Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-feira, 12 de maio de 2004 - Nº 1031 Edições Anteriores
Barra da Lagoa Portal da Palmeira Basfibra

Região
-

Caraguatatuba
Dom dá show de bossa nova e jazz em Caraguá
Fundacc promove o 7º Litoral Dance Festival em maio
Confira a programação do 7º Litoral Dance Festival
Fundacc realiza convênio com Wintershall do Brasil
Agenda Cultural Fundacc / Maio 2004
Marcelo Ugatte é sondado por três partidos para disputar eleição
Marino é vice-campeão de judô no Paulista
Com briga entre as torcidas, XV perde para o Barueri
1º Boi no Rolete Caraguá
Aurimar recebe prêmio de melhor Vereador
Celsinho consegue melhorias para Tabatinga
Valmir da Colônia encaminha sugestão a Senador
Vereador Celso quer instalar o DP do Massaguaçu

Ilhabela
Expedição ao Nordeste


São Sebastião
Câmara de São Sebastião aprova CEI
Sob manifesto popular, CEI do Caso Eness é aprovada por 10 votos a 4
Construção de nova UBS da Topolândia deve ser concluída até fim de agosto
São Sebastião promove Semana Cultural “Reflexão Contra o Racismo”

Ubatuba
Delegada busca apoio para pré-candidatura a prefeita de Ubatuba
Conseg-Ubatuba re-elege direção


Seções
Artigo
Carta do Leitor
Foto do Dia


Notícias da Região Topo

_

Notícias de Caraguatatuba Topo

Caraguatudo O Guaruçá

Dom dá show de bossa nova e jazz em Caraguá

Caraguatatuba - Orlando Cassiano Pinto, o "Dom", profissional em violão e voz, que dá um show com repertório variado de MPB, bossa nova, jazz, chorinho, samba, se apresenta na Cachaçaria Água Doce nesta quinta, sexta e Sábado, dias 13, 14 e 15 de maio.
Dom é um músico de talento conhecido na região e já tocou com gente famosa como Gal Costa, Belchior, Toquinho, Elizeth Cardoso.
Vindo de um família de músicos, toca desde os sete anos. O pai era maestro e seus sete irmãos voltados para a música. Estudou no Conservatório Santa Cecília. Nos últimos anos fez temporadas em Campos do Jordão, se apresentando no Festival de Inverno, Boulevard Geneve, além de hotéis e restaurantes. Em São José dos Campos, tocou na rede Novotel, no Espaço Mário Covas, entre tantos outros. Dom já foi premiado diversas vezes em festivais e com a produção de jingles e trilha sonora para novelas.
Seu talento é reconhecido no Brasil, já tocou em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e nas cidades da região como Campinas, Taubaté e Litoral. Lançou o CD "Dom e seu violão" no ano passado por uma iniciativa da Divisão de Cultura. Dom está passando uma temporada no Litoral, hospedado em Caraguá. "Estou descansando e curtindo o ar da praia, que sempre me fez muito bem, continuo fazendo shows e não descarto a hipótese de voltar a trabalhar no litoral", comentou Dom.
Alexandre Marques é baterista há 25 anos, tocou no circuito de casas noturnas em São Paulo, como Piu Pui e Persona, no Bexiga; restaurantes e bares em Paraty, como Café Paraty, Dinhos Bar, Paraty 33 e Restaurante Candieiro. Já abriu shows de cantores renomados como Ivan Lins, Guilherme Arantes e Tim Maia. Trabalhou cinco anos com a orquestra super som T.A., em bailes de Carnaval durante três anos no Clube Palmeiras e dois anos no Clube Atlético Paulistano. Integrante da banda Wisk Marítimo, formada por músicos da região, Alexandre Marques conhecido como Ski vem fazendo um trabalho de jazz e bossa nova com o Dom. (Fonte: PMC)

Fundacc promove o 7º Litoral Dance Festival em maio
Festival de caráter competitivo reunirá em Caraguatatuba, bailarinos vindos de várias partes do país, apresentando190 coreografias, em modalidades, categorias e estilos próprios, enriquecendo a arte da dança no Brasil, revelando talentos e valorizando cada indivíduo em seu potencial artístico.

Caraguatatuba - A Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e a Prefeitura Municipal realiza entre os dias 20 e 23 de maio, a sétima edição do Litoral Dance Festival de Caraguatatuba, em parceria com a Allegro Stúdio, no CEMUG - Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Novamente, também a AHP - Associação dos Hotéis Pousadas e Similares de Caraguatatuba está apoiando o evento, colocando seus hotéis associados a preços especiais para os participantes. A entrada é franca e os convites devem ser retirados na Fundacc antecipadamente e nos dias do evento, no Centro Esportivo Municipal.
Segundo Eloiza Antunes, presidente da Fundacc, Caraguá está pronta para receber os bailarinos - "É com grande satisfação que realizamos mais uma edição do Litoral Dance Festival e recebemos bailarinos de diferentes regiões do Brasil, que vem em busca de novos conhecimentos e troca de experiências. O público vai poder assistir a belíssimos espetáculos que vão acontecer no Centro Esportivo, na Praça Cândido Motta e na praça de Eventos. A cidade vai respirar dança nos quatro dias do festival." - comenta
Festival de caráter competitivo, considerado um dos maiores do Cone Leste Paulista, mais uma vez, reúne bailarinos de todo o Brasil, cada qual mostrando a diversidade de estilos em seus trabalhos. Cerca de 190 coreografias estão inscritas para concorrer durante o festival, e entre eles, Chammadan Danças Orientais e Habeas Corpus de São Paulo, Grupo Enigmas, de Sergipe, The Power Music Dance, de Poços de Caldas, Nação de Rua de Santos, Academia de Ballet Elisa, de São Bernardo do Campo, e Cristina Cará de São José dos Campos, entre outros. O festival não se limita às apresentações competitivas, tendo uma programação que se estende ao longo do dia, oferecendo aos participantes e ao público, uma diversidade de atividades como as mostras paralelas em vários locais da cidade, aulas abertas, workshops, exposições e tenda do desafio, que é sempre um sucesso entre os bailarinos.O objetivo dessas atividades é acrescentar mais conhecimentos através dessas atividades, criar intercâmbio entre os participantes e nas mostras paralelas, levar a dança para áreas descentralizadas da cidade, dando a oportunidade da comunidade local também poder assistir algumas apresentações.
A banca de jurados será composta por Ismael Guizer, Bete Durão e Éder Cardoso que terá a responsabilidade de indicar os vencedores, destaques e revelações do festival.
Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba abre Litoral Dance Festival com Puro Instinto - No dia 20, abrindo o 7º Litoral Dance Festival, o Corpo Municipal de Baile de Caraguatatuba apresenta o espetáculo Puro Instinto, com 17 bailarinos, um trabalho que se diferencia em sua proposta coreográfica, misturando as modalidades: contemporâneo, modern jazz e afro, criando uma diversidade de movimentos, promovendo um espetáculo de muita dinâmica espacial, com linguagem única do princípio ao fim, com 9 cenas contínuas. Com um acontecimento a cada instante, o tema fala da reação do homem ao som e a própria vida por instinto e intuição, desde seus gestos e comportamento humano primata até sua evolução total.
Essa é a segunda vez que o Corpo Municipal de Baile de Caraguatatuba abre o Litoral Dance Festival. Em 2003, foi apresentado o espetáculo A Nossa História Através da Dança, contando a história da cidade de Caraguatatuba, com suas conquistas e tragédias; um belíssimo espetáculo apresentado ao público, que pôde conhecer mais de perto o trabalho que está sendo desenvolvido com muito profissionalismo pela Fundacc, para que a cidade tenha uma cia de dança representativa. Hoje são 38 alunos que estão tendo uma formação em dança profissional em Caraguatatuba. (Fonte: Fundacc)

Confira a programação do 7º Litoral Dance Festival

Quinta-feira, 20
20 horas - Espetáculo Puro Instinto - Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba

Sexta-feira, 21
9h30 às 10h30 - Aula aberta de ballet clássico com Valderez Zani, no Centro Esportivo
14 às 15 horas - Workshop de Jazz com Eder Cardoso na sala de dança da Fundacc, no centro.
15 às 16h30 - Workshop Ismael Guizer na sala de dança da Fundacc (a taxa é de R$ 15,00)
18h30 - Apresentações Competitivas no Centro Esportivo

Sábado, 22
10h30 - Mostra Paralela de street dance na praça do Travessão
15 horas - Mostra Paralela de Jazz e Contemporâneo na Praça de Eventos, na avenida da praia.
18h30 - Apresentações Competitivas no Centro Esportivo

Domingo, 23
10h30 - Mostra Paralela de Estilo Livre e Jazz na Praça Dr. Cândido Motta
11 horas - Aula Aberta de Dança do Ventre com Najla Hayek no Centro Esportivo
13 às 14 horas - Tenda do Desafio na Arquibancada do Centro Esportivo
14 às 15 horas - Aula Aberta de Street Dance com Ricardo Dias no Centro Esportivo
18h30 - Apresentações Competitivas no Centro Esportivo. (Fonte: Fundacc)

Fundacc realiza convênio com Wintershall do Brasil
Convenio beneficia 52 pescadores artesanais

Caraguatatuba - Os pescadores de Caraguatatuba iniciam em maio, dois cursos livres, Manutenção de Motores Diesel e sobre Meio Ambiente e Ecologia voltados para a colônia de pescadores de Caraguatatuba. Os cursos acontecem no Ceprolin - Centro de Educação Profissional do Litoral Norte, e é fruto de um convênio de cooperação técnica entre a Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e a Wintershall do Brasil.
Os cursos, que vão beneficiar 52 pescadores, contarão com um total de 85 horas-aula. As aulas acontecerão em dois períodos, manhã e tarde. A presidente da Fundacc, Eloiza Antunes de Oliveira esteve no Rio de Janeiro na última semana com a diretoria da empresa para assinar o convênio que vai beneficiar os profissionais da pesca artesanal em Caraguatatuba - "Objetivamos a melhor qualificação dos pescadores dando oportunidades de conhecerem melhor os equipamentos e assim otimizar seu trabalho"- comenta. (Fonte: Fundacc)

Agenda Cultural Fundacc / Maio 2004

Caraguatatuba - Exposições Fotográficas - O MACC - Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba apresenta até dia 30 de maio as Exposições fotográficas - São Paulo dos Olhos para Dentro, de Carlos Moreira - 35 fotografias de São Paulo registradas pelo fotógrafo paulistano desde 1960 e São Paulo - Um Outro Ponto de Vista - coletiva dos fotógrafos Adriana Coutinho, Gianni D'Angelo, Gustavo Grunewald, Thales Stadler e Jules Verne, que num contraponto à exposição de Carlos Moreira, fotografaram São Paulo em um dia. São três imagens de cada fotógrafo. As exposições podem ser visitadas de terça a domingo, das 10 às 18 horas. A entrada é franca. O MACC fica na Praça Dr. Cândido Motta, 72, no centro de Caraguá. Informações pelo tel (12) 3883 9188.

3ºConcurso de Quadrilhas - Em sua terceira edição, reunindo sempre grupos muito animados, a Fundacc promove o Concurso de Quadrilha Caipira, com inscrições abertas de 17 a 31 de maio. Mais informações na Fundacc pelos telefones (12) 3883 3737/3883 3727.

7ºLitoral Dance Festival - A Fundacc realiza entre os dias 20 a 23 de maio, o 7º Litoral Dance Festival, o maior encontro de dança do Litoral Norte, com a presença de grupos de todo o Brasil. O festival acontece no CEMUG - Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves. A entrada é franca.

3ºConcurso Fundacc de Dramaturgia - Com o objetivo de incentivar a criação dramatúrgica e abrir espaços para novos talentos, valorizando e divulgando seus trabalhos, a Fundacc promove o 3º Concurso Fundacc de Dramaturgia, em duas categorias: adulto e infantil, com R$ 2.500,00 em dinheiro, divididos para os dois primeiros colocados em cada categoria. As inscrições encerram-se dia 28 de maio. Mais informações, regulamento e ficha de inscrição no www.fundacc.com.br ou pelos telefones (12) 3883 37373 ou 3883 3727.

Caraguá em Cena - Dentro da proposta de fomentar o teatro, promovendo espetáculos de grupos regionais, a Fundacc realiza no dia 29 de maio, sábado, às 20 horas, no auditório da Fundacc o espetáculo Após a Última Dança, o Gosto Amargo da Festa, de Edson Gory e Wallace Puosso, da Cia Troupe do Autor, de São José dos Campos. Informações na Fundacc - (12) 3883 3737 ou na Rua Santa Cruz, 396, no centro de Caraguá.

Benção dos Barcos - Festival do Camarão - Comemorando o final de defeso do camarão, a Fundacc realiza a cerimônia de Benção dos Barcos no dia 31, às 16 horas na praia do Camaroeiro, com a presença de pescadores, familiares e autoridades. Os pescadores, autorizados para voltarem à captura do crustáceo, preparam-se para o 7º Festival do Camarão que acontece nos dia 10, 11, 12 e 13 de junho, na praia do Camaroeiro.

Exposição de artes plásticas - Com pinturas de paisagens, naturezas mortas, florais em óleo sobre tela, Glória Rodrigues, Glorinha assim conhecida por todos, expõe 30 telas até 31 de maio no saguão da Fundacc. Aprendiz dos melhores professores de pintura em São Paulo, já expôs pelo Brasil e exterior. A exposição pode ser visitada de segunda a sábado das 9 às 19 horas. A Fundacc fica na Rua Santa Cruz 396, no centro de Caraguá. A entrada é franca. (Fonte: Fundacc)

Marcelo Ugatte é sondado por três partidos para disputar eleição
Sobrinho do vice de Lula é 'assediado' em Caraguá

Caraguatatuba - O médico Marcelo Ugatte de Souza, 38 anos, sobrinho do vice-presidente da República, José Alencar (PL), é assediado por três partidos para entrar na briga pela sucessão em Caraguatatuba. Filiado ao PL, Souza disse que não definiu se sairá candidato a prefeito nas eleições de outubro porque não pretende deixar sua profissão de lado. "Por enquanto não tem nada definido. Até junho, prazo da convenção, as coisas podem mudar", disse o cirurgião geral, que confirmou que já conversou com o PPS e o PFL, além do próprio PL.
Souza afirmou que, a princípio, não pretende disputar o pleito porque não quer deixar a medicina. "Se concorrer e foi eleito terei que dedicar todo o meu tempo ao exercício, o que não pretendo", disse. O médico, que nunca concorreu a uma eleição municipal ou foi procurado por partidos para formar uma aliança, disse que o fato de ser sobrinho do vice-presidente deve ter contribuído para a aproximação dos partidos. "Não posso afirmar com certeza, mas acredito que tenha influenciado um pouco", disse o cirurgião, que nasceu em Muriaé (MG), também cidade natal de José Alencar. Souza, que mora em Caraguatatuba há cerca de dez anos, disse que começou a ser procurado pelas legendas para compor a dobradinha na sucessão municipal há cerca de um ano. NEGOCIAÇÃO- O coordenador regional do PT, José Luiz Gonçalves, disse que uma eventual aliança do PL com o partido deve ser consturada com os diretórios municipais das legendas em Caraguá. "Mas estamos abertos a negociações, já que ainda não foi concluído o processo de alianças", disse Gonçalves. Em Caraguá, que também é cidade natal do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), o PT definiu como pré-candidato do partido Maurice Mansur, que também é médico, segundo a coordenação regional petista. O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva (PSDB) e seu vice, o também tucano José Pereira Aguilar não foram localizados para comentar o impacto da eventual candidatura de Souza na sucessão municipal.
Aguilar é o pré-candidato do PSDB à prefeitura e tem o respaldo de Antonio Carlos. (Fonte: ValeParaibano)

Marino é vice-campeão de judô no Paulista

Caraguatatuba - O Professor de Judô da Academia Linha D´Água de Caraguá, Marino João de Souza Jr., foi vice-campeão da categoria Senior Ligeiro 60 Kg, no Campeonato Paulista do Interior de Judô, que aconteceu no final de abril, em Santo André. Ele disputou com outros 400 atletas e se classificou para a próxima fase. Os 16 melhores atletas da próxima etapa, que acontece em 15 de agosto, no Ginásio do São Paulo Futebol Clube, irão disputar o campeonato brasileiro de judô. Marino levou também uma equipe de 12 atletas de São Sebastião, sendo que 10 foram classificados para o próxima etapa. (Fonte: PMC)

Com briga entre as torcidas, XV perde para o Barueri

Caraguatatuba - último jogo na Toca do Leão, realizado domingo, foi marcado pela briga entre as torcidas do XV de Caraguá e Barueri. O meio-campista quinzista Tell abriu o placar da partida após os 30 minutos do primeiro tempo. Em menos de cinco minutos o Barueri empatou.
Aos 25' no segundo tempo o XV voltou a liderar o placar com gol do lateral esquerdo Samuel, que o comemorou em pose de matador. A tensão do jogo esquentou com a expulsão de Tiago, do XV, que revidava uma pancada, e após o gol de empate do Barueri, marcado após 40' do segundo tempo. Cerca de 20 torcedores do Barueri começaram a gritar 'o XV não tem goleiro', irritando jogadores quinzistas. O confronto entre as torcidas contou com pedradas e pauladas e durou cerca de cinco minutos, até que a torcida adversária se retirou da arquibancada. A Polícia Militar presente não interferiu na briga das torcidas. Já nos acréscimos, aos 46', o Barueri marcou gol de falta e a partida terminou. "Até os 30' do segundo tempo o XV estava bem. No final da partida, cometemos as mesmas falhas de jogadores inexperientes. No próximo domingo temos jogo decisivo fora de casa. Quem vencer a partida terá chances de passar para próxima fase", comentou o técnico do XV, Edson da Silva. Ainda segundo Edinho Mosquito, como é mais conhecido, a briga entre as torcidas foi um 'troco' dos quinzistas. "Em março, na partida em Barueri, os torcedores agrediram nosso goleiro Nestor com pedradas. Aqui eles trouxeram seguranças e nos chamaram pra briga". No final do jogo, os torcedores do Barueri ameaçaram os quinzistas dizendo: "Eles nunca mais vão aparecer por lá". A equipe que disputará a próxima partida, conta o Velo de Rio Claro, ainda está indefinida. Tiago, expulso na última partida, e Edílson, que levou o terceiro cartão amarelo, não jogam. Josué não sabe de terá que cumprir mais uma partida sem jogar, devido a uma expulsão. Esta semana ele será julgado. (Fonte: Imprensa Livre)

1º Boi no Rolete Caraguá

Caraguatatuba - Acontece em Caraguá no próximo dia 16, domingo, o 1º Boi no Rolete Caraguá. O evento que tem o apoio a Secretaria de Assistência Social, contará com shows musicais com a dupla Everson e Wilson e a banda Baião Country. Participam da festa, os locutores Paulistinha e Carlos Alexandre. Também haverá buffet servido das 11 às 15 horas. Os pontos de venda dos ingressos são as lojas Século XX, Quiosque Bora-Bora (49B) e Wilson Sorveteria. Os convites antecipados serão vendidos a R$ 15,00 e na portaria a R$ 20,00. O local do evento á o Terminal Turístico do Porto Novo. Parte da arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade do Município. (Fonte: PMC)

Aurimar recebe prêmio de melhor Vereador
Parlamentar foi agraciado com Troféu Selma Gallo

Caraguatatuba - O Vereador Aurimar Mansano (PTB), da Câmara Municipal de Caraguatatuba, recebeu na última sexta-feira, na Pousada Tabatinga, na zona norte da cidade, o prêmio de Melhor Vereador 2003. A premiação fez parte das festividades do “Programa Vip – Melhores 2003 – Troféu Selma Gallo”. Esta é a quarta honraria que o Parlamentar recebe nesta gestão.
O prêmio Programa Vip – Melhores 2003, do apresentador Tarcísio Matheus, da TV Band Vale entregou as honrarias na última sexta-feira, na Pousada Tabatinga, no bairro do mesmo nome na zona norte da cidade. A festa Black Tié reuniu cerca de 300 pessoas da Sociedade Civil organizada do município e foi abrilhantada pelo show de Leoni, ex-Kid Abelha.
Este foi o primeiro ano do Troféu Selma Gallo, nome escolhido pelo organizador do evento, o apresentador Tarcísio Matheus, que homenageou a colunista social que atualmente trabalha na Secretaria Municipal de Turismo em Caraguatatuba.
A escolha dos Melhores 2003 obedeceu o critério do voto espontâneo dos leitores do extinto jornal “Mirante da Orla”, que durante 3 meses publicou a cédula de votação para as mais diversas categorias de comércio, pessoas e prestadores de serviço.
Esta foi a quarta honraria dada ao Vereador nesta gestão. Aurimar Mansano foi agraciado com o Prêmio Destaque em 2003 e 2004, além de ser o melhor Vereador da zona sul em 2002 e agora com o prêmio Programa Vip – Troféu Selma Gallo.
Para o Parlamentar honrarias como esta são motivo de extensa satisfação. “É o resultado do dever cumprido, do trabalho feito em pró do mais carente. É a certeza de que estamos fazendo um trabalho correto, voltado para o social”, disse. (Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Celsinho consegue melhorias para Tabatinga
Parlamentar reuniu-se com Prefeito e comunidade

Caraguatatuba - Esteve reunido na última semana o prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), o Vereador Celso Pereira – Celsinho (PSDB) e a comunidade do bairro da Tabatinga, na zona norte da cidade. No encontro o Parlamentar conseguiu melhorias para o bairro, testemunhado pelos representantes da comunidade. As obras fazem parte de um plano urbanístico e social para aquela localidade. A zona norte de Caraguatatuba é o reduto eleitoral do Vereador, pelo segundo mandato, Celso Pereira – Celsinho, que tem se empenhado arduamente na conquista de melhorias para aquela região, que compreende os bairros do Massaguaçu, Cocanha, Mococa, Capricórnio, Getuba e Tabatinga. Em reunião, juntamente com a direção da SAB (Sociedade Amigos de Bairro), da Tabatinga, o Parlamentar conseguiu, graças ao seu empenho junto ao Prefeito Antonio Carlos da Silva, o recapeamento da principal via de acesso ao bairro, que tem cerca de 2 mil metros de comprimento, bem como a reforma e pintura do Centro Comunitário do bairro, a construção, de uma quadra de Malha e de Bocha e do alambrado do campo de futebol society. Outra obra de vulto anunciada pelo Prefeito, em parceria com o Parlamentar Celso Pereira será a provável iluminação e urbanização da praia da Tabatinga, que ainda merece estudos financeiros e de engenharia. As obras prometidas e em fase de licitação, atendem as solicitações da comunidade, que almeja uma melhoria na qualidade de vida.
Para o Vereador o encontro serviu para mostrar a harmonia entre os poderes. “Não falo do Prefeito como meu amigo particular, mas sim como o administrador que se interessa pela coisa pública, que enxerga o mais carente e observa os problemas da comunidade com prioridade política, através das solicitações deste Vereador”, frisou. (Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Valmir da Colônia encaminha sugestão a Senador
Parlamentar falou com Arthur Virgílio sobre Frente de Trabalho

Caraguatatuba - O Vereador Valmir Gonçalves – Valmir da Colônia (PSDB), da Câmara Municipal de Caraguatatuba, encaminhou nesta terça-feira, dia 11 de maio, sugestão para o Senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) sobre a questão do desemprego no país. Para o Vereador, a melhor opção seria a de criar as famosas “Frentes de Trabalho”, idealizada por ele e copiada por mais de 150 municípios. Para o Vereador a questão do desemprego necessita de vontade política e não de “oba-ôba”, como tem feito o Governo Lula, que prometeu 10 milhões de empregos durante a campanha, mas o que tem feito é apenas aumentar o desemprego no país. Colônia cita também que o Presidente afirmou não ter conseguido fazer deslanchar até o momento o programa “Primeiro Emprego”. Baseando a solução dos problemas em priorizar o que realmente está faltando ao país, o Vereador encaminhou nesta terça-feira, dia 11 de maio, sugestão ao Senador Arthur Virgílio (PSDB/AM), sobre a questão do desemprego. Na opinião de Colônia, a situação teria uma grande melhora se fosse colocado em prática um projeto de sua autoria, denominado “Frente de Trabalho”, que já empregou em Caraguatatuba mais de 600 pessoas, que recebiam 1 (hum) salário mínimo, mais uma cesta básica mensalmente. Este projeto foi copiado por mais de 150 Prefeituras do país. Para o Parlamentar, este programa poderia ser resolvido da seguinte maneira: O Governo Federal pagaria o salário do trabalhador, que poderia ou não ser dividido com o Governo Estadual que apoiar a idéia, ficando a cargo do município a entrega da cesta básica. “No início teríamos uma queda no desemprego, que resultaria em aumento se o Governo Federal não renovar o contrato das Frentes de Trabalho, que podem ser de 6 meses ou 1 ano”, disse. Para o Vereador está na hora do Governo Lula mostrar a que veio. “O tempo do palanque e da campanha já acabou. Agora é hora de colocar a mão na massa e trabalhar, resolvendo os principais problemas, ao invés de atuar como se fosse ainda candidato”, frisou. (Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Vereador Celso quer instalar o DP do Massaguaçu
Parlamentar se reuniu com Delegado Titular e comunidade

Caraguatatuba - O Vereador Celso Pereira – Celsinho (PSDB), da Câmara Municipal de Caraguatatuba, está empenhando todos os esforços para a efetiva instalação do Distrito Policial no bairro do Massaguaçu, na zona norte da cidade. Para isso, esteve reunido na tarde de ontem, segunda-feira, no antigo PAS (Posto de Assistência de Saúde) do bairro com lideranças e o Delegado Titular, Leon Nascimento. O Distrito Policial do bairro Massaguaçu, na zona norte da cidade está criado desde 1992, mas até o momento não houve meios ou concordância para a sua real efetivação e instalação. A Polícia Militar tem um posto no bairro, em local cedido e mantido pela comunidade. O Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) vem tentando desde que assumiu em 1997 a instalação desta unidade policial, sem êxito. Na tarde da última segunda-feira, dia 10 de maio, o Parlamentar esteve reunido com Sônia Mattar, Presidente da SAB (Sociedade Amigos de Bairro), do Massaguaçu, com Jano Majoros, representante do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e o Delegado Titular de Polícia Civil, Leon Nascimento, para juntos, vistoriarem o prédio do antigo PAS (Posto de Assistência de Saúde) do bairro. A idéia é a de reformar o local, para que o mesmo abrigue o futuro 2º Distrito Policial de Caraguatatuba, no bairro do Massaguaçu. O antigo PAS está vazio desde o início deste mês, quando foi inaugurado o PSF (Programa de Saúde da Família) Dr. José Bourabeby, um prédio maior, mais confortável e localizado para o atendimento de saúde daquela localidade.
O Delegado visitou as instalações e confirmou o interesse, mas afirmou que necessita se reunir antes com o Delegado Seccional de Polícia Civil, João Barbosa Filho, para tomar a decisão final. A intenção do Vereador é que o 2º Distrito seja inaugurado até o final deste ano. Tanto o Parlamentar, como a comunidade, representada no encontro por Sônia Mattar e Jano Majoros, anseiam há muito a concretização do sonho de trazer o distrito para o bairro.
De acordo com Celso Pereira, não devem ser medidos os esforços para se obter melhorias para os bairros. “Este Distrito há muito vem sendo almejado pela comunidade local. Agora temos o local e a disposição da Polícia Civil em usá-lo, bem como a vontade política da Prefeitura, que se dispõe em reformá-lo. Estamos com a faca e o queijo na mão, basta acontecer”, disse. (Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano
Sailing Shop

Expedição ao Nordeste

Ilhabela - A família Shurmann chegou ontem à Ilhabela, no Litoral Norte, para cumprir parte da programação de comemoração de 20 anos de experiência de navegação pelo mundo. Eles ficam na região por duas semanas e depois seguem para o Nordeste. A família começou a nova expedição no Sul do país. Durante a passagem pelo Litoral Norte, a família Shurmann visita amigos que conheceram nas expedições pelo mundo. Eles visitarão a praia do Bonete e a praia de Castelhanos, em Ilhabela. A nova expedição dos Shurmann termina em novembro na cidade de Forteleza (CE). (Fonte: ValeParaibano)

Notícias de São Sebastião Topo

Nautica Superchic

Câmara de São Sebastião aprova CEI

São Sebastião - A Câmara de São Sebastião aprovou ontem, por 10 votos a 4, a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar supostas irregularidades na contratação da empresa Eness pela prefeitura. A firma, que realizou 13 obras nos últimos três anos na cidade somando recursos de R$ 1,129 milhão, é comandada pelo empresário Eugênio Caldeira Júnior e seu filho Marco Gessuli Caldeira --genro do prefeito Paulo Julião (PSDB). No mês passado, a Justiça determinou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico, além da indisponibilidade dos bens, de Julião e de outros 15 réus atendendo ao pedido do Ministério Público, que suspeita de favorecimento no caso. O vereador Erwin Edson Aparecido da Mota (PTB), autor do pedido de abertura da CEI, deverá presidir os trabalhos. Os nomes dos demais membros serão definidos ainda esta semana pela presidência da Casa. O prazo para conclusão das investigações é de 90 dias, mas a comissão pode ter seu desfecho adiado por igual período. "É importante a aprovação da CEI, pois o prefeito terá amplo espaço para se defender, mesmo porque os trâmites judiciais são lentos", disse Mota. Cerca de 200 pessoas compareceram à sessão de ontem do Legislativo. Havia moradores com faixas e cartazes em favor e contra a abertura da investigação. Votaram contra a abertura da CEI os vereadores José Luiz Ribeiro (PSDB), Dalton José da Silva (PRP), João Barreto (PRP) e Marquinhos Souza (PSDB). O prefeito Paulo Julião foi procurado pela reportagem, mas não foi localizado ontem após as 22h para comentar o assunto. Em entrevista anterior, ele havia negado qualquer irregularidade na contratação da Eness. (Fonte: Imprensa Livre)

Sob manifesto popular, CEI do Caso Eness é aprovada por 10 votos a 4
Quatro vereadores votaram contra o projeto, apesar da liberação para aprovação pelo prefeito Paulo Julião. Investigação tem prazo de 90 dias para ser concluída

São Sebastião - Em uma sessão conturbada e sob manifesto popular, a Câmara Municipal aprovou, ontem à noite, por 10 votos a 4, o projeto de decreto legislativo 03/2004, de autoria da Mesa Diretora, que cria a CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Caso Eness. Somente os ve-readores Marco Antônio de Souza, João Barreto, Marcos Fuly e José Luiz Ribeiro, todos da bancada governista, votaram contra. A CEI já havia sido solicitada pelo vereador Erwin Edson Aparecido da Mota, o Capitão Mota, na semana passada, mas em razão de falta de quorum, não houve sessão. Na sessão de ontem a Mesa Diretora apresentou o projeto. Para poder ser votado de ime-diato, o regimento exigia um requerimento de urgência especial, com pelo menos dez assinaturas, obtidas com as assinaturas de José Cardim de Souza, Ronaldo Lourenço, Marcos Leopoldino e Antonio Carlos da Silva, o Bigode. Após a apresentação do requerimento, a sessão foi suspensa para a elaboração do parecer da Comissão de Justiça da Câmara. Houve vaia no plenário. Cerca de 200 pessoas estiveram na Câmara para acompanhar a votação. Dois grupos de manifestantes, com faixas e cartazes, dividiam o espaço destinado ao público, com capacidade aproximada de 50 pessoas. Do lado a favor da CEI, mensagens como "Queremos resposta" e "Ajude São Sebastião a se livrar da corrupção". Outros manifestantes exibiam faixas em defesa do prefeito Paulo Julião, entre elas, "A história do homem público é o que vale" e "Mais respeito com o que se fala de São Sebastião. De longe acreditasse (sic) em qualquer coisa". Após quase uma hora de paralisação, a sessão foi reaberta. Marco de Souza questionou o parecer da Comissão de Justiça. "O jurídico apresentou um parecer há apenas cinco minutos. Foi um processo duvidoso", questionou o vereador. A maioria dos vereadores votou a favor. "A idéia é transparência, não é pré-julgamento e sim uma comissão para apurar os fatos, tanto que o prefeito quer a criação", defendeu Capitão Mota, que será o presidente-relator. "Assinei o requerimento de urgência e também quero a CEI, pois confiamos no prefeito", completou o vereador José Cardim de Souza. Wagner Teixeira avalia que a Câmara Municipal cumpriu seu dever. "Acreditamos na transparência. O Ministério Público e a Justiça fazem o seu papel, e nós o nosso".
Já Marco de Souza considera que a comissão tem motivos políticos. "Há dez anos estou junto com o prefeito. Fui seu assessor quando era deputado, acompanhei as lutas para trazer melhorias ao Litoral Norte. Com a abertura da CEI, às vésperas da eleição, estão fazendo política, que é o papel da oposição", declarou o líder da bancada. Para o vereador de oposição Edvaldo Reimberg, a CEI é necessária para apuração de indícios de irregularidades. "Só existe uma maneira de dar chance de defesa", apontou Aldo Conellian. João Barreto e José Luiz Ribeiro justificaram o voto contra por preferirem aguardar a decisão da Justiça. Marcos Fuly disse que acompanhou a bancada de seu partido. O presidente da Câmara, Marcos Leopoldino, que só votaria em caso de empate, defendeu Paulo Julião, ao final da sessão. "Existem muitas pessoas que não gostariam de assistir isso que está acontecendo. O desfecho será que o prefeito não tem nada com o que está sendo apurado", concluiu. A sessão iniciada às 17h10 durou mais de cinco horas. Às 22h30, o Imprensa Livre recebeu o Ato da Presidência nº 09/2004, assinado pelo presidente Marcos Leopoldino, que nomeou os membros da Comissão Especial de Inquérito: Erwin Mota (presidente-relator), Marco de Souza (secretário) e João Barreto (membro). O prazo de encerramento da investigação é de 90 dias. Prefeito afirma: "a comissão comprovará que não houve nenhuma irregularidade" - Pouco depois da sessão, em entrevista por telefone, o prefeito Paulo Julião comentou a aprovação da Comissão Especial de Inquérito. "Dentro de um pensamento racional e não político, a comissão comprovará que não houve nenhuma irregularidade, má fé, e nada que configure má gestão" Julião espera que, por ser um ano eleitoral, o momento político não interfira na investigação dos vereadores. "Que os interesses políticos não prevaleçam. Desde o começo, embora a Justiça esteja analisando uma ação popular e outra civil pública, que é o foro mais correto, já tínhamos nos manifestado a favor". O prefeito ainda informou que já impetrou recurso junto ao Tribunal de Justiça para suspender os efeitos da liminar expedida pelo juiz Luiz Antônio Carrer, em abril, que determinou o bloqueio de bens e a quebra de seu sigilo bancário, fiscal e telefônico. A defesa foi apresentada pelo advogado Antônio Araldo Dal Pozzo, ex-procurador geral da Justiça do Estado. "O recurso foi impetrado para garantia individual das pessoas. Neste sentido, temos a constatação de que na ação civil pública não há nenhuma manifestação de superfaturamento, obra não realizada ou enriquecimento ilícito. Não há justificativa para a liminar. Sigilos bancário, telefônico e fiscal estão disponíveis a qualquer tempo. Também não estamos manipulando para desfazer de bens, que são de família e trabalho", encerrou. (Fonte: Imprensa Livre)

Construção de nova UBS da Topolândia deve ser concluída até fim de agosto

São Sebastião - A construção da nova Unidade Básica de Saúde da Topolândia deve ser concluída até o fim de agosto. Ontem à tarde, o secretário de Serviços Urbanos, Ueneri Reich, informou que a obra entrará na fase do 2º piso.
O contrato para construção do novo posto de saúde foi assinado pelo prefeito Paulo Julião em novembro do ano passado, com prazo de oito meses para entrega. A COM Engenharia, que ganhou a licitação, é a mesma empresa responsável pela obra do novo Fórum, em fase de acabamento, no Topovaradouro. Na época da assinatura do contrato, o prefeito ressaltou que o primeiro posto de saúde da Topolândia foi construído em sua última gestão. "Só que a população aumentou e esta nova unidade vai melhorar muito o atendimento", disse Julião.
Ele lembrou ainda que a nova unidade de saúde irá desafogar o Pronto-Socorro Municipal e o Hospital de Clínicas. Cerca de 70 empregos diretos foram gerados na obra. A UBS do Topo ficará na esquina da rua Antônio Pereira da Silva (Rua das Mangueiras) com a avenida Itatinga. O prédio terá 1.650 m², com investimento de R$ 2,3 milhões. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, a primeira laje já foi concretada, podendo assim ser iniciada a construção do segundo pavimento. Reich salienta que, a partir de agora, o ritmo é mais lento, pois inclui o acabamento. "Está dentro do cronograma natural da obra", concluiu. (Fonte: Imprensa Livre)

São Sebastião promove Semana Cultural “Reflexão Contra o Racismo”

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião deu início, na última terça-feira, dia 11 de maio, à Semana Cultural “Reflexão Contra o Racismo”. A programação se estenderá até o dia 15 de maio e contará com várias atividades. Ontem, dia 11, na Secretaria de Turismo e Cultura, a integrante do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Teresinha de Oliveira Marciano Costa, ministrou uma palestra cujo tema foi “Abolição”. Amanhã, dia 13, quinta-feira, será apresentada, às 13 horas, no Teatro Municipal, dentro do projeto “A Cor da Alma” - da Comunidade Negra, uma adaptação de “O Menino dos Palmares”. Logo após, às 16 horas, será apresentado o “Canto Afro-Brasileiro”. Às 19 horas, em frente ao Teatro, será encenado o “Ritual das Bruxas”. A partir das 19h30 se apresentam, na seqüência, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a EM Profa Verena de Oliveira Dória, da Topolândia, e a Creche da Enseada. Encerrando a programação deste dia no Municipal, será reapresentada a peça “O Menino dos Palmares”. A entrada será um quilo de alimento não perecível. No dia 14, sexta-feira, a partir das 21 horas, acontece o sarau da Setec, com o Grupo Musical “Jambra”. No dia 15, sábado, será realizada uma feijoada na Setec, às 12 horas. (Fonte: PMSS)

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Setur Marketing Político e Assessoria de Imprensa

Delegada busca apoio para pré-candidatura a prefeita de Ubatuba

Ubatuba - No sábado à tarde o Hotel Recanto das Toninhas recebeu mulheres de diversos setores da sociedade ubatubense, em reunião com Elizabeth Maluf Zago de Carvalho, delegada na Delegacia de Mulheres do município. O encontro contou com a presença de grandes nomes femininos na política, como a delegada Rose, como é conhecida a deputada estadual Rosmary Corrêa, que em 1985 instalou a 1ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, pioneira no Brasil. O objetivo da reunião era informar, debater e esclarecer fatos sobre o crescente poder da mulher na sociedade atual. Dra Elizabeth, pré-candidata à prefeitura de Ubatuba pelo PV, foi a idealizadora do encontro, no qual aproveitou para falar um pouco sobre seus pontos de vista e o que pretende fazer se conquistar as eleições. "Nós podemos fazer a diferença e construir uma nova educação, que não seja machista. A luta da mulher não é fácil, mas chegou a hora de dizer um basta. Ubatuba vive a mesma política há 30 anos e precisamos melhorar muito para chegar a ser razoável", disse a delegada. A maior parte do encontro foi dedicada a defender a presença das mulheres no poder público: "Deus tem capacitado, dado segurança e chamado as mulheres para tomar posse", enfatizou a Pastora Valéria, uma das componentes da mesa. Os presentes mostraram apoio à pré-candidata, que aposta na capacidade feminina, que poderia fazer a diferença nos cargos públicos: "Admiro a Beth há muito tempo por ser uma mulher ousada", elogiou a delegada Rose. "A mulher aceita mais conselhos, é menos imperadora e enxerga o mundo pela ótica do social. A mãe de família não quer ganhar uma cesta básica por mês e sim ter seu trabalho digno", defende Elizabeth, falando sobre seus motivos em querer disputar a cadeira de prefeita de Ubatuba. (Fonte: Imprensa Livre)

Conseg-Ubatuba re-elege direção

Ubatuba - O Conseg de Ubatuba realiza hoje a eleição para os cargos de direção da entidade para o biênio 2004/2006, conforme determina o seu estatuto. Como apenas uma chapa foi apresentada, ela será eleita por aclamação, sendo composta pelos mesmos membros que reativaram o Conselho no ano passado, e que estão ocupando os cargos até o momento.
A diretoria do Conseg Ubatuba ficará composta pelos seguintes membros:
MOHAMAD RAMADAN EL ALI - Presidente
FÁBIO PEREIRA LAMOUNIER - Vice - Presidente
CELIO MORAES STEFANI- 1º Secretário
ROGÉRIO FREDIANI- 2º Secretário
LUIZ CELSO ROCHA- 1o Tesoureiro
DALVA MARIA DOS SANTOS- 2o Tesoureiro
ARIMAR VIEIRA- Diretor Social e de A.Comunit.
JURANDIAU LOVIZARO- Membro da Comis. de Ética e Disc.
LUCIO FLÁVIO DA SILVA- Membro da Com. de Ética e Disc.
MIA MAFALDA NIEDHEIDT- Membro da Com. de Ética e Disc. (Fonte: Imprensa Livre)

Ação Litoral

Artigo Topo

Maluf na Berlinda
Um fato e as interpretações

Na Folha de domingo, 9 de maio, o jornalista Nelson de Sá comentou as matérias recentes do Jornal Nacional envolvendo o ex-prefeito e provável candidato à Prefeitura de São Paulo, Sr. Paulo Salim Maluf. No texto o fato central passa a ser secundário. Os documentos com a assinatura do Sr. Maluf, enviados pela Justiça suíça, mostrando serem dele os depósitos feitos naquele país, ficam num plano menor. Perdem para o peso político do personagem. Segundo o raciocínio do articulista existem indícios de manobras eleitoreiras tucanas no posicionamento da Globo. De tucanos emplumados, Serra e FHC. É exatamente o que Maluf diz. Ele está na frente nas pesquisas, divide com a prefeita Marta Suplicy as preferências dos eleitores. Quem conhece a história recente sabe ser isso comum em São Paulo, desde que Maluf apareça como candidato. Ele liderou contra Mário Covas até o início do segundo turno, esteve na frente contra Marta, embora nessa ocasião disputasse também com Geraldo Alckmin. No fim, como sempre, acabou derrotado. É bom ir para o segundo turno contra Maluf. Tudo indica que sendo candidato ele estará lá. Marta quer Maluf como adversário, o PSDB quer Maluf fora da disputa. Enquanto nada for provado, Maluf tem o direito de afirmar ser inocente. As contas de fato existiram, entretanto, não estão mais na Suíça. Maluf faz como fazia Tim Maia, que dizia não beber, não fumar e não cheirar, seu único defeito era mentir um pouquinho. Maluf mentiu quando afirmou nunca ter tido contas no exterior. Teve sim, a assinatura do depósito é dele. Mentir é pecado venial, uma passadinha na missa de domingo e tudo está resolvido. Maluf é um homem religioso. O dinheiro depositado na Suíça, uma montanha dele, parece ter evaporado. Se não for encontrado será como nas novelas de Dashiell Hammett: o cadáver desaparece. Aliás, uma das afirmações de Maluf foi forte o suficiente para causar dúvidas. Ele disse, categórico, em entrevista para a televisão, que gostaria de ser processado para que os papéis da Suíça se tornassem públicos. Por quê? Há indícios, provas contundentes, como a assinatura nos depósitos bancários, e nenhum arremate. Aliás, Maluf parece estar acima do bem e do mal, sempre falou e fez o que quis. Nunca teve problemas maiores, exceto na França, país cheio de petistas, ou seria de tucanos?
Lentos demais - Ainda que haja interesses políticos nas denúncias da televisão, elas são consistentes. O Jornal Nacional fez bem seu trabalho. Como poderia calar? O "jornalista" Arnaldo Jabor, também citado em Toda Mídia como acusador, apenas comentou os fatos e os desmentidos de forma irônica. Maluf é uma figura importante no panorama político nacional, tudo o que se refere a ele terá sempre desdobramentos nessa direção.
Apenas uma coisa a imprensa parece ter esquecido. As investigações das contas no exterior não devem ser tratadas como fatos políticos. São casos policiais com repercussões políticas. Misturar denúncias policiais com fatos políticos é uma forma de desviar a atenção do ponto central da questão. A imensa hipocrisia que campeia no Brasil e que torna impunes os corruptos. Se as contas são de fato de Maluf ele está exercendo o direito de qualquer cidadão brasileiro. É permitido ter contas no exterior. Se não for encontrada a origem dos depósitos, que deveriam estar nas declarações ao Fisco, então a coisa muda de figura, o dinheiro saiu do país de forma ilegal. Até que tudo seja devidamente apurado, cabe o desafio do Sr. Maluf: quem encontrar o dinheiro pode ficar com ele. Fica claro que deve haver algum trunfo na manga do ex-prefeito. Ou ele é muito esperto ou os que o investigam são incompetentes. Talvez sejam lentos demais, e aí cabe desconfiar: o tempo tem sido o maior aliado de Maluf. Não é à-toa que uma pessoa tem o nome tornado sinônimo de ato ilícito. Qualquer criança de São Paulo sabe o significado de "malufar". Onde há fumaça presume-se que haja fogo. Menos se Maluf estiver envolvido. Então a fumaça pode ser apenas "manobra do PT". "Ou dos tucanos".


Sidney Borges
Observatório da Imprensa
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=276FDS003

Carta do Leitor Topo

Lei Pró-Barulho - De autoria do presidente da Câmara de Caraguatatuba, o vereador W. Gobetti, está sendo apresentado em segunda audiência pública o projeto de lei nº 39/2004. Nele está previsto: A execução de música ao vivo ou mecânica, no Município, somente será permitida até as 22 (vinte e duas) horas, em volume considerado som ambiente, COM EXCEÇÃO DE FERIADOS PROLONGADOS E PERÍODOS DE CARNAVAL.
A legislação federal não abre qualquer exceção de datas e horários para realização de eventos sonoros e ainda obriga à proteção acústica no local da geração do som, condicionando seu volume de propagação entre 40 e 50 decibéis, conforme normas da ABNT. Dentre as justificativas do projeto de lei é alegado que os visitantes da cidade procuram lugares onde possam se divertir e caso não achem por aqui irão procurar locais com música ao vivo ou mecânica nas cidades vizinhas. Em Ubatuba e São Sebastião vale a legislação federal com marcação cerrada do Ministério Público, que coíbem esse tipo de abuso. O Movimento Cidadania em Caraguatatuba convida os munícipes a participarem da audiência pública de 12/maio/2004 às 16:00 hs na Câmara de Vereadores, quando deverá ser discutido e votado o projeto.

Movimento Cidadania em Caraguatatuba
Caraguatatuba, SP

VEREADORES DE UBATUBA = VERGONHA - Estou envergonhado de ter em minha cidade, vereadores tão ruins. Ontem, terça-feira teve sessão de câmara; e o vereador Domingos ocupou a tribuna da câmara para denunciar a roubalheira que foi a construção da estrada do Monte Valério. Só para ter uma idéia! Reza no contrato que a estrada deveria ter oito metros de largura, e depois de uma medição feita por engenheiros, ficou constatado que na média a estrada tem menos que sete metros. Chegando ao absurdo de em alguns pontos da estrada ter cinco metros e vinte centímetro. O prefeito de Ubatuba pagou mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões) para esta construção, e parece que esqueceu de mandar um funcionário que seja para acompanhar a obra. Mais isso para mim não e surpresa; seria se o senhor prefeito mandasse a construtora fazer os pedaços que faltava. Surpresa foi quanto o vereador Domingos passou um documento para que os NOBRES VEREADORES assinassem, pedindo uma comissão parlamentar de inquérito para investigar este ato da prefeitura; e apenas três vereadores assinaram; foram eles: Domingos dos Santos, Charles Medeiros e Rogério Frediani. Não estava na sessão de câmara, o vereador Eduardo César. Será que o resto dos vereadores não pensa como eu? Ou como a população da cidade? Todas as pessoas que estavam na sessão comentam que estes vereadores que votam contra o povo não passarão deste ano. Que a população com certeza saberá renovar esta câmara, que por causa de vereadores que mais parecem fantoches do senhor prefeito, jogaram na lata de lixo a esperança de uma câmara melhor. Também o que esperar de vereadores que votam cobrança de taxa de luz em sessão extraordinária em pleno o horário de trabalho da população, e na maior surdina.
Que venha logo as eleições deste ano, pois o meu voto, nenhuma destas vaquinhas de presépio terá.

Carlos Alvarenga Silveira
Pereque-Açu
Ubatuba, SP

Foto do Dia Topo

Ubatuba

Praia da Almada

Casa da Farinha
©Emilio Campi


Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia
 

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.


GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral na versão:

Compacta (apenas as manchetes c/ Link)
Completa (todas as notícias na íntegra) 
e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor