Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-feira, 18 de junho de 2002 - Nº 555 Edições Anteriores

Screen Saver Free Wallpaper

Litoral Norte:
   Litoral tem quatro homicídios em um dia

Caraguatatuba:
   Formaturas do Proerd acontecem durante o mês de junho em Caraguá
   Campanha Nacional vacinou 8.439 crianças em Caraguá
   Palestra “O Triângulo Cósmico e Energizante”

Ilhabela:
   Campanha Vacinação 2002 em Ilhabela

São Sebastião:
   Prefeitura derruba cobertura de alumínio de estabelecimento comercial
   São Sebastião prorroga Campanha de Multivacinação
   Basquete é o favorito à taça cidade de São Paulo
   Agenda Esportiva de São Sebastião

Ubatuba:
   Ubatuba vota abertura de comissão para cassar mandato de Paulo Ramos
   Assessor vê uso política do caso

   Carta do Leitor



Litoral tem quatro homicídios em um dia

Litoral Norte - O Litoral Norte foi a região com maior número de mortes no final de semana. Somente em Caraguá, três pessoas foram assassinadas no domingo.
Um homem que não havia sido identificado pela polícia até ontem foi morto com seis tiros dentro de casa, no bairro Tinga. Na mesma madrugada, o desempregado José Maria Alves e Antônio Inácio Filho foram mortos a tiros nos bairros Casa Branca e Ponte Seca.
Em Ubatuba, também no domingo, Nelson Roberto da Silva, 50 anos, foi encontrado morto a tiros no bairro Ipiranguinha.
A Polícia Civil do Litoral Norte está investigando os casos e nenhum suspeito havia sido identificado até a tarde de ontem. (Fonte: ValeParaibano)

Formaturas do Proerd acontecem durante o mês de junho em Caraguá
As formaturas do Proerd estão previstas para acontecer durante o mês de junho. A turma da monitora De Paula participa da formatura nos dias 18, 19 e 20 de junho. Os alunos da monitora Lígia, estarão se formando nos dias 24, 25 e 26, nas escolas municipais

Caraguatatuba - Acontecem durante o mês de junho as formaturas do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas, em Caraguá. O projeto visa a orientação das crianças da comunidade sobre a questão das drogas e violência. O curso é monitorado pela Polícia Militar com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal de Educação, em razão das crianças participantes do programa estarem estudando no Ensino Fundamental.
A formatura da monitora De Paula acontece no dia 18, às 10h, na Emef - “Prof Lúcio Jacinto dos Santos”, no Tinga, para cinco classes. No dia 19 de junho, também às 10h, a formatura acontece na Emef “Prof Geraldo de Lima”, no Perequê-Mirim, também para cinco turmas. No dia 20, a formatura do Proerd é para sete classes das Emef’s “Aida Almeida de Castro Graziolli”, “Bernardo Ferreira Louzada”, ambas no Rio do Ouro e Emef “Prof Jorge Passos”, no Jaraguazinho. A formatura acontece às 10h, na escola.
De 24 a 27 de junho, acontecem as formaturas do Proerd da monitora Lígia. Dia 24/06, a formatura será realizada às 15h, na Emef “Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá”. No dia 25, a formatura dos alunos das Emef’s “João Pedro de Oliveira” e “Profª Maria Thereza de Souza Castro”, acontecem na escola João Pedro de Oliveira, na Tabatinga, às 10h. No dia 27, será realizada a última formatura do Proerd, às 10h, na Emef “Prof Oswaldo Ferreira”, no bairro Casa Branca. (Fonte: PMC)

Campanha Nacional vacinou 8.439 crianças em Caraguá

Caraguatatuba - Caraguá participou 1ª etapa da Campanha Nacional de Multivacinação, dia 15 de junho. A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde- Seção de Vigilância Epidemiológica, disponibilizou 150 funcionários para atuarem na campanha. A equipe vacinou 8.439 crianças de zero a 5 anos, contra poliomielite. Foram aplicadas 1.406 doses em crianças de 0 a 1 ano de idade; 6.297 em crianças de 1 a 4 anos e 736 em crianças de 5 anos.
Segundo a enfermeira Luciana Fadel, o total atingido atingiu a meta do governo. Foram vacinadas 99% de crianças na faixa etária de 0 a 4 anos, considerado o público alvo da campanha, por ser a faixa etária que mais necessita da vacina.
Além disso foram aplicadas vacinas contra Hepatite, Hib, DPT, BCG, Tríplice Viral e Sarampo, em crianças de 0 a 5 anos que não estavam com a vacinação em dia.
Em Caraguá, a campanha atuou em 16 postos que foram distribuídos nas escolas, Unidades de Saúde da Família e Posto de Saúde. (Fonte: PMC)

Palestra “O Triângulo Cósmico e Energizante”

Caraguatatuba - Quem quiser saber mais sobre os trabalhos voluntários de cura da Casa “O Triângulo Cósmico e Energizante” terá a oportunidade no próximo dia 19, às 19 horas, no Caraguá Praia Shopping, sala 1 C, 2º piso. O coordenador e Fundador Presidente da Casa, Joel Damasceno, está promovendo a palestra para discutir assuntos de cargos de diretoria e a criação do Conselho Fiscal. Durante a palestra também serão apresentados os trabalhos da casa, realizados em Caraguá, desde sua inauguração, há dois anos. “Os tratamentos são feitos através da ciência da parapsicologia e também de ensinamentos sobre as leis da natureza, que nada mais são que as leis de Deus, sempre visando melhores condições de vida”, explicou o Sr Joel. A casa atende pessoas com diversos tipos de problemas, entre problemas de saúde, carência, pobreza, tratamento contra as drogas, dificuldades financeiras, sempre voltado ao bem estar do ser humano. Em Caraguá já foram atendidas centenas de pessoas com os mais diversos problemas. O coordenador está procurando voluntários para trabalharem na casa “O Triângulo Cósmico e Energizante”.
Além de intervenções através da parapsicologia, os tratamentos são baseados em mentalizações, que são ensinadas pelo Sr. Joel. Para obter mais informações sobre os trabalhos voluntários basta fazer contato com o Sr. Joel através dos telefones: 423-7841 e 9141-9125. (Fonte: PMC)

Campanha Vacinação 2002 em Ilhabela

Ilhabela - A Campanha de Vacinação 2002 de Ilhabela superou as expectativa. A previsão era de vacinar cerca de 1.800 crianças menores de 5 anos, mas a campanha atendeu 2.135. A cobertura vacinal foi de 117% atuando com postos fixos e postos volantes. (Fonte: PMI)

Prefeitura derruba cobertura de alumínio de estabelecimento comercial

São Sebastião - A fiscalização de Obras e Meio Ambiente de São Sebastião, em uma ação demolitória, retirou hoje, 17, um toldo de alumínio de aproximadamente 30 metros quadrados de um estabelecimento comercial no centro da cidade.
De acordo com os fiscais, a cobertura avançava dois metros ocupando todo o espaço (passeio público), além de usarem o local como apoio para as pilastras de sustentação da cobertura.
Ainda de acordo com a fiscalização, o proprietário já havia sido multado em R$ 186,76 pela irregularidade. Todo material ficará a disposição do proprietário durante 90 dias, podendo ser retirado mediante pagamento de taxas. Após esse prazo, o toldo será doado para a Cooperativa de Sucata de São Sebastião.
Outros estabelecimentos comerciais já foram notificados em uma operação integrada entre as Secretarias Municipal da Fazenda e de Obras e Meio Ambiente.
Para o prefeito Paulo Julião, essa é uma atitude de resgate dos passeios públicos, para a população. "Todos os comerciantes foram notificados para se regularizarem dentro de prazos estabelecidos. No caso desse estabelecimento, não houve interesse do proprietário para a regularização", explica o prefeito.
Julião ressalta que esta não é uma atitude de retaliação contra os comerciantes. "A nossa intenção é melhorar o município. Este é apenas um primeiro passo de uma grande marcha", completou.
O prefeito disse ainda que um grande projeto de despoluição visual do Centro Histórico está sendo estudado pela Prefeitura. "Vamos discutir com a comunidade esse projeto, pois ela é a maior interessada, e logo vai sentir os benefícios", finalizou o prefeito.
A prefeitura, além de vistoriar e autuar os comércios irregulares, está iniciando também um trabalho de regularização. Todos os proprietários de estabelecimentos comerciais receberão uma cartilha “passo a passo”, contendo informações de como agir na regularização dos estabelecimentos.
Desde o início do ano, mais de 60 estabelecimentos já foram interditados em todo o município. (Fonte: PMSS)

São Sebastião prorroga Campanha de Multivacinação

São Sebastião - A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião prorrogou por mais esta semana a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atender as crianças que não puderam comparecer aos postos de vacinação no último sábado, 15, devido a chuva forte e intensa que alagou vários bairros do município.
“A situação era tão complicada que nem a equipe da Vigilância Epidemiológica, que fazia a supervisão, teve como entrar nestes bairros. Mesmo assim, nós temos doses suficientes para atender toda a demanda. Desta forma, decidimos prorrogar a Campanha de Multivacinação por mais esta semana”, explicou Eiras. As doses estarão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros e nos Postos de Saúde da Família que ainda dispõem do medicamento.
Maiores informações sobre a prorrogação da vacinas podem ser adquiridas nos postos dos bairros e pelo telefone 4521744, ramal 213. (Fonte: PMSS)

Basquete é o favorito à taça cidade de São Paulo

São Sebastião - No último Sábado, dia 15.06, a equipe sebastianense de basquetebol fez o primeiro jogo da melhor de três da semi final da Liga Paulista de Basquetebol contra a equipe de Poá. O jogo foi realizado na casa do adversário e São Sebastião perdeu por uma diferença de 04 pontos. O placar final ficou 81 a 85 e as parciais foram: 24 x 22; 16 x 13; 18 x 23 e 23 x 27.
Apesar da derrota, a equipe de São Sebastião jogou com muita garra. Segundo o técnico, Adriano Ruiz, a equipe cometeu alguns erros que foram fatais na decisão do jogo.
Já no dia 16.06 - Domingo, foi realizado o segundo jogo da melhor de três, só que desta vez a equipe de Poá foi recebida no Ginásio Gringão no final da tarde. Desta vez, a equipe sebastianense não perdeu tempo, vencendo a equipe adversária por uma diferença de 30 pontos. O placar final foi 104 a 74 e as parciais foram: 33 x 20; 27 x 17; 27 x 16 e 17 x 21.
O cestinha do time foi o armador Marcelo com 31 pontos e 06 assistências. Destaques também para o capitão do time, Neto com 26 pontos, 05 assistências e 08 rebotes e para o pivô Felipe com 06 pontos, 03 assistências e 10 rebotes.
Após a derrota do primeiro jogo, São Sebastião reagiu muito bem e o objetivo agora é centrar todas as atenções no terceiro e último jogo contra Poá. A disputa será em São Sebastião pois a equipe da casa teve a melhor campanha durante todo o campeonato. O jogo será na terça-feira, dia 18.06, às 21:00 horas no Ginásio Gringão.
Vencendo o jogo de terça, a equipe formada por Neto, Fernando, Marcelo, Wesley, Felipe, Rafael, Cássio, Luiz, Thiago Henrique, Thiago Luiz, Bruno e Adilson parte para a final da Taça Cidade de São Paulo, campeonato este, da Liga Paulista de Basquetebol. “Ainda não sabemos ao certo quem será nosso adversário nas finais, está entre Itanhanhém e Cubatão. Os jogos estão acontecendo, mas ainda não está definido. Uma coisa é certa, vamos fazer o possível e o impossível para ganharmos este título para a cidade.” Afirma Adriano. (Fonte: PMSS)

Agenda Esportiva de São Sebastião

DIA 18 DE JUNHO DE 2002 - TERÇA-FEIRA

LIGA PAULISTA DE BASQUETEBOL - TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO
Basquetebol Adulto Masculino - SEMI-FINAL (3º jogo da melhor de três)
SÃO SEBASTIÃO X POÁ
Local: Ginásio Municipal de Esportes de São Sebastião
Horário: 21:00 horas

DIA 19 DE JUNHO DE 2002 - QUARTA-FEIRA

FEDERAÇÃO PAULISTA DE VOLEIBOL - Campeonato Estadual Infanto-Juvenil
Voleibol Infanto Juvenil Masculino
AA GUARU X SÃO SEBASTIÃO
Local: Ginásio de Esportes de Guarulhos - Guarulhos
Horário: 19:00 horas

LIGA DE BASQUETEBOL DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE
Basquetebol Adulto Masculino - SEMI-FINAL (2º jogo da melhor de três)
SÃO SEBASTIÃO X PINDAMONHANGABA
Local: Ginásio Municipal de Esportes “José de Souza Gringo” - São Sebastião
Horário: 20:30 horas

DIA 20 DE JUNHO DE 2002 - QUINTA-FEIRA

FEDERAÇÃO PAULISTA DE VOLEIBOL - Campeonato Estadual Infanto-Juvenil
Voleibol Infanto Juvenil Masculino
CENTRO OLÍMPICO X SÃO SEBASTIÃO
Local: Ginásio de Esportes do Centro Olímpico do Ibirapuera- São Paulo
Horário: 19:00 horas

DIA 21 DE JUNHO DE 2002 - SEXTA-FEIRA

LIGA DE BASQUETEBOL DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE
Basquetebol Infantil Feminino
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS X SÃO SEBASTIÃO
Local: Ginásio de Esportes “Cidade Jardim” - São José dos Campos
Horário: 18:00 horas

LIGA DE BASQUETEBOL DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE
Basquetebol Adulto Feminino
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS X SÃO SEBASTIÃO
Local: Ginásio de Esportes “Cidade Jardim” - São José dos Campos
Horário: 19:00 horas

LIGA DE BASQUETEBOL DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE
Basquetebol Adulto Masculino - SEMI-FINAL (3º jogo da melhor de três)
SÃO SEBASTIÃO X PINDAMONHANGABA
Local: Ginásio Municipal de Esportes “José de Souza Gringo” - São Sebastião
Horário: 20:00 horas
ESTE JOGO SÓ IRÁ ACONTECER SE POR ACASO PINDA VENCER O 2º JOGO

DIA 22 DE JUNHO DE 2002 - SÁBADO

LIGA DE BASQUETEBOL DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE
Basquetebol Mirim Masculino
TAUBATÉ X SÃO SEBASTIÃO
Local: Ginásio de Esportes - Taubaté
Horário: 10:00 horas

FEDERAÇÃO PAULISTA DE VOLEIBOL - Campeonato Estadual Infanto-Juvenil
Voleibol Infanto Juvenil Masculino
SÃO SEBASTIÃO X SÃO CAETANO
Local: Ginásio Municipal de Esportes “José de Souza Gringo” - São Sebastião
Horário: 15:00 horas

LIGA DE VOLEIBOL DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE
Voleibol Adulto Feminino
SÃO SEBASTIÃO X TAUBATÉ
Local: Ginásio Municipal de Esportes “José de Souza Gringo” - São Sebastião
Horário: 18:00 horas

DIA 23 DE JUNHO DE 2002 - DOMINGO

LIGA DE VOLEIBOL DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE
Voleibol Adulto Feminino
SÃO SEBASTIÃO X TAUBATÉ
Local: Ginásio Municipal de Esportes “José de Souza Gringo” - São Sebastião
Horário: 15:00 horas

FEDERAÇÃO PAULISTA DE VOLEIBOL - Campeonato Estadual Infanto-Juvenil
Voleibol Infanto Juvenil Masculino
FONTE/CAMPINAS X SÃO SEBASTIÃO
Local: Ginásio de Esportes - Campinas
Horário: 16:00 horas (Fonte: PMSS)

Ubatuba vota abertura de comissão para cassar Paulo Ramos
Líder de SAB acusa prefeito de improbidade por compra de carro oficial importado

Ubatuba - A Câmara de Ubatuba vota na sessão de hoje a abertura de uma comissão processante que pode resultar na cassação do mandato do prefeito Paulo Ramos de Oliveira (PFL).
O pefelista é acusado de suposta improbidade administrativa por utilizar dinheiro público para comprar um carro oficial importado no valor de R$ 126 mil.
O veículo, um Passat alemão considerado "top de linha", vem sendo utilizado pelo prefeito em viagens e vistorias de obras.
O pedido da criação da comissão foi encaminhado ao Legislativo pela líder comunitária do bairro Estufa, Maria Aparecida da Cunha.
"Estou indignada. A saúde no município é um caos e essa compra deixou a gente desestruturada. Ele (prefeito) é uma pessoa humilde e agora age como um marajá", afirmou Maria Aparecida.
Para a criação da comissão processante é necessário o voto de 7 dos 13 vereadores da Casa.
"Mesmo que a compra seja legal, o caso é imoral. Cabe apurar os gastos. Devo votar a favor", disse o vereador Marcos Francisco Demo (PTB).
Para a oposição, a despesa adicional não se justificaria. "Órgãos importantes da administração não têm veículos, como o Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. Com o carro que ele comprou seria possível comprar uns 10 veículos para a prefeitura", afirmou o vereador Domingos dos Santos (PT).
O vereador Eduardo César (sem partido) decidiu encaminhar a denúncia ao Ministério Público.
"Em um município carente é imoral que se compre um carro nesse valor. Existe fila para cesta básica, enquanto o prefeito viaja em um carro que nem o presidente tem", disse.
CUSTOS- O valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do carro comprado pelo prefeito é de R$ 3.220. O seguro do Passat também é "salgado" --cerca de R$ 5 mil ao ano.
O prefeito Paulo Ramos não foi localizado ontem para comentar o assunto. Em entrevista, anterior ele havia afirmado que optou pelo Passat porque o veículo possui o "mesmo padrão do Ômega", que era utilizado como carro oficial do município até o ano passado.
O preço do carro "top de linha" nacional da Volkswagen, o Santana, varia entre R$ 32 mil e R$ 35 mil. (Fonte: ValeParaibano)

Assessor vê uso política do caso

Ubatuba - O assessor de Assuntos Externos da Prefeitura de Ubatuba, Andrade Henrique dos Santos, afirmou ontem que a votação da abertura de uma comissão processante pela Câmara tem conotação política.
"É muito fácil verificar o valor pago pelo carro. Os jornais de preços de veículos têm o preço. Isso é uma briga política", afirmou.
Santos disse que o prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos de Oliveira (PFL), poderia escolher qualquer modelo de veículo.
"Isso não é motivo de improbidade. Não tem lei que estipule o valor do carro do prefeito. Se ele quiser comprar uma BMW ele pode", disse Santos.
O prefeito não foi localizado ontem para comentar o assunto. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o prefeito aproveitou a período da tarde para visitar obras em andamento no município. No período da manhã, as repartições públicas não funcionaram em razão do jogo da seleção brasileira.
Em entrevista anterior, o prefeito afirmou que optou pelo Passat porque o veículo possui o "mesmo padrão do Ômega", que era utilizado como carro oficial do município até o ano passado --o Omega 2002 completo custa cerca de R$ 60 mil.
Paulo Ramos também afirmou que o carro foi comprado "pelo preço de fábrica, o que foi uma grande vantagem" e que todos os veículos da administração são da Volkswagen. (Fonte: ValeParaibano)

Carta do Leitor

Cópia da Denúncia enviada à Câmara de Ubatuba -  MARIA APARECIDA DA CUNHA, brasileira, viúva, Senhora do Lar, Líder Comunitária, ..., vem, denunciar o Sr. Prefeito Municipal Paulo Ramos de Oliveira, pelos seguintes fatos:
Como se tornou de conhecimento de todos os munícipes, com divulgação na mídia regional, o Sr. Prefeito Paulo Ramos de Oliveira, ofendeu o povo, que vive momentos de miséria, adquirindo, talvez sem licitação, um veículo importado no valor de R$ 126.000,00, mais despesas de regulamentação, para o seu conforto e proveito pessoal. Nem se falar em marca padrão, pois trata-se de veículo importado, ferindo a idéia pública de padronização.
Como muito bem colocou o Jornal Vale Praibano. Os Prefeitos de: São José dos Campos, Jacarei e Caraguatatuba, possuem veículos em torno de R$ 30.000,00 à R$ 40.000,00. A Prefeito do município de Taubaté, que mais se destaca na região, pela sua competência, honestidade, hombridade, dignidade, nobreza, probidade e eficiência, utiliza-se de um veículo de R$10.000,00. Isto significa, que quanto mais caro o carro pior é o Prefeito. Quanto mais o prefeito se preocupa com si mesmo, mais a cidade e o povo restam abandonados
Como vem acontecendo nas demais licitações: lixo domiciliar (cidade e bairro da Almada), cesta básica, transporte coletivo, contratação de advogado, aparelhos para a Guarda Municipal......., e outros atos administrativos, como Programa de Saúde da Família, Posto de Saúde da Maranduba, terceirização da cobrança da dívida ativa, ...... o Sr. Prefeito vem brincando com a Coisa e o Dinheiro Público; bem como, com a vida dos munícipes, que padecem em verdadeira miséria, sem saúde, educação, comida na mesa, qualidade de vida, dignidade, estado de direito, segurança....
O Sr. Prefeito, que foi eleito pelos mais pobres, hoje convive com os mais ricos e vive vida de milionário. Nenhuma preocupação com a comunidade, com o social e com a criança.
Na sua gestão anterior, o Sr. Prefeito queria ganhar mais que o Presidente da República, fato que só não aconteceu, em razão de ter sido obstado pela Justiça. Agora, possui um veículo, para o seu uso, mais caro do que o automóvel do Presidente da República. Ora, Sr. Prefeito, o Sr. Sempre teve carro popular em sua vida particular, que luxo é este agora com o dinheiro público, em seu benefício?
Não resta dúvida de que a atual administração, cada vez mais, se atola em verdadeiro lamaçal de improbidade administrativa.
Nobres Edis, esta denunciante, respeita muito a liberdade de idéias e a convicção de cada um; também, a opinião dos Vereadores desta Casa, que apoiam de maneira irrestrita e cega o Sr. Prefeito, em prejuízo do povo.
Ocorre, que fiscalizar o Sr. Prefeito e a administração pública municipal, não é uma opção política, mas sim , um DEVER, sob pena de OMISSÃO, improbidade administrativa, conivência e prevaricação; verdadeira co-autoria. Como representantes do povo, os Vereadores, não tem o direito, de votarem em favor do prefeito e sim do povo, do dinheiro público, da comunidade. Caso contrário, embora legais, tornam-se impostores, ilegítimos, e traidores do povo.
Como em muitos outros atos administrativos, na aquisição do veículo, o Sr. Prefeito, mostrou-se, mais uma vez, ser um MALBARATADOR, DESPERDICIADOR, DISSIPADOR, do dinheiro público. Poderia adquirir um veículo, no valor dos veículos dos demais prefeitos da região e mais duas ambulâncias, ou muitas outra despesas de utilidade pública e não algo de utilidade e conforto exclusivamente pessoal.
Agindo assim, o Sr. Prefeito, com sua imoral aquisição, feriu o princípio da moralidade, demonstrando, na sua prodigalidade, INCOMPETÊNCIA MORAL E TÉCNICA, para gerenciar a vida dos munícipes e os negócios públicos, sendo um perigo para o dinheiro público.
É bem possível estar ocorrendo, na aquisição do veículo, crime licitatório, crime de responsabilidade nos termos do Decreto Lei n. 201-67 e improbidade administrativa. Mas é certo, tratar-se de infração político- administrativa, pois, o Sr. Prefeito, desrespeitosamente, negligenciou no interesse do município e procedeu de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo, especialmente, por se tratar de um município pobre.
Ora, não há como se admitir, que numa comunidade: onde a desgraça social vem imperando cada vez mais, onde o povo peleja para por comida na mesa, onde não existe saúde pública decente e digna, onde cresce o desemprego, onde não há qualidade de vida, onde o povo se utiliza de um transporte coletivo de péssima qualidade ou de sua modesta bicicleta, para transitar no município... venha o Sr. Prefeito, de maneira indigna, sem qualquer decoro ou respeito aos munícipes, especialmente, às crianças e aos mais carentes, passear e viajar com um veículo de extremo luxo, de R$126.000,00
Faltou ao Sr. Prefeito Correção moral, compostura, decência, dignidade, nobreza, honradez, brio, pundonor, consideração, respeito, enfim, "vergonha na cara". A dignidade do cargo exige respeito, exemplo, economia, humildade, autoridade moral; honestidade, honra, respeitabilidade, autoridade, Decência, decoro, brio, pundonor. Com a noticia da execrável aquisição, em Jornal Regional, Ubatuba, mais uma vez, humilhou-se, através do ato desonroso do Sr. Prefeito Paulo Ramos de Oliveira.
Diz o artigo 4: -VII "praticar contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitir-se na sua prática; VIII- omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município, sujeitos à administração da Prefeitura X – proceder de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo.
Ao que parece, o Sr. Prefeito se coloca como um Rei. Encontra-se tranqüilo por achar que tem a maioria dos nobres Edis desta Casa, em suas mãos. Ora, a dignidade o homem, do cidadão, do munícipe, especialmente, dos representantes do povo, não pode ser tão BARATA. Quanto aos Representantes do povo, assim ocorrendo, significa: a perda da legitimidade, improbidade e falta de decoro na conduta pública. A comunidade não pode ficar em mãos duvidosas
Reflita neste momento Sr. Vereador: a sua atuação é compatível com o seu juramento e dever de ofício, como determina a Constituição Federal, normas federais e Lei Orgânica do Município? O seu voto reflete qual interesse: o do povo ou o do Prefeito? Vende o voto? Sente-se um legítimo representante do povo ou de seus interesses particulares, mesquinhos e hipócritas? Com quantos projetos de leis o Sr. Vereador beneficiou o povo? A vida da comunidade, neste momento, encontra-se nas mãos dos Srs. Vereadores. Podemos esta, agora, neste momento, nesta oportunidade, definindo a perda do estado de direito, o desgoverno, o atraso e prejuízos terríveis para a nossa comunidade, para o nosso povo sofrido. Senhores Vereadores, com o máximo respeito, esta Casa não é lugar para moleques e inconseqüentes.
O atual Prefeito já foi denunciado por muitas improbidades no passado; "pelo andar da carruagem" revela que nada mudou. O sorrido do slogan de campanha, revela que "somos os bobos da Corte" e, possivelmente, um pequeno grupo se organiza para as grandes mazelas.
Pelo exposto, ofereço denúncia escrita, para que se determine a sua leitura, na primeira Sessão, consultando o plenário sobre o Recebimento. Uma vez recebido e processado, julgado e condenado, espera-se, seja expedido o competente decreto legislativo de cassação do mandato do Prefeito, por ser de imperiosa justiça.
Ubatuba, de 14 de junho de 2.002

Maria Aparecida da Cunha
Cidadã – Líder Comunitária
Ubatuba - SP


Cães na Praia - Parabéns Florentino Bernardes!!! Aqui em Boiçucanga cachorro é que nem vaca na Índia, é um animal sagrado! Pode fazer qualquer sujeira na praia, pode morder quem quer que seja na Rua e etc que o fato é encarado com a maior naturalidade.

Giuseppe D'Ippolito
Boiçucanga


Rotatória de Caraguá - Gostaria de saber o que a Prefeitura de Caraguatatuba está esperando para pavimentar a "rotatoria" criada no trecho urbano da SP-99? De duas uma, ou pavimenta e assume a "rotatoria" ou desmancha e voltamos a trafegar pela estrada normal. O que não tem sentido é deixar como está.

Milton Gomes
Ubatuba - SP


Sugerindo e Perguntando - Leitor recente, acho indispensável a leitura das edições do nosso Litoral Virtual. Sugeriria apenas que os redatores tomassem, apenas, um pouquinho mais cuidado com correção de nomes de localidades. Um exemplo: quem mora aqui, na costa sul de São Sebastião, preferiria ver o nome da praia da Baleia exatamente grafado, mesmo em se tratando de notícia sobre o Lixão... "Baleias", não dá
Mas isso é pouco, é nada. Não desmerece um excelente trabalho informativo, que tenho recomendado aos amigos e conhecidos.
Uma opinião? Talvez os leitores apreciassem alguma forma de editorial -- sintético, sucinto, como a Web exige.
E pergunto, caro Editor, por seu intermédio: por que razão a comunidade e a paróquia de São Sebastião não estão incluídas na campanha da Diocese de Caraguatatuba em prol da coleta de assinaturas para que se amplie deveras a área da Reserva Indígena do Rio Silveiras, situada em terras do município (Boracéia e Barra do Una)? Mistério... não acha?! Fica no leitor desavisado a impressão de que os sebastainenses seriam contra, ou neutros, nessa questão. O que não é o caso. Ampliar os limites da Reserva implica em maior respeito pela cultura e direitos dos Guaranis, o que é verdadeiramente desejo de todos nós.
Atenciosamente,

Renato Winkler
São Sebastião - SP


Nova Diretoria da SAMJU - A Sociedade Amigos do Juquehy - SAMJU tem o prazer de comunicar a eleição de nova diretoria, para o biênio 2002/2004, assim constituída: presidente, Waldemar Pinto; vice presidente, Marianita Bueno; 1a secretária, Regina Helena de Paiva Ramos; 2º secretário, Edgard Santos; 1º tesoureiro, José Eduardo Badejo Kazniakovski; 2º tesoureiro, Argemiro Furlan. Conselho Fiscal: Dov Koren, Juvenal Brueder, Maria Rabioglio. Suplentes do Conselho Fiscal: Geraldo Kristellers, Heitor Casaro e Mário Ferrari Filho. Diretor de Saneamento Básico, Armando Júlio Bittencourt; diretor de Obras, Fernando Borges; Diretores de Recreação e Lazer, Carlos Augusto Senatore e André Pinto; Diretor de Meio Ambiente, João Ernesto Heineberg; Diretor Cultural, Maria Isabel da Silva Santos; diretor do Departamento Sertãozinho, Maristela Veloso Bernardo; representante junto à Federação Pró Costa Atlântica, Fernando Borges e Moacyr Colli Júnior; representante junto ao Conseg, Rafael Kertzman; assessor jurídico, Egberto Malta Moreira e Sílvia Santos ( Direito Ambiental) ; Ouvidora da Comunidade: Prof. Cida da Silva Santos.
A nova diretoria tomou posse logo após a contagem dos votos.
Sendo o que se nos oferece, apresentamos nossos protestos de elevada estima e consideração.

Regina Helena de Paiva Ramos
1ª secretária da SAMJU
São Sebastião - SP

 


 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:
Clique Aqui.


Studio Maranduba
BIL

As notícias e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando nescessariamente a opinião deste informativo.


Receba as notícias via e-mail:

Quero receber o boletim Últimas Notícias do Litoral na versão:
Compacta (apenas as manchetes c/ Link)
Completa (todas as notícias na íntegra) 
e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:

Pense a respeito...
Para Refletir
Twister
Para Refletir
Para Refletir
Opinião


Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor