (Fonte: ValeParaibano)

São Sebastião revê limitação de benefício

São Sebastião - A Câmara de São Sebastião derrubou anteontem, por 11 votos a 3, veto do prefeito Paulo Julião (PSDB) à emenda que permite o parcelamento de impostos atrasados para famílias com renda média de cinco salários mínimos.
A emenda, que prevê prazo de 24 meses para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) atrasado, foi apresentada pelo vereador Erwin Edson Mota (PDT). O benefício é estendido para quem possui apenas um imóvel e tem renda familiar de até R$ 900.
Os interessados devem pagar a primeira parcela até o último dia útil deste ano. Para isso, o pedido deve ser protocolado até o dia 30 de novembro com a apresentação de todos os documentos necessários para conseguir o benefício.
O projeto inicial do Executivo concedia o benefícios para todos os contribuintes interessados em quitar o débito em uma única parcela. Na justificativa do veto, o prefeito Julião disse que a matéria é de competência do Executivo. (Fonte: ValeParaibano)

TCE vê falha em concurso de Ilhabela

Ilhabela - O TCE (Tribunal de Contas do Estado) considerou irregular o concurso público realizado em 98 pela Prefeitura de Ilhabela. O órgão concedeu prazo de 30 dias para que o município apresente defesa sobre os critérios adotados para a seleção.
O concurso serviu para o preencher vagas de professores de ensino fundamental (1ª a 4ª séries) e infantil. A prefeitura está fazendo levantamento sobre o número de professores contratados.
Pelo critério adotado durante a gestão da ex-prefeita Nilce Signorini (PDT), o candidato que trabalhava na prefeitura teria a bonificação de um ponto na nota para cada ano prestado ao serviço público.
O TCE entendeu que a norma seria irregular.
O prefeito Manoel Marcos (PTB) disse que a decisão do TCE é "preocupante" porque muitos dos contratados ainda prestam serviço ao município. "Não sei o que fazer com os professores se for necessária a dispensa."
A ex-prefeita Nilce Signorini não foi localizada para comentar o assunto ontem. (Fonte: ValeParaibano)

Petrobras entrega carro à Associação dos Voluntários da Defesa Civil

São Sebastião - A PETROBRAS/TRANSPETRO, por intermédio do TEBAR (Terminal Marítimo Almirante Barroso), órgão do DTCS (Dutos e Terminais do Centro-Oeste e São Paulo) fez, hoje à tarde, a entrega oficial de uma pick-up Chevrolet ano 90 à AVDEC (Associação dos Voluntários da Defesa Civil) de São Sebastião. O veículo já estava sendo utilizado pela entidade desde fevereiro do ano passado e agora foi feita a entrega da documentação com a respectiva transferência.
Estiveram presentes ao ato o gerente do TEBAR, eng. Luiz Alberto de Faria Franco; o presidente da AVDEC, André Luiz da Silva Leandro; o assessor da Prefeitura de São Sebastião para Assuntos de Defesa Civil e Proteção ao Cidadão, Rui Nogueira de Lima; o tenente Igor Sergei Klein, do Corpo de Bombeiros, o administrador Cosme Damião Lemes e o inspetor de segurança, Paulo Roberto Martins de Andrade.
O gerente do TEBAR, eng. Luiz Alberto de Faria Franco, expressou a sua satisfação de verificar a utilidade que o veículo vem tendo e de poder contribuir com a AVDEC. “Este é mais uma demonstração do desejo de mantermos um relacionamento cada vez mais forte com a comunidade”, citando parcerias feitas com o Corpo de Bombeiros para a construção da sede de São Sebastião e no patrocínio dos guarda-vidas temporários.
O presidente da AVDEC disse que o TEBAR sempre foi parceiro, desde a criação do órgão, cedendo espaço para treinamentos, equipamentos e apoiando as atividades. “O veículo doado já está salvando vidas”, afirmou André Luiz. Ele aproveitou a oportunidade e entregou ao gerente o diploma de Voluntário Honorário da AVDEC.
O assessor da Prefeitura, Rui Nogueira, destacou o trabalho dos voluntários, afirmando que “eles têm um grande potencial e são voluntários convictos”. Todos os cerca de 50 integrantes da AVDEC fizeram cursos e treinamentos nas dependências do TEBAR.

Família Schürmann e FGV anunciam parceria

Ilhabela - A Família Schürmann e a Fundação Getúlio Vargas assinaram um contrato de parceria para a realização de seminários de Desenvolvimento Empresarial - outdoor trainning para oferecer aos executivos uma oportunidade diferenciada de apoio aos processos de transformação empresarial.
O programa vai permitir que os participantes transportem para o dia-a-dia das empresas as experiências da Família Schürmann quanto ao planejamento, logística, trabalho em equipe, administração de riscos e outros pontos que garantiram o sucesso de suas viagens.
A única família brasileira que completou duas voltas ao mundo está concluindo as obras de um Centro de Treinamentos em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, onde irá realizar os eventos a partir do início do próximo ano.
Para garantir a união entre trabalho e prazer, os executivos vão participar também de atividades práticas em veleiros oceânicos para aprimorar as habilidades pessoais e interpessoais por meio de vivências práticas aplicadas durante a navegação. (Fonte: BOL)

Ednelson Prado é o novo campeão ubatubense de futmesa

Ubatuba - Terminou no último Sábado, 27 de Outubro, o Campeonato Municipal de Futebol de Mesa, que teve como grande campeão invicto Ednelson Prado e como vice-campeão Ralph Solera.
Os dois botonistas chegaram à última rodada da Fase Final empatados no número de pontos e disputaram sua última partida simultaneamente, contra dois adversários que não tinham mais chances de brigar pelo título. Enquanto Ralph vencia o líder do ranking ubatubense, Edu Macedo Jr, em uma mesa, em outra, Ednelson Prado virou o primeiro tempo perdendo para Sílvio Fonseca, presidente da AUFM. Estes resultados dariam o título a Ralph, entretanto, Ednelson, em uma grande exibição, virou o jogo de maneira sensacional, garantindo a taça por ter melhor saldo de gols que o rival.
Em terceiro no campeonato, ficou o Dr. Alexandre Augusto, na quarta colocação terminou Daniel Gusmão e em quinto ficou Bittencourt Jr, que declarou abertamente, antes do início do campeonato, que seria campeão invicto e goleando todos os seus adversários. Denauser Queiróz, décimo colocado, ganhou o prêmio de “Revelação do Campeonato”.
Ralph Solera, que amargou a segunda colocação por causa do saldo de gols, recebeu o troféu “Eduardo Barbosa Macedo”, oferecido pela AUFM ao botonista que conquistasse o maior número de pontos ao longo do campeonato, na soma de todas as fases.
O Campeonato Municipal contou com o apoio da Kaubá Comércio e Incorporação Ltda e da Pizzaria Tio Sam, cujas parceiras a AUFM agradece e espera que se renovem para a próxima temporada. (Fonte: ValeParaibano)

Abertas as Inscrições para Exames Supletivos

Litoral Norte - As inscrições para os Exames Supletivos serão abertas de 5 a 8 de novembro de 2001 na Diretoria de Ensino, na Av. Alagoas, 539, Indaiá, em Caraguatatuba. No ato da inscrição deve ser apresentado o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado pelo candidato ou seu procurador, 2 fotos 3 x 4 iguais recentes e cédula de identidade original (civil, militar ou estrangeiro).
As idades mínima para prestar os exames são de 15 anos para o Ensino Fundamental, e 18 anos para o Ensino Médio, ambos completos ou a completar até o último dia de inscrição.
Dias das Provas:
Ensino Fundamental - 09/12/01.
Das 8,30 às 10,30 - Língua Portuguesa / Educação Artística
Das 11 às 13 - Ciências Físicas e Biológicas / Matemática
Das 14,30 às 16,30 - História / Geografia
Ensino Médio - 09/12/01.
Das 8,30 às 10,30 - Língua Portuguesa e Literatura/ Inglês / Educação Artística
Das 11 às 13 -Físicas / Química / Biológicas / Matemática
Das 14,30 às 16,30 - História / Geografia

Carta do Leitor

Señor Editor Del Diario Litoral Virtual
De Mi consideracion:
Reciba en primer lugar mis cordiales saludos, y a la vez, para hacer llegar las felicitaciones por su bueno trabajo en materia de comunicacion y informe. El trabajo profisional que usted desarrolla es observado muy atentamente por mi en Chile y hace uno año tengo visto su labor y lo califico como un trabajo de autisimo valor debido la buena calidad de informaciones de diversos sectores y en especial los informes culturales que son publicados es un importante supor en mi trabajo cultural y turistico en Chile.
Felicitaciones a usted y todo a su equipo periodistico de trabalo, deseo los mejores de los existos en sus labores como en lo personal.
Sin otro particular, me despido de usted muy atentamente.

Wanderley Dias de Souza
Coodinador de Cultura y Turismo
San Patrick´s Parish
san_patricks@hotmail.com


Free Wallpaper Anuncie Aqui

 

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:
Clique Aqui.

 

Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor