Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Sexta-feira, 23 de agosto de 2002 - Nº 601 Edições Anteriores

Naturali Garden Center

Litoral Norte:
   Vento forte gera ondas de dois metros no Litoral Norte

Caraguatatuba:
   Megacycle prevê público de 300 mil
   Alckmin estará no Megacycle
   Equipe do PSF recebeu curso de qualificação em Caraguá
   Pastor Anderson quer Código de Ética na Câmara

Ilhabela:
   Orientação aos ciclistas
   Prorrogada as inscrições para o 25º Salão de Artes Waldemar Belisário

São Sebastião:
   Turista reclama do aumento de número de cachorros nas ruas
   Prefeitura demole mais quatro barracos na Costa Sul
   Teatro de São Sebastião apresenta “O Santo Inquérito”
   Vereador propõe criação de centro de profissionalização

Ubatuba:
   Escoteiro de Ubatuba acampam e fazem limpeza de praia

   Carta do leitor


Vento forte gera ondas de dois metros no Litoral Norte

Litoral Norte - Um fenômeno climático de alta pressão no oceano Atlântico está provocando ventos fortes no Vale do Paraíba, principalmente no Litoral Norte, onde as ondas chegam a dois metros de altura.
De acordo com o meteorologista Marcelo Seluchi, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, de Cachoeira Paulista, o fenômeno é típico do mês de agosto, quando um anti-ciclone se aproxima do continente.
Segundo Seluchi, os ventos intensos na região ainda vão durar cerca de seis dias.
O mar "bravo" tem atraído mais surfistas e está causando acidentes com banhistas e pescadores. Anteontem, um grupo de surfistas salvou um pescador que estava nas pedras e foi jogado ao mar por uma onda, em Caraguá.
O pescador Jonas Siqueira, 31 anos, de Caraguá, foi socorrido na praia Brava. O surfista Luciano Sant'Anna, 34 anos, disse que ele e seus amigos foram até as pedras para tirar fotos e viram o pescador se afogando e um surfista tentando salvá-lo.
"Os dois corriam perigo de vida pois o mar estava muito grosso", disse. O pescador recebeu atendimento de primeiros-socorros pelos próprios surfistas.
O comandante do Salvamento Marítimo do Litoral, tenente Alexandre Rodrigues dos Passos, disse que quando o mar está agitado, pescadores e banhistas precisam observar quando a maré começa a subir. "As pedras criam algas e por isso ficam escorregadias." (Fonte: ValeParaibano)

Megacycle prevê público de 300 mil

Caraguatatuba - Cerca de 300 mil turistas estão sendo esperados em Caraguatatuba no final de semana para o encerramento da 10ª edição do Megacycle. Até domingo, a cidade deve receber mais de 50 mil motociclista.
"Esperamos um movimento intenso e certamente iremos alcançar a expectativa de público nos próximos dias", afirmou o capitão da Polícia Militar, Valter Padula.
Segundo ele, o reforço policial aumentou a segurança dos participantes e atraiu mais público. "Não registramos nenhuma ocorrência de gravidade. Essa segurança faz com que o evento também se tornasse uma atração para famílias", disse.
A segurança da cidade está sendo feita por 80 policiais militares e 30 agentes de trânsito. Para reforçar o policiamento, foram instaladas 20 câmeras de vídeos na cidade.
ESTRADAS - A Polícia Rodoviária Estadual prevê movimento intenso a partir do meio-dia de hoje nas estradas que dão acesso ao Litoral Norte.
Até domingo, a expectativa de tráfego é de cerca 30 mil veículos entre carros e motocicletas. Ontem, nenhum acidente de gravidade foi registrado pela polícia e o movimento de veículos foi considerado normal.
Cerca de 130 policiais rodoviários e agentes do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) estarão monitorando o trânsito. Serão usados bafômetros e radares fotográficos e convencionais na inspeção do tráfego.
O policiamento também inclui 37 viaturas e reforços com ambulâncias, unidades móveis e veículos de inspeção de tráfego.
Os motoristas devem evitar os horários de intenso movimento --das 12h às 23h-- nos próximos dias. No trecho de serra, o acostamento não deverá ser liberado. Pode haver neblina e chuva no período. (Fonte: ValeParaibano)

Alckmin estará no Megacycle

Caraguatatuba - O governador Geraldo Alckmin estará em Caraguatatuba neste sábado 24, para prestigiar o 10º Megacycle - o maior encontro motociclístico do Hemisfério Sul, que reúne em Caraguá motociclistas de todo o Brasil e exterior. O helicóptero do governador irá descer em na Avenida dr. Arthur Costa Filho, nas imediações do comitê, próximo ao evento, às 14h30. (Fonte: PMC)

Equipe do PSF recebeu curso de qualificação em Caraguá
Integrantes de equipes do Programa Saúde da Família estão recebendo nova qualificação e debatendo temas relacionados à Saúde Mental em Caraguá

Caraguatatuba - A SMS - Secretaria Municipal de Saúde realizou de 13 a 15 de agosto um curso de qualificação para os integrantes de equipes que atuam na área de PSF - Programa Saúde da Família.
Uma nova etapa, de Sensibilização em Saúde Mental será realizada nesta quarta-feira 21 e quinta-feira 22, ocasião em que serão discutidos aspectos e procedimentos relativos à Saúde Mental em Caraguatatuba.
O curso está sendo realizado na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro Porto Novo, e tem o apoio técnico de integrantes da área médica da rede pública municipal, incluindo psiquiatria, psicologia, com abordagem de temas que envolvem a questão de doenças mentais. (Fonte: PMC)

Pastor Anderson quer Código de Ética na Câmara

Caraguatatuba - O Vereador Pastor Anderson Silva Bertoncini - Pastor Anderson (PTB), quer implantar o Código de Ética Parlamentar na Câmara Municipal de Caraguatatuba. O projeto foi lido na Sessão Ordinária semanal de terça-feira, 20 de agosto e encaminhado às Comissões Permanentes do Legislativo. Alguns Vereadores afirmaram que a propositura coincide com o Regimento Interno da Câmara.
Segundo o Parlamentar, a propositura tem por objetivo resgatar a ética, a transparência e a descência do político de Caraguatatuba, principalmente do Legislativo, que assim como os políticos do resto do país, sofrem com a imagem de desonestos, de corruptos e de trabalharem por interesses próprios, feito por um pequeno e seleto grupo que vê na corrupção, o proveito próprio e o interesse pessoal.
O projeto se divide em 5 (cinco) capítulos, além das disposições finais, num total de 24 artigos, sem contar os parágrafos, incisos e alíneas.
No Capítulo 1 - Dos Deveres Fundamentais, a propositura fala que o Vereador deve cumprir as leis, sejam elas federais, estaduais e municipais, estejam nas Constituições ou na Lei Orgânica Municipal e que não deve deixar de prestar solidariedade aos cidadãos, não importando que sejam eles perseguidos, injustiçados, excluídos ou discriminados, estejam onde estiverem.
O Capítulo 2 - Das Vedações organiza e regimenta a vida do Parlamentar desde que recebeu o diploma da Justiça Eleitoral, proibindo-o de ser proprietário ou controlador de empresa que tenha contrato com o Poder Público, bem como a direção ou gestão de empresas ligadas ao ramo da comunicação.
No Capítulo 3 - Dos Atos Contrários à Ética Parlamentar, são inseridas as faltas cometidas pelo Vereador no que tange a ética. Os atos, pronunciamentos, palavras ou expressões incompatíveis com a dignidade do cargo fazem parte da falta de ética do Parlamentar, assim como desacatar ou praticar ofensas morais ou físicas para qualquer membro do Legislativo, assim como deixar de comunicar e denunciar, na Tribuna da Câmara, qualquer ato ilícito feito pela Administração Pública.
As medidas disciplinares fazem parte do Capítulo 4, onde constam advertência escrita e pública; advertência escrita e pública endereçada ao partido; suspensão temporária por 60 (sessenta) dias e perda do mandato.
O Processo Disciplinar, que constam no Capítulo 5, versam as denúncias, nunca anônimas, dos atos ilícitos cometidos por Vereadores, que devem ser apresentadas ao Presidente da Câmara e destes para o restante dos colegas Parlamentares, com o direito a defesa e recurso.
O Vereador Anderson disse que irá lutar pela aprovação da propositura, mesmo com a opinião contrária de alguns Parlamentares, que vêem no projeto, uma coincidência com o Regimento Interno da Câmara. "Quero mostrar que a classe Legislativa, principalmente em Caraguatatuba, tem lisura, competência e transparência", finalizou. (Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Orientação aos ciclistas

Ilhabela - A Prefeitura Municipal de Ilhabela através da Divisão de Trânsito tem atuado de forma séria com relação à Educação no Trânsito. Esta semana foram espalhadas faixas de alerta aos ciclistas em pontos estratégicos da cidade. Locais como Perequê, Barra Velha, Morro dos Mineiros e Vila, tem uma circulação intensa do veículo durante toda semana.
Os agentes de trânsito estão fazendo um trabalho de conscientização nos locais onde foram registrados maiores números de acidentes com pedestres, por estarem desrespeitando as normas de trânsito.
É freqüente no município ver ciclistas andando na contra mão e nas calçadas. Segundo explica o Diretor de Trânsito Laudelino C. de Souza Dias se o ciclista for causador de algum acidente, irá responder por dano material e quando houver lesão corporal irá responder pelo artigo 129 do Código Penal Brasileiro. “A bicicleta também é um veículo e deve ser pilotada com responsabilidade”, afirma.
A Prefeitura Municipal de Ilhabela solicita aos ciclistas que respeitem o sentido de direção dos veículos para prevenir acidentes e danos materiais a terceiros. (Fonte: PMI)

Prorrogada as inscrições para o 25º Salão de Artes Waldemar Belisário

Ilhabela - A Secretaria da Cultura de Ilhabela prorrogou o prazo de inscrições dos trabalhos que irão participar do 25º Salão de Artes Waldemar Belisário devido ao grande número de artistas de outras localidades interessados no encontro. O evento será realizado do dia 2 ao dia 29 de setembro.
As inscrições, que terminariam no neste domingo, serão aceitas na Secretaria, até às 18h de segunda-feira. O salão de artes acontece no antigo Fórum, situado na Vila, e está inserido nas comemorações do aniversário dos 197 anos de Ilhabela. Cerca de 100 artistas de todo o Brasil estão sendo aguardados para o concurso.
O diretor de evento, Marcelo Moura, disse que o prazo de inscrição foi aumentado para que os artistas de outras regiões pudessem comparecer ao evento. “Até o momento, recebemos cerca de 60 inscrições. No final de semana, esse número deve subir com a vinda de artistas de outras cidades.”
As obras concorrem nas categorias pintura, desenho, escultura, gravura e trabalhos tridimensionais-instalações. Os artistas podem participar do concurso com, no máximo, dois trabalhos por categorias. Não serão aceitos artefatos que sejam confeccionados com material perecível, artigos de acervo, trabalhos com mais três anos, criações de artistas falecidos, cópias e obras sem assinaturas.
O 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria receberão medalhas. O vencedor do Troféu Waldemar Belisário será anunciado no dia da abertura do salão de artes.
As inscrições acontecem hoje e segunda-feira até as 18h e sábado e domingo, das 9h às 22h, na Secretaria de Cultura, na Vila. (Fonte: Imprensa Livre)

Turista reclama do aumento de número de cachorros nas ruas
Tema reabre discussão sobre Centro de Controle de Zoonoses

São Sebastião - O professor de tênis, Roberto Dascola, morador do Guarujá, disse ter ficado impressionado com o aumento do número de cachorros soltos nas ruas de São Sebastião. “Sempre venho para cá e parece que o problema não tem solução”, salientou.
O principal incômodo causado pelos cães são as fezes em gramados, ruas e calçadas. Dascola citou como exemplo a área onde está localizado o Teatro Municipal, na Rua da Praia. “Ao passar pelo local vi que estava cheio de cocô de cachorro naquela calçada bonita”.
Ele afirmou que no Guarujá o problema foi solucionado. “Hoje existe um canil e há recolhimento dos cães que ficam solto na cidade. Os cães são tratados e encaminhados para doação. Melhorou muito”, concluiu.
Em abril, o secretário municipal de Sáude, Aldo Conellian, disse em entrevista, que não havia previsão para a instalação de um Centro de Controle de Zoonoses no município. Mas adiantou que existe um “projeto-piloto”, que começaria em Maresias, na Costa Sul, onde há um prédio ideal para este tipo de trabalho.
Posteriormente, após a avaliação do projeto-piloto, que teria a participação da Somar (Sociedade Amigos de Maresias), um centro de controle maior estaria sendo instalado na região central. O secretário frisou que muitos itens seriam analisados. “Precisamos ter ações estudadas.
O centro de zoonoses é algo de extrema necessidade, mas existem muitos aspectos a serem discutidos”. Ele citou, por exemplo, os custos da manutenção do centro, o recolhimento nas ruas e o destino de possíveis animais mortos no local.
Convênio - No início deste mês, o vereador Marco Souza entrou com indicação na Câmara que prevê a possibilidade de um convênio a ser realizado com um Centro de Controle de Zoonoses. Souza afirmou que isto serviria para amenizar o problema com cães de rua até que se resolva a situação do município.
“Existe em Caraguatatuba o Cecan (Centro Comunitário de Apoio aos Animais), que tem dado resultados altamente positivos.
A minha sugestão é de que o Executivo firme um convênio, já que a situação em São Sebastião é grave. Não é admissível que uma cidade de potencial turístico como a nossa tenha esse tipo de problema”, destacou o vereador.
As zoonoses são doenças transmitidas por animais a outros animais ou ainda para pessoas. Entre os cães e gatos, as mais comuns são a toxoplamose, a raiva, a leishmaniose, e a escabiose (sarna).
De acordo com Aldo Conellian, os esforços são para que o centro de controle de zoonoses de Maresias comece a funcionar na próxima temporada de verão.
Conellian disse ainda que a sugestão do vereador é louvável, mas difícil de colocar em prática. “A prefeitura, como um todo, está em contenção de despesas. O convênio com o Cecan de Caraguatatuba teria custos altos, e nós queremos caminhar com nossas próprias pernas.
Essa questão é muito importante e há a necessidade de termos um centro em nossa cidade”, finalizou. (Fonte: Imprensa Livre)

Prefeitura demole mais quatro barracos na Costa Sul

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião demoliu hoje, dia 22, quatro barracos, sendo três em Camburi e um em Juquehy, costa sul, e aprendeu um baú de caminhão, na Juréia, que estava sendo limpo para servir de moradia. Desde o início de 2001, mais de 250 obras já foram demolidas no município.
Em Camburi, a operação ocorreu num local conhecido como Lobo Guará, considerado de alta restrição ambiental, por estar localizado em área de preservação permanente.Dois barracos, que possuíam 50m², 20m², respectivamente, estavam em fase final de construção, e o terceiro, de 18m², estava começando a ser erguida à estrutura.
No local, já existe um loteamento clandestino, com cerca de 60 barracos sem nenhuma infra-estrutura, como água, luz e esgoto, além disso, pelo menos metade deles está construída sob palafitas porque a área corre risco de inundação, sendo monitorada pela Defesa Civil.
"Há muito tempo, os fiscais vem acompanhando e notificando os moradores a respeito das construções irregulares, mas eles não respeitam o embargo e ampliar a área com novas vielas, de 1m² a 3m², evitando de cortar as árvores para que o helicóptero não consiga identificar a invasão", explica Nivaldo Simões, diretor do Meio Ambiente.
Em Juquehy, foi demolida uma obra de alvenaria, em fase inicial de construção, cujas paredes já estavam sendo erguidas. A propriedade estava localizada em área verde, portanto, considerada pública e de proteção ambiental.
Além da operação no bairro de Camburi, a fiscalização apreendeu, na Juréia, um baú de caminhão que algumas pessoas já estavam limpando para morar. O baú foi removido para o aterro sanitário da Baleia.
As ações foram realizadas pelas Polícias Militar e Ambiental, por cinco fiscais ambientais, uma equipe de trabalhadores braçais e contou com apoio das regionais de Maresias, Juquehy e Boiçucanga. (Fonte: ValeParaibano)

Teatro de São Sebastião apresenta “O Santo Inquérito”

São Sebastião - O Teatro de São Sebastião apresentará no domingo, dia 25, às 20h30, a peça “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes e direção de Rosana Pagani.
A história é sobre uma jovem paraibana, chamada Branca Dias, descendente de novos cristãos que não se desligaram totalmente dos ritos judaicos. Corajosa, ela enfrenta e sofre, juntamente com seu intrépido noivo, as acusações e torturas do Santo Ofício.
Com este texto, o autor Dias Gomes mostra que a capacidade de comunicação entre as pessoas pode se transformar em uma terrível fonte de mal-entendidos e de destruição.
“O Santo Inquérito” foi montado, inicialmente, para dar continuidade ao processo de pesquisa do Quintal das Artes, uma escola de teatro fundada em 1996, em Pindamonhangaba, por Rosana Pagani, visando a formação do ator através de estudos dos grandes mestres da arte de interpretar.
O Grupo Teatrando, que estará encenando a peça, surgiu a partir da necessidade dos alunos do Quintal das Artes vivenciarem a experiência teatral, por intermédio de espetáculos que os envolvessem em pesquisas, tanto emocionais quanto corporais.
Com esse intuito, além de “O Santo Inquérito”, já foram montados os seguintes espetáculos: “Escola de Viúvas”(1996), “Paris Belfort” (1997), “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant” (1998), “Vira, Vira...Virou Praça” (1999) e “Sândalo”(2000).
O grupo também participou de vários festivais de teatro, destacando o Mapa Cultural Paulista, FESTE – Festival Nacional de Teatro de Pindamonhanga e Festival Nacional de Ibitinga.
O elenco da peça “O Santo Inquérito” é composto por: Nilza Mayer (Branca Dias), Fábio Mendes (Padre Bernardo), Maciel Cardenutto (Visitador), Duda Macedo (Augusto Coutinho), Alberto Santiago (Simão Dias), Almir Luz (Notário) e Rafael Pedretti (Guarda).
Os ingressos estarão sendo vendidos a partir de amanhã, às 14 horas, no Teatro Municipal, situado na avenida Altino Arantes, 02, centro, por R$ 5 antecipados e, no dia, R$ 7. (Fonte: PMSS)

Vereador propõe criação de centro de profissionalização

São Sebastião - A Câmara Municipal está analisando o projeto de lei 081/02, de autoria do vereador Wagner Teixeira de Oliveira (PV), que cria o centro de profissionalização infanto-juvenil na cidade, a ser construído em parceria com a iniciativa privada e com o Lions Clube.
De acordo com a proposta, a administração do centro ficará sob a responsabilidade da Fundação Pró-menor.
A propositura estabelece, ainda, que o prefeito deve regulamentar a lei no prazo de sessenta dias, ficando autorizado a incluir os investimentos que competem ao município no PPA (Plano Plurianual) e na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o próximo ano. (Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)

Escoteiro de Ubatuba acampam e fazem limpeza de praia

Ubatuba - O grupo escoteiro Iperoig realizou no ultimo final de semana (17 e 18 de agosto) um acampamento escoteiro na praia do Godoy em Ubatuba. Participaram deste acampamento escoteiros, escoteiras, seniores e guias. No total de 22 jovens e 5 chefes escoteiros. Foi realizado neste acampamento, diversas atividades escoteiras, como: caminhada de 5 km, trilha de 2 km pela mata do boqueirão, refeição escoteira (pão mateiro, ovo no espeto entre outro),jogos, canções e especialidades. Os escoteiros aproveitaram o fim de semana para também realizar uma limpeza na região da praia do Godoy. O chefe de escoteiro André Diniz, falou que a maior parte do lixo que encontrava-se na praia, não era deixado por pessoas que freqüentava aquela praia, (até porque o acesso e muito difícil, e pouquíssimas pessoas a conhecem), que a maioria do lixo vinha pelo mar, de outras praias ou de lixo jogador por embarcações. E que a limpeza da praia, e de praxe no escotismo, porque os escoteiros fazem o máximo para deixar a área que usaram, melhor do que quando encontraram. E que o acampamento foi de grande valia para o desenvolvimentos individual e coletivos dos jovens participantes. E que os escoteiros tiveram um ótimo aproveitamento em todas as atividades. E que todos voltaram para casa: felizes, satisfeitos e cansados. Inclusive a chefia, que na maioria são pais e mães dos jovens escoteiros.
O grupo escoteiro Iperoig já esta preparando um novo acampamento, desta vez para o interior de São Paulo, onde terão a companhas de grupos de escoteiros de outras cidades do estado. E também foram convidados a participar no mês de setembro da limpeza do rio grande, juntos com outras entidades .
Para os pais que quiserem colocar seus filhos neste movimento mundial, o grupo escoteiro Iperoig esta localizado no batalhão de policia militar de Ubatuba, no parque Vivamar. E suas reuniões são realizadas aos sábados das 14h as 16h.

Carta do Leitor

Centro de Controle de Zoonoses - O Papel do Município e a Lei n° 1.827/99, que cria o Centro de Controle de Zoonoses – antes de qualquer coisa temos que esclarecer o que é um Centro de Controle de Zoonoses. É um órgão municipal vinculado à Secretaria de Saúde com a competência de desenvolver o programa de Controle de Zoonoses, que são doenças transmitidas por vetores entre os quais estão as moscas, carrapatos e pulgas.
O Núcleo trabalha na prevenção e investigação de acidentes produzidos por animais peçonhentos tais como aranhas, escorpiões, cobras e também por animais incômodos como morcegos, baratas, pombos, ratos, entre outros. Cabe esclarecer que Zoonose São doenças transmitidas de animais
para seres humanos entre as quais destacam-se a Raiva, Leptospirose, Toxoplasmose, Brucelose, entre outras. Entre as atribuições do Centro de Controle de Zoonoses estão a investigação e prevenção as possíveis epidemias das doenças citadas, através de pesquisas, avaliações,
tratamentos, comunicação e divulgação à população, bem como, de campanhas de vacinação, como a anti-rábica, que deveriam ser realizadas anualmente para cães e gatos no município, bem como, o CCZ retira das ruas os cães e gatos atropelados ou que apresentem ferimentos agravantes à sua sobrevivência, desde que estes animais não tenham donos. Os animais de grande porte (eqüinos e outros) também poderão ser
recolhidos desde que estejam soltos pelas ruas.
O CCZ recolhe animais agressores sem dono. A pessoa agredida deve, obrigatoriamente, passar por um Posto Médico Municipal onde receberá os devidos cuidados e orientações se encontrar médico é claro. Diante dessas explicações de como deveria funcionar o CCZ em Ubatuba podemos perceber que o mesmo não funciona até por que não existe veterinário no órgão, existe um reboque para captura de grandes animais mais
não têm veículo para tracioná-lo nem pessoal para proceder à apreensão.
Na última sessão da Câmara dos Vereadores foi aprovado um projeto, de iniciativa do executivo, ou seja, do Sr Prefeito, que destina R$ 120 mil/ano para Associação de Proteção dos Animais para fazer o que um órgão municipal, criado por lei e com verbas destinadas no orçamento, deveria fazer.
Podemos nos perguntar então por que tal projeto de lei foi aprovado pelos vereadores, primeiro por que o Sr. Prefeito mantém a sua disposição um time de alguns vereadores que lhe devem obediência cega e irrestrita, outros, bem intencionados, por achar, equivocadamente, que com essa verba a Associação de Proteção dos Animais irá acabar com os pequenos animais (cão e gato) soltos em nossas ruas e esterilizá-los.
Não sou contra a Associação que presta um serviço relevante onde existe uma laguna deixada pelo poder público que não atua nesta área, contrariando a própria lei municipal, também, não sou contra os animais até por que, em um momento que tanto se fala em cidadania, uma boa demonstração desse espírito é adotarmos um animal abandonado e a Associação faz um esforço hercúleo nesse sentido. Basta vermos os pequenos animais expostos aos sábados no estacionamento de um supermercado da cidade esperando que alguém se compadeça e os adote.
O que nos causa espanto é que temos uma cidade com postos de saúde e hospital que não tem médico oftalmologista, otorrino ou nefrologista e com os R$ 120 mil/ano a Secretaria de Saúde poderia contratar esses profissionais e pagar seus salários, além de contratar mais médicos para que diminuísse as filas e o tempo de espera por uma consulta que muitas vezes chega a 3 meses ou mais, como já aconteceu comigo e com tantas
outras pessoas de nossa cidade, bem como, contratar um veterinário para o CCZ, contratar pessoal para proceder a apreensão de animais e comprar um veículo (nacional) próprio para este Centro.
A Prefeitura em vez de trabalhar para tornar o Centro de Controle de Zoonoses em um órgão atuante no município, prefere transferir recursos para uma entidade privada e, até quem sabe, terceirizar os serviços desse Centro.
Mais uma vez, o Sr. Prefeito mostra o que é prioridade na sua administração e, definitivamente, o povo não faz parte dessas prioridades.

Rose Ferreira
Ubatubense por opção e coração


Políticos e Políticos - Existem Políticos e Políticos... Parabéns ao Vereador Rogério Frediani, por estar mostrando trabalho nesta gestão e na gestão anterior. Tomara que a Justiça seja feita através deste processo aberto por você e que realmente o dinheiro que na gestão anterior, o Sr. Prefeito Zizinho Vigneron, recebeu como salário indevido, volte aos Cofres Públicos. Alem do mais, se ele não sabe, quem ganha salário mínimo, tem que trabalhar mais de 17 anos para receber o montante de R$ 42.000,00. É dinheiro, não diferença de salário. E por falar nisso, como vai o Passat do atual Prefeito? Será que estes $126.000,00 vão demorar para voltar aos cofres? Sei que está lutando para isso, mas estamos sem notícias.

Bel Dergham
Sertão da Quina - Ubatuba

 


 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:

Clique Aqui.


Vivenda do Flamboyant alv.com.br Lineu Materiais para Construção

As notícias e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo.


Receba as notícias via e-mail:

Quero receber o boletim Últimas Notícias do Litoral na versão:
Compacta (apenas as manchetes c/ Link)
Completa (todas as notícias na íntegra) 
e-mail:
Cidade:


Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor