Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-feira, 15 de maio de 2002 - Nº 532 Edições Anteriores

Cezar Consultoria de Imóveis Atlantic Inn Korovin

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

Alckmin manda reforço de 41 policiais para São Sebastião
PM prende dupla com drogas em Caraguá
Empretec abre inscrição para nova turma
Futebol derrota Barequeçaba e garante classificação
Representante da comunidade assume tribuna em Seção de Câmara
Campeonato Municipal selecionará equipe para os Jogos Regionais
Advogada assume a Coordenadoria da Mulher em Ubatuba
Fraldinha e Dente de Leite: goleadas na primeira rodada
Indenização por Cheque Extraviado
Carta do Leitor



Alckmin manda reforço de 41 policiais para São Sebastião

São Sebastião - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, prometeram ontem o reforço de 41 policiais militares para São Sebastião, sendo que 19 PMs serão remanejados para a costa sul nas próximas semanas.
O reforço foi anunciado ontem em uma reunião com o prefeito Paulo Julião (PSDB) e mais 40 representantes de SABs (Sociedades Amigos de Bairros), Federação Pró-Costa Atlântica, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), vereadores e o delegado seccional João Barbosa Filho.
A medida é uma tentativa de conter o aumento de violência no município, causado pelo déficit de policiais. A costa sul, considerada a área mais crítica, possui apenas cinco PMs e duas viaturas.
Os crimes que mais cresceram foram de roubos a residências, comércio e de veículos. Houve também o sequestro do filho de um empresário do setor hoteleiro, no mês passado.
Segundo o prefeito, 19 PMs serão remanejados de outros batalhões para a costa sul nas próximas semanas. Outros 41 homens, segundo ele, irão reforçar o efetivo até julho, com a contratação dos soldados temporários.
Amanhã, o governador também vai entregar três Blazers e uma moto para a PM, além de uma Blazer, três Santanas e dois veículos descaracterizados para a Polícia Civil.
"O governador também disse que serão feitas blitze na cidade com apoio do Denarc (Departamento de Narcóticos) de São Paulo e instaladas câmeras na balsa de Ilhabela", afirmou.
Mesmo com o anúncio de reforço, a presidente da Federação Pró-Costa Atlântica, Regina Helena de Paiva Ramos, afirmou que o protesto de fechamento da Rio-Santos não foi cancelado.
"Vamos fazer uma reunião na sexta-feira para decidir. A reunião (com o governador) foi muito boa", disse.
CONSELHO - A Câmara de São Sebastião aprovou por unanimidade o projeto de lei do vereador Carlos Antônio de Souza Borba (PMDB) para a criação do Conselho Municipal de Segurança.
O objetivo do conselho é discutir propostas para a área de segurança pública na cidade, incluindo programas de combate ao tráfico de drogas e programas voltados à população carente. O conselho será formado por 18 integrantes da sociedade civil e órgãos públicos. (Fonte: ValeParaibano)

PM prende dupla com drogas em Caraguá

Caraguatatuba - A Polícia Militar de Caraguatatuba prendeu anteontem à noite na rodovia Rio-Santos, no bairro do Tinga, o cozinheiro P.C.S.G. 26 anos, e o balconista W.S., 20 anos, por tráfico de entorpecentes. A dupla foi presa depois que um frentista reconheceu um suspeito que teria roubado em sua casa uma TV e vários pares de sapato. O suspeito, A.F., 20 anos, teria confessado o roubo à PM e que trocou os objetos por droga, supostamente fornecida por G. e S. A PM apreendeu ainda 73 pedras de crack, 50 gramas de cocaína, R$ 1.883 em dinheiro, uma TV, dois celulares e um relógio de pulso. (Fonte: ValeParaibano)

Empretec abre inscrição para nova turma

Litoral Norte - Já estão abertas as inscrições para o Seminário EMPRETEC a ser realizado pelo SEBRAE, Escritório Regional do Litoral Norte entre os dias o1 a 09 de junho. A palestra de sensibilização acontecerá dia 21 de maio, as 14 horas. Já passaram por este treinamento cerca de trezentos empresários da região que, durante 9 dias trabalharam em regime de dedicação exclusiva para o desenvolvimento de seus comportamentos empreendedores.
Realizado no Brasil com apoio da ONU e Ministério de Relações Exteriores- PNDU, o EMPRETEC é um dos seminários de desenvolvimento empresarial de maior sucesso do país. Seus participantes já estão integrados numa rede de Associações de grande repercussão. Para participar é necessário preencher ficha de inscrição e passar por entrevista, além de disponibilidade para 9 dias de curso.
Os empresários interessados podem solicitar ficha de inscrição por telefone (12) 422.1744 ou por e-mail vivianea@sebraesp.com.br

Futebol derrota Barequeçaba e garante classificação

Ilhabela - No último sábado, 11, foi realizada na cidade de Roseira uma partida extra para decidir a classificação da 2ª fase da VII - Copa Zito de Futebol. A seleção de futebol de campo de Ilhabela, que jogava pelo empate, garantiu a vitória em cima da equipe do E.C. Barequeçaba - São Sebastião com um gol de Thiago Sampaio no final do segundo tempo.
Segundo os técnicos Amauri Gonçalves (Tibé) e Laerte Malheiros, a equipe de Ilhabela teve uma brilhante participação com destaque para o goleiro Ganá que fez defesas espetaculares. O próximo jogo será neste final de semana na cidade de Roseira, com data e horário a ser confirmado. (Fonte: PMI)

Representante da comunidade assume tribuna em Seção de Câmara

Ilhabela- O suplente de vereador e vice-presidente do PTB em Ilhabela José Jorge Pereira, mais conhecido como Zeca do São Pedro, 50, assumiu a tribuna na Seção de Câmara desta segunda, 13, para declarar sua felicidade em relação a atual administração, mencionando também administrações passadas como a de Eurípedes da Silva Ferreira, Roberto Fazzini e Gilson Tangerino.
Segundo Zeca, a prefeitura municipal é um local onde é sempre bem recebido e como o prefeito Manoel Marcos falou em seu discurso na inauguração da escola do Bairro São Pedro, que aconteceu sábado passado, faz questão de que todos os secretários tratem a população com muito respeito.
Zeca vive em Ilhabela há 31 anos, é casado, tem dois filhos e sempre esteve envolvido com a comunidade procurando atender a pedidos, intervindo junto a prefeitura. “Desde que a nova administração assumiu a um ano e quatro meses, já atenderam pedidos como a construção de vários pontos de ônibus, instalação de rede elétrica, reforma da escola do bairro São Pedro, entre outros”, disse Zeca.
Como profissão, é encarregado do condomínio Ponta da Figueira e os moradores principalmente do sul, vêem em Zeca um representante oficial de suas reivindicações junto ao poder executivo. Sua personalidade franca e seu espírito de luta garantem essa representatividade. (Fonte: PMI)

Campeonato Municipal selecionará equipe para os Jogos Regionais

Ubatuba - A secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba (SEL) e a Federação Paulista de Capoeira promovem nesse sábado, dia 18, o Campeonato Municipal de Capoeira. Disputada no ginásio de esportes Benedito Pinho Filho, o Tubão, a competição servirá de seletiva para montagem da equipe que representará o município nos Jogos Regionais de Mogi das Cruzes (SP). A modalidade capoeira estréia neste ano como disputa oficial na tradicional competição regional.
A decisão sobre a organização do campeonato ocorreu após uma reunião entre representantes da SEL e das academias da cidade em abril. Segundo Richard dos Santos, 43, secretário municipal de Esportes, as academias que não participaram da reunião também poderão participar do campeonato. Os interessados devem procurar a SEL, localizada atrás do ginásio de Esportes Tubão. Segundo as regras convencionadas, cada academia pode apresentar até dois atletas por categoria.
“Nossa intenção é montar uma grande equipe para Ubatuba nos Regionais. Esse ano a capoeira estréia nos Regionais e é importante que nosso município tenha uma boa participação. Pensando nisso, organizamos o campeonato municipal, que servirá como uma seletiva para definição da nossa melhor equipe”, declarou Richard. Fonte: ACS-PMU)

Advogada assume a Coordenadoria da Mulher em Ubatuba

Ubatuba - A advogada Elisabete Maria Riani Casanova Godoy, 45, foi nomeada pelo prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos (PFL), na última semana como a responsável pela Coordenadoria da Mulher em Ubatuba. A Coordenadoria era uma das propostas de campanha do atual prefeito e foi criada por Lei em março deste ano. A Coordenadoria estará funcionando provisoriamente na sede de Projeto Sol Nascente, na rodovia Oswaldo Cruz, nº 5.100, no bairro do Horto e atenderá também as mães que participam do projeto.
Natural de Rio Claro/SP, Elisabete reside em Ubatuba desde 95, quando iniciou a organização de um grupo de mulheres para a implantação do SOS/Mulher e Família, que foi criado em maio de 96, através de convênio entre Prefeitura de Ubatuba, Unicamp e o SOS/Ação Mulher e Família de Campinas. Trabalha com a questão da mulher desde 90. Atuou no SOS/Ação Mulher e Família de Campinas por seis anos, dois anos como vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campinas e permaneceu um ano na Comissão da Mulher de Campinas.
A coordenadora acredita que a criação da Coordenadoria da Mulher em Ubatuba determina o caráter inovador do governo municipal, que implicará em propor ações democráticas, que articulem e indiquem políticas públicas, com o objetivo de inverter a situação da mulher na sociedade. “ A Coordeandoria favorecerá a criação de canais permanentes com o movimento de mulheres, a sociedade civil e a participação popular, para que possamos realizar políticas públicas que respondam aos interesses e necessidades das mulheres e desigualdade sexista, trabalhando dessa forma para a manutenção e estrutura da família”, ressalta Elisabete.
Elisabete é casada com o engenheiro agrônomo Gentil Godoy Junior, diretor da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Ubatuba, da secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e tem um filho de quatro anos. Fonte: ACS-PMU)

Fraldinha e Dente de Leite: goleadas na primeira rodada

Ubatuba - A primeira rodada dos campeonatos da escolinha de futebol Rubens Salles nas categorias Fraldinha (7, 8 e 9 anos) e Dente de Leite (13, 14 e 15 anos) teve o equilíbrio como marca na maioria dos jogos e duas grandes goleadas. Na categoria Fraldinha o destaque ficou para a única goleada da categoria, aplicada pela equipe da Costamar no Madeireiro, por 6x1. Na Dente de Leite, a grande goleada ficou por conta da equipe Calçados Fernandes, que derrotou a Liga Ubatubense de Futebol por 9x1.
Na categoria Fraldinha, sete equipes estão na disputa. As quatro primeiras se classificam paras as semifinais, de onde saem as finalistas. Os jogos serão disputados no campo da empresa Marconi e não será permitido o uso de chuteiras, uma vez que o campo é society.
Na Dente de Leite, duas chaves abrigarão seis equipes cada. No 1º turno, as chaves se cruzam e os dois primeiros times de cada chave se classificam para as semifinais, de onde saem os finalistas, que decidem quem leva o título de campeão do turno. No 2º turno, as equipes se enfrentam dentro das chaves, com o mesmo critério de classificação. O grande campeão sairá da final entre o campeão do 1º e 2º turnos.
De acordo com o coordenador da escolinha, Almir Ramos Corrêa, 32, conhecido como “Pipoca”, a motivação nos dias de jogos vem empolgando aqueles que acompanham as rodadas. “Os jogos vem atraindo muita gente. A participação dos pais, por exemplo, vem sendo intensa. Nosso objetivo é proporcionar um lazer sadio e ao mesmo tempo seguro para as crianças”, frisou. Corrêa informou que 460 crianças estão participando das aulas na escolinha, sendo 192 na categoria Dente de Leite, 110 na Fraldinha e 158 no Dentinho (10, 11 e 12 anos).
Confira a tabela da rodada deste sábado, 18:
Categoria Fraldinha – Campo da Marconi
8h – Costamar x FM Imóveis
8h45 – Auto Posto Ipiranga x Marconi
9h30 – Locadora Leal x Madeireiro
Folga: Foice de Ouro
Categoria Dente de Leite – Estádio Ciccillo Matarazzo
8h – Vale Saúde x Atlantic Ipiranga
9h – Comércio de Carnes Irmãos Ribeiro x Liga Ubatubense de Futebol
10h – Calçados Fernandes x Trimed Litoral Norte
11h – Ismael Comida Caseira x Depósito Perequê-Mirim
Categoria Dente de Leite – Campo da Estufa II
10h – Ceregatti Ubatuba x Ubatubinha
11h – Terraplanagem Simões x Kajú Comercial. Fonte: ACS-PMU)

Indenização por Cheque Extraviado

Caraguatatuba - Qualquer falha na entrega de talões de cheques pelo correio é de responsabilidade dos bancos que os enviam. Nesses casos, se houver extravio e alguém retirar dinheiro da conta do correntista ou emitir cheques que acabam no SPC ou protesto, o banco têm o dever de indenizar. Geralmente os tribunais têm condenado quem protesta cheque ou envia nome de alguma pessoa ou empresa, indevidamente, em 20 vezes o valor do mesmo. Há também condenações em 50 ou 100 salários mínimos, dependendo do prejuízo e condições do culpado e da vítima. (Fonte: ACIC)

Carta do Leitor

Ausências Notadas - Gostaria de ter a oportunidade de responder à justa reclamação da missivista da "Ausências Notadas" sobre os trabalhos da Comissão Relevante para estudos da Lei do Uso do Solo (Lei 200), afim de dar conhecimento à mesma de que não estamos realizando audiências publicas sobre o plano diretor da cidade, e sim reuniões, abertas ao publico, de uma comissão composta de vereadores e representantes de alguns segmentos da comunidade que têm mais conhecimentos técnicos e que poderão auxiliar os vereadores nesses estudos e no relatório final. A proposta de criação desta comissão é de provocar uma resposta oficial do Executivo Municipal e da própria Câmara na necessidade de modernizar e adequar a Lei 200 ao Estatuto da Cidade e a um novo Plano Diretor e às reais necessidade sócio-econômica do município. Neste primeiro momento as pessoas convidadas estão realizando estudos em grupo afim de apresentar as sugestões para o relatório final, como também estamos realizando levantamento dos principais problemas. Estamos aberto a propostas de toda a comunidade. Fico satisfeita de ver que há munícipes como a Elzira Sato, do Bairro do Porto Novo, que estão não só querendo participar, como cobrando essa participação como direito de cidadania. Transmito a ela meu convite, como Presidente da Comissão de estudos da lei do solo, para participar conosco destes trabalhos.

Madalena Maria Fachini
Vereadora
Caraguatatuba - SP

 


Locação? Free Wallpaper

As notícias e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando nescessariamente a opinião deste informativo.


 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:

Clique Aqui.

Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

As notícias e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando nescessariamente a opinião deste informativo.


Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor