Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Sexta-feira, 13 de agosto de 2004 - Nº 1097 Edições Anteriores
Barra da Lagoa Portal da Palmeira Disk Denúncia

Região
Hoje é sexta-feira 13 ...e de agosto !

Caraguatatuba
Site recebe notificação em Caraguá
Fundacc comemora folclore com apresentações de dança no centro e nos bairros
Fundacc leva manifestações folclóricas e artesanato para o III Revelando São Paulo
Fundacc mostra obras da caiçara Maria de Fátima Garcez
Caraguá inicia cursos
Bolsa Eletrônica e Casa Abrigo são aprovadas na Câmara Legislativo vota apenas 2 projetos da Ordem do Dia
É aberto o Caraguá Bike Week
Estudo ambiental pode melhorar condições do rio Juqueriquerê

Ilhabela
Domingos Mariano discute papel dos municípios na segurança

São Sebastião
CEI do Caso Eness é prorrogada para garantir depoimento de Paulo Julião
Câmara estuda projeto que concede remissão de débito tributário

Ubatuba
Sala de delegado vira cela em Ubatuba
Cadeia precisa de reforma desde 98
TV Vanguarda divulga 1° Festival Gastronômico e Cultural de Ubatuba
Oficina Gastronômica apresenta Fettuccine à Caiçara e Vinhos Miolo
Receita do Fettuccine Á Caiçara
Fotos da Oficina Gastronômica na UNITAU
Programação do Festival Gastronômico e Cultural

Seções
Carta do Leitor
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

Hoje é sexta-feira 13 ...e de agosto !

Litoral Norte - Por que a sexta-feira 13 é considerada o dia do azar? Tudo indica que essa crendice vem de duas lendas da mitologia nórdica. De acordo com a primeira delas, houve, no Valhalla – a morada celestial das divindades –, um banquete para 12 convidados. 
Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga em que morreu Balder, o favorito dos deuses. Instituiu-se, então, a superstição de que convidar 13 pessoas para jantar era desgraça na certa e esse número ficou marcado como símbolo do azar. 
A segunda lenda é protagonizada pela deusa do amor e da beleza, Friga, cujo nome deu origem às palavras friadagr e friday, “sexta-feira” em escandinavo e inglês. 
Quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo, a personagem foi transformada em uma bruxa exilada no alto de uma montanha. Para se vingar, Friga passou a reunir-se, todas as sextas-feiras, com outras 11 feiticeiras, mais o próprio Satanás, num total de 13 participantes, para rogar pragas sobre a humanidade. 
Da Escandinávia, a superstição espalhou-se por toda a Europa, reforçada pelo relato bíblico da Última Ceia, quando havia 13 pessoas à mesa, na véspera da crucificação de Cristo – que aconteceu numa sexta-feira. 
Na Torá, o pentateuco judaico, inclusive, a sexta-feira já era um dia problemático desde os primeiros seres humanos. Eva teria oferecido a maçã a Adão numa sexta-feira e o grande dilúvio teria começado no mesmo dia da semana.
Fora isso, o mês de agosto também é considerado aziago, é o mês do cachorro doido (quando ocorrem, por isso mesmo, as campanhas de prevenção da Raiva). Na recente História do Brasil, é o mês do suicídio de Vargas e da renúncia de Jânio Quadros. (Fonte: Imprensa Livre)

 

Notícias de Caraguatatuba Topo

Caraguatudo O Guaruçá Anuncie Aqui

Site recebe notificação em Caraguá

Caraguatatuba - A juíza eleitoral de Caraguatatuba, Regiane dos Santos, notificou o candidato a prefeito Álvaro Trindade (PDT) para que regularize seu site eleitoral atendendo às normas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Trindade tem um prazo de 24 horas, a partir da notificação, para alterar seu site de campanha.
Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Eline Oliveira Alves, o candidato estaria descumprindo normas do TSE relacionadas à propaganda política através da internet. Segundo ela, Trindade vem utilizando em seu site a terminação 'com.br'.
A resolução 21.610 do TSE, em seu artigo 78, inciso 1º, determina que o candidato deve observar a seguinte especificação --nome do candidato, número do candidato e a extensão '.can.br', em que o nome do candidato e o número sejam os mesmos que irão constar da urna eletrônica. Intimado, Trindade disse que iria encaminhar o assunto ao seu advogado. "Se o site estiver contrariando as normas do TSE, procurarei regularizá-lo", afirmou. Segundo o cartório, a denúncia da irregularidades no site do candidato foi feita na página do TSE na internet. (Fonte: ValeParaibano)

Fundacc comemora folclore com apresentações de dança no centro e nos bairros


Caraguatatuba - Em comemoração ao dia do folclore, comemorado em 22 de agosto, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza uma série de apresentações no centro e nos bairros entre os dias 16 e 20 de agosto.
No dia 16, às 18 horas acontece uma aula aberta de dança de salão e apresentações de dança na Praça Dr. Cândido Motta, no centro da cidade; já nos dias 18 e 20 acontece a mesma programação na Praça do Travessão, e no dia 19 nas oficinas do bairro do Travessão. Estão programadas apresentações de ballet, jazz e dança de rua, com os alunos das oficinas de dança da Fundacc. (Fonte: Fundacc)

Fundacc leva manifestações folclóricas e artesanato para o III Revelando São Paulo - Vale do Paraíba

Caraguatatuba - A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está participando do III Revelando São Paulo – Vale do Paraíba, realizado de 11 a 15 de agosto, no Parque da Cidade, em São José dos Campos. 
O artesanato de Caraguatatuba está exposto no estande do município, com peças em fibras, bambu, e taboa e neste final de semana, acontecem as apresentações folclóricas. As publicações literárias sobre a história de Caraguá e as lendas e causos do projeto Recontando Caraguá também estão expostos no estande. No dia 14, a partir das 9 horas acontece o desfile dos bonecões, e a Fundacc participa com cinco integrantes, produzidos durante as oficinas de empapelamento da instituição, sempre presentes nas festividades do município. No mesmo dia às 14 horas acontece a apresentação da Folia de Reis de Caraguatatuba. Já no dia 15, ás 8 horas sai o cortejo dos grupos de Moçambique saindo da Praça Afonso Penna, indo até o Parque da Cidade.
(Fonte: Fundacc)

Caraguá inicia cursos 

Caraguatatuba - Os cursos Técnicos em Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Sistemas Comerciais na área de informática levaram para o Ceprolin mais 180 alunos que terão acesso à educação profissional no Litoral Norte.
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba iniciou no dia 3 de agosto dois novos cursos no Ceprolin – Centro de Educação Profissional do Litoral Norte. Os cursos são: Técnico em Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Sistemas Comerciais na área de informática. Os cursos são gratuitos.
O prefeito Antonio Carlos da Silva, e a presidente da Fundacc, Eloiza Andrade Antunes, acompanhados do secretário de turismo Paulo Noronha, do secretário de comunicação, André Procópio, e dos diretores do Ceprolin, Henrique de Camargo Kottke, e Chester Contatori, ambos do CEFET-SP - Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo - recepcionaram os alunos do período noturno no Ceprolin no dia 10.
Os alunos assistiram ao vídeo institucional da cidade e ouviram das autoridades, palavras de incentivo e apoio pela nova fase que tem pela frente – Vocês estão aqui por serem os melhores, enfrentaram um processo seletivo, então queremos vê-los usufruir desta oportunidade com responsabilidade. Juntos, assumimos o compromisso de qualidade na educação profissional que queremos atingir”comenta Eloiza Antunes. “Acreditamos que por meio da educação pode-se fazer diferencial e enfrentar toda essa concorrência do mercado de trabalho. As empresas querem mão-de-obra qualificada e vocês estão tendo acesso a essa grande oportunidade. Desejamos boa sorte” finaliza o prefeito Antonio Carlos. O curso de gestão terá a duração de dois semestres, com 800 horas e o de Desenvolvimento de Sistemas Comerciais na área de informática, o total de três semestres, com um total de 1.200 horas mais estágio.
(Fonte: PMC)

Fundacc mostra obras da caiçara Maria de Fátima Garcez

Caraguatatuba - De 14 de agosto a 4 de setembro de 2004, acontece no salão de exposições da Fundacc, a exposição de Maria de Fátima Garcez, artista plástica caiçara. São 18 obras em óleo sobre tela, com temática livre. 
Natural de Caraguatatuba, a artista cursou aulas de pintura com Mitsuco e pinta há três anos, sempre buscando novas técnicas em seus trabalhos. O público vai poder conferir seu trabalho que mostra nus, abstratos e marinas de segunda a sábado, das 9 às 20 horas. A entrada é franca. A Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396, no centro de Caraguatatuba. Informações pelo telefone (12)38837555.
(Fonte: Fundacc)

Bolsa Eletrônica e Casa Abrigo são aprovadas na Câmara Legislativo vota apenas 2 projetos da Ordem do Dia

Caraguatatuba - A Câmara votou e aprovou apenas 2 projetos constantes na sua Ordem do Dia, de autoria do Executivo que faz adesão a Bolsa Eletrônica e da Vereadora Vera Peixoto que autoriza a criação da Casa Abrigo. Um projeto foi adiado e o outro não discutido por falta de seu autor. A Câmara aprovou projeto de lei de autoria do Executivo, na sua 24ª Sessão Ordinária semanal, que autoriza o convênio com a Secretaria de Estado da Fazenda, para a adesão do município ao sistema da Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado – Sistema BEC/SP. Em uma de suas vindas à região, o Governador Geraldo Alckmin declarou que com a adesão do Estado na Bolsa Eletrônica de Compras houve redução de até 30% nos gastos do governo. O segundo e último projeto de lei tem a autoria da Vereadora Vera Lúcia Moreira Peixoto – Vera Peixoto (PL) e autoriza o Chefe do Executivo a criar a Casa Municipal de Apoio à Mulher – Casa Abrigo, para vítimas de violência doméstica. A propositura recebeu parecer contrário da Assessoria Jurídica e da Comissão de Justiça e Redação. Mesmo assim foi colocado ao sabor do plenário para votação e aprovado. Os projetos restantes não foram discutidos. Durante o Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 6 projetos, além da discussão, votação e aprovação de 1 Moção e 9 Requerimentos. No intervalo foram lidas 28 Indicações. (Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Estudo ambiental pode melhorar condições do rio Juqueriquerê

Caraguatatuba - Alguns moradores do Morro do Algodão estão reclamando das más condições do rio Juqueriquerê, no trecho que passa próximo ao Clube Ilha Morena. Segundo alegam, o acúmulo de vegetação que cresceu no rio impossibilita que ele seja utilizado para pesca, como ocorria anteriormente. Os moradores contam que a situação vem piorando cada vez mais, tanto que agora quem avista o rio vê mais vegetação do que a própria água do rio. 
Para Paulo de Azevedo, que visita a região há vários anos, a situação sempre foi complicada, mas piorou agora. Ele conta que o rio foi dragado uma vez, melhorou por um tempo, mas acabou voltando a ter o mesmo problema.
Já Carlos Araújo, 22 anos, morador do bairro, diz que seu pai costumava pescar no rio, mas que a situação foi ficando mais difícil e agora quase ninguém realiza esse trabalho. “Os pescadores foram desistindo de ficar por aqui porque quase não tem peixe e o mato atrapalha muito”. De acordo com o secretario de Meio Ambiente, Auracy Mansano Filho, a prefeitura não deve realizar por enquanto a limpeza do rio, já que possui um projeto que pode resolver de vez o problema na região. Ele conta que estão sendo realizados estudos para conseguir o licenciamento para fazer a recuperação do rio. 
O secretario comenta que o local é considerado uma ilha, mas nunca foi efetivamente uma. Segundo conta, o rio deve ter sido modificado pela ação do homem e existem comentários que atribuem essa mudança a catástrofe sofrida por Caragua-tatuba na década de 60. Esse fato teria prejudicado o percurso natural do rio, que passou a escoar por um local mais fácil. Na região do Morro do Algodão o rio fica praticamente “morto”. “Nossa meta é dar vida novamente ao rio e por isso estamos na fase final dos estudos para darmos entrada na documentação ambiental e conseguir a liberação”, fala o secretário. Ele diz que entre as melhorias do rio, está a dragagem de parte dele para que seja igualado. “Já fizemos outras dragagens que só deram resultados momentâneos, mas depois voltou ao que era. Agora, o rio estará melhor somente quando voltar ao seu curso natural”, finalizou. (Fonte: Imprensa Livre)

É aberto o Caraguá Bike Week

Caraguatatuba - Motociclistas de todo o país já começaram chegar à Caraguatatuba para o 2º Caraguá Bike Week, o maior encontro de motocilistas do litoral brasileiro. Motoclubes do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro já estão presentes na cidade. O empresário José Lopes junto de autoridades municipais abriu oficialmente o evento na quarta-feira, dia 11, na Praça de Eventos. Participaram da solenidade o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva; o secretário de Turismo, Paulo Noronha; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, Jorge Washington de Oliveira; o Comandante do Batalhão do Litoral Norte, Major Nilton Pousa; o comandante da 2ª Cia do 20º Batalhão, Capitão Valter Padula; o vice-prefeito, José Pereira de Aguilar; o presidente da Câmara, Agnaldo Gobeti; o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Francisco Monter Junior; secretários municipais e vereadores.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, os hotéis do centro estão lotados, mas as pousadas ainda têm vagas. "O Caraguá Bike Week foi uma das melhores alternativas que a cidade encontrou para trazer movimento turístico na baixa temporada", disse Jorge Washington.
Na opinião do secretário de Turismo, Paulo Noronha, os eventos motociclísticos que acontecem há sete anos na cidade colocaram Caraguá na rota do motociclismo, tornando-a uma parte deste segmento em todo o país e até do exterior. 
O empresário José Lopes disse que sua empresa se dedicou para fazer da segunda edição do evento, um sucesso. "Já estamos vendo motoclubes de outros estados e isso significa que a divulgação foi boa. Alguns visitantes elogiaram o evento deste ano", comentou Lopes.
O prefeito Antonio Carlos da Silva, em sua pronúncia, agradeceu o apoio da Polícia Militar neste em nos outros eventos do município. Agradeceu também à toda a sua equipe. "Se hoje temos hotéis lotados é porque ganhamos qualidade de vida, o que tranforma os eventos da cidade, em festa para moradores e turistas. O prefeito enfatizou o sucesso na realização dos Jogos Regionais, noticiando que em pesquisa feita pela Setur, os Jogos em Caraguá foram muito elogiados. Segundo ele, 60% dos entrevistados já haviam participado dos Jogos anteriores; destes 50% apontou que o evento em Caraguá foi o melhor. O prefeito citou também o Ecoadventure, que irá acontece em setembro, na Praça de Eventos, beneficiando o município com público e experiência no setor de ecoturismo.
O prefeito pediu mais união dos comerciantes. "Esse eventos beneficiam diretamente o comércio. Precisamos fazer a diferença, concorremos com o sol e a estrutura turística fantástica do nordeste. Por outro lado, somos parte de um grande pólo comercial, façamos festa para nossos visitantes, com vitrines, faixas, música temática etc", citando o envolvimento dos comerciantes em Daytona no maior encontro mundial de motociclismo, como exemplo. "Sejamos um instrumento que gere o desenvolvimento", declarou.
O Caraguá Bike Week atingiu sua proposta de mudar o conceito de motociclismo na região, mostrando que os motociclistas são embalados pelos ideais de solidariedade e irmandade. A praça de eventos de Caraguatatuba foi organizada para oferecer aos visitantes toda a estrutura e segurança. 
O Caraguá Bike Week contará com a presença do presidente da ABRAM, o Sr. Lucas Pimentel, um dos nomes de maior prestígio do motociclísmo nacional. A ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas) é uma entidade civil de direito privado, não governamental de caráter filantrópico, com sua sede nacional no Estado de São Paulo, foi fundada em março de 1997 por Lucas Pimentel e um grupo de motociclistas, com a missão de prestigiar, valorizar e defender o motociclista independente da marca ou cilindrada de sua motocicleta. 

As atrações:
Enduro das Montanhas, dias 14 e 15 - Mais uma atração do meio motociclistico para os amantes das duas rodas que estarão presentes na segunda edição do Caraguá Bike Week, o Enduro das Montanhas. As etapas do Campeonato Paulista de Enduro Planilhado ( 4a e 5a etapas) terão provas realizadas entre 14 e 15 de agosto, tendo como percurso as cidades de São Paulo, Caraguatatuba e Campos do Jordão. A prova será disputada em várias categorias, prometendo muita emoção e adrenalina.
Todas as informações podem ser encontradas no site oficial do Enduro das Montanhas: www.endurodasmontanhas.esp.br

Os motoclubes - Guerreiros da Sombra MC (Guarulhos), Turcos do Asfalto (Jundiaí), Moto Clube Pés Vermelhos (Londrina), Zuando MC facção Lençóis, Infinito Moto Club (Rio Claro), Mc Rodas Indomáveis (Ilha Solteira), Mc Roda Presa (Ribeirão Preto), MC Esquadrão da Bagaça (Limeira), Kranios MC (Rio de Janeiro), MC Filhos da Liberdade (Curitiba), Cataxa MC (São Pedro da Aldeia). 
Esses são alguns dos vários motoclubes que vão rodar milhares de quilômetros para participar do Caraguá Bike Week. Até agora, cerca de 200 motoclubes já confirmaram presença no evento, um número que antecipa a grandiosidade da festa. Mas o Caraguá Bike Week não fica restrito as fronteiras nacionais. Vários motociclistas de países vizinhos, como Paraguai e Argentina já confirmaram participação. 

Motos de no mínimo 250cc terão acesso gratuito ao evento - No Caraguá Bike Week, os motociclistas que possuem motos de no mínimo 250cc (a maior atração da festa) serão os convidados de honra e terão o direito de retirar suas cortesias nos hotéis onde estarão hospedados para terem acesso livre ao evento. Já os motociclistas que não ficarão em hotéis poderão retirar suas cortesias na portaria do local do evento. Além disso, contarão com uma completa estrutura com praças de alimentação, comidas típicas, segurança, sistema de bilheteria informatizado, arena de esportes radicais e diversas lojas que trarão a moda das motocicletas para o evento.

Equipe Força e Ação - Também está confirmada a presença da equipe Força e Ação, um grupo de pilotos profissionais que realiza um show de manobras radicais com motocicletas e bikes, desde 1989. Durante uma hora, serão exibidas mais de 50 manobras diferentes, com efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo, envolvendo 1 bike, 1 quadriciclo e 6 motocicletas de 125 a 900 cilindradas. Um show arrojado e imperdível em que máquinas e pilotos entram em fusão com a adrenalina e a emoção. A equipe Força e Ação marca presença nos melhores eventos do país e, nestes 14 anos de estrada, já realizou mais de duas mil apresentações por todo o Brasil e países da América latina. 

Shows acrobáticos, dias 12, 13 e 14 - A equipe MotoXTreme é mais uma super atração confirmada
A equipe MotoXTreme, liderada pelo piloto Marcos Fabrício "Dracena", com 18 anos de motocross, estará se apresentando no Caraguá Bike Week nos dias 12, 13 e 14 de agosto, realizando shows acrobáticos com suas motos sobre uma carreta de aproximadamente 25m de extensão, garantindo muita diversão e adrenalina! Site oficial MotoXTreme: www.motoxtreme.com.br 

MotoCross, dia 15 - Dentro da programação do Caraguá Bike Week você terá muitas atrações do meio motociclistico, dentre elas grandes provas de MotoCross nos dias 14 (treinos) e 15 (corrida), que será válida pela IV - etapa do campeonato Vale do Paraiba e litoral norte, com a presença de mais de 80 equipes participando desta grande festa, onde você verá um grande show de manobras e saltos radicais com os melhores pilotos do Brasil.

Danceteria - Nesta segunda edição do Caraguá Bike Week, está sendo preparado um espaço para quem gosta das baladas e curte o ritmo eletrônico. Serão 400 m² de área reservada para quem pretende esticar a noite após os shows no palco principal. Muita música tecno e outros ritmos que serão conduzidos pelos melhores DJ's irão rolar na boate que vai funcionar nas cinco noites do evento.

Bandas musicais: Pitty, dia 13 - Vencedora na categoria Revelação Solo do Prêmio Multishow 2004, Pitty completa um ano de turnê do CD Admirável Chip Novo. Há quase um ano morando entre a Rua Augusta e a Consolação, percorrendo os inferninhos e lojas do centro de São Paulo, a baiana Pitty, completa uma ano de banda e de estrada do CD. Pitty foi eleita Revelação Solo pelo Prêmio Multishow e o seu disco de estréia ganhou como melhor álbum de rock no Prêmio Dynamite 2004, o mais conceituado da cena alternativa brasileira. Sucesso em todo o Brasil, Pitty é a grande revelação de 2003. A banda acabou de gravar seu primeiro DVD, que será lançado em outubro, com imagens de bastidores, shows e gravações em estúdio. O clipe da música Máscara está e alta rotação na programação da MTV-U americana, e, em julho, a banda parte para a primeira turnê nos Estados Unidos. O Caraguá Bike Week, Pitty vai mostrar o repertório que vem apresentando pelo Brasil, tocando pesos pesados do disco e lançando sua versão para clássicos como Deus lhe Pague, de Chico Buarque, e Love Buzz, dos holandeses Shocking Blue, regravado por Nirvana. 

Erasmo Carlos, dia 14 - a sexta-feira, 23 de julho, o cantor Erasmo Carlos foi entrevistado por Jô Soares, em seu programa. Dentre os vários assuntos da entrevista, que teve dois blocos, o tremendão falou sobre sua participação no evento Caraguá Bike Week, no dia 14 de agosto, além de falar sobre o Moto Road, lembrando da entrevista que o Jô Soares fez com o ator Peter Fonda. Na agenda de seu site oficial, Erasmo também já anuncia sua participação no encontro. Para conferir, acesse: www.erasmocarlos.com.br 

Banda Caos - Músicas atuais, muito rock'n'roll de qualidade e sangue jovem.
Com um repertório diversificado, a banda Caos garante a platéia pulando o tempo todo. Já abriu show de grandes bandas como Detonautas e LS Jack, e participações em rádio e TV como no programa Sabadaço (Gilberto Barros).

Mr. Johnny - Inspirada na musicalidade do rock inglês dos anos 60 e com timbres inconfundíveis dos Beatles, a banda Mr. Johnny é referência de fidedignidade aos lendários garotos de Liverpool e seus acordes.
No ano passado, conquistou o 2º lugar no “Beatles Festival”, o maior festival de bandas covers dos Beatles do Brasil. Durante o show, a Mr. Johnny apresenta um repertório abrangente da carreira do quarteto de Liverpool, com mais de 50 músicas de suas várias fases, além de músicas próprias. Vestidos e produzidos a caráter, a Mr. Johnny enfatiza em seu show todas as quatro fases musicais dos Beatles.

Boneca Inflável (antigo The Arnolds) - Especializada em versões de grandes bandas, Boneca Inflável, resgata grandes hit´s dos anos 80 e 90 com uma nova roupagem e com muita atitude em suas apresentações. Com um vocal feminino marcante e arranjos diferenciados e criativos, bandas como Cindy Lauper,Madonna, Britney Spears, Michael Jackson, Blondie, Hole e Dance Music arrancam olhares curiosos da platéia e fazem do show um grande palco de todos os tempos. Com uma cara totalmente atual, voltada para o rock'n'roll, Boneca Inflável revoluciona tudo que você já ouviu até hoje.

Mr. Rock - Fundada há quatro anos, a Mr. Rock oferece ao público um repertório completo do melhor rock n’ roll, que abrange desde os grandes clássicos como Led Zepellin, Deep Purple, AC/DC, KIZZ, The Who, Creedence Clearwater Revival, entre outros, até o rock alternativo dos dias atuais. 
Formada por cinco integrantes, a Mr. Rock realiza um rock n’ roll de alta qualidade musical sem deixar de lado os rifes de guitarra e as batidas marcantes e inconfundíveis de bateria. 
Com repertório dinâmico e versátil, a Mr. Rock prioriza em suas apresentações postura e performance de palco, atendendo desde o público mais jovem aos mais exigentes conhecedores do bom rock n’ roll.

Rock Sem Idade - O Rock Sem Idade foi formado no final de 2000, em São Paulo pelo baterista Renato (Tato) e o guitarrista Zé Carlos (Quá), com o propósito de resgatar a essência do rock, tocando o melhor do Classic Rock.
Completando a banda, juntaram-se ao Rock Sem Idade o vocalista, tecladista e guitarrista Paulo, o baixista Marco Antonio, e fechando o grupo, o tecladista Rubinho, formação que permite varias possibilidades de estilo e maior abrangência do repertório, sem perder o gosto pelo velho e bom rock and roll.
Com isso, musicalmente o Rock Sem Idade apresenta uma ampla variedade de influências e estilos que variam de Elvis Presley a Pearl Jam, de Beatles a Green Day, com um repertório diferenciado, só com músicas que marcaram o cenário do rock. Pesado, melódico, as vezes agressivo, mas sempre com muito bom gosto e cheio de energia.
O diferencial do Rock Sem Idade é sem dúvida a versatilidade. Por ter dois tecladistas, pode garantir maior fidelidade aos arranjos e ousar no repertório, intercalando hits de vários momentos da história do rock and roll. 
Depois de gravar um CD demo, o Rock Sem Idade vem se apresentando em casas de São Paulo e interior com o propósito de divulgar seu nome e trabalho, sempre buscando cativar um público cada vez maior. 

Público - O 2º Caraguá Bike Week acontece em Caraguatatuba, de 11 a 15 de agosto, tornando o Litoral Norte Paulista na rota preferida de amantes do motociclismo de todo o país. O evento deve atrair cerca de 100 mil pessoas, segundo os organizadores. As atrações se concentram na Praça de Eventos.

Segurança - A 2ª edição do Caraguá Bike Week vai contar com o reforço das Polícias Militar e Rodoviária Estadual durante os cinco dias de evento. O esquema, anunciado no último dia 22, prevê o aumento do efetivo da PM vindo do Vale do Paraíba e instalações de bases móveis em pontos estratégicos do município. Haverá também fiscalização nas estradas que dão acesso à cidade e a Ditran (Divisão de Trânsito) da prefeitura vai implantar desvios nas principais ruas e avenidas. 

Lucro para o comércio e emprego - O primeiro Caraguá Bike Week se mostrou uma ótima opção para os comerciantes da cidade. Tanto aqueles que participaram com estandes como os demais avaliaram positivamente o evento, pela movimentação de visitantes que trouxe. Outro setor que aprovou foi o da hotelaria, que ampliou consideravelmente seu índice de ocupação. Este ano a organização do evento fez uma parceria com o comércio da região, onde o público poderá retirar seu ingresso para o evento. A secretaria de Assistência Social estará realizando uma exposição dos projetos de geração de renda.

Ingressos - Uma das inovações do evento é que os ingressos estão sendo vendidos a preços mais baixos que no ano passado. O público já pode comprar em vários pontos do comércio local a R$ 3,00, que é o preço antecipado; ou até mesmo ganhar. Há diversos pontos comerciais oferecendo ingressos promocionais aos seus clientes. No Vale do Paraíba também há diversos pontos de distribuição. Para os motoclubes a entrada é franca. Outra novidade deste ano é que com o mesmo ingresso os participantes podem entrar e sair quantas vezes quiser da Praça de Eventos e ainda assistir aos shows à noite. (veja pontos de distribuição no Vale)

Postos para aquisição de ingressos no Vale:
Fernando Fones: 
São José dos Campos, Shopping Colinas, Fone: (12) 3921-6099, 
Center Vale Shopping, 
Fone: (12) 3913-6696
Jacareí:
R. Cel. Carlos Porto, 102
Fone: (12) 3951-2088
Jacareí Shopping
Fone: (12) 3954-8458
Taubaté:
Taubaté Shopping
Fone: (12) 221-6004
Art Rock
São José dos Campos - SP
Center Vale Shopping
Fone: (12)3933-3360

Concessionárias autorizadas:
Honda:
São José dos Campos
Av Adhemar de Barros, 192
Fone: (12) 3925-6300
Taubaté
Av. Emílio Winther, 271
Fone: (12) 221-8746 / 221-9021
Yamaha:
Caçapava:
Av. Cel. Manoel Inocencio, 1054
Fone: (12) 3655-4553 / 3635-5874
São José dos Campos:
Av. Adhemar de Barros, 416
Fone: (12) 3925-8000
Suzuki:
São José dos Campos:
Av. Nelson D' Avila, 1420
Fone: (12) 39214699
Taubaté:
Av. Charles Schnneider, 1661
Fone: (12) 222-4500
Kasisnki:
São José dos Campos:
Av. Dr. Nelson D´Avila, 1426
Fone: (012) 3922-2811
(Fonte: PMC)




Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano
Sailing Shop

Domingos Mariano discute papel dos municípios na segurança

Ilhabela - O Secretário Municipal de Segurança Urbana da cidade de São Paulo, Benedito Domingos Mariano (PT) esteve na cidade nesta semana para discutir o papel dos Municípios no Sistema de Segurança e lançar seu livro “Por um novo modelo de Polícia no Brasil: 
A inclusão dos municípios no sistema de segurança pública”. 
Também esteve presente Ligia Daher, coordenadora Geral do Programa das Comissões Civis 
Comunitárias da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo. O encontro foi promovido pela candidata a prefeita pelo PT Claudia Kerber e aconteceu no Ilha Flat Hotel. 
A comunidade marcou presença, bem como entidades ligadas à Segurança como o Conseg.
Claudia falou sobre suas propostas para Segurança. Ela propôs uma solução parcial para o problema, que é a criação de uma “Guarda Municipal”, que na Ilha seria a Equipe de Segurança Comunitária. 
“A Guarda Municipal virá para fazer uma mediação, terá um papel fundamental na fiscalização ambiental, atendimento ao turista, atuará na porta das escolas e outras ações, que vão liberar as polícias civil e militar para fazer aquilo para que realmente foram designadas”. 
Para Claudia, a violência está ligada à desigualdade social, e por isso a criação de uma Guarda Municipal é apenas um dos pontos fundamentais para resolver o problema. Diversas políticas de geração de emprego, esportes e oportunidades para todos também devem ser implantadas. 
Benedito defendeu uma reforma nas polícias do estado, tanto civil quanto militar. Segundo ele, o que falta é policiamento preventivo. “Infelizmente, nossas policias não foram treinadas para fazer prevenção”.
Para ele, a Guarda Municipal é importante para complementar o Sistema de Segurança. “A Guarda tem uma função específica de complemento do Sistema de Segurança Pública, que não pode se confundir e nem se subordinar à Polícia Militar. Deve se subordinar ao Poder Executivo, ao Prefeito”.
O Governo Federal está propondo uma reforma no Sistema de Segurança Pública e os Municípios estão sendo chamados a participar efetivamente, por questões de territorialidade.
O Conselho Nacional das Guardas Civis Municipais, do qual Benedito é presidente, encaminhou ao Congresso um projeto de Lei que regulamenta a Guarda Municipal nos municípios onde ela já existe e dá diretrizes aos municípios que desejam implantá-las.
“Os municípios não são obrigados a criar Guardas, mas o custo beneficio é infinitamente melhor tendo uma Guarda do que muitas outras ações que gastam mais e têm menos resultado”.
Ligia Daher elogiou o Plano de Governo da candidata Claudia Kerber, por estabelecer vários mecanismos de participação que são importantes nas políticas públicas e também na segurança e ressaltou que a participação da comunidade nas discussões de Segurança é fundamental.
“Não há policiamento comunitário sem a comunidade e não há prevenção sem a intervenção de políticas públicas”. (Fonte: Imprensa Livre)

 

Notícias de São Sebastião Topo

Nautica Superchic

CEI do Caso Eness é prorrogada para garantir depoimento de Paulo Julião
Originalmente, os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito terminariam na última quarta-feira, porém, presidente-relator pediu mais 60 dias para poder ouvir prefeito e concluir relatórios. 

São Sebastião - Criada no dia 11 de maio deste ano com o objetivo de apurar supostas irregularidades na contratação das empreiteiras Eness e AMPM pela Prefeitura de São Sebastião, a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Câmara Municipal concluiria originalmente seus trabalhos na última quarta-feira. Ou seja, 90 dias após a sua aprovação.
Até então, 23 pessoas haviam sido ouvidas, desde proprietários de empresas que perderam concorrências para a Eness até comissões permanentes da prefeitura e secretários municipais. Esta semana, o presidente-relator Erwin Edson Aparecido da Mota, pediu ao presidente da Câmara, Marcos Leopoldino, a prorrogação por mais 60 dias.
O principal motivo é que o prefeito de São Sebastião, Paulo Julião, ainda não foi ouvido pela comissão. Seu depoimento está marcado para a próxima quinta-feira, às 10h. 
Mota ressalta a importância do depoimento do prefeito. “Queremos saber se ele sabia de toda esta trama, da documentação irregular. E se acha normal uma empresa criada no início de seu governo ganhar 13 contratos”. 
Em junho, durante o programa “Cleuza Maciel e a Comunidade”, da Rádio Beira Mar, Julião negou qualquer tipo de favorecimento à empreiteira. “Tenho absoluta certeza de que isso nunca ocorreu. Tanto é verdade que não recebi nenhuma reclamação das empresas que participaram e não venceram a licitação. Todas as obras foram concluídas e com preços até menores aos praticados no mercado”.
A Eness Construções e Serviços Ltda pertence a Eugênio e Marcos Caldeira, genro do prefeito. Ambos não prestaram depoimento à comissão.
O vereador Mota acredita que, até agora, os depoimentos mais importantes foram dos membros da comissão de licitação, do diretor de obras públicas José Hamilton, e do secretário municipal de Administração, José Inácio Homem de Bittencourt, o Juca.
No final do mês passado, Juca disse que, apesar de ter assinado as atas de abertura e julgamento de propostas da Eness, não conhecia o vigia Manoel Ferreira, “proprietário” da empreiteira. “É para minha surpresa essa assinatura do Manoel. Não conheço ele”.
Conforme apontou o presidente da CEI, o fato de Marcos Caldeira ter procuração da empresa, descartava a necessidade da assinatura de Manoel Ferreira. Porém, esta aparece em 10 licitações.
Ainda no fim de julho, Ferreira garantiu à comissão ter assinado todos os documentos referentes à empreiteira em sua casa. Contudo, os processos da licitação não poderiam ter saído da prefeitura. De acordo com a Comissão Especial de Inquérito, a Eness também não apresentou a CND (Certidão Negativo de Débito).
Ontem pela manhã, foi a vez do ex-secretário de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo, Wander Augusto, prestar depoimento. Ele disse que chegou a indicar a Eness para pelo menos duas obras, junto com outras empreiteiras. Dos critérios para indicação, Augusto destacou o porte da obra e a especialidade da firma. Paralelamente, o Caso Eness é investigado pela Justiça. (Fonte: Imprensa Livre)

Câmara estuda projeto que concede remissão de débito tributário

São Sebastião - A Câmara de São Sebastião está analisando o projeto de lei 057/04, de autoria do prefeito Paulo Julião, que concede remissão total ou parcial de dívida tributária, em atenção à possibilidade financeira do contribuinte. 
O perdão da dívida será concedido desde que, a juízo do fisco, não cause significativo impacto financeiro na receita municipal. 
Para fazer jus a concessão da remissão, o contribuinte deverá satisfazer cumulativamente os seguintes requisitos: ter mais de 60 anos de idade; ser aposentado; estar desempregado; ter renda familiar inferior a dois salários mínimos; ser proprietário ou possuidor de um único 
imóvel e ser portador de doença permanente, devidamente atestada. 
Nos casos de moléstia grave incurável, o contribuinte não precisa ter mais de 60 anos e ser aposentado.
“A dura realidade social de nossa população faz com que contribuintes de parcos recursos financeiros, ou nenhum, clamem à Fazenda Municipal pelo perdão de suas dívidas devido ao fato de não terem condições de pagamento”, justifica o prefeito. 
Segundo ele, esses casos têm se tornado cada vez mais freqüentes na atual administração.
Entretanto, em outubro de 2003, passou a vigorar a lei 1585/02, revogando o instrumento legal que a divisão competente dispunha para conceder o benefício. 
A proposta em questão visa restabelecer a possibilidade do prefeito conceder remissão tributária total ou parcial conforme permissão estabelecida no Código Tributário Nacional. 
Em ofício enviado à Câmara, Julião salienta que a Constituição Federal estabelece que: “os impostos, sempre que possível, terão caráter pessoal segundo a capacidade econômica do contribuinte”. 
O interessado no benefício deverá requerer anualmente, ficando ainda sujeito a estudo sócio-econômico, a ser efetivado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. O projeto está nas comissões permanentes da Câmara.
(Fonte: Imprensa Livre)

 

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Giorgio  

Sala de delegado vira cela em Ubatuba

Ubatuba - Sem ter para onde enviar seus presos, o delegado titular de Ubatuba, Fausto Cardoso, decidiu ontem improvisar uma cela na delegacia. Cardoso transformou o gabinete do delegado Rodrigo Lobo em uma cela onde ficarão as pessoas que forem detidas em flagrante na cidade. A medida foi adotada porque a delegacia de Ubatuba não pode mais encaminhar seus presos para as cadeias de Caraguá e São Sebastião, interditadas pela Justiça. Segundo o delegado, também está difícil encontrar vagas no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté, atualmente, superlotado. A cela improvisada funciona em um espaço de 12 metros quadrados, não possui janelas e nem terá grades. O delegado Rodrigo Lobo, responsável pelos quatro cartórios de Polícia Judiciária, foi alojado no gabinete de outro delegado. "Não tinha outra alternativa", disse Cardoso. Segundo ele, a cadeia local recebe apenas mulheres. "Mesmo que pudesse (receber homens), o prédio não tem condições porque é muito inseguro."
A cadeia local, interditada em 98 por problemas estruturais, até hoje não foi reformada (leia texto nesta página).
O delegado disse ainda que vai transformar a sala dos escrivães em mais uma cela improvisada, caso seja necessário. Cardoso informou que tem 150 mandados para cumprir e a improvisação das celas é a única alternativa no momento para continuar cumprindo seu trabalho.
A delegacia de Ubatuba, segundo ele, é a que mais tem feito detenções no Litoral Norte, com uma média de 10 prisões por semana.
O promotor Marcelo Alexandre de Oliveira afirmou que "é lamentável que o delegado não tenha outra opção a não ser a de colocar o preso em sua própria sala".
O promotor tentou levar o caso ontem à tarde à Secretaria de Segurança Pública, mas não conseguiu falar com o secretário-adjunto. O promotor encaminhou ofício ao CAEX (Centro de Apoio às Execuções Criminais), do Ministério Público, pedindo interferência do órgão junto à secretaria, para solucionar o problema da falta de vagas em Ubatuba. (Fonte: ValeParaibano)

Cadeia precisa de reforma desde 98

Ubatuba - A cadeia de Ubatuba, que funciona desde 99 como presídio feminino no Litoral Norte, também sofre problema de superlotação. A unidade tem 52 presas em suas quatro celas mas a capacidade é para 24.
Interditada em 1998 pela Justiça devido a problemas estruturais, até hoje, a cadeia não recebeu nenhuma reforma. Foi justamente devido à precariedade do prédio que a cadeia foi transformada em unidade feminina.
O diretor da cadeia, delegado José Eduardo Cembranelli, afirmou ontem que as presas reclamam da superlotação. Segundo ele, a última fuga aconteceu no Natal de 2002, quando seis presas dominaram o carcereiro e fugiram. Todas foram recapturadas.
O delegado Fausto Cardoso disse que o prédio precisa de reforma no telhado, no piso e nas paredes. Nos últimos seis anos, segundo ele, foram feitos pequenos reparos. A Secretaria de Segurança Pública não retornou as ligações feitas pelo ValeParaibano para comentar o assunto. (Fonte: ValeParaibano)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude de boatos envolvendo a candidatura da Dra. Elizabeth Zago, o Partido Verde vem mais uma vez a público esclarecer que a sua candidata continua firmemente sua campanha com objetivo de ser a Prefeita de Ubatuba.
Diversas situações envolvendo o seu nome, sem que contudo houvesse a sua participação, talvez tenham levado alguns, a serviço de seus oponentes, a levantar essa mentira.
O Partido Verde entende que se faz necessário esse esclarecimento público uma vez que tem recebido inúmeros telefonemas e seus filiados têm sido abordados nas ruas a respeito da falsa notícia.
O Partido Verde e o Comitê Central da Dra. Elizabeth aproveitam a oportunidade e convocam a todos seus simpatizantes a visitarem o comitê ou entrarem em contato via telefone ou pela Internet, para que possam esclarecer de voz própria o andamento desta campanha que, apesar de caminhar com modéstia, caminha sem dúvida vitoriosa.

COMITÊ CENTRAL DA DRª ELIZABETH
Rua Mar Mediterrâneo, 132
Parque Vivamar - Fone 12 3832-2840
e-mail: elizabeth43ubatuba@hotmail.com 
   

TV Vanguarda divulga 1° Festival Gastronômico e Cultural de Ubatuba

Ubatuba - A matéria foi apresentada na segunda feira dia 9 de agosto no Jornal SPTV 1ª edição. Foram entrevistados o responsável pelo setor de Marketing da COMTUR, Marcus Saldanha e Jurandiau Lovizaro, proprietário de um dos restaurantes participantes. Saldanha afirmou sobre a importância do evento na cidade para fomentar o turismo nessa época; Lovizaro salientou a importância do evento e o prestigio aos pratos da cozinha caiçara, e seus chefs através das oficinas gastronômicas e na elaboração do menu para o festival. O festival já é um sucesso. A turista entrevistada disse ter ficado encantada com a deliciosa caldeirada servida em um dos restaurantes participantes, e que voltará mais vezes para Ubatuba. (Fonte: COMTUR)

Oficina Gastronômica apresenta Fettuccine à Caiçara e Vinhos Miolo

Ubatuba - Aconteceu nesta sexta-feira, na UNITAU, a oficina gastronômica promovida pelo 1º Festival Gastronômico e Cultural de Ubatuba. O prato apresentado por João Bianchi do Restaurante e Pizzaria Perequim foi o Fettuccine à Caiçara, preparado pelo Chef Gilberto.
A oficina contou com vários participantes que acompanharam o trabalho do chef na preparação desta iguaria, que foi degustada pelos presentes acompanhado de excelente vinho Miolo, parceiro do evento.
Segundo o representante da Miolo, Otelino Pereira Flores, este 1º Festival Gastronômico de Ubatuba vem consolidar a já consagrada boa fama da cozinha local. A Miolo participa do evento onde oferece nos restaurantes participantes uma taça de vinho para os clientes que efetuarem o pagamento com cartão VISA, outro importante patrocinador do festival.
Neste próximo final de semana, o Festival gastronômico e Cultural reservará muitas atrações. (Fonte: COMTUR)

Receita do Fettuccine Á Caiçara
Chef Gilberto/Restaaurante e Pizzaria Perequim

Ingredientes da Massa: (07 porções)

01 kg de Farinha de Trigo
07 Ovos

Ingredientes do Molho:

50 g de Polvo
50 g de Lula
50 g de Camarão pequeno
03 unds. de Camarão Médio
05 colheres (sopa) de Azeite
03 dentes de Alho picado
01 cabeça média de Cebola picada
02 tomates picados (sem pele e sem semente)
40 g de Azeitonas pretas picadas
04 colheres (sopa) de Vinho Branco Seco
01 pitada de Salsinha
01 pitada de Manjericão Fresco
01 pitada de Ervas aromáticas
200 g Molho de Tomate
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Coloque na frigideira o azeite com alho e a cebola para dourar, acrescente as ervas aromáticas, o manjericão fresco, o tomate sem pele e sem semente, coloque a lula, o polvo e os camarões, flambar no vinho branco. Por último a salsinha picada.

Tempo de cozimento da massa = 05 min
Tempo de preparo do prato = 10 min

Fotos da Oficina Gastronômica na UNITAU

     

     

     

Programação do Festival Gastronômico e Cultural

13/08 - Sexta Feira
09:00 h Oficina Perequim & Miolo de Gastronomia - UNITAU
18:00 h Esquetes e Sombras - Roteiro Restaurantes
19:00 h Malabarista com Fogo - Roteiro Restaurantes
21:00 h Música na Rua 2 apresentações -Roteiro Restaurantes
20:30 h Palestra Astrologia “Uma Fenda no Tempo” Walter Egon - FUNDART

14/08 - Sábado
09:00 h Oficina Trattoria de Gastronomia - UNITAU
15:00 h Oficina Bucaneiros de Gastronomia - UNITAU
18:00 h Esquetes e Sombras - Roteiro Restaurantes
19:00 h Malabarista com Fogo - Roteiro Restaurantes
21:00 h Música na Rua 2 apresentações -Roteiro Restaurantes

15/08 - Domingo
08:00 h Manhã Zen - Yoga na Praça - Praça Capricórnio
10:00 h Manhã Musical - Praça Capricórnio
19:00 h Malabarista com Fogo - Roteiro Restaurantes
20:00 h Música na Rua 2 apresentações -Roteiro Restaurantes
20:30 h Banda na Praça -Praça da Matriz

20/08 - Sexta Feira
09:00 h Oficina Rei do Peixe & Miolo de Gastronomia UNITAU
18:00 h Esquetes e Sombras - Roteiro Restaurantes
19:00 h Malabarista com Fogo - Roteiro Restaurantes
21:00 h Música na Rua 2 apresentações -Roteiro Restaurantes

21/08 - Sábado
09:00 h Oficina Rei do Peixe de Gastronomia - UNITAU
15:00 h Oficina Spaguetto de Gastronomia - UNITAU
18:00 h Esquetes e Sombras - Roteiro Restaurantes
19:00 h Malabarista com Fogo - Roteiro Restaurantes
20:30 h Madrigal Música na Catedral - Igreja da Matriz
21:00 h Música na Rua 2 apresentações -Roteiro Restaurantes

22/08 - Domingo
08:00 h Manhã Zen - Yoga na Praça - Praça Capricórnio
10:00 h Manhã Musical - Praça Capricórnio
19:00 h Malabarista com Fogo - Roteiro Restaurantes 22/08 - Domingo
19:00 h Projeção e Debate - “Rashomon” - FUNDART
20:00 h Música na Rua 2 apresentações -Roteiro Restaurantes

27/08 - Sexta Feira
09:00 h Oficina Senzala & Miolo de Gastronomia - UNITAU
21:00 h Música na Rua 2 apresentações -Roteiro Restaurantes

28/08 - Sábado
09:00 h Oficina Peixe com Banana de Gastronomia - UNITAU
15:00 h Oficina Giorgio de Gastronomia - UNITAU
18:00 h Esquetes e Sombras - Roteiro Restaurantes
19:00 h Malabarista com Fogo - Roteiro Restaurantes
20:30 h Seresta e Seresteiro - FUNDART
21:00 h Música na Rua 2 apresentações -Roteiro Restaurantes

29/08 - Domingo
08:00 h Manhã Zen - Yoga na Praça - Praça Capricórnio
10:00 h Manhã Musical - Praça Capricórnio
10:00 h Corrida de Garçons e Garçonetes - Av. Iperoig
18:00 h Esquetes e Sombras - Roteiro Restaurantes
19:00 h Malabarista com Fogo - Roteiro Restaurantes
21:00 h Música na Rua 2 apresentações -Roteiro Restaurantes (Fonte: COMTUR)

OFICINAS - Inscrições gratuitas, vagas limitadas
UNITAU (12) 3832-2460 - Débora

20/08 à 12/09 FUNDART
Exposição o Imaginário Religioso Brasileiro
Mércia Borges

06/08 à 15/08 FUNDART
Exposições de Artes Plásticas
Todos os finais de Semana de Agosto
Atelier de Artes

Casanga - 09:00 h às 18:00 h
Não abrirá dias 13/14e15
Est. da Casanga, 474 Casanga - Tel: 9141 - 2701
Utensilios de decoração, esculturas...

Juan Falcón- 10:00 h às 22:00 h
Av. Chico Santos,27 Itaguá - Tel: 3832 -2504
Telas, cerâmicas ...

Mosaico - 10:00 h às 19:00 h 
R. Gonçalves Dias, 236 Itaguá - Tel: (12) 3833-4306
Peças decorativas e utilitárias, cerâmicas...

Osvaldo Pires-10:00 h às 22:00h
Rod. Oswaldo Cruz, 4775 Horto Tel: (12) 3832 - 6914
Pinturas em acrílico, oficina de confecção de mini telas...

Refazendo Arte - 10:00 h às 20:00 h
Av. Leovegildo Dias Vieira, 638 Itaguá - Tel:(12) 3832-6204 
Luminárias naturais, papel reciclado e outros materias

Sapê Arte - Tel: 10:00 h às 22:00h 
R. Velho Barroso, 110 Tenório - Tel:(12) 3835-3192
Telas, tapetes, peças de decoração... (Fonte: COMTUR)

Ação Litoral

Carta do Leitor Topo

Teatro - Em relação a Carta do Leitor Sérgio Maida, publicada na edição do dia 12/08/04, do Litoral Virtual, agradecemos a sugestão informando que o assunto em pauta já vem sendo objeto de preocupação da Prefeitura de Ubatuba, conforme matéria abaixo:

Ubatuba ganhará Teatro

Ubatuba - O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo encaminhou ofício à Prefeitura de Ubatuba comunicando que os imóveis onde estão localizados o atual prédio do Forum e da residência oficial serão colocados à disposição do Poder Executivo tão logo ocorra a mudança das instalações forenses para o novo prédio do Forum, na Estufa II. A destinação dos imóveis atende reivindicação da Prefeitura de Ubatuba junto à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
A Prefeitura já encaminhou informação definindo que o prédio do antigo Forum será destinado ao TEATRO MUNICIPAL e o imóvel da residência oficial , onde atualmente está instalado o arquivo ,será utilizado pela CETESB.
Ubatuba terá um espaço no mesmo local onde no passado já funcionou um teatro e um cinema.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ubatuba

Uma pessoa de bem! - Vida dedicada às crianças, Assistente social Regina Helena Oliveira Pedroso sofre infarto em sua casa, em Caraguatatuba Ex-presidente da Fundhas morre aos 57 anos São José dos Campos. A assistente social Regina Helena de Oliveira Pedroso, 57 anos, morreu anteontem à noite, após sofrer um infarto em sua casa, em Caraguatatuba. Regina ficou conhecida por seus trabalhos em prol de crianças e adolescentes. Ela foi a primeira presidente da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José, no ano de 1988. Ela foi enterrada ontem à tarde em São José dos Campos. Regina também dirigiu o Cosemt (Centro de Orientação ao Menor Trabalhador), entidade que antecedeu a Fundhas. Na gestão do ex-prefeito de São José Robson Marinho (1983-1986), quando o vice-prefeito era o Hélio Augusto de Souza, Regina ocupava o cargo de secretária de Desenvolvimento Social. Ela foi uma das pessoas que ajudaram na implantação do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de São José, implantado em 1989. "A Regina teve um papel muito importante para a implantação do CMDCA e também participou da discussão para criação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)", afirmou o conselheiro do CMDCA e assessor de desenvolvimento de projetos da Fundhas, Gilberto Silos, que esteve presente ontem no velório de Regina. Regina deixou três filhos --Fernando Tobias Frota Faria, 31 anos,
Manuela Frota Faria, 32 anos, e Gabriela de Oliveira Gomes, 20 anos --e a neta Luana Gomes dos Santos, 3 anos. Segundo Fernando, sua mãe estava trabalhando em Caraguá como coordenadora do projeto Beija-Flor, que atende famílias em situações de risco, e era presidente do CMDCA do município. Gabriela disse que sua mãe também dava consultoria para o Lar Bom Jesus de Piraporinha, em São Paulo, que faz parte do projeto Criança Esperança, da Rede Globo de TV. "Pelo menos uma semana por mês ela ficava em São Paulo", afirmou Gabriela. Fernando disse que tem muito orgulho da mãe. "Ela foi presidente da Frente Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e fez parte do grupo de redação do ECA." Sua carreira também contou com trabalhos para o governo federal, em Brasília, e para o governo do Estado de Belo Horizonte (MG), além da publicação de dois livros. 
Enterro - O corpo de Regina foi levado para São José, cidade onde ela foi criada e tem parentes. Ela nasceu em Ribeirão Preto (SP). Regina foi enterrada às 16h no mesmo local que sua mãe, no Cemitério do Centro. 

Tony Luiz
Ubatuba - SP

Foto do Dia Topo

Ubatuba

Praia do Félix

Praia do Tenório
©Emilio Campi


Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia
 

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Editora Assistente: Jullyany Roberta Cruz


GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor