Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Sexta-feira, 01 de março de 2002 - Nº 482 Edições Anteriores
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Modulo

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

Desperdício de Água: Vazamento já dura 1 mês em Caraguá
Demissão de assessor abre crise em Ubatuba
Poluição do Itamambuca é investigada
Ubatuba faz campanha preventiva para evitar a dengue
Suspeita de omissão nos casos de dengue em Ilhabela
Caraguá sedia etapa de Campeonato Paulista de Karatê
O dia da mulher em Caraguá
Delegacia de Defesa da Mulher
Matrículas nas escolinhas esportivas da Prefeitura continuam abertas
Comtur e secretaria de Educação lançam projeto de Turismo
Fundo Social entrega quase 4 toneladas de alimentos à Santa Casa
Prefeitura investe na melhoria da qualidade do gengibre
Calendário de exposição da Fundart
Biblioteca volta em Março
Vereadora Leonor tem suas contas aprovadas pelo TRE
Câmara vota projetos do Executivo em Extraordinária
Vereador Aurimar leva UBS para o Barranco Alto



Desperdício de Água: Vazamento já dura 1 mês em Caraguá

Caraguatatuba - Moradores do bairro Capricórnio, na região norte de Caraguatatuba, estão revoltados com um vazamento de água que apareceu há mais de um mês e até agora não foi consertado.
Segundo eles, um trecho da avenida Fênix está intransitável porque o vazamento fez surgir vários buracos no leito --o maior com mais de meio metro de profundidade. Ontem, uma equipe da prefeitura jogou areia no local.
"Primeiro é preciso acabar com o vazamento da água antes de fechar o buraco", reclamou a comerciante Terezinha Aparecida Vitório Ribeiro. Segundo ela, foram feitas várias reclamações para a Sabesp.
O coordenador da regional norte, José Alberto Fernandes, disse que como não foi possível detectar o vazamento, a alternativa foi jogar areia no buraco até o aparecimento de uma bolha de ar, que indicou onde o encanamento estava furado. "Acionamos a Sabesp para fazer o reparo", explicou Fernandes. De acordo com a assessoria de imprensa da Sabesp, uma equipe teria ontem mesmo até o local para cuidar do vazamento. (Fonte: ValeParaibano)

Demissão de assessor abre crise em Ubatuba

Ubatuba - A saída do ex-prefeito Rogério Frediani (PFL) da administração Regional Sul de Ubatuba abriu uma crise política no governo do pefelista Paulo Ramos. Frediani pediu demissão do cargo depois da nomeação do novo secretário de Obras, Jeriel da Silva, seu desafeto. Ao deixar a função na prefeitura, Frediani vai reassumir sua vaga na Câmara e promete engrossar a bancada de oposição. "Mesmo sabendo que poderia haver conflito, o prefeito decidiu manter a nomeação", disse. O prefeito foi procurado ontem pelo ValeParaibano, mas não foi localizado para comentar o assunto. (Fonte: ValeParaibano)

Poluição do Itamambuca é investigada

Ubatuba - A promotora regional do Meio Ambiente, Elaina Taborda, instaurou inquérito para verificar as causas da poluição do rio Itamambuca, em Ubatuba.
Segundo Taborda, a prefeitura já foi intimada a informar as fontes poluidoras do rio, mas até agora não se pronunciou.
A ocupação ao longo do entorno do rio e do córrego dos Cavalos pode ser a causa da poluição do principal rio do bairro durante toda a temporada de verão.
Na região estão o loteamento Itamambuca e as vilas Itamambuca, Morro do Tiagão e Casanga.
Essa foi a constatação durante reunião realizada anteontem em Ubatuba para buscar soluções para o rio e evitar a poluição da praia. Também ficou decidido a formação de uma comissão para estudar e propor soluções para o problema.
O gerente regional da Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) Sílvio do Prado Bohn Júnior, disse que as análises são realizadas todas as semanas e que desde a que situação se agravou houve um reforço.
Segundo ele, uma análise detectou até 8 mil coliformes fecais por 100 mililitros, quando o máximo aceitável é de 1.000.
O vereador Eduardo César (PPS) disse que cada membro da comissão vai identificar o problema na sua área. "Com esses dados nas mãos será possível traçar um plano de ação.
A próxima reunião da comissão acontece no dia 11 de março na Câmara de Ubatuba. (Fonte: ValeParaibano)

Ubatuba faz campanha preventiva para evitar a dengue

Ubatuba - Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, não registrou nenhum caso de dengue este ano. Para evitar que a doença chegue à cidade a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária estão organizando a campanha "Xô Dengue".
A intenção é orientar a população. Amanhã uma equipe de educação e saúde estará em uma tenda da Vigilância Sanitária no Calçadão do centro da cidade. (Fonte: Folha)

Suspeita de omissão nos casos de dengue em Ilhabela

Ilhabela - Alguns moradores da Praia do Pinto, em Ilhabela, estão acusando a prefeitura de omissão nos casos de dengue. A dona de casa Ivete Rosa Novaes Silva disse que foi até o Pronto-Socorro Municipal, no sábado, com sintomas da doença e o caso foi diagnosticado como dores renais. “Comecei a piorar e fui até Santos, onde os médicos me disseram que meu quadro era de dengue.”
A dona de casa Ana Maria Paula Santos também teve sintomas da doença, que foi diagnosticada apenas como gripe. O secretário municipal de Saúde de Ilhabela, Luiz Antonio Colutti, negou que a prefeitura queira esconder qualquer informação. (Fonte: Estadão)

Caraguá sedia etapa de Campeonato Paulista de Karatê

Caraguatatuba - Caraguá sediará no próximo dia 9 de março a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Karatê, válido pela FPK (Federação Paulista de Karatê). O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Carguatatuba.
A competição acontecerá no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Caraguá foi sorteada ganhando a vaga de Santos e Cubatão.
Conhecida como “Campeonato Paulista Regionalizado” por ser disputado emcinco localidaes do Estado. A competição ainda terá passagens pelo interior do Estado e capital. As cidades por enquanto escolhidas pela Federação para recepcionar os atletas são Caraguatatuba, Presidente Prudente além da capital paulistana.
Após a primeira fase, haverá novas etapas. No dia 16/3 já estão confirmadas as disputas na idade de São Paulo,no ginásio poliesportivo do Ibirapuera. Haverá também nos dias 23 e 24 do mesmo mês nova fase, porém com locais ainda não definidos pela federação.
Já no dia 6 de abril Presidente Prudente sediará a 5ª etapa do torneio. A grande final ocorreá no dia 18/05.
A equipe da Secretaria de Esportes de Caraguá tem grandes chances de trazer medalhas para a cidade, principalmente na categoria “Boys”. Entre as promessas estão também Jéssica Dias de 9 anos, faixa amarela e Débora de 7 anos, também de faixa amarela.
Juliano Suzuki e Gabriel dos Santos, ambos de 13 anos e faixa marron, são grandes possibilidades de vitória. Eles irão concorrer pela categoria Boys, que vai de Pré-mirim à Infantil. (Fonte: PMC)

O dia da mulher em Caraguá
Dia 8 de março é dia de homenagens, atividades e atrações dirigidas ao público feminino

Caraguatatuba - Em Caraguá, o dia 8 de Março - Dia Internacional da Mulher será dedicado à mulher caraguatatubense. A prefeitura Municipal em parceria com o Conselho Municipal da Condição Feminina preparou um programa voltado para a mulher. As atividades começam logo pela manhã, com caminhada pelo calçadão da praia do centro. A saída está marcada para às 7h30, na praça de Eventos. Às 9 horas, na Câmara Municipal haverá congratulações às ex-primeiras Damas do município.
No Corêto da Praça Cândido Motta haverá, durante todo o dia, ações da Secretaria de Saúde atendendo mulheres através de distribuição de folhetos informativos, controle de diabetes e hipertensão, além de informações sobre o câncer de mama, Aids, dengue, entre outras. Às 16 horas, ainda na Praça do Corêto, haverá uma mostra de arte e artesanato com participação da secretaria de Assistência Social, expondo bonecas de pano e cangas de seda pintadas à mão, do Projeto Geração de Renda, desenvolvido no bairro Pegorelli. Às 19 horas, haverá missa em Ação de Graças, na igreja Santo Antonio.
A programação continua com uma homenagem a mulher com a participação do prefeito Antonio Carlos da Silva e a primeira dama Myrlene Veneziani da Silva, na Praça do Corêto, às 20 horas.
O público poderá assistir à apresentação do Coral Instituto de Ensino Nova Era, às 20h30 e apresentação do grupo de choro de São Paulo, “Choronas”, e às 21 horas.
No dia 9, ainda para homenagear a mulher, haverá apresentação da peça teatral “Maria Peregrina”, de São José dos Campos, às 21 horas no auditório da Fundacc, entrada franca.
A Sociedade Clube da Mulher de Caraguá estará fazendo uma confraternização no dia 8 às 16 horas na sorveteria Bueno, e já comunicou que todas as mulheres interessadas poderão participar.
O conselho Municipal da Condição Feminina está abordando temas relacionados ao dia Internacional da Mulher na rádio Oceânica, à partir das 10 horas, diariamente, até o dia 8 de março. (Fonte: PMC)

Delegacia de Defesa da Mulher

Caraguatatuba - A DDM - Delegacia de Defesa da Mulher está dando atendimento e prestando serviços para a mulher, através de advogados, psicólogos, assistentes sociais e voluntários, diariamente à partir das 14 horas. O objetivo segundo a presidente Maria Clébia Ivo Nogueira, é orientar as mulheres sobre qualquer assunto de seu interesse. E a DDM vai além. A luta agora é para conseguir criar em Caraguá a Casa de Apoio à Mulher e para isso já enviou um pedido para a departamanto de Justiça de Brasília. “Atendemos muitas mulheres com problemas de violência dentro de casa, mas sabemos que muitas delas continuam sofrendo agressões após voltarem para casa, por terem denunciado o marido. Precisamos dessa casa de apoio para abrigar a mulheres logo após a denúncia, é a única forma de proteger a mulher que sofre viol6encia dentro de casa. A Casa de Proteção, conforme explicou Clébia, também teria programas profissionalizantes para as mulheres no período em que ficassem abrigadas, além de apoiar a mulher sociologicamente, politicamente e socialmente.
A delegacia da Mulher fica na Avenida Anchieta e o telefone para contato é o 422-3242. (Fonte: PMC)

Matrículas nas escolinhas esportivas da Prefeitura continuam abertas

Ubatuba - Continuam abertas as inscrições para as escolinhas esportivas da secretaria de Esportes da Prefeitura de Ubatuba nas modalidades de futebol, basquete e voleibol.
No futebol, algumas mudanças foram implantadas nesse ano. Uma delas é a limitação do número de vagas, que está estabelecido em 240 alunos. O coordenador da escolinha de futebol Rubens Salles, Almir Ramos Correia, o professor André Paulo e o instrutor Reginaldo Barreto pretendem realizar uma reunião antes do início das atividades com os pais das crianças que estarão nas aulas durante o ano. “Nosso objetivo é atrair os pais para que possamos expor os objetivos e as funções da escolinha e das competições que promovemos. Queremos que eles façam parte no aprimoramento do nosso trabalho”, disse André Paulo. Segundo a direção da escolinha, as aulas só começarão após a reunião, que está marcada para o dia 15 de março (sexta-feira) a partir das 18h no ginásio de esportes “Tubão”. As crianças de 7, 8 e 9 anos de idade (categoria fraldinha) e 10, 11 e 12 anos (categoria dentinho) interessadas na prática de futebol podem se inscrever até o dia 8 de março.
O basquetebol feminino e masculino, para crianças de 10, 11 e 12 anos, está com inscrições abertas até o dia 15 de março. Os pais devem levar uma foto 3x4 e o xerox da certidão de nascimento do seu filho.
Diante do grande número de interessados, a escolinha de voleibol feminino terá uma avaliação realizada nessa segunda-feira, dia 4 de março, para selecionar as jovens de 10, 11 e 12 anos que pretendem treinar a modalidade durante o ano. A “peneira” ocorrerá no Tubão, às 9h e às 13h. No voleibol masculino, as inscrições estão abertas até 15 de março, com a mesma documentação exigida no basquete. Em todas as modalidades, as crianças que estiverem renovando sua matrícula não precisam levar fotos ou documentos, apenas necessitam preencher uma ficha de renovação. O atendimento para as inscrições está sendo feito das 8h às 12h e das 13h às 17h na sede da secretaria de Esportes, na rua Minas Gerais, s/nº, atrás do ginásio de esportes Benedito Pinho Filho, o “Tubão”. (Fonte: ACS-PMU)

Comtur e secretaria de Educação lançam projeto de Turismo

Ubatuba - A Comtur (Companhia Municipal de Turismo) e a secretaria municipal de Educação lançam o Projeto Turismo e Cidadania com o objetivo de conscientizar os alunos do Ensino Fundamental sobre a importância sócio-econômico e cultural do turismo.
Acontecerão oficinas de treinamento aos professores ministrados pelos alunos da Universidade de Taubaté – Campus Ubatuba, que fazem parte do convênio assinado pela Universidade, pelo prefeito Paulo Ramos e pelo diretor presidente da Comtur, Luiz Bischof.
Essas oficinas visam debater, trocar idéias e trabalhar o turismo de forma multidisciplinar envolvendo todos os professores da escola. A idéia principal é mostrar o Brasil e principalmente Ubatuba aos alunos com suas riquezas naturais e sua diversidade cultural.
O projeto foi apresentado para a professora Regina Araújo de Almeida, coordenadora do Departamento de Geografia e Turismo da Universidade de São Paulo – USP, sendo aprovado com louvor.
A primeira palestra acontecerá no próximo dia 16 de março, no auditório da escola Tancredo Neves, que fica na Av. Rio Grande do Sul, centro de Ubatuba.
O acompanhamento do projeto será feito pela professora Nirta Maria Noronha Mendes, chefe de serviços técnico e pedagógico, e supervisionado pelo secretário da Educação, Corsino Aliste Mezquita. “Agora é o momento de semear para que no amanhã a colheita seja de grandes frutos para o município de Ubatuba”, disse Bischof. (Fonte: ACS-PMU)

Fundo Social entrega quase 4 toneladas de alimentos à Santa Casa

Ubatuba - A presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ubatuba, Cláudia Regina da Fonseca, acompanhada da chefe de gabinete, Elisa Castro Cisneros, entregou para a Santa Casa na quinta-feira, 28, 3,6 toneladas de alimentos. Foram 2,4 toneladas de arroz e 1,2 toneladas de feijão. Segundo a Provedoria da Santa Casa estes alimentos abastecerão o estoque até o final do ano.
Os alimentos são da campanha de arrecadação “Ação Solidária no Parque”, desenvolvida pelo Fundo Social em parceria com o parque de diversões Trombini, realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro. Cada quilo de alimento foi trocado por um ingresso para os brinquedos no Parque. Foram arrecadadas duas toneladas de alimentos, incluindo leite em pó, açúcar, fubá, café, sal, óleo, entre outros que foram distribuídos para a APAF (Associação Promocional de Apoio ao Farmacodependente) e outras entidades, pela secretaria de Assistência Social.
Nos dois dias de arrecadação toda a bilheteria também foi destinada ao Fundo Social. Foi arrecada o valor total de R$ 3.475 mil. Com esta verba, a presidente Cláudia Fonseca, realizou a compra dos alimentos para a Santa Casa, que consome mensalmente cerca de 300 quilos de arroz e 180 quilos de feijão. Recentemente, o Fundo doou 366 lençóis e três kits de piso emborrachado para a criação da brinquedotécnica da pediatria da Santa Casa.
A provedora da Santa Casa, Maria Silvia Ley, afirmou que são desses atos que mantém a instituição pronta para atender a população. Paulo Pena, vice-provedor, disse que o Fundo Social é parceiro e que vem ajudando na criação da unidade infantil, que terá como objetivo o entretenimento das crianças que estiverem internadas, e com isso terão a continuidade da sua vida infantil. Cláudia Fonseca adiantou que o seutrabalho não vai parar por ai. “Muito mais estaremos buscando para servir a nossa população. Este é um trabalho extremamente gratificante e agradecemos ao Sr. Antonio Trombini por nos conceder seu espaço, que muito vem a ajudar o nosso município. Ajudar ao próximo não faz mal para ninguém”, concluiu a primeira Dama do município. (Fonte: ACS-PMU)

Prefeitura investe na melhoria da qualidade do gengibre
Exportado para EUA, Europa e Japão, o gengibre é considerado um dos principais produtos da economia ubatubense

Ubatuba - O Programa de Manejo Ecológico da Terra, desenvolvido pela secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Ubatuba, vem apresentando resultados satisfatórios no desenvolvimento qualitativo do gengibre, um dos principais produtos de exportação da agricultura ubatubense. A avaliação é feita pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Antônio Marchiori, 40, mestre e doutorando em Agronomia pela Universidade Federal Rural (RJ).
Iniciado em outubro, o programa agrega cerca de 25 produtores rurais do município. O trabalho vem sendo realizado em uma área de cultivo experimental localizada em uma propriedade de Ane Kamyama, no Sertão do Araribá, (região sul do município). A Prefeitura investiu cerca de R$ 3 mil em adubo, sementes e orientação técnica. Os produtores entraram com a mão de obra e a infraestrutura.
O projeto, que faz parte do planejamento estratégico da secretaria, consiste em uma experimentação com adubagem, plantio de plantas “auxiliares” e manutenção de condições favoráveis ao desenvolvimento do gengibre, em seis níveis diferentes que permitem a verificação dos resultados mais satisfatórios ao aprimoramento da qualidade do produto. Diversas plantas, principalmente leguminosas, vem sendo cultivadas junto ao gengibre. Elas são consideradas “amigas”, pois auxiliam fazendo sombreamento e mantendo o meio cultivado mais úmido, favorecendo o desenvolvimento do produto.
Um fator que poderia ser prejudicial, como a “competição” entre as plantas, é controlado pelos produtores com a poda das folhas, gerando um adubo natural que enriquece o solo ao ser administrado junto com o adubo de “torta de mamona”, extrato obtido na produção do óleo de mamona, rico em hidrogênio, elemento que o gengibre necessita em abundância para melhor desenvolvimento. “A vantagem é que o adubo que não é consumido por uma planta é aproveitado pela outra, minimizando desperdícios. Além disso, ocorre o que chamamos de sistema agroflorestal, no qual ao mesmo tempo que se cultiva, se enriquece o solo utilizado. É um diferencial de conceito agronômico no qual a secretaria procura abordar a infraestrutura, tecnologia, processamento e comercialização”, explica Marchiori.
O projeto está em fase de acompanhamento até a colheita, que deve ser realizada em julho. Segundo Marchiori, o gengibre está avaliado atualmente em R$ 0,60/Kg. Exportado para os EUA, Europa e Japão, o produto brasileiro enfrenta a concorrência da China no mercado externo. O plantio de gengibre se tornou tradicional em Ubatuba em razão da boa remuneração proporcionada ao produtor. “Socialmente, nosso objetivo é mostrar ao produtor como se realiza os experimentos técnicos, para que o produto possa continuar numa evolução constante e se manter com o alto padrão de qualidade exigido pelo mercado consumidor”, destaca o secretário.
O Programa de Manejo Ecológico da Terra é uma realização da Prefeitura de Ubatuba e tem o apoio da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), do Centro Nacional de Agrobiologia e da Universidade Federal Rural (RJ). (Fonte: ACS-PMU)

Calendário de exposição da Fundart

Ubatuba - A Fundart está montando o seu calendário de exposição para este ano abrindo espaço no Sobradão do Porto, para artistas plásticos, além de escultores, fotógrafos, escritores e entidades que queiram mostrar seus trabalhos. Os interessados deverão entrar em contato com a Fundart ou encaminhar proposta para ser submetida ä análise da fundação. Desde o dia 1o de Fevereiro está montada no salão Exposição de Artesanato de Ubatuba que fica aberta até o próximo dia 3 de março. As peças dos nossos artesãos podem ser vistas e comercializadas no próprio local. Em seguida, a partir do dia 8 até 31 de março, o espaço estará ocupado pela Mostra Fotográfica com o tema “Mulher na construção da Paz”. (Fonte: Fundart)

Biblioteca volta em Março

Ubatuba - A reforma geral do prédio da Biblioteca Municipal que incluiu pintura geral, limpeza de telhado, colocação de grades, estantes, divisórias e balcão somente estarão concluídas na segunda quinzena de março. A Fundart levará ao conhecimento dos usuários a data exata da conclusão das obras e a reabertura para consultas. A recente doação de cerca de 3 mil volumes do Ministério da Cultura incluindo obras sobre literatura brasileira, livros didáticos e infantis, alterou o cronograma de organização e catalogação do acervo existente. Na reabertura, estas publicações já estarão à disposição do público. (Fonte: Fundart)

Vereadora Leonor tem suas contas aprovadas pelo TRE

Caraguatatuba - A Vereadora Leonor Diniz Santos Ferreira - Doutora Leonor (PDT) teve suas contas aprovadas pela Justiça Eleitoral em Caraguatatuba. A aprovação se deu por um Juiz local em novembro do ano passado, mas só foi lida na sessão de 19 de fevereiro. Outro Vereador também eleito pelo PDT espera decisão judicial final sobre o caso.
A Vereadora Leonor Diniz teve suas contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral ao final do pleito de outubro de 2000, devido ao fato do Diretório Estadual do PDT não ter orientado perfeitamente seus filiados e por não ter fornecido os recibos necessários e obrigatórios segundo a Lei Eleitoral.
O trâmite do processo durou cerca de um ano, com a sentença do Juiz Eleitoral sendo expedida em novembro de 2001, pelo magistrado André Gustavo Cividanes Furlan, do Fórum de Caraguatatuba.
Segundo o despacho do Juiz Cividanes Furlan teve rejeição em primeiro grau e anulação da decisão anterior em segundo grau, com a Vereadora regularizando suas contas, apresentando notas fiscais que comprovassem as despesas, além de apresentar os recibos eleitorais que não foram utilizados. Para a Vereadora, tudo não passou de uma questão de interpretação.
Outro Vereador eleito pelo PDT, José Benedito Gonçalves Pinto - o Zézinho Prequeté, também está com as contas sub judice, já tendo um parecer favorável da Procuradoria da Justiça Eleitoral. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Câmara vota projetos do Executivo em Extraordinária

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza hoje, sexta-feira, dia 1º de março, às 19 horas, a sua primeira Sessão Extraordinária do ano, votando projetos do Executivo. Esta sessão substitui a Ordinária de terça-feira, dia 26, que foi suspensa devido a problemas no plenário.
A Sessão Ordinária semanal da Câmara de Caraguatatuba foi suspensa na última terça-feira, dia 26 de fevereiro, devido a um vazamento dentro do plenário, em cima da Tribuna dos Vereadores. O vazamento se deu devido as fortes chuvas do final de semana, bem como a reforma que vem sendo feita no prédio do Legislativo.
A presidência do Legislativo chegou a reservar o teatro da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), mas o mesmo não tinha a estrutura necessária para tal. O vazamento também transferiu a Audiência Pública, marcada para os dia 27 e 28 deste mês. A nova data do evento passou para 6 e 7 de março.
Na Ordem do Dia da sessão estão 3 projetos do Executivo; Sobre a regularização do domínio sobre Terras Devolutas Municipais, com autorização de convênios, celebrando convênio com as Sociedades Amigos de Bairro ou Associações de Moradores de Bairro, para a contratação emergencial de mão-de-obra e outro convênio, desta vez com o DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens), para o reassentamento das famílias em virtude das obras de recuperação da SP-99, a Rodovia dos Tamoios. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Vereador Aurimar leva UBS para o Barranco Alto

Caraguatatuba - O Vereador Aurimar Mansano (PTB) conseguiu junto ao prefeito Antonio Carlos da Silva a instalação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para o bairro do Barranco Alto, na zona sul de Caraguatatuba. O Vereador é atualmente o presidente da Comissão Temporária de Saúde da Câmara Municipal de Caraguatatuba.
Caraguatatuba é o pólo central do Litoral Norte e conta com mais de 78 mil habitantes e como as outras cidades do país, enfrenta diversos problemas em termos de Saúde Pública. Pensando nisso e em como ampliar e melhorar o atendimento do setor à maior parte da população, com o menor custo, o Vereador iniciou entendimentos com o prefeito Antonio Carlos da Silva a respeito do assunto.
Com a intenção de melhorar ainda mais a Saúde na zona sul, Aurimar empreendeu esforços junto ao prefeito municipal para utilizar a antiga escola municipal do bairro, transformando-a numa UBS (Unidade Básica de Saúde). A idéia foi aceita de pronto e as obras de reforma e adequação terão início o mais breve possível, com o término estimado para o final deste ano.
Para o Vereador essa conquista foi uma das maiores na sua carreira. "Melhorar a qualidade de vida da população é obrigação de qualquer Vereador e estamos trabalhando a cada dia para isso", disse. Quanto ao apoio do prefeito, Aurimar foi taxativo. "O Legislativo e o Executivo trabalham unidos pelo bem do povo e essa realização mostra isso", frisou. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)


Nipakh Honda Pousada das Cachoeiras

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:
Clique Aqui.

 

Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor