Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Sexta-feira, 02 de janeiro de 2004 - Nº 941 Edições Anteriores

Barra da Lagoa Porto das Artes BIL

Região
-


Caraguatatuba
ACE apresenta nova diretoria
Programação Verão 2003/2004 


Ilhabela
I Copa Verão de BMX


São Sebastião
Operação Praia Brava
“O Gato Vira Lata” será apresentado no Teatro Municipal
Prefeitura promove “1º Festival de Teatro de Rua de São Sebastião”
Miltinho Edilberto abre temporada de shows na Rua da Praia


Ubatuba
A Avenida Nove de Julho Sofre Ação de Vândalos
Governador libera verbas para a Praia Grande

Seções
Conto em Capítulos
Carta do Leitor
Foto do Dia



Notícias da Região Topo

-

Notícias de Caraguatatuba Topo

Caraguatudo Albatroz Pousada

ACE tem nova diretoria

Caraguatatuba - A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba vem informar a composição da nova Diretoria e Conselho Consultivo da entidade para o biênio 2004/2006. 
Aproveitamos para desejar um Feliz Ano Novo com muita Paz e harmonia para todos nós!

Diretoria
· Presidente: Jorge Washington de Carmargo
· 1º Vice-Presidente: Paulo Roberto Gatto Bijos
· 2º Vice-Presidente: Jorge Manuel de Almeida Campos
· 1º Secretário: João Lopes Caldeirinha
· 2º Secretário: Henrique Carlos de Alvarenga Nunes
· 1º Tesoureiro: Mário Paulo Garcia
· 2º Tesoureiro: Wagner Rodrigues
· Diretor de Patrimônio: Emílio Campi
· Diretor de SCPC: Dorival Ruiz

Conselho Consultivo
· Antonio Alves Barbosa
· Antonio Francisco Andrade da Silva
· Ari Carlos Barbosa
· Fernando Henrique Pereira
· Maria Hristos Korres de Camargo
· Moisés Martins Bravo
· Roberto Dias das Mercês (Fonte: ACE-Caraguá)

Programação Verão 2003/2004 

Caraguatatuba- Até 30 de janeiro às 20h, no MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) - Abertura da Exposição de Arte Naif. A mostra reúne 40 artistas e 53 obras. Visitação, de terça a domingo, das 13h30 às 21h30.

Tenda de Massagem na Praia - Diariamente, profissionais credenciados farão massagem anti-estresse em tendas montadas nas praias. Das 8h às 20h - Locais: Prainha, Martin de Sá, Cocanha, Centro e Mococa

Brincando na Areia - Tendas montadas nas praias abrigarão, diariamente, atividades recreativas para crianças, das 13h às 18h - Locais: Praias Martin de Sá, Prainha e Cocanha

Aeróbica, Lambaeróbica e Recreação
Praia Indaiá – 11h às 12h.
Praia da Cocanha - das 16h às 17h
Praia do Centro - das 20h às 21h
Aulas abertas de ginástica, aeróbica, lambaeróbica, aerosamba e aeropagode. 

Janeiro
Shows de Jazz, apresentações da banda Original Jazz Band - 
Dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31, nas ruas centrais da cidade, das 18h às 21h
Das 21h às 22h, duo de piano e sax, com João Alves e Malaquias, da Original Jazz Band, na Praça Diógenes Ribeiro de Lima.

Recreação nas férias
Á partir de 10 de janeiro, das 10h às 20h
Monitores estarão disponíveis em áreas destinadas à prática de esportesPraia Martin de Sá - Futvôlei e voleibol, em arenas montadas, com realização de torneios e atividades recreativas. Os torneios serão realizados às sextas, sábados e domingos.Praia do Indaiá - Duas quadras para beach soccer (futebol de areia), na área do Módulo e Axé Varandão.Ginásios Esportivos - Esporte e recreação sob orientação de monitores.

Caraguá Planet Music
Até 24 de fevereiro, shows pagos na Praça de Eventos, às 23 horas
Reggae, rock, axé, funk, pop, pagode, romântico, gospel.
Informações: Auro Carvalho (16) 9138-9475, (61) 9904-0765, (34) 9979-3656.
Janeiro
02, sex. - Charlie Brown Jr.
03, sáb. - Festival de Reggae: Tribo de Jah / Jah-Live / Reggae Style/ Dagô & Radical Roots
08, qui. - Show Gospel
09, sex. - B'roz
10, sáb. - Raça Negra
16, sex. - Felipe Dilon
17, sáb. - Festa Eletrônica / CPM 22
22, qui. – Bezerra da Silva/Farofyno
24, sáb. - Bezerra da Silva e Farofyno
30, sex. – Rappa.31, sáb. - Tradição (Fonte: PMC)

Notícias de Ilhabela Topo



I Copa Verão de BMX


Ilhabela - Aconteceu neste domingo 21, a I Copa Verão de BMX na pista da Barra Velha, a prova foi realizada em homenagem a nova estação, que motivou a participação de vários pilotos em Ilhabela. Disputaram a prova 25 pilotos, onde na categoria até 06 anos o piloto Marlon de Caraguatatuba obteve a 1º colocação, na categoria 07 à 08 anos Lucas Francisco também em ficou em 1º lugar.
Na categoria 09 à 10 participaram pilotos de Ilhabela Renye Oliveira com 07 anos que ficou em 1º lugar, Paulo Vinícius em 2º , Felipe Ariel em 3º e Mailon Gomes em 4º lugar.
Na categoria 11 à 13 anos , o piloto Felipe Gabriel conquistou a 1º colocação e seguido dele Ezequiel Alves em 2º lugar.
Já na categoria 14 à 16 anos, os seguintes pilotos se classificaram: Geziel Souza em 1º lugar, Leonardo Fernando em 2º lugar, “Picachú” em 3º lugar, Júnior de Jesus em 4º e com a 5ª colocação ficou Diego Brandão.
Contamos ainda com a participação dos pilotos profissionais da Mônaco Bicicletas, onde o Alladin da cidade de Americana ficou em 1º lugar, em seguida o piloto Choquito de Jacareí na 2º colocação, o 3º lugar ficou com o piloto Sidnei de Caraguatatuba. 
O Ilhabela Bicicross Clube agradece a Prefeitura Municipal de Ilhabela através da Secretaria de Saúde e a Diretorias de Transportes e Esportes. Agradece também ao vereador Luiz Lobo, à Mônaco Bicicletas e seus pilotos, ao comércio local Ultragás e Cobra D’água material para construção. (Fonte: PMI)

Notícias de São Sebastião Topo

Nautica Superchic

Operação Praia Brava

São Sebastião - A Secretaria de Obras e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Sebastião, o Instituto Florestal - IF, a Polícia Ambiental e a Polícia Militar, realizaram, em duas etapas, uma operação especial na Praia Brava, situada no município, entre as praias de Boiçucanga e Maresias. Uma das poucas praias que ainda resta preservada da ocupação imobiliária, tratando-se de área de Proteção Ambiental. 
Segundo Lineu Alvim Coelho Jr., Chefe da Divisão de Fiscalização de Obras e Meio Ambiente, a prática de camping virgem é proibido por legislação Estadual, dando base legal para a efetiva proteção das praias do município. A operação realizada no dia 29/12, encontrou cerca de 35 barracas instaladas, tendo sido feito junto aos campistas, o trabalho de conscientização e informação da infração cometida, sendo solicitada a retirada das referidas barracas. A partir desta data, foi montado um plantão permanente pela Fiscalização Ambiental, com apoio da Polícia Ambiental e da Polícia Militar nas entradas de acesso à praia. 
No dia 31/12, realizou-se nova operação, envolvendo perto de 30 agentes, entre fiscais, braçais da Sub-Prefeitura da Costa Sul, Diretores do IF, Polícia Ambiental e Militar, após o trabalho de orientação do dia 29, foram encontradas desta vez, somente 4 barracas, cujos campistas foram convidados a desmontarem o acampamento. Ainda, conforme relata Coelho Jr., a fiscalização será permanente, tanto nesta como em outras praias do município e, qualquer denúncia de atos contra a natureza, contra o patrimônio, ambulantes irregulares ou assuntos correlatos, podem ser comunicados através do Disque-Denúncia pelo fone 0800 7725 307.

“O Gato Vira Lata” será apresentado no Teatro Municipal

São Sebastião - Será apresentada neste sábado e domingo, dia 03 e 04 de janeiro, às 21 horas, no Teatro Municipal, a peça “Qualquer Gato Vira Lata tem uma Vida Sexual mais Sadia que a Nossa”. Dirigida por Bibi Ferreira e escrita por Juca de Oliveira, com Felipe Folgosi, Giuseppe Oristânio e Fabiana Alvarez, a comédia estréia o “Projeto Teatro Vanguarda Verão 2004”, uma parceria firmada entre a Prefeitura de São Sebastião e a TV Vanguarda. 
A idéia da peça surgiu das observações do autor sobre o comportamento afetivo dos jovens, que atualmente vivem relacionamentos cheios de conflitos e desencontros. A peça retrata a vida de três jovens que estão iniciando a vida adulta e vivenciam as dificuldades de uma experiência amorosa. Segundo Juca de Oliveira, "as mulheres deixaram de ser a caça para se tornarem caçadoras" e este fato seria a causa principal das desilusões femininas. Depois de estudar o tema, o autor procurou as respostas para suas dúvidas na psicologia evolucionista, baseando-se na teoria de Darwin. 
O texto narra as experiências de uma estudante de Direito que, após um rompimento com o namorado, conhece por coincidência os ensinamentos de um cientista sobre as desventuras amorosas das pessoas. Entusiasmada, ela convence o cientista a ajudá-la na reconquista do ex-namorado. Com dicas de como se vestir e atender ao telefone, ela consegue reatar o namoro com sucesso.
Com humor e originalidade, a peça funciona como um guia prático para um relacionamento perfeito, indicado não só para os jovens mas também para os adultos. O ingresso custa R$ 20 e está sendo vendido somente no Shopping Villa Mares, no bairro do Arrastão, região central da cidade, diariamente, das 14h às 22h. Mais informações: 3862- 0373 ou 3892- 4489 ou no site: www.saosebastiao.sp.gov.br - (Fonte: PMSS)

Prefeitura promove “1º Festival de Teatro de Rua de São Sebastião”

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, por intermédio da Secretaria de Turismo e Cultura, apresenta do dia 12 a 31 de janeiro, diariamente, às 21horas, na Praça Antonio Argino, no Centro, o “1º Festival de Teatro de Rua”.
Serão as mais variadas apresentações com teatro de bonecos, teatro de rua, circo – teatro e circo contemporâneo, que tem como característica marcante e objetiva, atingir as mais diversas faixas etárias. Serão apresentados mais de 15 espetáculos de São Paulo, Recife e Garanhuns. 
A primeira apresentação será do grupo “O Cuscuz Fedegoso”, que conta com o elenco de Mônica Martins, Edson Paulo, Danilo Cavalcante e Renata Câmara. Além do festival, terá outra atividade paralela que é a mostra do grupo Circo Navegador, que prevê a instalação de uma exposição iconográfica da produção artística do grupo nos últimos 7 anos. 
Esta exposição poderá ser visitada todas as noites diariamente na praça, que pretende reunir os visitantes em torno da idéia do teatro e orientar o público para prestigiar as apresentações do festival, disse o diretor artístico Lucciano Draetta.
O grupo do Circo Navegador já participou de vários festivais brasileiros, sendo premiado melhor direção no festival de Florianópolis, melhor espetáculo no festival de Guarulhos e também no Panamco Leva ao Teatro em 2000.
De acordo com o secretario de Turismo e Cultura, José Cardim de Souza, o teatro de rua é uma outra opção que estamos oferecendo para comunidade e para turistas que estão na nossa cidade, “queremos mostrar que nem só o sol é quente, a cidade também”, por isso optamos em oferecer a melhor programação cultural na nossa cidade.
Segundo Lucciano, os critérios usados para a seleção dos espetáculos foram à busca de obras que representam as diversas linguagens cênicas brasileiras, o ineditismo, a qualidade e a diversidade, reunindo manifestações de várias regiões do Brasil. 
Histórico do Grupo “Circo Navegador” - Em 1996 surge no cenário do teatro paulistano o Circo Navegador, com um olhar crítico e investigativo, em busca da fusão do teatro, circo, dança e música. Com uma linguagem híbrida, que resulta numa estética experimental, desvinculada de qualquer apelo comercial, o grupo produz obras teatrais independentes da regras impostas pelo mercado.
Todos esses anos de trabalho, comprometido com a qualidade artística e com temáticas sociais que dizem respeito ao homem contemporâneo, resultaram na criação, montagem e apresentação de dez espetáculos: “Hoje Tem Marmelada” – 1996, “Navegador” – 1996, “O Diretor de Cinema” – 1997, “70, Senão 60” – 1999, “Olimpíadas” – 2000, “Lavou, Ta Novo” – 2001, “Encontros” – 2001, “Sarau” – 2002, “No Olho da Rua” – 2003 e “Estudo Para Palhaços Nº 2” – 2003.
Com o reconhecimento da critica e do público, o grupo reúne os prêmios de 3º melhor espetáculo de rua e melhor ator coadjuvante no Festival de Teatro de Guarulhos, em 1999, com o espetáculo “Hoje Tem Marmelada”. Já a peça “70, Senão 60” foi selecionada entre os melhores espetáculos da temporada 2000 e conta com a indicação para o Prêmio Panamco de Teatro Jovem na categoria trilha sonora e música, além de participar do Programa Panamco Leva ao Teatro. O espetáculo “Lavou, Ta Novo”, recebeu o prêmio de melhor direção no Festival de Teatro de Florianópolis, em 2002 e foi indicado nas categorias: melhor espetáculo, melhor ator e melhor figurino.

Programação
12/01 – Espetáculo: O Cuscuz Fedegoso, Coreografia: Buraco D’oraculo
13/01 – Espetáculo: A Bela Adormecida, Coreografia: Buraco D’oraculo 
14/01 – Espetáculo: O Burguês Fidalgo, Coreografia: Cia do Miolo
16/01 – Espetáculo: No Olho da Rua, Coreografia: Circo Navegador
17/01 – Espetáculo: Hoje Não Tem Espetáculo, Coreografia: Cia Monocirco
18/01 – Espetáculo: A Voz da Praça, Coreografia: Cia Monocirco
19/01 – Espetáculo: O Básico do Circo, Coreografia: Cia Pavanelli
20/01 – Espetáculo: Os Domadores, Coreografia: Cia Pavanelli
21/01 – Espetáculo: Aqui Não Pantaleão, Grupo: Cia Pavanelli
23/01 – Espetáculo: Hoje Tem Marmelada, Coreografia: Circo Navegador
24/01 – Espetáculo: Lavou, Ta Novo, Coreografia: Circo Navegador
25/01 – Espetáculo: Estudo Para Palhaço Nº 2, Coreografia: Circo Navegador 
26/01 – Espetáculo: A Farsa do Monumento, Coreografia: Tablado de Arruar
27/01 – Espetáculo: Movimentos Para Atravessar a Rua, Coreografia: Tablado de Arruar
28/01 – Espetáculo: Enquanto Descansamos Carregamos Pedra, Coreografia: Brincante de Mamulengo (Fonte: PMSS)

Miltinho Edilberto abre temporada de shows na Rua da Praia

São Sebastião - Dando início à programação do Projeto Verão para a temporada 2004, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, se apresentou, no dia 1o. de janeiro, na Praça de Eventos, na Rua da Praia, às 23 horas, Miltinho Edilberto e banda. 
A programação de eventos, que se estenderá até 1º de fevereiro, contará com diversos shows de artistas dos mais variados estilos, como Rick e Renner, Daniel, Rio Negro e Solimões, Luka, Fernanda Abreu, Planta e Raiz, Axé Blond, Rastapé, Ultraje à Rigor, Banda Ira!, Art Popular, entre outros. Na Rua da Praia, o público terá acesso gratuito para assistir aos shows. “Essa programação é muito importante para mantermos e atrairmos cada vez mais turistas a São Sebastião, além de oferecermos um número maior de atrativos à população local” explicou o secretário de Turismo e Cultura, José Cardim de Souza.
No dia 2 de janeiro, quem se apresenta é a dupla sertaneja Paulo Henrique e Rafael, e no dia 3 a cantora Kelly Key. No dia 4, o show será comandado pelo cantor de samba e pagode Dudu Nobre. Os shows acontecerão sempre a partir das 23 horas. 

Dia 2 (sexta-feira) - Paulo Henrique e Raphael
Paulo Henrique (Claudiomar) e Raphael (Marcos) ficaram se conhecendo durante um concurso de músicas e, desde então, são parceiros nesta estrada. Eles que, no início, cantavam em festas de igreja, dizem admirar muitos cantores, mas não se espelham em nenhum em especial, pois procuram seguir um estilo próprio. Os cantores, que são também compositores, aproveitam a fase receptiva da música sertaneja, principalmente no Vale do Paraíba. A música "Cilada de Amor" é um dos grandes sucessos da dupla. 

Dia 3 (sábado) - Kelly Key
Nascida em 1983 no Rio de Janeiro, Kelly de Almeida Afonso, a Kelly Key, contou com o apoio da família desde o início. Aos 15 anos, apresentou na Rede Globo o programa “Samba, Pagode e Cia”. Em 2002, Kelly se consagrou como cantora e ganhou o reconhecimento do público. Seu primeiro CD, “Escondido”, vendeu mais de 500 mil unidades, e as músicas “Escondido”, “Baba”, e “Cachorrinho” a colocaram nos primeiros lugares em execução também em Portugal e no Chile, países onde a cantora não sai às ruas sem causar tumulto. Seu novo CD, “Do Meu Jeito”, vai pelo mesmo caminho, já que a música de trabalho, “Adoleta”, não pára de tocar nas emissoras de rádio. 

Dia 4 (domingo) - Dudu Nobre
Dudu Nobre começou a se interessar pela música aos 5 anos de idade, quando ganhou, do porteiro do prédio em que morava, em Vila Isabel, um cavaquinho usado. Afilhado do baterista Wilson das Neves, Dudu começou a aprender a tocar instrumentos de percussão durante batucadas com a garotada de Padre Miguel e sob o olhar do mestre Jorjão. Com Henrique Cazes, aprendeu cavaquinho. 
O sambista conviveu, em sua infância, com artistas como Beth Carvalho, Grupo Fundo de Quintal e Nelson Cavaquinho. Depois de duas viagens à Europa e passagens pelas bandas de Dicró, Pedrinho da Flor e Almir Guineto, em breve estava se apresentando como cavaquinista de Zeca Pagodinho, com quem trabalhou por seis anos, tocando em todo o Brasil e no exterior. 
Sozinho ou em parcerias, Dudu incluiu até agora mais de 60 músicas em CD's de variados grupos e intérpretes. Hoje, possui três Cd´s gravados, sendo “Chegue Mais” o mais recente.

Programação Completa
Dia 09/01 (sexta-feira) - Axé Blond
Dia 10/01 (sábado) – Fernanda Abreu
Dia 11/01 (domingo) – Planta e Raiz
Dia 16/01 (sexta-feira) - Rastapé
Dia 17/01 (sábado) – Rick e Renner
Dia 18/01 (domingo) – Daniel
Dia 19/01 (segunda-feira) - Lecy Brandão
Dia 20/01 (terça-feira) – Adriana (cantora gospel)
Dia 23/01 (sexta-feira) – Ultraje à Rigor
Dia 24/01 (sábado) – Rio Negro e Solimões
Dia 25/01 (domingo) – Luka
Dia 30/01 (sexta-feira) – Banda Ira!
Dia 31/01 (sábado) – Art Popular
Dia 01/02 (domingo) - Biquíni Cavadão (Fonte: PMSS)

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Setur pedro Resende Imóveis

A Avenida Nove de Julho Sofre Ação de Vândalos

Ubatuba - A Avenida Nove de Julho inaugurada em 2002, atingiu seu objetivo, atendendo milhares de adeptos de caminhadas e ciclistas que adquiriram o hábito de usá-la para o lazer e mesmo para se exercitar, vem sofrendo a depredação constante em suas luminárias. Vândalos destroem suas instalações, inclusive arrancando os mosaicos do chão, sem valor nenhum para venda, mas que foi um trabalho feito com carinho para que a avenida ficasse mais bonita. Sem a iluminação, viciados e marginais ocupam o local, oferecendo um convívio indesejável à população e mesmo riscos de furtos e assalto, os quais crescem em número diariamente. Apesar do esforço da Guarda Municipal em tentar surpreender os autores da destruição, até o momento não conseguiram êxito para por fim neste ato de vandalismo que destrói o bem público. (Fonte: ACS-PMU)

Governador libera verbas para a Praia Grande

Ubatuba- O presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, Rogério Frediani (PTB), no último dia 30 de dezembro recebeu um telegrama do governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB) informando a autorização da liberação da 2ª parcela para a pavimentação da avenida marginal da Praia Grande. Os recursos são parte de um convênio com o Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento as Estâncias Turísticas). O valor é de R$ 184.116,46. (Fonte: Luana Coelho)

Conto em Capítulos Topo

Clique para acessar  os capítulos anteriores
Clique para acessar os capítulos anteriores

Capítulo 13: Mudança geral

Na altura da fábrica da Volkswagen, tomamos uma estrada de terra cheia de curvas. Depois de meia hora de sacolejos paramos em frente a uma porteira. O motorista, que não abriu a boca o tempo todo, desceu e demorou um bom tempo tentando abrir o cadeado. O jovem que me seguiu foi socorrê-lo. Aparentemente o problema era com a chave. Depois de algumas tentativas, acabaram dando um jeito e a porteira foi aberta. Embora a situação não fosse comum, eu estava tranqüilo, não sentia medo nem imaginava estar correndo riscos. De alguma forma os dois que me acompanhavam já eram familiares. Entramos no que tanto poderia ser um sítio como uma fazenda, andamos dez minutos numa estrada péssima e finalmente paramos em frente a uma casa. Era uma casa típica de sítios, com telhado de duas águas e um terreiro em frente à pequena varanda da entrada. Fui convidado a seguir os jovens. Ao entrarmos, deparei- me com algo que jamais esquecerei. Havia lá uma aparelhagem de aspecto tão diferente do que eu jamais vira ou imaginara, que perdi literalmente o fôlego. Alguns jovens trabalhavam em frente a telas que pareciam ser de televisão. Não notaram ou não deram importância à nossa chegada. Rumamos para outra sala que lembrava um ambiente destinado a reuniões. A porta foi fechada e eu fiquei só com meus velhos amigos, os três sentados ao redor de uma mesa de tampo de cristal e formato elipsóide. O rapaz falou primeiro num tom cordial e tranqüilizador. Pediu desculpas pelo seqüestro, e nesse momento os dois riram muito. Parecia que eles haviam lido minha mente e acharam graça no que lá havia. Depois ele perguntou se eu estava com a fotografia que ele me dera. Procurei nos bolsos e lá estava, no bolso da camisa. Coloquei-a sobre a mesa e então aconteceu uma coisa extraordinária. Uma espécie de névoa começou a tomar forma a partir da superfície da foto. Alguns segundos depois a névoa fo i ganhando corpo, tornando-se espessa, até tomar a forma nítida de uma cabeça humana. Tão nítida que a sensação era que havia mais uma pessoa participando da reunião. E havia, a projeção holográfica, ou sei lá como chamar a coisa, começou a falar com os meus anfitriões. Falaram em uma língua estranha, cheia de vogais contínuas, eu nada entendi. Depois, a cabeça virou-se para mim e disse que poderíamos começar a reunião. Disse que agradecia a minha presença e lamentava os transtornos que estavam sendo causados à minha vida. Depois disse que tudo o que eu estava imaginando a respeito dos seres que estavam nos visitando era ilusão. A verdade era muito diferente do que eu imaginava. Ele continuou dizendo que por obra do acaso a Terra acabou envolvida numa disputa entre os habitantes de dois planetas de uma galáxia situada a mais de trezentos anos luz de distância. Os habitantes desses planetas estão num estágio de civilização muito além do nosso. Ele calcula dois mil anos à fren te. Imaginem a tecnologia da Terra no tempo de Roma. Eles estariam nos dias atuais, com automóveis, aviões e armas atômicas enquanto nós ainda estaríamos remando nas galés e crucificando judeus dissidentes. Apesar de todo o desenvolvimento tecnológico, a disputa tinha um caráter tão especial que envolvia o equilíbrio de todo o universo. Em resumo, poderia haver guerra e se isso acontecesse o sistema solar desapareceria, já que o teatro da guerra seria aqui. Ele continuou dizendo que agora eles tinham conhecimento de como funcionava a lógica humana, antes disso alguns erros foram cometidos. Eles pediam desculpas por isso. Entre os erros estava a tentativa de me convencer que eles eram carnívoros. Nesse momento os três riram e eu fiquei com a sensação de que estavam rindo de mim. Não achei nada engraçado. Eles perceberam que estavam sendo inconvenientes e a conversa voltou ao normal. A cabeça falante continuou me colocando os detalhes de mais uma história. Parece que esses ali enígenas queriam me deixar bem confuso, sempre havia uma história diferente sendo contada. Em alguma delas deveria haver algo consistente para que eu pudesse firmar o pé. Ele disse que em 1954, uma nave de Rorua, o planeta de origem deles, teve um acidente. As causas do acidente ele disse que não adiantaria me explicar, a nossa ciência ainda vai demorar trezentos anos para descobrir como funciona a peça danificada. Como decorrência desse acidente, ocorrido ao norte de Ubatuba, alguns documentos da maior importância foram perdidos. Fragmentos da nave acidentada foram coletados por testemunhas oculares do fato e até hoje causam polêmica pelo teor de pureza do magnésio do qual são feitos. A metalurgia terrestre ainda não está em condições de produzir nada parecido. A partir desse acontecimento começou a operação de recuperação do documento. Nesse momento é que se deram os encontros entre cientistas roruanos e habitantes da Terra. Foi também nesse momento que a ameaça que paira sobre nós começou. Eu estava cada vez mais curioso, onde eu me encaixava nisso tudo? O documento que foi perdido dá direito ao planeta possuidor de explorar um cinturão de asteróides rico em material energético. Desse cinturão sai toda a energia que o planeta Rorua necessita. Se por alguma razão esse suprimento for cortado, a vida em Rorua corre o risco de acabar. Acontece que houve um golpe de estado no planeta Zardus, vizinho e rival de Rorua. O grupo que tomou o poder resolveu participar da busca do documento perdido. Eles querem ter o direito de explorar o cinturão de asteróides. Esse é o impasse, infelizmente os documentos foram furtados por um jovem da Terra e depois levados para uma nave de Zardus. Se essa nave conseguir partir o fim da Terra estará decretado. Como evitar isso?

Sidney Borges 
www.lojasmurray.blogger.com.br/index.html  

 
Carta do Leitor Topo

Quem está pensando no futuro de Ubatuba? - Parabéns Sr. Edson Bettin. Dezem que há imagens que valem por mil palavras. No seu caso valem por uma tese de doutorado. Num ano em que ficamos várias vezes sem telefones, com desculpas de rompimentos de cabo por empreiteiras, suas fotos deixam bem claro de quem é a "culpa".

Maria Emilia Muka Yani Martins
Ubatuba, SP

 

Foto do Dia Topo


Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia
 

Gaivota FM
Participe você também com seu comentário, crítica ou sugestão no programa
Estação Ubatuba c/ Tony Luiz
De segunda a sexta das 12 as 14 hs na Gaivota FM 104.9
Sempre com entrevistados diários e variados, falando sobre todos os temas
Ligue 3833.5550


 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


Marcos Borges da Silva - artista plástico Mykonos Turismo

As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.


GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral na versão:

Compacta (apenas as manchetes c/ Link)
Completa (todas as notícias na íntegra) 
e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor