Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-feira, 12 de agosto de 2002 - Nº 592 Edições Anteriores

Naturali Garden Center

Litoral Norte:
   Telefones do Litoral Norte mudam prefixo

Caraguatatuba:
   Caraguatatuba será a capital do motociclismo na próxima semana
   Caraguá Praia Shopping dará brindes durante Megacycle
   Projeto Guri faz concerto para ajudar Caraguá

Ilhabela:
   Boneteiros encontram corpo de turista no mar em Ilhabela

São Sebastião:
   Falha do Tebar provoca vazamento de óleo
   Prefeitura multa Petrobrás por vazamento de óleo
   PM do litoral aloja soldados em marina
   Prefeitura antecipa 13º e decreta benefícios fiscais
   Tratamento será apresentado em documentário de Rádio Alemã

Ubatuba:
   Ubatuba registra telefones clonados

   Carta do Leitor


Telefones do Litoral Norte mudam prefixo
Todas as cidades terão novos prefixos em seus números; mensagem eletrônica vai avisar alteração por 180 dias

Litoral Norte - A companhia Telefônica mudou, a partir de sábado, todos os prefixos de telefones das quatro cidades do Litoral Norte. Os números passaram a ter quatro dígitos no prefixo, ao invés de três.
Segundo a empresa, as alterações visam elevar a capacidade de expansão da rede telefônica, com o aumento no número de combinações numéricas. A mudança é exigência da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Todas as linhas passarão a ser digitais a partir da mudança, segundo a Telefônica.
Por um período de 180 dias, os usuários que discarem para os números antigos serão informados sobre os novos prefixos.
O prazo foi negociado por prefeituras e entidades ligadas ao turismo no Litoral Norte. O objetivo foi evitar prejuízo à atividade econômica por conta da mudança dos prefixos.
Na verdade, a proposta inicial dos prefeitos e empresários era dar início à mudança somente a partir de março de 2003, após o verão.
Porém, o grupo conseguiu apenas a prorrogação do informe automático sobre os novos prefixos até o final de fevereiro, quando termina a alta temporada.
"A mudança dos números de telefones é uma questão muito delicada para o turismo nas cidades do Litoral Norte porque envolve a maior parte das reservas em hotéis e a obtenção de informações sobre atrações dos municípios", afirmou o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte, Claudino Velloso Borges Neto.
Segundo o diretor-presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Ubatuba, Luiz Antonio Bischof, o ideal seria que a alteração dos prefixos acontecesse mais tarde, possibilitando um "aviso prévio" aos turistas.
"O prejuízo envolvendo essa questão é grande. Todo o material de divulgação terá de ser alterado, por exemplo. Com mais tempo, poderíamos informar melhor os turistas. Agora, vamos ter que trabalhar intensamente até o final da alta temporada", afirmou.
Para o secretário de Turismo de São Sebastião, José Cardim de Souza, o prazo de 180 dias de aviso será suficiente para evitar transtornos aos turistas.
"Tentamos adiar a mudança do prefixo para ter início logo após a temporada de verão, mas acredito que esses seis meses serão suficientes para informarmos os turistas sobre as mudanças", disse o secretário.
O presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de Caraguatatuba, Jorge Washington de Camargo, acredita que a mudança tenha sido programada sem se pensar no impacto nas cidades.
"Poderiam ter nos consultado antes da mudança. Apenas nos informaram da decisão e tivemos que tentar correr atrás desse prazo maior", disse Camargo.
Segundo a assessoria de imprensa da companhia Telefônica, todos os assinantes do Litoral Norte foram informados da mudança nos prefixos por meio de correspondência. (Fonte: ValeParaibano)

Caraguatatuba será a capital do motociclismo na próxima semana

Caraguatatuba - No próximo dia 16, a partir das 18h, terá início a 10ª edição do Megacycle. Um mega evento, hoje consolidado como o maior do Hemisfério Sul, este é o 5º ano consecutivo que é realizado em Caraguatatuba.
Para essa edição o Megacycle Caraguá terá atrações até o dia 25 de agosto como salão de motos, peças e acessórios, exposição fotográfica de tatuagem, final do campeonato amador de Motocross, acrobacia com a equipe Wheeling, queima de pneus com Ribeiro do Zerinho Moto Show, lava-moto, leilão do capacete oficial, desfile da Miss Megacycle, bares, restaurantes, concursos e gincanas entre os motoclubes, brindes e shows musicais com as ‘Velhas Virgens’.
Desde que foi criado, em 1993, o Megacycle vem traçando uma curva ascendente na sua história. Todos estes anos foram marcados por uma trajetória de crescimento na participação de motociclistas, público em geral e empresas.
Em 93, a estréia do evento, reuniu 20 mil participantes, 5 mil motociclistas e diversas marcas e empresas ligadas direta e indiretamente ao segmento de duas rodas.
A partir de 1994, estes números dobraram a cada ano, segundo o organizador Alberto Pellegrini, apoiados em atrações renovadas, programação diversificada, adesão de novas empresas e, por conseguinte, exposição de novas marcas e produtos, trazendo ao evento as novidades do mercado.
Prova disso foram os resultados do 9º Megacycle, onde participantes, motociclistas e grandes empresas preencheram os 40 mil m² da área total, dividida em espaços para exposição, alimentação e grandes atrações.
Além disso, uma concentração de motos se forma do lado de fora da área, onde os motociclistas se reúnem para prestigiar shows sobre duas rodas e para promover seus próprios espetáculos.
Pellegrini, acredita que estender a duração beneficia a todos. “De um lado, o público ganha tempo para aproveitar as atrações, e por outro, as empresas para expor suas marcas”.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Salim Burihan, este é um evento regional porque mobiliza todo o Litoral Norte e garante cerca de 300 empregos diretos e cerca de mil a dois mil a dois mil indiretos. “São esperadas cerca de 40 mil motocicletas na cidade”, disse Burihan.
Os shows musicais terão início no dia 16, a partir das 17h, com a banda Led Cover – Rock Store. No dia 17, às 14h, com a banda Yslauss, entre outras bandas, com o término às 23h, com a banda Medellin. Dia 18, às 13h se apresenta a banda B12 – Blues e às 14h30, retorna a Medellin. No dia 22, apresentação da banda BR-11, às 18h.
Dia 23, banda Elvis Presley, às 20h. As Velhas Virgens se apresentam no dia 24, às 21h30 e por fim, no dia 25, show com a banda B12- Blues, às 13h. (Fonte: Imprensa Livre)

Caraguá Praia Shopping dará brindes durante Megacycle
O projeto “Bonecas de Pano” da Secretaria de Assistência Social de Caraguá estará lançando bonecas e chaveiros temáticos durante o Megacycle, que acontece entre os dias 16 e 25.

Caraguatatuba - A nova onda do Caraguá Praia Shopping foi aderir o projeto Bonecas de Pano em uma promoção específica para o Megacycle, que começa e termina com o evento. Os lojistas compraram chaveiros confeccionados pelas costureiras do projeto da Assistência Social e vão oferecer como brindes aos consumidores durante os dias 16 e 25 de agosto. São chaveiros com carinhas de motociclistas que prometem agradar não só os motociclistas mas como todo consumidor. As costureiras do projeto também confeccionaram bonecas motoqueiras para que o comércio pudesse envolver-se com os trabalhos sociais da cidade. E pelo jeito, os comerciantes concordaram e aprovaram. Os lojistas do Caraguá Praia Shopping que deram início à campanha “Vem para o shopping com a sua cara!”, adotaram os chaveiros e assim estão colaborando com a comunidade envolvida no projeto.
Segundo o presidente da Associação dos lojistas do shopping, o intuito dos lojistas, ao aderirem os trabalhos do projeto da Assistência Social, é estarem politicamente corretos, participando de campanhas ligadas à comunidade e dando oportunidade a todos para que a atitude social seja realizada. “Além disso, para nós do shopping, é uma maneira de movimentar o nosso comércio”, declarou.
O projeto Bonecas de Pano tem hoje a participação de moradoras do Pegorelli que atuam no projeto; são donas de casa que trabalham para ajudar a complementar a renda da família. Elas foram capacitadas através de várias oficinas e agora tornaram-se verdadeiras estilistas de bonecas. Entre seus trabalhos encontram-se diversos tipos e modelos de bonecas de pano. Quem quiser conhecer o trabalho pode ir até a nova sede da Secretaria de Assistência Social, onde há várias bonecas expostas. Segundo a coordenadora do projeto Cristina Daniel, Comerciantes que se interessarem pelo projeto podem encomendar bonecas e vender. “A intenção não é gerar lucro para o comércio, mas ajudar a comunidade carente, através de uma voluntária e filantrópica.” (Fonte: PMC)

Projeto Guri faz concerto para ajudar Caraguá
Para ajudar Caraguatatuba a vencer a 1ª etapa da Gincana da Solidariedade, o projeto Guri, que ensina música e instrumentos para crianças, realizará o Concerto da Solidariedade, na Igreja Matriz, nesta quarta-feira 14

Caraguatatuba - O projeto Guri, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Fundacc- Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Secretaria de Estado da Cultura também está colaborando com a Gincana da Solidariedade, promovida pela Tv Vanguarda Paulista, e da qual Caraguatatuba participa enfrentando os municípios de Caçapava e Pindamonhangaba.
Para ajudar a cidade a vencer a primeira etapa da gincana, que consiste na arrecadação de 20 toneladas de arroz, as crianças do Projeto Guri de Caraguatatuba estarão realizando o Concerto da Solidariedade, no dia 14, às 20h, na Igreja Matriz de Santo Antonio, na Praça Cândido Motta, a partir das 20h. Para ao concerto basta levar 1kg de arroz.
A apresentação terá duração de 1h, e terá a regência de Ana Roseli Paes Santos. O coral apresentará as músicas Primeiros Erros e Sozinho; a orquestra apresentará temas como Rocky, um lutador, Mágico de Oz. Rigadoon e Village Festival e a orquestra e coral juntos farão homenagem a Tom Jobim e Vinícius de Moraes coma música Neste teu olhar, e Caetano Veloso, com a canção Canto do Povo de Algum Lugar.
Fazem parte da orquestra os alunos Bruna Maria Prado, na flauta, Athos Sousa Arruda e Rubens da Silva, no clarinete, Sebastião Cascardo Júnior e Thaís Aparecida Castilho, no saxofone alto, Ana Luiza Mendonça, com saxofone tenor, Adriano dos Santos, Daniel Murray Martins, Guilherme Correia da Silva, Rafaela Nepomuceno no trompete e trombone com Adolfo Santos.
Na percussão, os alunos participantes do concerto são Anderson Coimbra, Fernando Miguel, Guilherme Gonzáles r Jonathan José da Silva. As alunas Adriana Domingues dos Santos, Yasmin Gomes, Raquel Ribeiro e Stephanie Sara se apresentarão com os violinos primeiros e os violinos segundos ficarão por conta de Aparecida Juliana Oliveira, Diego Monteiro, Felipe Caetano dos Santos, Natasha Araújo, Beatriz de Moraes Ferreira; viola com os alunos Flávia da Silva Cordeiro, Michelle Cristina M. Santos, Vanessa Correa de Carvalho e Bruna de Moraes Ferreira. Os violoncelos serão tocados por Cristiano Criacco Ferreira e Keyla Duarte da Silva Reis.
Os professores do projeto Guri de Caraguatatuba são Érica S. Gonzales, Paulo Roberto Andrade, Pedro Luiz Corrêa da Silva Jr., Leandro Germano da Silva e Valdemir Garcia. A orientação é de Ariadne de Oliveira Melo.
Venha prestigiar as crianças do Projeto Guri e ajude Caraguatatuba a arrecadar 20 toneladas de arroz. Após a pesagem do arroz arrecadado, o produto volta para a cidade para ser distribuído às famílias carentes e entidades beneficentes. Colabore doando 1kg de alimento e aproveite para ver o Concerto da Solidariedade na quarta-feira 14, às 20h, na igreja Matriz. (Fonte: PMC)

Boneteiros encontram corpo de turista no mar em Ilhabela

Ilhabela - Ele estava desaparecido há seis dias, quando caiu da ponta de Sepituba. Dois pescadores do Bonete, que estavam em uma canoa, encontraram na manhã de ontem o corpo de Marcelo Oliveira, 30 anos, boiando próximo a ponta de Sepituba, em Ilhabela, mesmo local onde ele tinha desaparecido há seis dias.
Os bombeiros foram avisados e o navio Cianciulli providenciou a remoção do cadáver até o cais de São Sebastião, onde o IML (Instituto Médico Legal) foi buscá-lo. O corpo estava em adiantado estado de decomposição, com o rosto desfigurado.
Marcelo, morador em São Paulo, foi arrastado por uma onda quando estava na Pedra do Japonês, na Ponta do Sepituba. Ele fazia parte de um grupo de 20 pescadores que saiu da capital de São Paulo, em excursão, para pescar em Ilhabela. (Fonte: Imprensa Livre)

Falha do Tebar provoca vazamento de óleo

São Sebastião - Uma falha operacional no Tebar (Terminal Marítimo Almirante Barroso), em São Sebastião, causou o vazamento de cerca de 3.000 litros de óleo no Pier Sul, às 13h50 de ontem. A Petrobras foi multada em R$ 4.000 pela prefeitura de São Sebastião.
O incidente aconteceu quando o navio grego Crude Transporter estava atracado. Segundo o delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, Paulo Rogério Souza Almeida, o problema aconteceu no braço do carregador de óleo do terminal.
"Me parece que o vazamento foi oriundo da operação no terminal. Havia óleo dentro do braço de carregamento e, durante a manobra, teria acontecido o derramamento", afirmou.
Cinco embarcações estavam no local com bóias e cortinas de contenção. A chefe da Estação Ecológica Tupinambás e fiscal do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) Carla Marcon disse que a ação foi rápida, mas que ainda havia risco de o óleo se espalhar.
"Imediatamente começaram a conter o óleo, mas é um produto de rápida dispersão e é imprevisível saber se vai atingir praias, em razão das condições climáticas", afirmou.
Segundo ela, o caso vai ser comunicado à sede do Ibama, que deve estabelecer uma multa. "A explicação é de que não haveria possibilidade de ter petróleo no braço", disse.
Os responsáveis pelo terminal e a assessoria de imprensa da Petrobras não foram localizados para comentar o assunto. A Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) informou que não tinha sido notificada. (Fonte: ValeParaibano)

Prefeitura multa Petrobrás por vazamento de óleo

São Sebastião - O braço responsável pelo carregamento de óleo do navio grego “Crude Transporte” para os tanques da Petrobrás, quando iria iniciar a operação, hoje, 10, por volta das 13h50, se desconectou e caiu no mar, despejando uma quantidade máxima estimada em 3 mil litros da substância.
O motivo da desconexão ainda é desconhecido e já está sendo averiguado. Momentos após o incidente, foram dispostas barreiras de contenção ao redor da mancha, além disso, seis embarcações e um caminhão- vácuo foram enviados ao local.
Como o acidente aconteceu antes da realização do carregamento de óleo, a Prefeitura de São Sebastião multou a Petrobrás em R$ 4 mil. Segundo a chefe da Estação Tupinambás, do Ibama, Carla Marcon, a dimensão do impacto ambiental provocado pelo acidente é impossível de dimensionar. (Fonte: PMSS)

PM do litoral aloja soldados em marina

São Sebastião - O grupo de 11 policiais militares que foram enviados à costa sul de São Sebastião para reforçar a segurança está alojado no Iate Clube da cidade por falta de moradias.
Eles irão ficar no local até a construção da sede de um 4º Pelotão na Barra do Una, por moradores, previsto para dezembro.
A falta de moradias para policiais é o principal motivo, segundo a polícia, pelo déficit do efetivo no Litoral Norte.
A região registrou aumento de homicídios no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período em 2001.
Caraguatatuba teve 21 assassinatos contra 9 ocorridos em 2001, com aumento de 133,33%, e São Sebastião teve 18 mortes contra 14 do ano passado, com 28,57% de aumento.
A costa sul de São Sebastião contava apenas com cinco PMs. Na semana passada, chegou o reforço de 15 PMs, sendo que quatro enviados para o centro e Ilhabela.
O presidente da SABU (Sociedade Amigos da Barra do Una), Fernando Antônio Gonçalves da Silva, disse que os policiais foram alojados pela comunidade no Iate Clube.
"São apartamentos para férias dos associados, mas só para eles dormirem. As famílias não vieram", disse.
A construção da sede do pelotão inclui seis casas para familiares de PMs. O custo é de R$ 190 mil.
O comandante da 1ª Companhia da PM, tenente Fernando Marcos Pedroso de Carvalho, afirmou que o efetivo aumentou em 8% com os novos PMs. Ele disse que a polícia também estuda a reimplantação da ronda escolar no Litoral Norte. (Fonte: ValeParaibano)

Prefeitura antecipa 13º e decreta benefícios fiscais

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião estará antecipando aos servidores públicos o pagamento de 50% do 13º salário na próxima quinta-feira, dia 15.
Além disso, já está em vigor o decreto 2648/02, que dispõe sobre a obtenção de certidões referentes a assuntos fiscais.
O documento garante a todos, independente de pagamento de taxas, a obtenção de certidões em repartições públicas para a defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal. “O objetivo é desburocratizar o processo”, afirma o prefeito Paulo Julião.
As certidões, negativas ou positivas, referentes a assuntos fiscais poderão ser obtidas pessoalmente na divisão de receita – Lançadoria da Prefeitura ou por meio eletrônico (Internet) a ser disponibilizado no site da Prefeitura. (Fonte: PMSS)

Tratamento será apresentado em documentário de Rádio Alemã

São Sebastião - O jornalista da rádio DW – Deutfche Welle -, John Hay, estará em São Sebastião nesta segunda-feira, dia 12, para fazer um documentário sobre o tratamento mecânico- biológico de resíduos sólidos do Aterro Sanitário no bairro da Baleia, costa sul, que foi escolhido como referência para a América Latina.
O documentário será apresentado em inglês e faz parte de uma série de programas sobre projetos implantados pela GTZ – Agência de Cooperação Técnica – Órgão do Ministério Alemão, ao redor do mundo, visando à minimização de impactos ambientais.
“É uma satisfação saber que o programa adotado em São Sebastião é referência para a América Latina. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito Paulo Julião.
Avaliação – Após a entrevista, o prefeito de São Sebastião, Paulo Julião, junto com o diretor do Meio Ambiente, Nivaldo Simões, a chefe de divisão de Resíduos Sólidos, Kátia Pasini, e a diretora da Faber/ Brasil, Cristiane Pereira, estará reunido com os diretores da Faber/ Alemã, Wolfgrang Tonges, o representante da GTZ/Alemã, Dieter Nutz,- e a consultora, Ana Lúcia dos Santos.
A reunião servirá para avaliar o período de instalação do tratamento mecânico- biológico dos resíduos sólidos enviados ao bairro da Baleia, costa sul, em operação há dois anos e três meses, e estudar a possibilidade de estender os termos de cooperação entre os dois governos em novos projetos.
Segundo o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Nivaldo Simões, serão apresentadas várias propostas ao representante da GTZ , visando à gestão de resíduos sólidos orientados para os aspectos sociais e a minimização dos impactos ambientais.
Programas - “A intenção é buscar agregar valor à sucata, reutilizando materiais para produção de vassouras, móveis, por exemplo. Outra alternativa poderá ser aumentar a geração de renda produzindo mais sucata, por intermédio de um projeto, que prevê a separação dos resíduos no aterro”, avalia Simões.
Além de novos projetos, o diretor do Meio Ambiente acredita que a visita dos representantes alemães poderá colaborar para o incremento das atividades já existentes, como a melhoria de infra- estrutura para as Cooperativas de Sucatas e instalação de um novo centro de triagem na costa norte.
“Todos as propostas que serão apresentadas precisam apenas de investimento inicial, pois com o tempo serão auto- sustentáveis”, disse. (Fonte: PMSS)

Ubatuba registra telefones clonados

Ubatuba - A Polícia Civil de Ubatuba registrou pelo menos 10 queixas de moradores que foram vítimas do golpe do telefone fixo clonado desde a semana passada.
Somente na última-sexta-feira, quatro pessoas registraram o boletim de ocorrência.
Em Jacareí, o Procom recebeu mais de 200 reclamações. A Polícia Federal investiga ligações transferidas para traficantes da quadrilha de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no Rio de Janeiro.
O delegado-assistente da Seccional de São Sebastião, Eduardo Iasco, afirmou que serão levantadas outras ocorrências em delegacias do Litoral Norte para que seja feita uma investigação.
"Acredito que este tipo de crime não vai crescer em Ubatuba", afirmou o delegado.
Em todos os casos, o golpista se passa por funcionário da Telefônica e solicita dados pessoais da vítima.
Em seguida, o falso atendente pede que a vítima digite um código. A chamada passa a ser transferida para celulares em penitenciárias do Rio.
A delegada Elizabeth Maluf Zago de Carvalho afirmou que as vítimas em Ubatuba ainda não receberam as contas das chamadas. Em Jacareí, o prejuízo de alguns usuários chega a R$ 19 mil.
Os golpes levaram a empresa Telefônica a suspender por um mês o oferecimento de transferência de chamadas e mudar as regras de aquisição do serviço em Jacareí. (Fonte: ValeParaibano)

Carta do Leitor

Parabéns - Queremos parabenizar a Cooperativa Educacional de Ubatuba, seus alunos e, em especial, a Professora Nilce da Conceição por ser uma das finalistas do Concurso "Professor Nota 10" da Revista Nova Escola da Ed. Abril.

Angelo Nogueira
Colégio Módulo e Faculdades Integradas Módulo
Caraguatatuba - SP


Parabéns II - Parabéns à Professora Nilce da Conceição, da Cooperativa Educacional de Ubatuba, por sua classificação entre os 12 finalistas do Prêmio Victor Civita. Este Prêmio traz o reconhecimento do Projeto "Estudo de um Ecossistema: cultivo de Mexilhões" como um dos melhores do Brasil!! Parabéns Prô!!!! Parabéns Cooperativa pela Qualidade de seus Professores!!

Bi Mello
Ubatuba - SP


Parabéns III - Parabéns Professora Nilce, você já era 10 para os seus alunos agora é o reconhecimento de um dedicado trabalho. (12 ª finalistas no Concurso "Professor Nota 10 - Prêmio Victor Civita 2002" da Revista Nova Escola, Editora Abril - Fundação Victor Civita!)
Como mãe que acompanhou esse projeto "Estudo de um Ecossistema: Cultivo de Mexilhões" (fotos anexadas) e vi o entusiasmo com que as crianças se dedicaram e absolveram todo esse ensinamento, e agora além de solicitar o mexilhão na sua alimentação, ensinam as formas de preparo, ficam classificando-os e esclarecendo sobre suas propriedades - estou falando de crianças de 8 anos ....
Isso para mim é o verdadeiro aprendizado, está registrado para sempre na vida destas crianças e é mérito seu Professora Nilce e da Escola Cooperativa de Ubatuba que acredita no seu potencial .
Mais uma vez parabéns!!!

Fabíola Lugão Viggiani
Ubatuba - SP


Parabéns IV - Professora Nota 10-Essa é mesmo!! É com muito orgulho que daqui do Canada li no Litoral Virtual sobre a Nilce através da mensagem da Rita Zahra sou colega de trabalho dessas duas grandes educadoras.Um grande abraço a toda equipe da Cooperativa Educacional de Ubatuba !!

Ana Claudia Rocha Silva
(muito mais conhecida como Kaká)
Educadora Da Cooperativa Educacional de Ubatuba em 2000


Agradecimento I - A Guarda Municipal vem agradecer ao senhor o apoio que tem dado a toda corporação: dando-nos uniforme, reforma na nossa sede, adquirindo novas viaturas, conseguindo armamentos, munição, aparelhos de radio de comunicação, repetidoras de radio, tudo para proporcionar um bom atendimento a este povo que o elegeu. Sentimos a sua falta. É com alegria que o sabemos de volta a seu cargo como grande empreendedor da cidade de Ubatuba.

Arly Cruz
Sub-comandante da Guarda Municipal
Ubatuba - SP


Agradecimento II - Com a volta do Prefeito afastado Paulo Ramos ao comando da Prefeitura de Ubatuba e diante de tantas manifestações publicadas em 09/08/2002, neste excelente informativo do Litoral Norte também gostaria de manifestarme.
Neste momento de boas vindas e agradecimentos não posso me furtar também de dar as boas vindas e agradecer ao Sr. Prefeito Paulo Ramos.
Bem vindo a sua fazenda chamada Ubatuba. OBRIGADO pelas ruas esburacadas e bairros inteiros sem asfalto.
OBRIGADO por nos dar um Posto de Saúde onde se marcam consultas para daqui a 3 (três) meses.
OBRIGADO por não termos ambulâncias na cidade. OBRIGADO por termos lindas praias como a do Itaguá e Iperoig impróprias para o banho.
OBRIGADO por sua política de geração de emprego que não dá oportunidade aos jovens recém saídos dos bancos escolares.
OBRIGADO por não termos creches que atendam a necessidade da população.
OBRIGADO por fazer licitações condenadas nos tribunais (coleta de lixo e transporte urbano).
OBRIGADO pelas cestas básicas compradas pela Prefeitura com valores superfaturados.
OBRIGADO por ter uma eficiente tropa de choque, formado por comissionados, só para defende-lo dos ataques que 4 vereadores fazem pela moralidade e ética na política e, principalmente,
MUITISSÍMO OBRIGADO por nos ensinar o tipo de político que devemos banir da vida pública nas próximas eleições.

Rose Ferreira
Ubatubana por opção e coração
Ubatuba - SP


Lagoa Azul - Tenho uma casa há 20 anos na praia de Massaguaçu depois do Delfim Verde, tenho a frente a famosa praia e aos fundos a outrora linda e limpa Lagoa Azul. Durante esses 20 anos tenho acompanhado a sua quase destruição, ela não esta destruída porque a sábia natureza não deixa. Os principais motivos pôr isso são os esgotos do Capricórnio 1 e 2, parte do Delfim Verde e os detritos (óleo sujo e lavagem de carros) do posto de gasolina que existe na estrada perto da entrada do condomínio (+ ou -km 92 ) que são despejados num dos córregos q. alimenta a lagoa e uma fabrica de blocos de cimento as margens do mesmo córrego. Isto entre outras coisas, como pesca predatória c/redes e tarrafas pôr parte dos próprios moradores do local, alguns turistas e surfistas q. abrem a comunicação da lagoa com o mar para pegarem "ondas", águas outrora ricas de camarão pitu, grandes tainhas, tilapias e os famosos robalos... Graças a Deus temos hoje um grande defensor da lagoa o nosso querido amigo Mau que ajuda a limpeza da mesma e quando pode chama os florestais para coibir abusos.
Caso exista alguma campanha para adotar um rio, eu e alguns amigos gostaríamos de adotar esta lagoa antes q. ela acabe.
Amigo editor mande informações pôr favor para q. possamos fazer alguma coisa antes que seja tarde demais. Um grande abraço em todos deste jornal.

Wilson Rocha.
São Paulo - SP



 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:

Clique Aqui.


Vivenda do Flamboyant alv.com.br Exata Informatica

As notícias e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo.


Receba as notícias via e-mail:

Quero receber o boletim Últimas Notícias do Litoral na versão:
Compacta (apenas as manchetes c/ Link)
Completa (todas as notícias na íntegra) 
e-mail:
Cidade:


Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor