Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2002 - Nº 476 Edições Anteriores
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Modulo

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

Fórum pretende definir diretrizes para o Litoral Norte
Focos de transmissor resistem ao arrastão contra dengue no litoral
Caraguá contrata 500 para mutirão
Caraguatatuba não tem caso autóctone de dengue
Publicitário manda recado aos ladrões
Greve afeta atendimento em Ubatuba
Editora Abril faz reunião com PMC para discutir matéria turística
Entidade Filantrópica auxilia pessoas carentes em Caraguá
Bandeirante entrega de 700 Kit’s escolares em Caraguá
Ginástica para a terceira idade em Caraguá
Secretaria faz cadastramento no Ipiranguinha
Prefeitura realizará audiência pública nesta sexta
Ubatuba ganha kits de prevenção a cáries
Nadadores de Caraguá trazem oito medalhas de SJC
Da Hui Fest agita Caraguá no sábado no Princes Club
Carta do Leitor



Fórum pretende definir diretrizes para o Litoral Norte

Litoral Norte - O Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte promove hoje o Fórum de Integração do Litoral Norte. O evento acontece das 17h às 22h, no Tamoios Iate Clube, na avenida Leovegildo Dias Vieira, 1430, no bairro do Itaguá, em Ubatuba. No encontro serão apresentados estudos e propostas elaboradas com o objetivo de ordenar a ocupação e definir diretrizes para o desenvolvimento sustentável do litoral. O fórum deve resultar numa agenda comum, preparada pelos participantes. Entre os trabalhos estarão planos diretores dos municípios, estudos sobre resíduos sólidos, plano de gestão de bacias hidrográficas e parques. (Fonte: ValeParaibano)

Focos de transmissor resistem ao arrastão contra dengue no litoral
Criadouros do Aedes Aegypti se espalham por bairros de São Sebastião; cidade tem 17 casos da doença

São Sebastião - O risco de proliferação dos criadouros do mosquito trasmissor da dengue em São Sebastião resiste à verdadeira operação de guerra montada pelos órgãos de vigilância epidemiológica da cidade.
O arrastão contra a doença, que conta com 156 agentes, não conseguiu eliminar os focos do Aedes Aegytpi nos bairros periféricos.
A situação é mais crítica na região da Topolândia, que abrange ainda os bairros de Itatinga e Olaria. Moradores convivem com a falta d'água e têm o hábito de jogar lixo em terrenos baldios e o ambiente atrai o mosquito.
A cidade registrou 17 casos confirmados da dengue este ano --12 deles autóctones (contraídos no município).
A doméstica Sílvia Souza Araújo, 26 anos, diz estar consciente da ofensiva contra a dengue, mas mantém na frente de sua casa, uma caixa d'água destampada que usa para lavar louça. "Quando não tem água no bairro a gente tem que armazenar de outra forma."
A Secretaria da Saúde está intensificando a aplicação de inseticida com o caminhão fumacê em toda a cidade. A secretária, Cláudia Batocchio, afirma que pretende mobilizar toda a comunidade em um mutirão contra a doença.
"Estamos avaliando novas medidas para impedir que a dengue avance no município", disse a secretária.
Foram instaladas 82 armadilhas em áreas infestadas e pontos estratégicos e 16 delas deram positivas para a larva do Aedes.
O coordenador da operação, Pedro Alves de Oliveira, disse que nessa situação se joga álcool e fogo no pneu para matar a larva.
Na rua José Passini, na Topolândia, é a situação é considerada crítica. Há um amplo terreno baldio próximo ao morro onde podem ser encontrados pneus, garrafas, latas e outros materiais que acumulam água.
"Quem joga essa sujeira aqui são os moradores do morro e a prefeitura não faz a limpeza", afirma o estudante Júlio César Lima de Morais, 18 anos, que mora no bairro.
MEDO - Para quem contraiu a dengue, a mudança na rotina está aliada ao medo de ser contaminado pelo tipo mais grave da doença --a dengue hemorrágica.
A auxiliar contábil Regina Helena Macedo, 47 anos, moradora no Porto Novo, ficou doente na epidemia de 2001 e disse ter pânico pela dengue. Hoje, ela não anda sem repelente e não se cansa de explicar para amigas e familiares os cuidados que se deve ter para evitar a doença. "Foram os piores 15 dias que já passei na vida e hoje nem o sanitário eu deixo destampado", disse. (Fonte: ValeParaibano)

Caraguá contrata 500 para mutirão

Caraguatatuba - A Prefeitura de Caraguatatuba vai contratar 500 servidores temporários para trabalhar em um mutirão de combate ao Aedes Aegypti. A medida emergencial é uma tentativa de bloquear uma eventual epidemia de dengue na cidade, que faz divisa com São Sebastião.
O projeto do prefeito Antônio Carlos da Silva (PSDB) será encaminhado à Câmara e deve entrar em votação na sessão da próxima semana.
De acordo com o tucano, a idéia é fazer uma parceria com as SABs (Sociedades Amigos de Bairros) para que elas indiquem desempregados de seus bairros para trabalhar no combate à dengue em cada região.
"Essas pessoas serão contratadas para trabalhar na roçada de mato, coleta de lixo e área da saúde", afirmou o prefeito.
Caraguá tem dois casos confirmados da dengue. As vítimas contraíram a doença em outros municípios --sendo que uma delas esteve no Rio de Janeiro e passou as férias no bairro da Olaria. Os servidores selecionados para a ofensiva antidengue vão receber um salário mínimo e uma cesta básica.
REUNIÃO- Ontem, os vereadores Madalena Fachini (PSB), Leonor Diniz (PDT), Aurimar Mansano (PPB) e Laércio Bolha Andrade (PPS) se reuniram para discutir ações de combate à dengue.
Mansano disse que deve na próxima semana deve ser marcada uma reunião com prefeito, representantes da Secretaria de Saúde, servidores e vereadores para que seja traçado um plano de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
"A epidemia de São Sebastião assusta e não podemos esperar ela chegar no município", afirmou ontem o vereador. (Fonte: ValeParaibano)

Caraguatatuba não tem caso autóctone de dengue

Caraguatatuba - Caraguá não registrou até agora nenhum caso autóctone (doença contraída dentro do município) de dengue. As informações são da Secretaria de Saúde do município. Segundo o biológo responsável pelo trabalho de identificação dos focos da doença, Ricardo F. de Souza, “o setor realiza trabalhos de arrastão na região central da cidade, para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypt, sobretudo na área central de Caraguá”, afirma. Ele conta também que a fiscalização é feita em residências e comércios. “a SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) trabalha em parceria com a Saúde de Caraguá, para que o trabalho seja mais eficaz”, explica o biólogo.
A cidade teve um aumento considerável de focos da dengue de dezembro para cá, segundo dados da Secretaria. Para o setor, o aumento deve-se ao período de chuvas e aumento de temperatura. Outra preocupação da Secretaria é ao recente caso “importado” da doença registrado em Caraguá há cerca de 15 dias. A pessoa contraiu a doença no Rio de Janeiro e passava férias no bairro da Olaria (norte de Caraguá).
Preocupação redobrada - Para o biólogo da Secretaria de Saúde, a preocupação principal no momento é relacionado com esta pessoa que trouxa a doença do Rio para Caraguá. “Se este cidadão que já está infectado for picado pelo mosquito e o Aedes Aegypt tornar a morder outra pessoa, haverá um risco de epidemia”. Afirma. Ele conta que é por isso que nestes casos a SUCEN e a Secretaria nebulizam (inseticida) o local, eliminam criadouros com os arrastões e conscientizam a população de como prevenir-se contra a doença. “Foram contratados mais 15 agentes da saúde em recente concurso organizado pela prefeitura, haverá um concurso para mais 15 vagas”, conclui Ricardo. Para quem quiser saber sobre as vagas, pode telefonar para (12) 422-2291. (Fonte: PMC)

Publicitário manda recado aos ladrões

Caraguatatuba - Cansado de ter a casa de veraneio em Caraguá assaltada, o publicitário José Carlos de Medeiros, 53 anos, de Guarulhos, resolveu mandar um recado aos ladrões. Ele colocou uma faixa no portão informando que tudo que existia na casa já tinha sido roubado e pediu que o deixassem em paz.
A casa de Medeiros, no bairro Poiares, foi assaltada duas vezes desde novembro do ano passado. A mulher do publicitário, a dona-da-casa Maria Inês da Silva de Medeiros, 51 anos, estima em R$ 8 mil os prejuízos com os assaltos.
Ela conta que tem a casa há 15 anos e que a escolha do local foi porque a rua é sem saída e tem mais moradores que turistas. "A gente achou que a segurança seria maior", disse.
Segundo Maria Inês, depois do primeiro assalto, há vários anos, a família comprou tudo de novo e fez uma reforma na casa. No final do ano passado os ladrões entraram novamente na casa e levaram aparelhos de TV e de som, além de roupas, cobertores e utensílios domésticos.
No final de janeiro, um novo assalto, e Medeiros resolveu mandar o recado para os ladrões. "Foi uma forma de desabafar."
O comandante da Polícia Militar de Caraguá, André Luiz Cavalcante, disse que considera justa a manifestação do publicitário e que a polícia está atrás dos suspeitos. Ele acrescentou que aquela região é considerada tranqüila. (Fonte: ValeParaibano)

Greve afeta atendimento em Ubatuba

Ubatuba - Servidores da Saúde de Ubatuba paralisaram ontem suas atividades em protesto contra a mudança da carga horária da categoria.
A greve, que teve a adesão de 100 dos 200 funcionários do setor, afetou o atendimento no posto central da cidade. Sete médicos e quatro dentistas da unidade também aderiram ao movimento.
Somente os casos mais graves foram atendidos no local. Nos postos de saúde dos bairros da periferia, o atendimento só foi mantido porque profissionais do PSF (Programa de Saúde da Família) substituíram os técnicos de enfermagem que fizeram greve.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Ubatuba informou que hoje a categoria organizará nova paralisação a partir das 7h, no posto de saúde central.
A categoria reivindica a revisão da carga horária que seria de seis horas, mas foi estendida para oito horas diárias pela prefeitura.
O secretário de Saúde, Jurandiau Lovizaro, afirmou que os funcionários são contratados para atuar em jornada de oito horas. Segundo ele, os servidores teriam que cumprir a carga horária para atender às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Lovizaro disse que, caso não seja feita a adequação, a prefeitura pode ser cobrada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). (Fonte: ValeParaibano)

Editora Abril faz reunião com PMC para discutir matéria turística
Representantes de Caraguatatuba estiveram na sede da Editora Abril em São Paulo para discutir sobre as matérias veiculadas nas revistas VIP e Viagem, que excluíram Caraguatatuba do roteiro turístico da SP-55. Estiveram presentes o secretário de Turismo, Salim Burihan, o assessor de imprensa, André Procópio e o presidente da Acic, Jorge Washington de Camargo

Caraguatatuba - O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Salim Jorge Burihan, o assessor de imprensa André Procópio e o presidente da Acic - Associação Comercial e Industrial de Caraguatatuba, Jorge Washington de Camargo, estiveram na sede da Editora Abril em São Paulo, nesta terça-feira 19, em reunião com o diretor da revista Viagem José Ruy Gandra, o diretor de publicidade da Abril, Jacques Ricardo, entre outros.
A reunião teve como objetivo discutir as matérias veiculadas nas revistas Viagem e VIP, que excluíram Caraguatatuba do roteiro turístico da SP-55. De acordo com o assessor de imprensa, André Procópio, a intenção foi esclarecer sobre Caraguatatuba como cidade turística e para isso uma das ferramentas utilizadas foi o envio de matérias publicadas nos jornais locais a respeito da exclusão de Caraguatatuba como cidade turística, numa revista tão conceituada como a Viagem. Durante a reunião, a Editora Abril se desculpou pelo ocorrido e apesar do colunista/colaborador não ser funcionário da Editora Abril, é de grande estima pela empresa, de modo que a colocação a respeito de Caraguatatuba foi bastante infeliz. A Editora Abril mostrou-se ainda intencionada em se retratar com a cidade e disse que em breve estará publicando algo sobre a cidade na revista turística. Para o assessor de imprensa, André Procópio, “foi uma reunião bastante amistosa e bons frutos desse encontro serão colhidos a partir de agora”, explicou. Para o secretário de Turismo, Salim Burihan, “a reunião foi importante porque eles reconheceram que houve um ato infeliz por parte do colaborador. O diretor de redação inclusive disse que vem muito à Caraguá, em razão de seu sogro Ter casa na Massaguaçú e acredita ser este bairro um dos mais privilegiados do Litoral Norte pela sua beleza. Uma dica que o diretor de redação nos deu durante a reunião foi continuar sinalizando os pontos turísticos da cidade para que o turista conheça as belezas de Caraguatatuba”, finalizou Burihan. (Fonte: PMC)

Entidade Filantrópica auxilia pessoas carentes em Caraguá

Caraguatatuba - A entidade filantrópica “O Triângulo Cósmico e Energizante” vem realizando um trabalho no auxílio de pessoas em Caraguatatuba há mais de dois anos. O fundador do órgão, Joel Damasceno, de 68 anos, diz que o programa social foi criado por ele há três anos e que apesar da entidade não ter às vezes espaço físico suficiente, tem cerca de 300 pessoas cadastradas. Ele fala sobre a origem do nome da casa. “Esta idéia da nomenclatura da entidade surgiu devido à filosofia usada por mim baseada na ciência da Parapsicologia”, diz Joel. “Sou auto-didata nesta ciência e através dela, sinto que posso ajudar cada vez mais as pessoas necessitadas”. O parapsicólogo diz que também desenvolveu técnicas especiais de cura e tratamento de saúde.
A “Casa Cósmica” como ficou conhecida pelos freqüentadores, fica na Rua José Antonio Souza Castro Rodrigues, nº 530, no Rio do Ouro. Entre os vários programas desenvolvidos estão cursos de construção civil, ministrados pelo próprio Joel, além de doações de alimentos e tratamento de doenças através da parapsicologia. “Não temos distinção de etnia ou religião. Não somos uma entidade religiosa e o único compromisso que temos é fazer o bem sem olhar quem e não procurar dizer não pra ninguém”.
Atualmente a Casa Cósmica trabalha com voluntários e com uma equipe de dois tesoureiros, presidente e vice-presidente. Ainda há cargos vagos e a entidade precisa de voluntários que queiram ajudar. Está nos planos destas pessoas criar diversos departamento, englobando vários programas sociais. “Contamos já com um pequeno apoio, mas precisamos de mais donativos. Hoje, usamos escolas de bairros e canteiros de obras.
Novos projetos - A Casa Cósmica tem um novo projeto, caso venha a receber um maior apoio. Segundo o presidente, “estão abertas as inscrições para meninos e meninas de 12 a 16 anos para formar um agrupamento infantil similar a uma guarda”, revela. Quem quiser saber mais sobre o local, pode ligar para os telefones (12) 423-7841 ou (12) 9141-9125. (Fonte: PMC)

Bandeirante entrega de 700 Kit’s escolares em Caraguá

Caraguatatuba - A escola Municipal EMEF Oswaldo Ferreira do bairro Casa Branca foi contemplada com 700 kit’s escolares que foram doados pelo projeto social da empresa de energia elétrica Bandeirante. A cerimônia de lançamento do projeto aconteceu na terça-feira, 20 de fevereriro e estavam presentes a secretária de Educação do município Roseli Morila; a representante do presidente da Bandeirante, Édna Silvério de Oliveira; a supervisora de ensino Gislene Siqueira; a diretora da escola, Ana Cláudia Maia, professores, o Conselho da escola, a APM, além de alunos e a comunidade do bairro.
O projeto da empresa busca estabelecer um canal de comunicação entre a empresa e as instituições da área de Educação, visando contribuir para a melhoria do ensino fundamental em escolas públicas municipais, através do desenvolvimento de ações de responsabilidade. O projeto pretende realizar outras ações em parceria com a Secretaria de Educação mas ainda não divulgou como irão acontecer.
Para a secretaria de Educação Roseli Morila, uma parceria como esta é de grande importância, pois fortalece e enriquece cada vez mais a Educação de nosso município. (Fonte: PMC)

Ginástica para a terceira idade em Caraguá
Estão abertas as inscrições para as aulas da Praça de Eventos e Massaguaçu

Caraguatatuba - Estão abertas as inscrições para as aulas de ginástica para a terceira idade, da Secretaria de Esportes e Recreação do município. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras das 7h30 às 8h30 na Praça de Eventos, centro da cidade e também no Ciefi do Massaguaçu, das 8h às 9h. As aulas estão abertas para todos os interssados e podem ser praticadas por homens e mulheres. Para se increver basta ir até o local das aulas e falar como o professor Dagoberto. Segundo ele só é preciso levar xerox da Carteira de Identidade e comprovante de residência. As aulas do professor Dagoberto têm feito muito sucesso em Caraguá e cada vez mais pessoas passam a praticar a ginástica. Segundo o professor Dagoberto as aulas são adaptadas para a faixa etária dos participantes e não há contra-indicações. (Fonte: PMC)

Secretaria faz cadastramento no Ipiranguinha

Ubatuba - A Secretaria de Saúde continua com o cadastramento do cartão SUS no município. 24 agentes comunitários passaram pelo treinamento e estão realizando, inicialmente, os trabalhos nos bairros do Ipiranguinha, Marafunda, Bela Vista, Horto Florestal, Figueira, Vale do Sol, Parque dos Ministérios, Sitieto e Pé-da-Serra.
Cada membro de uma família terá o seu cartão. Para o preenchimento dos formulários é necessário apresentar o RG, CPF, título de eleitor, certidão de casamento, nascimento ou seja todos os documentos que cada membro da família tenha. Os agentes comunitários estão percorrendo as residências devidamente uniformizados. A secretaria solicita que as pessoas recebam o agente comunitário, mesmo não tendo toda a documentação necessária. O grande beneficiário do cartão SUS é você e toda sua família. (Fonte: ACS-PMU)

Prefeitura realizará audiência pública nesta sexta

Ubatuba - Nesta sexta-feira, 22, a partir das 17 horas, na Câmara Municipal, a Prefeitura de Ubatuba estará realizando a prestação de contas do exercício de 2001. Os expositores da Administração Pública serão o secretário de Finanças, Luiz Nunes e a chefe da Contabilidade, Vera Lúcia Ramos, que apresentarão os demonstrativos contábeis da gestão orçamentária. Esta audiência atende a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina a demonstração do cumprimento das metas fiscais quadrimestralmente. Vereadores e população poderão participar solicitando maiores esclarecimentos. (Fonte: ACS-PMU)

Ubatuba ganha kits de prevenção a cáries

Ubatuba - A secretaria municipal de Saúde através do Serviço de Saúde Bucal, conseguiu da Colgate Palmolive participar de um programa que a empresa desenvolve com algumas prefeituras. Ubatuba recebeu mais de sete mil kits de prevenção, para serem distribuídos aos alunos de primeira a quarta série do ensino fundamental. Cada kit contém uma sacola plástica, um tubo de creme dental, uma escova dental, panfleto educativo e livrinho de atividades. Além dos kits também foi enviado material áudio visual para palestras e técnicas corretas para escovação.
A equipe de Saúde Bucal desenvolve o programa de prevenção desde 1989 junto as escolas do município onde são realizadas palestras em todas as classes, supervisionadas por dentistas, técnicos de higiene dental e auxiliares de consultório dentário.Como resultado deste programa o município conseguiu superar meta de redução do índice de cárie preconizada pela Organização Municipal da Saúde para o ano de 2001.
A distribuição dos kits foi iniciada pela escola Olga Gil e se estenderá por todas as escolas municipais é o que afirma a chefe do serviço de saúde bucal Dr. Rosa Maria Casssador. (Fonte: ACS-PMU)

Nadadores de Caraguá trazem oito medalhas de SJC

Caraguatatuba - Atletas de Caraguá trouxeram oito medalhas do Festival Aberto de Natação “Peixinhos e Golfinhos - Troféu Fabíola Molina”. Cerca de 20 nadadores da Academia Linha D’Água participaram do campeonato obtendo posições de destaque e classificando-se para a final realizada no último dia 16 no SESI em São José dos Campos. O SESI foi o responsável pela organização técnica da competição que reuniu nadadores de cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e região Bragantina. Os atletas que obtiveram os melhores resultados e puderam sentir o gostinho da vitória trazendo para casa o troféu Fabíola Molina foram Kathaline M. Pereira - 3º lugar na modalidade 25m nado peito; Ulisses Moraes Melo - 2º lugar nos 25 m nado peito e 3º nos 25 m nado livre; Gustavo M. dos Santos - 2º lugar na modalidade 25 m nado peito.
A equipe da Linha D’Água também se destacou no revezamento, com os atletas Rafael Henrique Diniz, Luciano, Antonio Ricardo Pereira e Willian de Paula, que ficaram em terceiro lugar no revezamento 4 x 50 m nado livre. Parabéns a todos os participantes de Caraguá que ganharam acima de tudo um pouco mais de experiência participando de uma competição tão importante. Todos demonstraram garra e dedicação chegando até a etapa final da competição. Foram eles Pedro Lui Dalcin de Macedo, Juliana C. Onspach, Andressa do Prado Luiz, Caio César Guimarães, Caroline Rodrigues, Ana Beatriz P. Guimarães, Gabriela P. Fernandes e Nayara Rodrigues Valença. (Fonte: PMC)

Da Hui Fest agita Caraguá no sábado no Princes Club
Acontece no próximo sábado 23, em Caraguatatuba a Da Hui Fest, no Princes Club. Com o patrocínio da rádio Morada FM, a Da Hui, uma das marcas de surf mais conceituadas promete fazer um super agito, atraindo gente de todos os gostos e idades

Caraguatatuba - Uma super festa promete agitar Caraguatatuba no próximo sábado 23. A Da Hui Fest acontece no Princes Club, a partir das 23h e tem o patrocínio da Da Hui (marca de surfwear) e rádio Morada FM.
Com o objetivo de atrair gente de todas as idades e estilos, a Da Hui Fest irá proporcionar ambientes variados, com a presença de 3 dj’s, 06 bares, 3 ambientes, distribuição de muitos brindes e um torneio de surf mecânico que promete agitar a galera.
Os convites podem ser adquiridos antecipadamente nas lojas Perereka, Pastelícia, no Posto Centenário, nos valores R$ 5,00 e R$ 7,00, para mulher e homem, respectivamente. Vale lembrar que o valor da entrada na portaria será R$ 10,00 e os convites são limitados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9141-5270, com Pedro.
E vem aí, no dia 9 de março a Festa do Hawaii, também com o apoio da Morada FM, no Princes Club, em Caraguá. (Fonte: PMC)

Carta do Leitor

Dengue - Muito tem se falado do avanço da dengue no Rio e em São Sebastião. Esta preocupação deverá fazer parte das autoridades de nossa cidade de Caraguá também, pois o avanço da doença poderá também chegar aqui de uma maneira muito rápida. Vários são os berçários a céu aberto em nosso município. Aqui no Massaguaçu existe um que poderá ser grande berçario para o nascimento do mosquito transmissor da doença.
É um braço do Rio Gracuí que foi desviado pela prefeitura e ficou inativo. Este braço de rio, por ficar numa depressão, acumula a agua da chuva (portanto é agua limpa, habitat do mosquito). Liguei para a subprefeitura e me informaram que viriam para dar uma olhada e ver o que poderia ser feito. Este pedido foi feito a mais ou menos 20 dias, até agora não houve sequer um telefonema. Este descaso só será agilizado quando começarem a aparecer as primeiras vitimas fatais de dengue, que, espero que não, poderá atingir as próprias autoridades ou sua familia. É um caso que não pode passar despercebido, ou adiado pois o avanço da doença está ai na TV, rádio e jornais para todos verem. Precisamos agir antes que seja tarde demais.

Luiz (Luizão Tabakana)
Caraguatatuba - SP
tabakana@uol.com.br



Monstro na Avenida - Gostaria de demonstrar meu apoio ao Arquiteto Vicente sobre o monstro que foi jogado na calçada da avenida Leovigildo enfeiando uma das belas paisagens de nossa cidade. Que tipo de governantes temos nesta cidade que autorizam alguem a colocar um mastodonte verde de metal jogado na calçada, que é uma via para passeios e esportes??? Quem de sã consciência que luta pelos interesses da cidade autorizou este estupro da paisagem???? Será que levou algum???

Vera Silvia
veru@infodesign.com.br



Amor por Ubatuba - Fui freqüentadora de Ubatuba durante 25 anos e escolhi aqui para morar, pois amo de paixão esta cidade. Ando triste com o abandono de nossas ruas. Só existem buracos e se desviamos deles, estamos sujeitos a atropelar um ciclista, já que estão em toda a parte e sempre na contra-mão. Realmente eles não respeitam nenhuma lei e ainda xingam quando tentamos argumentar com eles.
Outra coisa que me deixou triste foi o desleixo com que o novo Shopping Porto Itaguá tem p/ com os deficientes. Eles continuam sem o direito de assistir ao único cinema da cidade. Algo deveria ser feito.

Angela Parrilo
annge@uol.com.br


Studio Maranduba Pousada Mege-Rá

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:
Clique Aqui.

 

Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor