Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Sexta-feira, 08 de março de 2002 - Nº 487 Edições Anteriores
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Modulo

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

São Sebastião sedia 1º Mega Music Gospel
Inscrições abertas para estágio
Praça integrada ao cais
Secretário de Saúde fala na Câmara sobre a prevenção da Dengue
Confirmada a participação de Ubatuba nos Jogos Abertos da Juventude
Basquete de Ubatuba disputa ligas de Taubaté e Regional
Equipes de vôlei se preparam para a Livovali
Secretaria de Esportes promove o Circuito Ubatuba de Águas Abertas
Caraguá realiza o 2º Festival de Nado Crawl
Caraguá disputa a 1ª Etapa do Campeonato Vale Paraibano de Ciclismo
Atletas representam Caraguá no Paulista de Tae Kon-Do
Câmara homenageia a Mulher
Os números da Cecebe miâmara de Caraguá em fevereiro
Câmara aprova convênio com SAB's para mão de obra
Carta do Leitor



São Sebastião sedia 1º Mega Music Gospel

São Sebastião - Grandes intérpredes da música gospel brasileira já garantiram presença no 1º Mega Music Gospel, que será realizado em São Sebastião, litoral norte de São Paulo nos dias 8 e 9 de março.
A abertura, na sexta, 8, às 19h30, na rua da Praia, centro do município, terá a apresentação da cantora Melissa. Já no sábado, 9, será a vez da cantora Eyshila, que faz parte do Grupo Voice, um dos expoentes da música evengélica. A Banda Impacto faz sua apresentação nos dois dias do evento, após os shows das cantoras.
De acordo com o pastor Carlos Cruz, da Igreja Metodista Wesleyana, o evento deve envolver toda a região. “Esperamos um público de cinco a 10 mil pessoas”, disse o pastor. Ele ainda explica que a palavra “gospel” significa “boas notícias”.
Este estilo musical surgiu com os americanos. No Brasil, o movimento é mais recente, contudo tem a mesma força, tornando-se inconfundível, por ser sinônimo de música cristã.
Cruz lembrou que muitos cantores, nacionais e internacionais, surgem dentro de igrejas, cantando em grupo ou corais. Ele citou, por exemplo, o cantor Robinson, que começou cantando em Igreja e hoje já vendeu mais de um milhão de cópias em seu primeiro CD, lançado no final do ano passado.
Além dos shows Gospel, serão realizadas palestradas ministradas pelos pastores Luiz (Assembléia de Deus) e Fernando Hammes (Igreja Metodista Wesleyana). A entrada é franca. (Fonte: PMSS)

Inscrições abertas para estágio

Ubatuba - Na próxima terça-feira, 12, na Associação Comercial de Ubatuba, das 14 às 16 horas, haverá seleção para interessados em estágios. Podem participar estudantes de 2º ou 3º ano dos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Publicidade, Propaganda e Marketing. É necessário residir em Ubatuba e apresentar documentos pessoais e carteira de trabalho. A seleção será feita pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São Sebastião, com apoio da Assessoria de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Ubatuba. O endereço da Associação Comercial de Ubatuba é avenida Dona Maria Alves, 587. Outras informações na Assessoria de Assuntos Comunitários pelo telefone (12) 434-1043. (Fonte: ACS-PMU)

Praça integrada ao cais

Ubatuba - A Praça Anchieta, defronte ao Sobradão do Porto, sede da Fundart, ganhará um novo visual para compor com o deck, construído pela Prefeitura às margens do Rio Grande, utilizado como recanto de lazer para visitantes e pescadores. A fixação de bancos e o ajardinamento tornarão o local mais agradável ainda O Sobradão ficou mais visível com a derrubada de muros e a colocação de grades, alterações autorizadas pelo Instituto de Patrimônio Histórico – IPHAN. Silvia Issa, presidente da Fundart diz que a fundação vem estudando ainda, em conjunto com a Elektro e a Telefônica, o deslocamento da fiação instalada na frente do Sobradão .
Duas espécies de palmeiras “cariota uriens” e 2 “seafort” foram retiradas da Praça Anchieta, na última Quarta-feira, dia 6, após estudos que deram como esgotado o período de vida das árvores, de 30 a 40 anos, e comprometidas pela ação de fungos que apressaram o apodrecimento. Uma das árvores, da espécie seafort já tinha caído pela ação dos ventos. A decisão foi adotada após análise realizada pela Secretaria de Arquitetura e Urbanismo – SAU, Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC e Departamento de Proteção de Riquezas Naturais – DPRN. Para o comerciante Mauro Moreira dos Santos, proprietário do bar ao lado da ponte, as obras do deck melhoraram muito o aspecto do lugar e os pescadores aproveitam para dar uma parada em seu estabelecimento, principalmente fora da temporada. Mauro defende ainda a idéia de colocar bancos na praça para seus freqüentadores. (Fonte: Fundart)

Secretário de Saúde fala na Câmara sobre a prevenção da Dengue

Ubatuba - O secretário de Saúde Jurandiau Lovizaro, atendendo solicitação da Câmara Municipal, ocupou a Tribuna do Povo na última terça-feira, 5, para explicar as várias providências que estão sendo tomadas em relação ao combate da Dengue em Ubatuba. Lovizaro iniciou explanação enfocando as várias ações preventivas que estão sendo desenvolvidas há anos ,como armadilhas distribuídas pelo município e controladas por técnicos da Vigilância Sanitária várias vezes por mês. Este trabalho é intensificado no período de verão e principalmente agora, época em que a Dengue se torna mais agressiva sendo endêmica em alguns municípios, como Rio de Janeiro.
“Em Ubatuba não existe até agora o mosquito infectado e portanto felizmente nenhum caso positivado da doença. Os casos que foram notificados são de pacientes que não são do município e que já retornarão aos seus lugares de origem, ou seja, não foram contaminados em Ubatuba. Todos os casos suspeitos estão sendo monitorados”, disse Lovizaro.
O secretário falou sobre a campanha educativa “Xô Dengue!”, que já está sendo desenvolvida desde o dia 1º de março em todos os bairros, envolvendo várias secretarias e ações .Foram feitos cartazes e faixas que estão afixados em vários pontos da cidade como comércios, pontos de ônibus, locais públicos em geral, tentando cobrir todos os bairros do Camburí.até a Maranduba. Cinquenta mil folders também estão sendo distribuídos para a população através do Programa da Saúde da Família (PSF) e Vigilância Sanitária, junto com a apresentação do teatro da equipe educativa da saúde, envolvendo as escolas municipais. A Assessoria de Assuntos Comunitários estará também envolvendo todas as igrejas e Associações de Bairros. A campanha conta com a divulgação da Rádio Costa Azul, Jornal A Cidade e Jornal A Semana, que alertam sobre os cuidados que a população deve ter.
O biólogo Neilton Nogueira de Lima,da Vigilância Sanitária de Ubatuba também ocupou a Tribuna e explicou as ações de controle das armadilhas e o sistema de pesquisa que desenvolve no município, além de detalhar a evolução da Dengue nos municípios vizinhos nos últimos anos. “Ubatuba ainda não tem casos de mosquito infectados mas é bom saber que os criadouros do mosquito são de característica urbanas e não estamos livres de que a contaminação venha acontecer em nosso município, por isso peço para que toda a comunidade esteja envolvida e colabore com as ações de prevenção”, ressaltou o biólogo. Tanto os vereadores como pessoas do auditório se mostraram muito interessados questionando, como por exemplo o perigo das bromélias de jardim, terrenos baldios e casas de veraneio . Com relação aos terrenos baldios e casas de temporada, Neilton explicou que a Prefeitura através do seu departamento jurídico, já está buscando uma solução como foi feito em Caraguatatuba.
Durante a sessão, um morador do bairro do Itaguá se ofereceu para fazer uma armadilha em sua própria casa para controlar pelo menos uma área ao redor de sua residência. “A iniciativa da Câmara Municipal foi muito louvável, pois esclareceu muitas dúvidas dos que estavam lá presentes”, conclui Lovizaro. (Fonte: ACS-PMU)

Confirmada a participação de Ubatuba nos Jogos Abertos da Juventude

Ubatuba - A cidade de Ubatuba participará dos Jogos Abertos da Juventude – 2002, voltado para atletas com até 18 anos de idade.
Prevista para ter início em abril, a competição estadual é considerada de grande importância e será dividida nas fases sub-regional (com sede em Caraguatatuba), regional (com sede em Guaratinguetá) e estadual (sede não definida). Na fase sub-regional, os jogos envolvendo as cidades do Litoral Norte devem ocorrer nos finais de semana. Nas fases regional e estadual haverá concentração dos atletas nas sedes, em molde semelhante ao que ocorre nos Jogos Regionais.
Segundo a secretaria de Esportes da Prefeitura de Ubatuba, a delegação ubatubense disputará medalhas nas modalidades de basquetebol masculino, futebol masculino, voleibol (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino) e tênis de campo masculino. (Fonte: ACS-PMU)

Basquete de Ubatuba disputa ligas de Taubaté e Regional

Ubatuba - A secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba confirmou a participação das equipes de basquetebol na Liga de Basquetebol do Vale do Paraíba e Litoral Norte (LBVPLN) e na Liga Taubateana de Basquetebol (LTB).
Na Liga do Vale do Paraíba e Litoral Norte, está previsto um congresso técnico para as 8h da próxima terça-feira, 12, onde serão definidas as datas para a competição. A cidade de Ubatuba, que esteve afastada desta competição por um ano, compete na categoria mirim masculino. A secretaria de Esporte nunca conseguiu vencer essa competição, mas tem tradição em obter bons resultados em razão das conquistas em anos anteriores, como um vice-campeonato na categoria juvenil masculino.
Em Taubaté, a equipe de Ubatuba entrará na disputa com atletas da categoria cadete, que compreende jogadores com até 17 anos de idade. (Fonte: ACS-PMU)

Equipes de vôlei se preparam para a Livovali

Ubatuba - As equipes de voleibol da secretaria de Esportes da Prefeitura Ubatuba retornaram aos treinamentos no início do mês e já iniciaram a preparação para as competições deste ano. Apenas a equipe mirim, que engloba jovens com até 14 anos de idade, não tem competições definidas para o 1º semestre. Os atletas das equipes infantil (até 16 anos) e infanto-juvenil (até 17 anos) tem compromisso marcado para o próximo dia 6 de abril, quando estréiam na Liga de Vôlei do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Livovali). As equipes do infantil jogam contra a equipe de São José dos Campos, formada por atletas daquela prefeitura que integram o projeto Atleta Cidadão. O infanto-juvenil feminino enfrenta a equipe de Taubaté enquanto o time masculino joga em São Sebastião contra a equipe da casa.
Segundo a comissão técnica da Secretaria de Esportes, o trabalho está sendo realizado para tentar melhorar os excelentes resultados que a cidade vem conquistando nessa competição. No ano passado, a delegação ubatubense conquistou o vice-campeonato no placar geral e vários atletas de Ubatuba foram escolhidos na seleção dos melhores do vôlei no Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Ubatuba conquistou três títulos na Livovali. O primeiro aconteceu em 1998, com o infantil masculino. No ano passado ocorreram duas conquistas: no aniversário da cidade, as meninas da categoria mirim feminino fizeram bonito e foram campeãs e a equipe mirim masculino fechou 2001 com chave de ouro, conquistando o terceiro título da equipe de Ubatuba em novembro.
As equipes ubatubenses têm o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura e do colégio Taba. (Fonte: ACS-PMU)

Secretaria de Esportes promove o Circuito Ubatuba de Águas Abertas

Ubatuba - A secretaria de Esportes da Prefeitura de Ubatuba prepara a infra-estrutura para a 1ª prova do VI Circuito Ubatuba de Águas Abertas, que será disputada no domingo, 17, na praia da Enseada. Segundo a organização do evento, mais de 150 pessoas já estão inscritas para esta competição.
Aproveitando o histórico de tradição do município nas competições deste estilo, a secretaria planejou para o Circuito Ubatuba de Águas Abertas em quatro etapas. A 2ª prova deve ocorrer no dia 28 abril, na praia da Picinguaba, seguida pela etapa da praia da Almada, no dia 29 de setembro. O encerramento da competição ocorre no dia 10 novembro na praia da Maranduba.
Os oito melhores colocados em cada prova receberão medalhas. No final do Circuito, os três atletas com melhores resultados na classificação geral serão premiados.
O atendimento para as inscrições está sendo feito das 8h às 12h e das 13h às 17h na sede da secretaria de Esportes, na rua Minas Gerais, s/nº, atrás do ginásio de esportes Benedito Pinho Filho, o “Tubão”.
Os atletas da natação contam ainda com a tradicional Prova Natatória Cidade de Ubatuba, que deve ser realizada no dia 26 de maio, de acordo com o calendário anual de eventos da secretaria de Esportes de Ubatuba. A Prova Natatória Cidade de Ubatuba não está inserida no Circuito de Águas Abertas. (Fonte: ACS-PMU)

Caraguá realiza o 2º Festival de Nado Crawl

Caraguatatuba - A SER-Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá vai realizar no próximo domingo, dia 10 de março o 2º Festival de Nado Crawl. A competição vai reunir nadadores do município para competir nas categorias baby, pré-mirim, mirim, infantil A, infantil B e revezamento gigante. Atletas com idade entre 6 e 14 estarão disputando 11 provas de 25 e 50 metros nas categorias Feminino e Masculino, à partir das 8h30 na Piscina do Centro Esportivo Municipal. Todos os interessados poderào participar. As inscrições podem ser feitas no local. A competição terá o apoio do Colégio Objetivo. (Fonte: PMC)

Caraguá disputa a 1ª Etapa do Campeonato Vale Paraibano de Ciclismo

Caraguatatuba - Com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá, uma equipe de 8 ciclistas estarão disputando a 1ª Etapa do Campeonato Vale Paraibano de Ciclismo em São José dos Campos no domingo, 10 de março. Irão participar Gustavo Rodolfo, João Carlos Vieira, Ivair Alves dos Santos, Sérgio Kazumi Minato, Juracinei, Ângelo Clemente Arantes, Paraná e Paulo César, disputando nas categorias Estreante - 40 minutos de prova, Expert - 1h30 e Principal - 2 horas de prova. Segundo João Carlos, todos estão preparados para prova tendo treinado na estrada de Caraguá que liga São Sebastião e Ubatuba e Salelópolis.
A equipe de ciclismo de Caraguá conquistou vários títulos importantes no ano passado, entre eles o de 1º lugar na categoria Contra-Relógio, prova individual de 20Km, por Evair; 4º lugar na prova de resistência na categoria principal por João Carlos; 2º lugar na prova Trip Traio, por Selma Alves, que pedalou 120 km de Paraibuna a Natividade da Serra. A equipe também ficou em 1º lugar na modalidade contra-relógio, 2º na categoria expert ena Feminino; 1º na categoria Montain Bike, entre tanto outros títulos.
Os atletas agradecem o apoio de seus patrocinadores: J. Bike, Móveis Santa Cecília, Atual Cine Foto, Nitakh Honda, Bolha, Contábil Simões. (Fonte: PMC)

Atletas representam Caraguá no Paulista de Tae Kon-Do

Caraguatatuba - Uma equipe de 12 atletas vão disputar a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de tae Kon -Do em Diadema, São Paulo no sábado, dia 9 de março. Os atletas tem idades entre 7 e 22 anos e tem representado muito bem a cidade há vários anos, conquistando prêmios e comprovando o talento esportivo dos jovens da cidade. Em 1999, 2000 e 2001, o atletas Leandro Catão já trazia para casa títulos importantes como o 1º lugar no Campeonato Paulista em Tae Kon-Do e luta. Em 2001, Caraguá obteve destaque com mais quatro atletas, que conquistaram títulos de campeões e vice-campeões. Foram eles Natália Montagner, Fabrícia do Prado Luis, Andressa do Prado Luis e Tássio Tadeu Xavier. Este ano, a mesma equipe estará novamente disputando um lugar ao sol nesta competição de força. Eles estará competindo na modalidade Doonse, um tipo de luta imaginária do tae Kon-Do, no Campeonato Paulista. Vamos torcer! A 2ª etapa do campeonato e o mundial já estão marcadas para abril. O campeonato mundial acontece entre os dias 26 e 28 de abril em Curitiba. (Fonte: PMC)

Câmara homenageia a Mulher

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba inicia a série de Sessões Solenes em 2002 nesta sexta-feira, dia 8 de março, às 10 horas, homenageando a Mulher no seu Dia Internacional. Serão 30 personalidades femininas homenageadas, repetindo o sucesso do mesmo evento, realizado no ano passado.
Este ano o Parlamento Municipal irá homenagear 10 ex-primeiras damas do município, como Gema Trombini, Maria Luiza Bourabeby e Vera Nunes de Souza, entre outras.
Além das primeiras-damas será homenageada a Miss Caraguatatuba, Fabiana Amorim, que no último dia 2 de março concorreu o Miss São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, ficando entre as 15 mais bonitas do estado.
Os Vereadores indicarão cada um, uma mulher para ser homenageada no dia. Serão entregues diplomas comemorativos e flores às homenageadas. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Os números da Câmara de Caraguá em fevereiro

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba divulga os seus números no mês de fevereiro deste ano. Os números correspondem aos trabalhos relacionados pelo setor Legislativo e Vereadores.
O mês de fevereiro marca o reinício dos trabalhos Legislativos na Câmara Municipal de Caraguatatuba. O segundo ano Legislativo da 13ª Legislatura teve início em 5 de fevereiro, com a Sessão de Prestação de Contas do prefeito municipal, Antonio Carlos da Silva.
Foram elaboradas 4 Moções, 94 Indicações e recebidos 5 Projetos de Lei. Ainda em fevereiro foram protocolados 13 Requerimentos e um documento diverso.
O telefone 0800 recebeu 30 chamadas no mês passado e ao mesmo tempo, 717 pessoas visitaram a Câmara, procurando por Vereadores e 58 assistiram as 2 únicas Sessões Ordinárias no período. No total foram 118 proposituras apresentadas. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Câmara aprova convênio com SAB's para mão de obra

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou na sua Sessão Ordinária semanal, em 5 de março, projeto de lei em Regime de Urgência, do Executivo, para a contratação de mão de obra, por intermédio de convênio com as Associações de Moradores de Bairro e/ou SAB's (Sociedade Amigos de Bairro). O projeto visa criar forças de trabalho para realizar limpeza nos bairros.
A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou em Regime de Urgência, projeto de lei do Executivo que autoriza a celebrar convênios com Associações de Moradores de Bairro ou Sociedades Amigos de Bairro. No convênio a Prefeitura repassaria dinheiro para as SAB's contratarem mão de obra, visando fazer a limpeza e manutenção dos bairros da cidade.
As SAB's só poderão participar se estiverem devidamente credenciadas e cadastradas nos termos da lei. As entidades que não estiverem cadastradas e credenciadas poderão faze-lo, pois haverá um prazo para isso. Estima-se que cerca de 500 pessoas serão contratadas, ao salário mensal de R$ 180 (Cento e Oitenta Reais), mais uma Cesta Básica.
Esta foi a melhor forma encontrada pela Prefeitura para resolver o problema de contratação de mão de obra para agir nos bairros, visto que a Prefeitura está proibida de contratar mão de obra na forma de cargo em comissão, podendo apenas faze-lo na forma de Concurso Público.
O segundo e último projeto votado e aprovado na Sessão Ordinária tem a autoria do Vereador Aurimar Mansano (PTB) e inclui a categoria de uso S - 3.2 na rua Falcão, no Jardim Gaivotas. Dentre os vários tipos de empresas que podem atuar na S - 3.2 está o ramo de desmanche, que atraiu cerca de 80 pessoas às galerias do Parlamento Municipal e que eram os principais interessados na votação.
Além dos projetos, foram discutidas e votadas 2 Moções e feita a leitura de 3 projetos, que foram encaminhados às comissões. A Tribuna Livre deste mês foi com Odeima Catarina da Silva, falando sobre os problemas da Saúde no município. (Fonte: Câmara Municial de Caraguatatuba)

Carta do Leitor

Praia da Mocóca - Antes, parabéns à toda equipe do Litoral Virtual. Sou frequentador da praia da Mococa, e confesso também estou indignado com a destruição deste reduto. Será que as autoridades não vão tomar nehuma providência no sentido de impedir a continuidade desta obra? Se existe crime ambiental, o embargo da obra não deveria ser imediato e os responsáveis punidos na forma da lei? Como é possível que seja aprovado um projeto de destruição daquela que talvez seja a última praia virgem de Caraguatatuba?
Lamentável.

Anselmo Nanni
Engenharia da Qualidade
TI Automotive



Rotatória SP 55 - Novamente estou aqui neste ótimo veículo de informação, para comentar da rotatória da SP 55, que agora tem nome (bom marketing): "A união faz acontecer". Vamos ver se a união também vai fazer o calçamento, ou vamos esperar o aniversário da cidade para o nosso Prefeito fazer a "grande inauguração", como sempre. Em dias de chuva aquilo vira uma pocilga (até quando). Claro que segurança deve ser primordial, mas se em todos os lugares que acontecer algum acidente colocarem rotatórias, lombadas e desvios for a solução! Porque não deixam o pessoal do Ditran fiscalizando, como estava sendo feito, eles não multam ? Ai já matavam dois coelhos com uma paulada só. Depois não adianta reclamar que nossa cidade ficou de fora desta ou daquela revista, porque hoje em dia as pessoas já estão se enchendo por pouca coisa. Hoje as minimas ações fazem diferença.

Alexandre Antonakis
Caraguatatuba - SP



Caraguatatuba está na contra-mão - Hoje eu li na Gazeta Mercantil de 27/02/2002 duas matérias que falam da grande preocupação do Estado em não degradar o meio ambiente. Em uma outra matéria é informado que houve crescimento de 85% do número de empresas certificadas pelo ISO 14001 - Normas e Padrões relativos à questão ambiental. Algum tempo atrás uma revista especializada em turismo incitava seus leitores a “esquecer” Caraguatatuba quando viajassem do Rio para São Paulo, via Rio-Santos. A praia Tabatinga, local que freqüento há mais de quinze anos, é um exemplo do que está sendo feito com o município. Devido ao descaso da Prefeitura aprovando plantas para construção de náuticas não respeitando as restrições do loteamento Portal da Tabatinga. As 10 ou 11 náuticas lá instaladas acomodam cerca de 500 barcos e jet-skies e suas atividades estão degradando rapidamente o meio ambiente jogando nas ruas e no rio Tabatinga águas provenientes da lavagem das embarcações e de seus motores (com óleo e graxa), testando os motores com barulho infernal, abastecendo as embarcações nas náuticas com perigo para a vizinhança, abastecendo jet-skies na praia poluindo as areias e o mar com gasolina e diesel, trafegando com enormes tratores e enormes barcos em carretas que não possuem licença (placas) nem luz de freio, etc. na via de acesso à praia e fora do horário estipulado por lei, tratores e carros tracionam barcos e carretas nas areias da praia, tudo isto no mais perfeito desrespeito às leis. Não contentes ainda estacionam carros e carretas em calçadas, e tratores e barcos no meio da rua. O resultado destes desmandos já começam a aparecer: tivemos uma carreta incendiada em via pública; tivemos um incêndio que destruiu totalmente um barco imediatamente após o mesmo ter sido colocado no mar e, por sorte, não houve explosão causando vítimas. A última da Prefeitura foi aprovar planta para construção de uma indústria, isto mesmo, uma indústria de carretas que, como propaganda tem, permanentemente, uma enorme carreta estacionada na calçada da principal avenida da Tabatinga.
Por isso o título deste meu protesto: Caraguatatuba está na contra-mão.

Armando Carneiro Junior


Vivenda do Flamboyant Orquideas Royal Segurança

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:
Clique Aqui.

 

Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor