Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-feira, 23 de janeiro de 2002 - Nº 461 Edições Anteriores
BIL - Bolsa de Imóveis do Litoral Modulo

Busca por palavras no Litoral Virtual:

Principais Manchetes:

Dengue mobiliza 104 agentes no litoral
Ubatuba tem novo espaço para artista
Sorvete ganha novo sabor para o verão
Surfe é esporte predileto no litoral
Salvamar apóia iniciativa das escolas
Hotel tem aulas de surf para iniciantes e avançado
A festa continua nos 500 anos de São Sebastião com Elba Ramalho
São Sebastião apresenta a comédia "Trair e Coçar é Só Começar"
Ubatuba terá “Carnaval Caiçara”
Programação do Carnaval 2002 em Ubatuba
Prefeitura realiza acordos com contribuintes
Forró da melhor qualidade na Praça de Eventos
Supla apresenta em Caraguá o show “Charada Brasileiro”
Bruno & Marrone se apresentam em Caraguá neste sábado 26
Dança e forró pela amizade
História da Dança é tema de Workshop na Fundacc
Banda Racional Universo em Desencanto faz show em Caraguá
Alunos expõem telas na Fundacc
Água Viva Coral abre inscrições para novos cantores
Inscrições para o Corpo Experimental de Dança
Caraguá realiza 3ª etapa de Vôlei de Dupla
Carta do Leitor



Dengue mobiliza 104 agentes no litoral
Em 2001 foram registrados 425 casos da doença em São Sebastião

Litoral Norte - A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e a Vigilância Sanitária dos quatro municípios do Litoral Norte estão em estado de alerta e já começam a intensificar o trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue através de 104 agentes.
Dois casos já foram registrados neste início de ano no litoral, sendo um em Ilhabela e o outro em São Sebastião. No ano passado foram 425 só em São Sebastião.
Além das cidades de São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Caraguatatuba, no Vale do Paraíba a cidade de Aparecida, que acolhe milhares de turistas todo mês, também receberá atenção especial.
Segundo a diretora regional da Sucen, Celeste Cristina de Azevedo, já foram registrados este mês dois casos da doença no litoral.
Para prevenir que o Aedes aegypti dissemine a doença principalmente no Litoral Norte e Aparecida, a Sucen e a Vigilância Sanitária colocaram nas ruas 104 agentes com a missão de percorrer ruas e vistoriar locais onde o mosquito possa proliferar.
Ao ser detectada a presença de larvas ou mosquitos, o agente logo pede que seja feita a nebulização da área, feita através um carro que passa soltando inseticida.
PREVENÇÃO - As prefeituras do litoral estão fazendo campanhas de divulgação em emissoras de rádio e televisão e também estão usando carros de som que percorrem as ruas com mensagens de alerta contra a doença.
Outra forma de combate é através da panfletagem feita pelos agentes da Sucen e da Vigilância Sanitária nas praias e principais acessos aos municípios do litoral.
O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados e informar sobre os sintomas da doença.
A diretora regional da Sucen disse que está intensificando o trabalho de prevenção porque a região é próxima do Rio de Janeiro, onde já foram registrados diversos casos, e também porque nesta época do ano é grande a concentração de turistas no litoral.
Para ajudar no combate ao mosquito e prevenir a doença a população deve eliminar o lixo dos quintais, principalmente os recipientes que possam acumular água.
"Durante toda a temporada de verão e, especialmente nesta época do Carnaval, iremos continuar em alerta para que nenhum caso seja registrado na região", disse Celeste.
SINTOMAS - Os principais sintomas da doença são febre alta, que dura de 5 a 7 dias, dores fortes no corpo, náuseas, vômitos, manchas avermelhadas e dor de cabeça intensa. Não existe vacina e nem medicamento específico de combate à doença. (Fonte: ValeParaibano)

Ubatuba tem novo espaço para artista

Ubatuba - Ubatuba acaba de ganhar um espaço para artistas locais venderem seus trabalhos. A lojinha da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), inaugurada há um mês, oferece ao turista a oportunidade de conhecer o artesanato e a cultura da região.
Segundo a responsável, Marilena Silva Azevedo, o espaço também serve como exposição e pode ser visitado pelo público.
Pintura, escultura, luminárias, velas, máscaras e trabalhos em madeira são os principais itens. Livros e CDs de autores e músicos locais também têm espaço na loja, que vende os produtos em consignação e devolve para os artistas 75% do lucro.
Os 15% restantes vão para a Fundart, que faz a manutenção do prédio e aplica o dinheiro em projetos culturais.
O espaço é bem visto pelos artistas, já que Ubatuba não tinha local fixo para exposição e venda dos produtos.
O artista plástico Paulo Pipino Ferreira, que faz porta-chaves com fachadas de casarões antigos, disse que já obteve retorno com a exposição do trabalho na lojinha.
O músico João Alegre, de Ubatuba, está com seus CDs à venda na loja e disse que ações como essa são fundamentais para a divulgação da cultura popular regional.
A loja da Fundart fica na sede do Sobradão do Porto, à praça Anchieta, 58, centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14 às 18h. (Fonte: ValeParaibano)

Sorvete ganha novo sabor para o verão

Litoral Norte - Os modismos variam a cada temporada mas na hora de escolher um alimento para refrescar as tardes e noites no litoral, o sorvete ainda é o líder de mercado. Com um sabor novo ou uma aparência diferente, a essência é sempre a mesma, seja de massa ou picolé.
Com o sucesso, há cerca de cinco anos, foi criada uma nova forma de vender sorvete --por quilo. Com frutas, cereais e demais cremes, as opções de sabores aumentaram e, com elas, a tentação também.
Pagando, em média, R$ 15 o quilo, os turistas do Litoral Norte continuam lotando as sorveterias nas noites quentes de verão.
Os gostos são os mais variados. Há quem prefira experimentar os lançamentos e ainda outros que não dispensam o tradicional.
A dona-de-casa Madalena Moraes, 65 anos, afirma que não troca o picolé de coco da sorveteria Rocha, de Ubatuba, por nenhum outro. "Tomo este sorvete desde mocinha, quando comecei a frequentar a cidade."
NOVIDADE - Enquanto os tradicionais sundae, banana split e colegial ainda fazem sucesso, novidades como o sorvete a base de licor de amarula ganham mercado no litoral este ano.
Lançado no feriado de Revéillon, o sorvete de amarula está conquistando o gosto de turistas na sorveteria Sérgio, em Ubatuba. A estudante Vanessa Laçarotte, 9 anos, de São Paulo, afirma que provou o sorvete logo que foi lançado e agora não deixa de escolher o sabor toda vez que vai à cidade.
Segundo o gerente da sorveteria Sérgio, Fabrício Lunard, todos os sorvetes são preparados no local com frutas frescas e chocolates.
DELÍCIA - Em Caraguá, outra novidade chama a atenção dos turistas. Trata-se da marca sugestiva do sorvete Lambuza, que está há seis anos no Litoral Norte. Preparado em "laboratório" exposto no próprio local, os sorvetes são a base de cremes e produtos italianos.
Segundo a sócia-proprietária da Lambuza, Ana Maria Bolant, o segredo de fazer um sorvete especial é experimentar todas as misturas e não ter medo de ousar nas receitas. "A idéia é fazer como se fosse para você tomar. Desse modo, não tem como ficar ruim."
Com sabores diferentes de chocolate e frutas, a criação mais nova de Ana Maria é o sabor floresta negra. Mas a especialidade da casa é o Lambuza, uma mistura de sorvete de chocolate com avelã, preparado para comer com bolo de chocolate.
Quem acha que chocolate é muito pesado para o verão, a sorveteria ainda oferece opções mais leves e diferentes, como é o caso do sabor melão, também uma novidade da casa.
A sorveteria Sérgio fica à avenida Thomas Galhardo, 57, no centro de Ubatuba e a Lambuza, à avenida Fênix, 192/193, Capricórnio, em Caraguá. (Fonte: ValeParaibano)

Surfe é esporte predileto no litoral
Escolas ensinam o surfe e exigem frequência nos estudos; adolescente sonha em ganhar dinheiro em campeonato

Litoral Norte - A prática do surfe com o objetivo de formar profissionais está ganhando cada vez mais adeptos no Litoral Norte. As escolinhas que ensinam as técnicas recebem alunos de várias idades. Na temporada, a procura também é grande por parte de turistas.
Quando se fala em surfe na região, a primeira praia a ser lembrada pelos praticantes é Itamambuca, na costa norte de Ubatuba, e Maresias, na costa sul de São Sebastião.
Segundo o coordenador da escola de surfe de Ubatuba, José Alberto Jacob, o crescimento do esporte e o surgimento de nomes da região em campeonatos de destaque está provocando uma mudança nos hábitos dos praticantes.
Surfistas como Edgley Santos, 17 anos, morador em Ubatuba, campeão brasileiro e municipal e duas vezes vice no paulista na categoria mirim, desponta agora na categoria júnior.
Para ele, o surfe deve ser tratado como atividade profissional. "Quero ganhar dinheiro fazendo o que gosto."
Para o adolescente, está mais fácil a prática do surfe porque grandes empresas estão investindo em campeonatos e patrocinando atletas.
Uma prova disso é Hyzunome Bettero, 15 anos, que embarcou ontem para o Havaí, por determinação de seus patrocinadores, para aprimorar suas técnicas. A mãe do surfista, Dalva Guilherme dos Santos, disse que desde que ele começou a competir mudou também os hábitos da família. "A gente acompanha, torce, sofre, vibra e fica cada vez mais jovem."
Uma das revelações do surfe da região é Edgar Bischof, 22 anos, campeão brasileiro e paulista. O pai do atleta, Luiz Bischof, apóia a opção do filho. "Ele sobrevive do surfe e é profissional."
O professor da escola de surfe de São Sebastião, Gedeon Lima Machado, disse que uma das exigências para participar da escolinha é que esteja matriculado em uma escola normal.
FORA DAS RUAS - As escolinhas no litoral são hoje semelhantes a escolas de futebol ou vôlei de outras cidades.
O professor Luciano Santana, da escola "Antes no mar do que na rua", de Caraguatatuba, explica que um dos objetivos é retirar as crianças das ruas.
Na maioria das vezes são nessas escolas que surgem algumas revelações como a estudante Yeda de Souza Passos, 14 anos. Hoje, ela tem como referência as surfistas Andréa Lopes e Tita Tavares.
Para Rodrigo dos Santos Lopes, 15 anos, feras são Jojo de Olivensa e Alexandre Moliterno. Ele também faz parte da escolinha de Caraguá. (Fonte: ValeParaibano)

Salvamar apóia iniciativa das escolas

Litoral Norte - O tenente do Salvamar Paulista no Litoral Norte, Igor Serguei Klein, disse que a iniciativa das escolas de surfe é válida, já que se trata de incentivo ao esporte. No entanto, ele adverte que os instrutores e alunos devem ter aulas de primeiros socorros e segurança no mar.
Os alunos têm noções de recuperação básica de afogados, salvamento com prancha e acidentes com animais marinhos.
Segundo o tenente Klein, esses cursos deveriam ser obrigatórios para quem vai administrar aula no mar. "Eles precisam conhecer técnicas de salvamento em caso de emergências."
O Corpo de Bombeiros tem o projeto Salva Surfe, no qual são ministradas aulas para os instrutores e surfistas. Deste projeto surgiu a contratação de 92 guarda-vidas temporários para trabalhar nas praias de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba durante a temporada de verão. (Fonte: ValeParaibano)

Hotel tem aulas de surf para iniciantes e avançado

São Sebastião - Na praia de Maresias, em São Sebastião, as ondas fortes atraem surfistas o ano inteiro. A novidade é que agora, quem não sabe surfar, pode pegar umas aulas e logo, logo começar a encarar as ondas. O Maresias Beach Hotel contratou um professor de surfe para os hóspedes, um profissional capacitado para ensinar crianças e adultos, gente que não tem nenhuma noção ou que sabia surfar há alguns anos, mas perdeu a prática.
As aulas têm duração de uma hora e custam R$ 15,00. O professor ensina a entrar na onda da maneira correta, escapar das correntezas e ficar em pé na prancha no momento certo. A solicitação para reserva de horário de aula pode ser feita juntamente com a reserva de apartamento ou na recepção do hotel, com pelo menos duas horas de antecedência.
Para quem ainda não conhece, o Maresias Beach Hotel é um dos hotéis mais completos do Litoral Norte. Tem 93 apartamentos, todos com ar condicionado, televisão com canais de vídeo, frigobar, telefone e ar condicionado. As unidades de frente para o mar têm varanda. Na parte de
lazer, o hotel tem piscinas, com hidromassagem e cascata, sauna, playground, salão de jogos, bar, restaurante e sushi-bar.
Até dia 3 de fevereiro, o hotel tem pacotes de quatro dias com preços variando a partir de R$ 980,00 o casal com café da manhã. Para mais informações e reservas, basta ligar para (12) 465 6445 ou 465 6990. Ou pela Internet www.maresiasbeachhotel.com.br

A festa continua nos 500 anos de São Sebastião com Elba Ramalho

São Sebastião - Depois do megashow apresentado por Roberto Carlos, ontem, no aterro da Rua da Praia, centro do município, onde mais de 50 mil pessoas compareceram para prestigiar o rei, agora é a vez da eletrizante Elba Ramalho.
Seguindo a programação dos 500 anos de histórias da cidade, a filha do nordeste se apresenta no próximo sábado, dia 26, a partir das 23 horas, na Praça de Eventos, localizada também na Rua da Praia, centro da cidade.
Nascida no alto sertão da Paraíba, Elba teve sorte de ter um pai músico, despertando-a para a mais catalisadora das formas de comunicação, a música. Crescendo no nordeste, ela teve como cartilha os mais diversos ritmos dessa ensolarada região: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós. Gêneros musicais que preservam a pureza de uma cultura eminentemente popular.
Em 1974, trocou a Paraíba pelo sul do país, chegando ao Rio com Quinteto Violado. Elba se estabeleceu no Rio como atriz de teatro, mas sempre em musicais onde pudesse explorar sua musicalidade. Em 1978, participou da montagem da peça “ A Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. Sua interpretação na peça lhe valeu prêmios e seu primeiro contrato como cantora com a gravadora CBS.
Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela abrangência do seu trabalho. Não existe nada de “standart” em Elba. Os ritmos, as fusões, as influências e tudo o mais que signifique música está nos shows de Elba. Olympiá de Paris, Blue Note de New York, Brixton Academy de Londres e dezenas de lugares por todo o mundo atestam a grandeza do trabalho da cantora, grande como em todo o Brasil.
Portanto, ninguem deve perder a apresentação de umas das maiores cantoras do país, em show gratuito e que faz parte que o show é gratuito e faz parte da programação comemorativa dos 500 de história que a cidade completou no último domingo, dia 20.
Além de Elba Ramalho, a cantora Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues, também estará se apresentando na cidade na sexta-feira, dia 25, a partir das 23 horas no mesmo local.
Também acontece na cidade o 3º Festival de Verão, realizado em parceria com secretaria Estadual da Cultura. Estarão se apresentando durante o final de semana o trio Sá, Rodrix e Guarabira, na sexta-feira, dia 25, Ulisses Rocha, no sábado, dia 26 e Banda Pia Fraus, no domingo, 27.
Esses shows também são realizados na Rua da Praia, em um palco montado exclusivamente para esses artistas, sempre às 21 horas e a entrada é franca. (Fonte: PMSS)

São Sebastião apresenta a comédia "Trair e Coçar é Só Começar"

São Sebastião - O Teatro de São Sebastião apresentará no próximo dia 24, quinta-feira, às 21 horas, a comédia TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR. Inspirada no gênero Vaudeville, a peça gira em torno de meras hipóteses de adultérios, geradas por equívocos e confusões provocados por uma empregada que aproveita da desconfiança geral entre os casais de amigos, um vendedor de jóias e, um padre, em situações hilariantes.
É uma comédia de costumes com todas as confusões do gênero. Tem como fio condutor a empregada Olímpia, que complica e descomplica a ação, e um série de personagens à beira de um ataque de nervos. Toda a trama se baseia em supostas infidelidade e uma sucessão interminável de mal-entendidos.
Elelenco atual: Carla Fioroni (Olímpia), Roberto Arduin (Dr. Eduardo), César Pezzuoli (Cristiano), Annamaria Dias (Inês), Rosana Penna (Lígia), Bruna Gasgon (Vera), Turíbio Ruiz (padre) Ricardo Perez (Vendedor de joias) Mário Sérgio (Síndico).
Teatro Municipal de São Sebastião - Local: Avenida Altino Arantes, 02 - Ingressos: R$ 10,00 - renda em prol do Fundo Social de Solidariedade
Informações: (12) 452- 4489 - Censura: 14 anos. (Fonte: PMSS)

Ubatuba terá “Carnaval Caiçara”

Ubatuba - Ontem, 22, o vice-prefeito de Ubatuba, Moralino Valim Coelho (PMDB), e o presidente da Comtur (Companhia Municipal de Turismo), Luis Bischof, entregaram o restante da verba destinada aos blocos de enredo, embalo e cultural do Carnaval de Ubatuba. A solenidade aconteceu na sede da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba). O Carnaval 2002 em Ubatuba está orçado em cerca de R$ 51 mil e será arcado pela Comtur, com o dinheiro arrecadado das cobranças de Zona Azul em algumas praias da cidade.
O carnaval de Ubatuba terá como tema o “Carnaval Caiçara”, que buscará o resgate da cultura, com blocos de embalo e de enredo, contando com grupos do passado como a “Dança do Boi”, “Mascarados” e “Gigantes de Cortejo”(bonecões). Os boizinhos que vão desfilar estão sendo montados na Oficina de Cursos da Fundart e terão estrutura simples de bambu lascado e acabamento em tecido ou papel, mantendo a tradição de como era feito no passado.
A abertura do Carnaval será na sexta feira, 8, às 20h30 com o bloco “Recordar é Viver”, seguido dos blocos Boi de Matraca e Boi do Sumidouro e às 0h com o bloco “Galo da Meia Noite”, que sairá do bairro do Perequê-Açu em direção a avenida Iperoig, onde acontecerá uma grande queima de fogos dando boas vindas ao turista.
Os blocos de enredo com temas e músicas próprias, carros alegóricos e instrumentos de percussão são dos bairros da Estufa, Ipiranguinha e Itaguá e Conchas, que também desfila nessa categoria. Já os blocos de embalo são o caçula “Recordar é Viver”; Cachorrada; Galo da Meia Noite e Trópico das Artes. Após o desfile dos blocos dos bois, de embalo e de enredo, a banda “Última Hora”, formada por músicos da Fundart se apresenta na avenida Iperoig até o amanhecer.
Silvia Issa, presidente da Fundart, diz que este Carnaval será diferente para o turista, relembrando o passado da cidade. O presidente da Comtur, Luiz Bischof, ressaltou que o “Carnaval Caiçara” resgatará a interação entre Ubatuba e as famílias, com isso trazendo para o município um público especial, gerando novos investimentos, empregos e crescimento. O “Carnaval Caiçara” é uma parceria entre Comtur, Fundart, ACIU (Associação Comercial e Industrial de Ubatuba) e Prefeitura de Ubatuba. (Fonte: ACS-PMU)

Programação do Carnaval 2002 em Ubatuba

Dia 08/02/02 - Av Iperoig
20h30 - Bloco “Recordar é Viver”
21h30 - Bloco “Boi de Matraca”
22h30 - Bloco “Boi do Sumidouro”
24h00 - Bloco “Galo da Meia Noite”

Dia 09/02/02 - Av Iperoig
21h30 - Bloco “Boi Dourado”
22h30 - Bloco “Trópico das Artes”
23h30 - Bloco “da Cachorrada”
00h30 - Baile Popular

Dia 10/02/02 - Ginásio de Esportes Tubão
16h00 - Baile Infantil e da Melhor Idade

Dia 10/02/02 - Av Iperoig
16h00 - Trio Elétrico com música eletrônica
20h30 - Bloco “Mocidade Alegre do Itaguá”
21h30 - Bloco “Império da Estufa”
22h30 - Bloco “Unidos do Ipiranguinha”
23h30 - Bloco “do Garça”
00h00 - Baile Popular

Dia 11/02/02 - Av Iperoig
16h00 - Trio Elétrico com música eletrônica
20h30 - Bloco “Boi Dourado”
21h30 - Bloco “Trópico das Artes”
22h30 - Bloco “Boi do Sumidouro”
23h30 - Bloco “Recordar é Viver”
24h30 - Bloco “da Cachorrada”
00h00 - Baile Popular

Dia 12/02/02 - Ginásio de Esportes Tubão
16h00 - Baile Infantil e da Melhor Idade

Dia 12/02/02 - Av Iperoig
20h30 - Bloco “Boi da Matraca”
21h30 - Bloco “do Garça”
22h30 - Bloco “Unidos do Ipiranguinha”
23h30 - Bloco “Império da Estufa”
24h30 - Bloco “Mocidade Alegre do Itaguá” (Fonte: ACS-PMU)

Prefeitura realiza acordos com contribuintes

Ubatuba - A secretaria da Receita da Prefeitura de Ubatuba, contratou através de licitação a empresa MM Figueiredo & Associados para recuperar a dívida ativa do município que ultrapassa R$ 100 milhões. Para que efetivamente o contribuinte tenha a oportunidade de regularizar a sua situação fiscal com o município, foi criado o plano de parcelamento que prevê o pagamento à vista com 100% de desconto nos juros, em 24 parcelas com 50% de desconto nos juros ou em 40 parcelas sem descontos.
A MM Figueiredo & Associados iniciou suas atividades em dezembro, emitindo cartas de cobrança aos contribuintes inadimplentes. Foram notificados 6754 contribuintes com dívidas de IPTU, que somam cerca de 40 milhões. Até agora, foram renegociadas as dívidas de 630 contribuintes que somam cerca de R$ 337 mil. Nos acordos, 40% optaram pelo parcelamento em 12 etapas, 40% em 24 e 20% em 40 parcelas. Nas renegociações, a cobrança de cerca de R$ 50 mil foram canceladas em virtude de contribuintes que obteram o benefício da remissão total ou parcial.
A empresa contratada está concentrada na recuperação das dívidas de ITPU. A próxima etapa estará centrada na recuperação do ISS (Imposto Sobre Serviço). Atualmente existem cerca de 30 mil processos tramitando no Fórum em execução fiscal. (Fonte: ACS-PMU)

Forró da melhor qualidade na Praça de Eventos
“Amor... me leva faz de mim o que quiser...” , foi com esse refrão que a banda de forró Magníficos ficou conhecida em todos Brasil. Uma das pioneiras do forró na última década, junto com Mastruz com Leite, a banda vem à praia, para fazer a galera dançar a noite inteira

Caraguatatuba - Nesta Quinta-feira 24, o Caraguá Music traz à cidade a banda de forró Magníficos, uma das pioneiras do forró na década de 90, que ficou nas paradas com as músicas “Me usa” e “Meu tesão é você”.
A banda, que teve troca de vocalista nos últimos tempos vai trazer para a praia o melhor do forró, a partir das 23h, na Praça de Eventos, na Avenida da Praia, no Centro de Caraguá. Ingressos antecipados podem ser adquiridos tanto em Caraguá como em São Sebastião nas lojas Água do Mar e Ron Jon. (Fonte: PMC)

Supla apresenta em Caraguá o show “Charada Brasileiro”

Caraguatatuba - O cantor Supla, fenômeno nacional após sua participação no programa “Casa dos Artistas”, se apresenta dia 25 no Caraguá Music, em Caraguatatuba. Será a primeira apresentação de Supla no Litoral Norte.
Supla já vendeu mais de 600 mil cópias do seu sétimo disco, o CD poster “O Charada Brasileiro” comercializado nas bancas de todo o país, a partir de dezembro de 2001. Em todos os programas de tv que vem participando, Supla tem divulgado o show em Caraguá onde estará acompanhado da banda punk Holly Tree.
Quem for ao Caraguá Music na Sexta-feira, dia 25, poderá conferir de perto o show alegre e descontraído de Supla e sua banda. O Caraguá Music acontece na Praça de Eventos, na praia central em Caraguatatuba. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente a preços populares. (Fonte: PMC)

Bruno & Marrone se apresentam em Caraguá neste sábado 26
 A dupla sertaneja Bruno & Marrone, que estourou nas paradas em 2001 com a música “Dormi na Praça” será uma das atrações do Caraguá Music neste Sábado 26, com um show imperdível de seu último trabalho, o cd acústico ao vivo

Caraguatatuba - Caraguá será mais uma vez cenário da música sertaneja. Depois do sucesso de público da dupla Rionegro e Solimões e o público de 15 mil pessoas que compareceu para conferir o show de Zezé Di Camargo e Luciano na última Sexta-feira 18, é a vez da dupla sertaneja Bruno & Marrone fazer a festa.
A dupla, que ficou conhecida em todo o Brasil com a música “Dormi na Praça”, estará em Caraguá neste Sábado 26, às 23h, no palco da Praça de Eventos, fazendo um show de seu último trabalho lançado, o cd acústico ao vivo, que inclui regravações de Altemar Dutra, Moacir Franco e outros clássicos da música sertaneja de raiz.
Os ingressos podem ser comprados com antecedência em Caraguatatuba e São Sebastião, nas lojas Água do Mar e Ron Jon. (Fonte: PMC)

Dança e forró pela amizade

Caraguatatuba - Acontece no dia 27 de janeiro de 2002, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, Festival de Dança Beneficente, uma noite de dança, forró e muita amizade a partir das 20 horas.O ingresso estará sendo vendido a R$3,00.
Estarão se apresentando neste encontro, grupos de jazz, ballet e dança de rua entre outros, e como encerramento, um show com a Banda de Forró Sola Gasta, promovendo um rasta pé danado de bom, angariando fundos para tratamento médico de Idalina Dias dos Santos e Célio Roberto.A organização do evento é de Sarão Moisés Benedito e Josimar André dos Santos, e contam com o apoio da Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da Gráfica Costa Norte, também de Caraguá. (Fonte: PMC)

História da Dança é tema de Workshop na Fundacc

Caraguatatuba - Acontece na Fundacc nos dias 22, 23 e 24 de março de 2002, das 18 às 22 horas, um Workshop de Dança abordando os temas "História da Dança e Ballet de Repertório", ministrado pela bailarina e coreógrafa Mathilde de Souza Matias. O workshop é interessante para professoras de dança, professores de educação física e bailarinos em geral, e o preço é R$30,00. Os interessados devem entrar em contato com a Fundacc pelo telefone 38839770 para mais informações. A Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396, no centro. (Fonte: PMC)

Banda Racional Universo em Desencanto faz show em Caraguá

Caraguatatuba - A Banda Racional "Universo em Desencanto" de São Paulo, estará em Caraguá no próximo sábado, 26, na praça Tom Ferreira a partir das 10 horas. Eles farão um desfile pelas ruas centrais da cidade, e ao final, um grande show na praça, às 12 horas. A Banda Racional é composta por 300 pessoas, uma organização musical sem fins lucrativos e seu objetivo é difundir a Cultura Racional, levar através de suas músicas, o conhecimento da nova fase da natureza. (Fonte: PMC)

Alunos expõem telas na Fundacc

Caraguatatuba - Os alunos do curso de pintura ministrado por Van M. Duarte na Fundacc, estarão realizando exposição coletiva até o dia 30 de janeiro no Salão de exposição do Centro Cultural Maristela de Oliveira. São 28 obras em óleo e acrílico sobre tela, com temas marinhos, abstratos, natureza morta e paisagens entre outros. O horário de visitação é das 9 às 20 horas, de segunda à sexta - feira e a entrada é franca. (Fonte: PMC)

Água Viva Coral abre inscrições para novos cantores

Caraguatatuba - O Água Viva Coral está com inscrições para novos cantores que queiram fazer parte desse grupo que vem há anos levando a música a todos os lugares como forma de expressão, e emocionando a todos que o assistem. Para inscrever-se é preciso ter acima de 12 anos, e gostar de cantar. Os interessados devem entrar em contato com a regente Eliana Banheza na Fundacc, que fica na Rua Santa Cruz, 396, centro ou pelo telefone 3883-9770. (Fonte: PMC)

Inscrições para o Corpo Experimental de Dança

Caraguatatuba - Estão abertas as inscrições para os interessados em fazer parte do Corpo Experimental de Dança de Caraguatatuba, realizado pela Fundacc, sob a direção de Mathilde de Souza Matias Há vagas para rapazes e moças que devem ter de 13 a 23 anos, para ballet e jazz. As inscrições devem ser feitas na Fundacc, e a audição de seleção é no dia 2 de março. A Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396, no centro. Mais informações pelo telefone 3883-9770. (Fonte: PMC)

Caraguá realiza 3ª etapa de Vôlei de Dupla

Caraguatatuba - Uma nova etapa de competições envolvendo duplas de voleibol de Caraguá, Vale do Paraíba e da Grande São Paulo, será realizada na praia da Martin de Sá. O evento acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de janeiro e tem apoio da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba (S.E.R). Será montada uma arena especial, exemplo do que foi feito nas outras fases da competição.
No dia 20 encerrou-se uma das fases do torneio, na praia da Cocanha, ao lado do quiosque Sol & Cia. Naquela ocasião, participaram 20 atletas, entre10 homens e 10 mulheres. O sistema de competição foi o de eliminatória simples, sendo realizados num total, 38 jogos.
Cada campeão recebeu um prêmio em dinheiro, além de troféus e brindes para as outras colocações. Os vencedores das categorias foi a dupla Cláudio (Caraguá) e Alexandre (S.José dos Campos), além de Soleane e Valdirene (São José dos Campos) e Nair e Dodô, vice-campeãs na categoria feminino.
A próxima etapa, que será a terceira, também premiará os três primeiros colocados. As inscrições custam R$ 10 e para mais informações o interessado pode procurar o telefone (12) 9767-5121 (Marcelo) ou (12) 427-1165 (S.E.R de Caraguá). (Fonte: PMC)

Carta do Leitor

Mais atenção para Ubatuba - Sei que foi contatada a Assessoria de Imprensa de Ubatuba para obter noticias do município, mas parece que até agora nada, veja nos dois ultimos jornais: Caragua e São Sebastião, Ubatuba quase nada. É importante saber o que acontece nos municipios vizinhos, mas quero saber de Ubatuba tambem.
Tambem quero aproveitar para fazer um lembrete ao BANCO ITAÚ, pois já enviei e-mail e ainda não obtive resposta. Gostaria de uma atenção para nós moradores da Praia da Maranduba e região, pois estamos longe do centro da cidade, o caixa eletrônico mais próximo fica na Praia do Massaguaçú, a mais ou menos 15 km, onde por acaso tem dois caixas eletronicos a uma distancia de 1 km. um do outro. Sei que aqui temos bastante correntistas, somos um bairro grande, inclusive os turistas ficam pedindo socorro aos comercios locais para troca de cheque, assim evitando a perda de tempo e o trânsito da temporada. Sei que aqui temos Postos de gasolina com espaço disponivel, inclusive próximo de Posto Policial para maior segurança. Em nome de moradores e turistas, agradeço uma melhor atenção.

Bel Dergham
Ubatuba/SP
dergham@iconet.com.br


Atividades - Algumas notícias a respeito de atividades da Federação Pró Costa Atlântica:
1. Foi realizada no sábado passado, às 10 horas, reunião da Federação Pró Costa Atlântica no "lixão" da Praia da Baleia. Presentes as sabs de Barequeçaba, Paúba, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Camburizinho, Baleia, Sahy, Juquehy, Engenho ( representada pela JAB) e mais os diretores da Federação Pró Costa Atlântica Vitório Papini e Moacyr Colli Jr. Pela Prefeitura compareceu o secretário Wander Augusto acompanhado de pessoas de sua equipe e da ENOB.
2. Nossas conclusões: o aterro da Baleia não está cem por cento correto, mas achamos que a Prefeitura está procurando acertar e investe recursos consideráveis nele.
3. Continuamos nosso propósito de auxiliar a Prefeitura a conseguir área no Litoral Norte para um aterro sanitário que "desafogue" o da Baleia. Continuaremos também a insistir para que a Prefeitura invista mais na coleta seletiva e na politica de redução do lixo ( menos descartáveis) . As duas providências - aterro na Costa Norte e coleta seletiva importante - contribuirão para que a disposição final do lixo no Município fique mais econômica e ambientalmente correta .
4. Queremos ressaltar que a sociedade civil organizada na Costa Sul - leia-se sabs - está cada vez mais consciente de suas responsabilidades e mais coesa: em pleno sábado, dia chuvoso ( saímos de lá bastante molhados!) os presidentes das sociedades e os diretores da Federação se reuniram no "lixão" das 10 às 13 horas, para tomar conhecimento da situação e para que consigamos uma posição única e justa em relação à política da disposição final e tratamento do lixo em nosso município. Essa noção de responsabilidade é prova de cidadania, de interesse pela causa comum e de modernidade.
Abraço a todos

Regina Helena de Paiva Ramos - Presidente
São Sebastião
reginapaiva@uol.com.br


Centro Náutico Uba Uba Free Wallpaper

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão:
Clique Aqui.

 

Receba as Últimas Notícias do Litoral via e-mail!
e-mail:
Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Leia também as colunas:
Para Refletir
Para Refletir
Margareth Bravo

Opinião

Ronaldo Dias

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br


©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor